The Seven Year Slip Ashley Poston

Resenhas - The Seven Year Slip

1 | 2 | 3 | 4

stefanny47 25/03/2024

Que livro mais gostoso de ler!
Leitura simples e fluida, as personagens são bem elaboradas e fiquei apaixonada na relação da Clementine com a tia dela. Iwan é maravilhoso e o amor dele pela comida é lindo.
Me prendeu desde o começo e gostei muito que além de ser uma história de amor, é também a protagonista se descobrindo.
Enfim, vale a pena demais.

Gabiweis 25/03/2024

Eu gostei, tem uma história muito envolvente, porém senti falta de alguns detalhes que passaram em branco em alguns momentos do livro.
Ver o romance deles crescer foi algo lindo e se tiver um segundo livro eu com toda certeza vou ler!

sophiabrito 24/03/2024

Que livro incrível e que escrita perfeita ? to apaixonada na história e nos personagens, não consegui parar de ler um minuto. A história te faz pensar sobre muita coisa e o romance nele é tão inebriante que lendo você consegue sentir cada palavra como sentimento e emoção ?

soso 24/03/2024

Tem alguns livros que parecem que foram feitos p mim e clementine&iwan provam que isso é real.

é aquele tipo de livro que pode mudar sua perspectiva sobre muitas coisas, principalmente sobre o luto e amor.

Mariana234 24/03/2024

Sempre, sempre perseguir a lua
Primeiramente, sei que algumas pessoas pensam que 3.5 é uma nota não muito boa para um livro.

Mas esse livro vale a pena, mas depende do que você está a procura em uma leitura.

Achei esse livro por acaso, ele foi muito mencionado e uma booktuber que eu gosto recomendou então quis dar uma chance.

O começo é promissor, mas quando a trama se torna previsível e você ganha dicas de coisas que é possível descobrir antes da protagonista confesso que fiquei mais crítica quanto essa história.

Mas todas as vezes que Clementine descrevia nuances de cores, sabores, comidas e principalmente seu amor pela tia eu era arrematada de novo e quase esquecia minhas dúvidas sobre o enredo ( confesso que o interesse amoroso também tinha esse efeito... mas só às vezes vius...??)

Esse livro tem um romance ok, mas uma jornada de autodescoberta deliciosa e uma descrição completamente melodiosa sobre o luto e o amor.

É uma brisa de verão que te surpreende quando você menos espera ou mais precisa.

Foi o conforto de um abraço que eu não sabia que eu tanto queria.

Mas principalmente o lembrete de que eu nunca estou sozinha.

Booksedu 21/03/2024

The Seven Year Slip
Essa história foi absolutamente linda e os personagens encantadores, confesso que o início foi bem lento. É um livro que trata sobre luto, encontros e desencontros, recomeços e muito mais.

As minhas partes favoritas eram quando a tia Analea era citada, uma personagem que me tocou e me ensinou muito!

Anne Balbueno 13/03/2024

Um milhão de estrelas seria pouco
Sou fã da autora desde The dead romantics e com esse não poderia ser diferente.

Ashley Poston tem um que a mais. Apesar da parte romântica ser ok, suas protagonistas são muito bem desenvolvidas, complexadas, bem gente como a gente.

Mas o que encanta mesmo é a delicadeza com que ela fala sobre a morte e vida, nesse baile lento, como as duas coisas podem coexistir ao mesmo tempo.

Ela acertou demais no quesito fantástico e mal posso esperar para o livro novo.

aelinlantsov_ 12/03/2024

The Seven Year Slip
A dashingly captivating story ?
Felt as I was held by my hands and was walked by Clementine through the entire plot, throughout the end even more so.
A really heartwarming and achingly old-new romance that I strongly recommend and have had the opportunity to pick up and read ?

Mancysoares 12/03/2024

Gostei
Eu gostei bastante desse livro. Acho que ultimamente multiverso e realidades alternativas estão na moda, mas esse livro trata o conceito de forma diferente. A leitura é leve, dinâmica e legal, é uma fantasia romântica bem interessante e traz uma reflexão sobre o misto de emoções que é estar na casa dos 20. Estando na casa dos 20, gostei da realização final da protagonista.

Beatriz 11/03/2024

Um dos melhores livros que eu já li! Me senti representada e compreendida de uma forma que eu não via nenhum livro fazer há muito tempo.

maygiacomo 09/03/2024

The seven year slip
Cara, que livro genial! eu estava a ponto de desistir dele em uns 15% porque não esperava esse negócio de ?viagem no tempo?, mas, ainda bem que continuei! fiquei obcecada pela história e pelos personagens, tinha muito tempo que não lia um romance bom igual esse.

BrunaCeotto 06/03/2024

"it's never a matter of time, but a matter of timing."
poxa, esse aqui para mim foi muito médio :( o que é lamentável, porque ashley poston é uma das minhas autoras favoritas e eu amei profundamente tudo que eu li dela até hoje, exceto the seven year slip.

não tem nada de muito errado com esse romance. mas ele não invocou nada em mim. nenhum sentimento, nenhum frio na barriga, nenhuma emoção profunda relacionada com o subplot.

em compensação, a nota da autora me fez chorar. talvez por ser real aquele sentimento, e não profissional.

sim, a narrativa é muito bem trabalhada, mas acho que ficou meio mecânico. como se tivessem matado um pouco do estilo dela na revisão, algo assim. não sei o que houve. infelizmente esse aqui passou batido e vou acabar esquecendo dele com o tempo.

Gio 03/03/2024

Meu favorito
Estou chorosa e impactada, acho que nunca li um livro tão bem escrito e que me afetou tanto na vida. Estou até questionando se os livros que dei 5 estrelas realmente mereciam essa avaliação, porque esse é simplesmente sensacional! Eu me vi presa e apaixonada pela protagonista e pelo relacionamento deles em pouquíssimo tempo, e recomendarei para todos os meus amigos!
Honestamente, não tenho palavras para descrever o quão especial esse livro se tornou pra mim

letty biachi 01/03/2024

Então tá, então tá bom
VAMOS LÁ, a autora sabe conquistar o leitor logo de cara, percebi em "o amor não morreu" e aqui eu tive certeza. é como, usando a linha de pensamento das metáforas do livro, um chocolate derretendo na boca; saboroso. quando o iwan foi apresentado, achei ele um querido, mas um querido até demais, tipo assim, sabemos que é um homem escrito por uma mulher e é exatamente isso o que esperamos dele, mas nossa, eu achei um pouco exagerado o nível de bonzudo dele k e quando ele logo de cara após conhecer a clementine já deu um apelido carinhoso pra ela??? tipo? kkkkk, mas isso só foi apenas um pequeno de spoiler de como esse relacionamento seria apressado para o resto da história deles se desenvolver. me pareceu muito incabível que após se verem uma vez em uma circunstância esquisita eles já ficaram apaixonados um pelo outro, e que, mesmo se vendo só por breves momento a cada sei lá, dois meses, isso não tenha mudado. sim, eles eram um amor juntos, minhas partes preferidas eram suas interações (e as reflexões sobre luto, claro), mas ainda assim me incomodou o quão irreal e "rasa" essa paixão foi. mais pra frente entendi o apelo, a autora se apressou para desenvolver mais eles no presente, porém po, era só fazer um livro maior cacete kkkkkkk, e se demorar um pouco mais na construção do amor deles. eu sacrificaria fácil várias partes desse livro para ter esse desenvolvimento inicial.

não me entenda mal, gostei da história como um todo, gostei como além do romance o livro fornece bastante momentos de amizade, trabalho/realização profissional e pensamentos sobre luto -muito bons-, mas, tirando esse último, eu meio que não me importei e achei inclusive chatinho de ler. as crises existenciais acerca da vida, da morte, da vontades e do trabalho foram super válidas, mas as cenas mesmo onde a clementine estava sem o iwan eram muito fraquinhas e entediantes, não tinha charme, o iwan traz molho para a história, a cereja do bolo.

como personagens individuais, achei eles muito bem desenvolvidos, a clementine com seu medo de falhar e seus traumas, sua paixão pela arte e pelo novo e suas viagens, e o iwan com seu amor pela gastronomia, que achei bem legal. daria tudo para ter um namorado cozinheiro também, acho chique, romântico e útil, e os livros de romance precisam de mais personagens masculinos nessa profissão.

enfim, me senti apegada ao universo e ao dois protagonistas apesar dos pesares, mas o livro mesmo como um todo não me pegou, tinha potencial para bem mais e era isso o que eu esperava dele. quando a história começou a se encaminhar para o final foi a parte mais legal ao meu ver, as coisas começaram a acontecer quando a clementine ""acordou pra vida"". agora.... AAAAAAAA!!! que odio! aquela última cena da última vez que ela volta pro passado??? você JURA que o momento foi cortado e não me deu nem um gostinho de como foi?!? sendo que eu praticamente esperei o livro todo para esse momento?? fiquei incrédula quando percebi que não daria em nada, assim como aquele ""plot"" envolvendo a mãe do iwan, meudeus, já terminei o livro mas ainda estou esperando de alguma forma eles concluírem essa ""ponta solta"", que só ficou jogada mesmo. ai, muito decepcionante, sério!! fiquei chateada. CADÊ A RESPONSABILIDADE AFETIVA COM NÓS LEITORES ANSIOSOS?

bom, igual eu falei, o ponto alto aqui foram as pesagens sobre o luto, todas muito lindas, tristes e delicadas, e além delas também teve algumas frases (bastante até) que grifei, então não foi de todo uma experiência perdida, ainda mais que acompanhar o romance foi legal.

sei que cada um cria, em sua liberdade poética de escritor, suas próprias leis para viagens no tempo, mas eu bem que achei que em algum momento a pp acabaria "mudando" algo e que isso teria consequências que seriam interessantes de acompanhar o impacto no presente, mas não... claro que não. acho que daí teríamos que pensar demais e esses romances fofinhos são criados justamente para isso não acontecer.

towers 28/02/2024

?And who decides on what dues you need to pay? If you want something, you have to go for it. No one else will be more on your side than you.?

1 | 2 | 3 | 4