The Seven Year Slip

The Seven Year Slip Ashley Poston

Resenhas - The Seven Year Slip

1 | 2 | 3 | 4

Carol D. Torre 18/09/2023

Eu comecei a ler The Seven Years Slip despretensiosamente em um domingo a noite depois de ter me apaixonado pelo O Amor Não Morreu, livro da mesma autora que li há alguns dias atrás. Corta para eu acordada às 4h30 da manhã porque mesmo super consciente que eu teria que acordar no dia seguinte super cedo para trabalhar, eu simplesmente não conseguia parar de ler até saber como a história da Clementine e do Iwan iria terminar. Sim, o livro é tão bom assim!

Vou me tornar redundante mas eu amo a forma com que a Ashley Poston cria um universo e uma história que possuí alma, assim como seus personagens. É incrível como eles se parecem pessoas de verdade, com personalidades que tão específicas que você sente como se pudesse virar a esquina e encontrar eles do outro lado da calçada.
Eu me apaixonei pela tia da Clementine, pela forma dela de vivenciar o mundo e por tudo que envolve o seu apartamento que existe fora dos limites normais do tempo. Eu amei como ela é uma personagem excêntrica, mas ao mesmo tempo inspiradora, um sopro de vida e de coragem. E me emocionei demais pela relação que ela construiu com a Clementine, como elas eram melhores amigas, companheiras de viagem e família. E o sentimento não se resume apenas a ela, mas todo personagem desse livro foi criado e desenvolvido com muito carinho, todos tem um propósito mais do que ser apenas a "melhor amiga da protagonista" ou a "chefe exigente".

E isso se mantém quando falamos dos nossos protagonistas. Me vi muito na Clementine, por diferentes motivos. Mas achei inspirador como ela é uma pessoa resiliente, determinada, dedicada e apaixonada pela vida, ao mesmo tempo que já se machucou demais e por isso tem medo do desconhecido e medo das incertezas. E eu me apaixonei pelo Iwan, em como ele se é uma mistura perfeita de delicadeza com determinação.
E a forma com a relação deles se desenrola, de uma maneira corriqueira mas ao mesmo tempo super potente. Você sente junto com eles o momento em que tudo acontece.

E de novo a autora escolhe colocar um pouco de sobrenatural no seu romance, só uma pitada de magia no meio de uma história que poderia ser tão comum. E isso faz toda a diferença!
Nas primeiras páginas eu confesso que estava um pouco frustrada, já que no livro anterior eu tinha imaginado o que seria o plot twist logo no começo. E aqui ela deixou certas dicas e referências tão óbvias que você já começa o livro vendo o desenrolar na sua frente. Mas aí entra a maestria com que a Ahsley utilizou seu apartamento viajante no tempo ao seu favor e vez com que as reviravoltas do enredo fossem deliciosas de acompanhar. Como disse, impossível de parar até descobrir como a gente chegaria até aquele final. Uma prova concreta que o que importa é como você conta uma história, e não qual é a história.

Também notei alguns traços recorrentes na narrativa da autora: a forma com que ela trouxe novamente os conceitos de morte, vida e luto como ponto central da sua história, o mundo editorial como pano de fundo e a escolha de ruivos como mocinho. Eu confesso que comecei a admirar como a autora está pouco aos poucos criando uma assinatura e personalidade própria para suas histórias. Ah, e a narrativa da Ashley! É tão fluída e ao mesmo tempo tão mágica em alguns momentos, é um deleite poder ser surpreendida com algumas passagens tão especiais quando você menos espera.

Por tudo o que falei aqui acho que já ficou claro que esse se tornou um dos meus novos favoritos. A verdade é que eu queria poder continuar vivendo no mundo da Lemon, no apartamento com vontade própria da sua tia e acompanhar a vida desses personagens se desenrolar ainda mais na minha frente. Eu ri, eu chorei, eu me apaixonei e terminei a leitura com um quentinho no coração de como às vezes a gente se depara com histórias tão especiais que ficam com a gente muito tempo depois de terem terminado.

BrunaCeotto 06/03/2024

"it's never a matter of time, but a matter of timing."
poxa, esse aqui para mim foi muito médio :( o que é lamentável, porque ashley poston é uma das minhas autoras favoritas e eu amei profundamente tudo que eu li dela até hoje, exceto the seven year slip.

não tem nada de muito errado com esse romance. mas ele não invocou nada em mim. nenhum sentimento, nenhum frio na barriga, nenhuma emoção profunda relacionada com o subplot.

em compensação, a nota da autora me fez chorar. talvez por ser real aquele sentimento, e não profissional.

sim, a narrativa é muito bem trabalhada, mas acho que ficou meio mecânico. como se tivessem matado um pouco do estilo dela na revisão, algo assim. não sei o que houve. infelizmente esse aqui passou batido e vou acabar esquecendo dele com o tempo.

Bia Amaral 19/02/2024

Bonitinho
Recomendo esse pros fãs de emily henry, acho que tem uma pegada parecida! romance bonitinho, personagens com suas próprias motivações e conflitos além do casal e temáticas profundas abordadas de forma sensível.

Kami 09/02/2024

Qual foi a última vez que você fez algo novo?
"É estranho quando, de repente, sua vida para - Quando o pior dia da sua vida acontece - e o mundo simplesmente continua girando sem você."
Clementina tinha aparentemente tudo, um emprego estável que ela amava, pais amorosos, amigas incríveis e uma tia que era seu porto seguro, com quem viveu as mais incríveis aventuras ao redor do mundo durante cada verão desde a adolescência. Mas tudo muda, quando, sem aviso, o pior dia da sua vida acontece, e aquela força inabalável que ela pensou que sempre estaria lá, já não está mais, deixando para trás apenas um apartamento vazio que sempre afirmou ser mágico.
Um lugar entre lugares que sangra como uma aquarela. 7 anos no passado, 7 anos no futuro. É nesse lugar mágico que ela conhece o charmoso Iwan, que, assim como ela, se encontra em uma encruzilhada em sua vida. Bonito, engraçado, um pouco inseguro, ele é alguém que é impossível não se apaixonar, tirando o fato óbvio que ele está 7 anos no passado.
"Primeira regra, sempre tire os sapatos na porta.
Segunda regra, nunca se apaixone por esse apartamento"
Passei cerca de 25-30% da leitura pensando em desistir, não estava conseguindo me conectar com a Clementine, cheguei ao ponto de achar, de forma totalmente insensível, que ela estava sendo excessivamente dramática sobre o que aconteceu, sobre o luto dela (sou um monstro, eu sei). Depois percebi que ala é um personagem extremamente humano, confuso, por vezes desiludido, tentando encontrar e se encaixar no mundo mesmo depois de estar com quase 30 anos. Alguém que perdeu seu alicerce e não sabe bem o que fazer depois disso. Alguém que simplesmente está de luto e alguns dias, semanas ou meses são difíceis.
"- Coisas novas são assustadoras.
- Elas não precisam ser.
- Como elas não seriam?
- Porque algumas das minhas coisas favoritas eu ainda nem fiz."
No Iwan (ou James) por outro lado vejo a dualidade do tempo, como é inevitável mudar até mesmo as melhores partes nossas e está tudo bem, desde que às vezes possamos olhar para trás e resgatar uma coisa ou outra. Eles dois foram uma dupla incrível mesmo quando o passado encontra o presente ou o presente encontra o passado, ou até mesmo quando o presente encontra o presente.
Dizer que superou minhas expectativas seria um grave eufemismo. Depois de 22 leituras extremamente leves de romances fofos e aventuras fantasiosas não estava preparada para sentir algo tão intensamente, mas leitura é isso não? Ela nos força a sentir emoções novas e desconhecidas. A leitura nos força a sair da nossa zona de conforto e vivenciar algo diferente. A nos fazer refletir quem erámos há 7 anos atrás e quem vamos ser daqui há 7 anos, quais partes de nós vamos sacrificar para perseguir nossas luas e quais partes vamos nos aferrar com unhas e dentes. Não me entenda mal, esse não é um livro pesado e triste como "É assim que acaba", "Como eu era antes de você" ou qualquer outra dessas adoráveis armadilhas emocionais. Não, The Seven Year Slip é um romance mágico sobre as mudanças naturais que a vida nos leva, afinal nada dura para sempre, nem as coisas boas, nem as ruins.
Obs.: Leia as notas de agradecimento e o guia do leitor no final do livro. Não tenho o hábito de ler, mas algo me levou a folhear e fico feliz em poder ter lido isso de alguém que nunca conheci ou conhecerei, mas que durante esse dias sua obra tem dominado a maior parte dos meus pensamentos.

aelinlantsov_ 12/03/2024

The Seven Year Slip
A dashingly captivating story ?
Felt as I was held by my hands and was walked by Clementine through the entire plot, throughout the end even more so.
A really heartwarming and achingly old-new romance that I strongly recommend and have had the opportunity to pick up and read ?

Madu_o 01/12/2023

Fofinho
Achei os personagens bem gostaveís, realmente me importei com eles durante a história. O livro é todo fofinho e nada de tão surpreendente acontece mas mesmo assim eu gostei mais dele do que eu costumo gostar de outros livros de romance. Acho que finalmente encontrei a minha autora de romances, para quando tiver querendo ler alguma coisa levinha (desculpa Emily Henry, não foi dessa vez)

ps: por favor me diz que eu não fui a única a pensar só em The Bear e no Jeremy Allen White ouvindo esse livro kkkkkkk

lau_____ 03/04/2024

Caraca
Esse livro me pegou profundamente de uma forma q eu nunca imaginaria. ha exatos 6 meses eu tbm tive a mesma situação que a clementine teve com a tia dela, só que com o meu tio. e como eu precisava ler algumas coisas que estão nesse livro. foi um conforto tão grande, luto, tristeza, amor, lembranças, tudo ao mesmo tempo, que eu só sabia chorar durante alguns minutos. nao sabia q eu precisava ler isso, até eu ler. então 5 estrelas só por isso.

mas como se não bastasse, o casal é espetacular. falando um pouco sobre o romance, sinceramente virou meu livro conforto. nao sou fã de fast love mas eh literalmente impossível vc nao se apaixonar por eles assim. a historia, os encontros, como é bom ler algo tão bem escrito nos dias de hoje (inclusive me lembrou mt a escrita da emily henry e da abby jimenez, que são incríveis).

leiam, apenas.

Sophia.Goberstein 30/01/2024

MELHOR ROMANCE DOS ÚLTIMOS TEMPOS
Gente, sério. Por que todo mundo não está lendo esse livro? Isso aqui é? perfeito, não sei o que mais dizer. Perfeição.

Romance perfeito, leitura flui e acima de tudo, senti que é inovador! Uma história que a gente ainda não conhece.

É de se apaixonar pelos personagens, deixa o coração quente e até traz umas lágrimas junto.

Final feliz é tudo que mais amamos.

Beatriz 11/03/2024

Um dos melhores livros que eu já li! Me senti representada e compreendida de uma forma que eu não via nenhum livro fazer há muito tempo.

Gabiweis 25/03/2024

Eu gostei, tem uma história muito envolvente, porém senti falta de alguns detalhes que passaram em branco em alguns momentos do livro.
Ver o romance deles crescer foi algo lindo e se tiver um segundo livro eu com toda certeza vou ler!

rach 07/02/2024

Um bom livro! gostei bastante da escrita, da história e do desenvolvimento. achei que a autora levou o tempo certo para cada momento da história, não ficou nada arrastado nem rápido demais.

gostei muito da química desse casal, realmente fiquei investida no que aconteceria com eles.

achei que o livro teve alguns furos no plot, que me incomodaram um pouco enquanto lia, contudo, nada que atrapalhasse minha motivação para ler.

com certeza vou ler outras coisas dessas autora.

Mancysoares 12/03/2024

Gostei
Eu gostei bastante desse livro. Acho que ultimamente multiverso e realidades alternativas estão na moda, mas esse livro trata o conceito de forma diferente. A leitura é leve, dinâmica e legal, é uma fantasia romântica bem interessante e traz uma reflexão sobre o misto de emoções que é estar na casa dos 20. Estando na casa dos 20, gostei da realização final da protagonista.

maya 20/02/2024

Perfect!!
What a beautiful book! I felt everything reading it, I don't know if I'll be able to get over it so quickly. so sad, deep and even a little sweet, the romance between iwan and lemon gave me such a strong feeling of comfort. they are perfect together!!!

sophiabrito 24/03/2024

Que livro incrível e que escrita perfeita ? to apaixonada na história e nos personagens, não consegui parar de ler um minuto. A história te faz pensar sobre muita coisa e o romance nele é tão inebriante que lendo você consegue sentir cada palavra como sentimento e emoção ?

sabrina 18/10/2023

Eu achei? eu achei o melhor livro de romance de 2023
Eu quero morar dentro dessa história, eu quero tacar minha cabeça na parede pra ver se eu perco minha memória e posso ler tudo como se fosse a primeira vez, sério que livro BOM, como é gostoso ler uma história bem escrita com um conceito interessante e uma química incrível entre os personagens. Vou pensar nesse livro toda vez que eu tiver me forçando a ler um romance meia boca pra me lembrar que eu não preciso fazer isso por que tem autores como a Ashley Poston que escrevem coisas assim.

1 | 2 | 3 | 4