The Seven Year Slip

The Seven Year Slip Ashley Poston

Resenhas - The Seven Year Slip

1 | 2 | 3 | 4

marstermind 21/11/2023

Se de repente trinta e de volta pro futuro tivessem um filho
Olha, eu adorei esse livro. A protagonista voltando no tempo aleatoriamente pra sete anos atrás e conhecendo um cara que ela ama? Fofo. O relacionamento entre ela e a avó? Ai, meu coração. A reviravolta no final, com ele esperando sete anos para que ela pudesse vê-lo pela primeira vez no passado e reconhecê-lo no presente, e assim eles pudessem ficar juntos novamente? Eu gritei e chorei ao ler isso. Foi uma leitura tão fofa que me emocionei o tempo todo.

Mas, novamente, já se passaram alguns meses desde que o li quando estou escrevendo esta resenha e mal consigo me lembrar de mais nada. Então, se eu gostei? sim. Eu o recomendaria a outras pessoas? com certeza. Mas não é muito memorável... desculpa!
Gi :) 21/11/2023minha estante
Ai eu amei a sua resenhaaa!!! Quero ler!!!!!!! ????

Stefania Matinha 21/11/2023minha estante
Sua resenha me fez lembrar do filme A casa do lago com a Sandra Bullock e o Keanu Reeves.

marstermind 21/11/2023minha estante
@gi obrigada!!! esse livro é realmente um querido, não me lembro muito dele mas ele realmente vale a leitura! :)

marstermind 21/11/2023minha estante
@stefania nunca assisti! vou colocar na minha listinha :)

Luiza Helena (@balaiodebabados) 28/06/2023

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Thanks @prhinternational for this ARC!

The Seven Year Slip é um romance com vibes de A Casa do Lago. A protagonista, Clementine, trabalha em uma editora e herda um apartamento após a morte de sua tia querida. Um dia, ela é surpreendida por um homem estranho que já morou no apartamento sete anos antes. Clementine, ainda lidando com o luto, reflete sobre sua vida e seus desejos no presente por meio desses encontros com James no passado.

Clementine é divertida, alegre e com uma personalidade cheia de vida. James é charmoso, fofo e carinhoso, e é interessante ver suas duas personalidades distintas através dos olhos de Clementine, que no fundo percebe que são a mesma pessoa. O desenvolvimento do romance entre eles é intrigante, com a história explorando a ideia do amor sobreviver ao longo do espaço-tempo.

Ashley constrói uma trama conectada ao apartamento herdado por Clementine, brincando com elementos de realismo mágico/sobrenatural. A história vai e volta no tempo, explorando a perspectiva dos personagens sobre o conceito abstrato do tempo, que é vivenciado de forma diferente por Clementine e James, embora seus sentimentos sejam os mesmos.

Enquanto Clementine e James se apaixonam de uma forma única, a narrativa também mostra a jornada de Clementine em busca de si mesma. A dor da perda de sua tia é evidente, mesmo que a relação delas seja retratada apenas por meio de narrações no passado. A amizade de Clementine com Drew e Fiona é um elemento precioso na história, e sua amizade em desenvolvimento com Juliet ao longo do livro também tem um bom destaque.

A escrita é fácil e um tanto poética, com a narração sendo feita apenas por Clementine, mas eu queria um pouco do ponto de vista de James. A autora aborda conteúdos sensíveis, como lut0, morte de entes queridos e menção a su1c1di0.

site: https://www.instagram.com/p/CuASYlCvX3a/

Fayne Rafaela 04/07/2023

Lemon 🍋
Pela primeira vez em um bom tempo, vou dizer isso sobre um livro de romance: queria que fosse mais longo.
Eu simplesmente amei esse aqui desde a primeira página e amei a Lemon e o Iwan. Obrigada, Ashley Poston 💛🍋

chungkinggirl 26/07/2023

"I'll never have to wait for anything if I never let you go"
Ashley Poston é dona do meu coração porque todo livro que ela escreve me arrasa e me cura em mesma medida.

Embora eu não tenha chorado os baldes de lágrimas que chorei com The Dead Romantics (O Amor Não Morreu aqui no br), foi impossível escapar da emoção em praticamente todo o livro.

Clementine é uma personagem muito forte e resiliente, adorei a força dela. Iwan, também conhecido como meu ruivinho fofo e gostoso, é tão incrível quanto a Clementine e os dois vão construindo uma conexão linda do começo ao fim.

Esse livro tem a premissa toda de A Casa no Lago? Tem, convenhamos. Mas a execução é super original e me agradou demais, cada capítulo terminado me empurrava imediatamente pro seguinte porque eu não conseguia de maneira alguma dar uma pausa na leitura, eu simplesmente tinha que ler sem parar até ver meus bebês juntinhos e felizes. E assim foi.

O final foi lindo, me deu uma satisfação enorme terminar e saber que os personagens estão imortalizados pra sempre assim. Como a própria autora menciona, "todo livro é uma cápsula do tempo", ou seja, nenhum livro é lido da mesma maneira duas vezes. A gente muda mas aquela história em especial permanece. Tem o poder de te mudar porque você era uma pessoa quando leu pela primeira vez e inevitavelmente será outra quando terminar.

Divaguei? Se sim, não importa. O que importa é que esse livro é lindo, celebra a vida, celebra o amor e todo mundo que já perdeu alguém (ou não) deveria lê-lo.

Carous 04/08/2023

Antes que me esqueça: amo, estou aliviada, me sinto privilegiada e uma das favoritas dos deuses divinos que eu e os romances adultos contemporâneos de Ashley Poston nos damos tão bem. Espero que continue assim; e espero que >eu< tenha aprendido a nunca mais chegar perto de nenhum trabalho da autora se for fantasia jovem. Tudo bem que só fiz uma tentativa (Among the beasts and briars), mas foi desagradavelmente traumatizante do mesmo jeito.

Antes que me esqueça de novo! Amei este livro, mas achei que Clementine repetia informações um pouco demais. Felizmente ouvi o livro em doses homeopáticas e a repetição não me incomodou - embora tenha percebido de qualquer maneira. Poston tem uma editora, ela podia ter arrumado isso pra autora.

Agora enfim à resenha de fato.
Eu gostei de The Dead Romantics, foi uma experiência legal e terminei sentindo quentinho no coração, principalmente por causa do romance. Como não shippar, surtar e dar gritinhos histéricos com Florence e Ben?

Mas eu gostei mais deste livro. E olha que no começo estava achando ele similar demais com o livro anterior da autora. Similar do jeito "é a mesma história que a autora conta de outra maneira"

E, novamente, optei pelo audiolivro. Palmas à narradora. Fez um excelente trabalho; graças a ela entrei na história completamente e maravilhosamente.

Estou admirada como Poston cria personagens tão reais, tanto os protagonistas quanto os secundários, e uma química tão perfeita entre a protaginista e seu par. Impossível não torcer por eles. Impossível ignorar a tensão sexual ao longo do livro.

E, felizmente, tive menos dificuldade com a escrita da autora.

Estou pronta para a próxima história contemporânea que Ashley Poston publicar.

Carol D. Torre 18/09/2023

Eu comecei a ler The Seven Years Slip despretensiosamente em um domingo a noite depois de ter me apaixonado pelo O Amor Não Morreu, livro da mesma autora que li há alguns dias atrás. Corta para eu acordada às 4h30 da manhã porque mesmo super consciente que eu teria que acordar no dia seguinte super cedo para trabalhar, eu simplesmente não conseguia parar de ler até saber como a história da Clementine e do Iwan iria terminar. Sim, o livro é tão bom assim!

Vou me tornar redundante mas eu amo a forma com que a Ashley Poston cria um universo e uma história que possuí alma, assim como seus personagens. É incrível como eles se parecem pessoas de verdade, com personalidades que tão específicas que você sente como se pudesse virar a esquina e encontrar eles do outro lado da calçada.
Eu me apaixonei pela tia da Clementine, pela forma dela de vivenciar o mundo e por tudo que envolve o seu apartamento que existe fora dos limites normais do tempo. Eu amei como ela é uma personagem excêntrica, mas ao mesmo tempo inspiradora, um sopro de vida e de coragem. E me emocionei demais pela relação que ela construiu com a Clementine, como elas eram melhores amigas, companheiras de viagem e família. E o sentimento não se resume apenas a ela, mas todo personagem desse livro foi criado e desenvolvido com muito carinho, todos tem um propósito mais do que ser apenas a "melhor amiga da protagonista" ou a "chefe exigente".

E isso se mantém quando falamos dos nossos protagonistas. Me vi muito na Clementine, por diferentes motivos. Mas achei inspirador como ela é uma pessoa resiliente, determinada, dedicada e apaixonada pela vida, ao mesmo tempo que já se machucou demais e por isso tem medo do desconhecido e medo das incertezas. E eu me apaixonei pelo Iwan, em como ele se é uma mistura perfeita de delicadeza com determinação.
E a forma com a relação deles se desenrola, de uma maneira corriqueira mas ao mesmo tempo super potente. Você sente junto com eles o momento em que tudo acontece.

E de novo a autora escolhe colocar um pouco de sobrenatural no seu romance, só uma pitada de magia no meio de uma história que poderia ser tão comum. E isso faz toda a diferença!
Nas primeiras páginas eu confesso que estava um pouco frustrada, já que no livro anterior eu tinha imaginado o que seria o plot twist logo no começo. E aqui ela deixou certas dicas e referências tão óbvias que você já começa o livro vendo o desenrolar na sua frente. Mas aí entra a maestria com que a Ahsley utilizou seu apartamento viajante no tempo ao seu favor e vez com que as reviravoltas do enredo fossem deliciosas de acompanhar. Como disse, impossível de parar até descobrir como a gente chegaria até aquele final. Uma prova concreta que o que importa é como você conta uma história, e não qual é a história.

Também notei alguns traços recorrentes na narrativa da autora: a forma com que ela trouxe novamente os conceitos de morte, vida e luto como ponto central da sua história, o mundo editorial como pano de fundo e a escolha de ruivos como mocinho. Eu confesso que comecei a admirar como a autora está pouco aos poucos criando uma assinatura e personalidade própria para suas histórias. Ah, e a narrativa da Ashley! É tão fluída e ao mesmo tempo tão mágica em alguns momentos, é um deleite poder ser surpreendida com algumas passagens tão especiais quando você menos espera.

Por tudo o que falei aqui acho que já ficou claro que esse se tornou um dos meus novos favoritos. A verdade é que eu queria poder continuar vivendo no mundo da Lemon, no apartamento com vontade própria da sua tia e acompanhar a vida desses personagens se desenrolar ainda mais na minha frente. Eu ri, eu chorei, eu me apaixonei e terminei a leitura com um quentinho no coração de como às vezes a gente se depara com histórias tão especiais que ficam com a gente muito tempo depois de terem terminado.

Madu 12/10/2023

This writer is simply amazing, she can write the most perfect stories of all times. This book was incredible and I loved it!! 4.75??

sabrina 18/10/2023

Eu achei? eu achei o melhor livro de romance de 2023
Eu quero morar dentro dessa história, eu quero tacar minha cabeça na parede pra ver se eu perco minha memória e posso ler tudo como se fosse a primeira vez, sério que livro BOM, como é gostoso ler uma história bem escrita com um conceito interessante e uma química incrível entre os personagens. Vou pensar nesse livro toda vez que eu tiver me forçando a ler um romance meia boca pra me lembrar que eu não preciso fazer isso por que tem autores como a Ashley Poston que escrevem coisas assim.

cecilia325 04/11/2023

Because the things that mattered the most never realy left.
Esse foi um dos livros mais bonitos que eu li na minha vida. eu me apaixonei pela lemon e pelo iwan num apartamento mágico e todas suas outras versões. por que fala de luto e de mudanças e de como a vida acontece mesmo quando não queremos.

Bea Lopes 25/11/2023

?the things that mattered most never really left.?
Ashley Poston virou uma das minhas autoras favoritas fácil, fácil.
Mais um livro que ela traz perfeitamente como a vida é imprevisível, como mudanças acontecem e às vezes são até necessárias, gosto muito como ela trata assuntos sensíveis com sua devida importância, sem romantizar nada, mostrando ainda que existe vida para além daquilo, que a gente não só sobrevive, mas voltamos a viver também, lidando com a dor que é inevitável, mas não eterna.
Amei MUITO a Clementine, acompanhar toda essa jornada dela lindando com o luto, se conhecendo e se permitindo viver me fez refletir sobre muita coisa.
E não tenho o que falar sobre o romancinho perfeito com gosto de torta de limão, juro, que casal, meus amigos.

Madu_o 01/12/2023

Fofinho
Achei os personagens bem gostaveís, realmente me importei com eles durante a história. O livro é todo fofinho e nada de tão surpreendente acontece mas mesmo assim eu gostei mais dele do que eu costumo gostar de outros livros de romance. Acho que finalmente encontrei a minha autora de romances, para quando tiver querendo ler alguma coisa levinha (desculpa Emily Henry, não foi dessa vez)

ps: por favor me diz que eu não fui a única a pensar só em The Bear e no Jeremy Allen White ouvindo esse livro kkkkkkk

José Vitor - @zetalendo 03/12/2023

4,5 estrelas + favoritado!
"Esse apartamento é mágico". Isso foi o que Analea, sua tia, disse para Clementine, quando ela era criança. Ela achava que era só uma história, até que um dia um garoto misterioso aparece nesse apartamento e ela percebe que está sete anos no passado.
Clementine acabou de perder sua tia, uma pessoa que era muito próxima dela. Ela é viciada no trabalho e quase não tem tempo para nada da sua vida pessoal. Com o aparecimento de Iwan, e a descoberta de que a história que sua tia contava é real, ela começa a ter novas perspectivas do seu presente.

Quando comecei esse livro, achei que ia ser um romance bobo. Mas me surpreendi muito com tudo o que foi abordado aqui. A dinâmica do casal, os dilemas da personagem e o luto que ela está passando.

Fiquei um pouco confuso em relação a esse elemento mágico da história. Achei que ela era transportada para sete anos no passado, mas é só o apartamento.
Essa dinâmica de realismo mágico no livro funcionou muito bem. Ajudou muito no desenvolvimento pessoal da personagem, e a forma como a autora faz o link do passado e do presente ficou excepcional.

Percebi que luto é um assunto recorrente nas minhas ultimas leituras. Nesse livro acabou sendo ainda mais profundo esse tema. Na nota da autora, no final do livro, ela disse que perdeu o avô pelo mesmo motivo que a personagem perde a tia no livro. Essa carga pessoal fez muita diferença no livro, os sentimentos ficaram muito realistas.

O romance do livro é perfeito, de deixar o coração quentinho.
A química deles foi muito bem construída/escrita, fazendo o leitor realmente torcer para que de tudo certo no final.

Gostei também que o livro aborda sobre inseguranças quanto ao futuro. Se o trabalho que você faz agora vai ser o que você quer fazer pelo resto da vida. Sobre como mudanças são importantes para o nosso crescimento e que não somos a mesma pessoa que éramos alguns anos atrás, muito menos alguns dias atrás, estamos em constante mudança e desenvolvimento.

Esse livro me pegou de surpresa. A escrita da autora te prende, e fica impossível não ler "só mais um capítulo". Eu já sabia que ela é a mesma autora de "O amor não morreu" (The Dead Romantics), mas depois fui ver outros livros que ela já publicou, e descobri que, em algum momento, eu já tive muito interesse em ler eles. Quero conhecer mais os outros trabalhos da autora agora!

"The Seven Year Slip" é o livro perfeito para curar uma ressaca literária, ou apenas para ler algo leve e fofo, mas que ainda aborde assuntos importantes e que fazem o leitor refletir. AMEI!!!

Larissa 20/12/2023

Mais uma canetada da ashley poston
Eu amei cada segundo dessa leitura. Clementine começa o livro meio perdida e sem perspectiva de futuro mas com forme o passar do tempo ela vai se encontrando cada vez mais e é uma delícia ver ela se (re)conhecendo.
Iwan é o primeiro homem do mundo escrito por uma mulher, perfeito no presente e no passado, tudo nele é incrível, o desenvolvimento do romance é muito bom de se acompanhar.
A ashley sabe retratar muito bem o luto, a gente sofre a perda junto com o personagem.
Esse livro foi lindo, devastador e muito delicado, apenas leiam.

Lívia 31/12/2023

Esse livro foi simplesmente incrível e só não levou 5 estrelas pq não sei se ele realmente é um romance romântico. Pra mim esse livro é sobre luto, sobre perder alguém extremamente importante de forma traumática, sobre se tornar protagonista da sua própria história e deixar de viver a história dos outros ou pelos outros. E tudo isso é feito com uma maestria enorme, eu chorei muito e achei muito verdadeiro todos esses sofrimentos da Clementine. Mas quando o negócio é o romance do casal, acho que não foi um desenvolvimento como eu queria, acho que tudo é muito rápido, principalmente quando a gente fala sobre o tempo presente dela, e corre de uma forma que deixa até o personagem do Iwan um pouco raso, mas entendo que seria realmente difícil fazer essa dosagem de uma forma que não inchasse o livro demais. Talvez eu mude um dia de ideia e dê a meia estrela que falta pra esse livro, que é muito bom realmente e vale muito ler.

boodzy 03/01/2024

Esse livro é cheio de lições valiosas. É sobre o processo de luta, sentimento de culpa e expectativa de sucesso na vida e em último plano o romance.

Foi uma boa leitura, talvez por eu ter apenas tenha lido no momento errado, achado ele inicialmente arrastado ou por ter achado entendiante alguns diálogos com os personagens secundários a leitura não foi 5 pra mim.

Contudo, tenho que pontuar os personagens são fofos, a construção do romance deles é bonita e cativante, mas o que realmente se destaca é o processo de luto da Clementina e toda sua relação com a tia, além da paixão LINDA que o Iwan sente pela culinária+a expectativa de dar orgulho ao seu tio quanto a isso.

1 | 2 | 3 | 4