O Despertar do Sonhador

O Despertar do Sonhador Maggie Stiefvater

Resenhas - O despertar do sonhador (O Sonhador 3)

1 | 2 | 3 | 4

Nicolly392 07/04/2024

Eu recebi mais do que achei que receberia, vai ter que ser o suficiente.
Comecei um livro depois do outro, e em algum momento fiquei meio cansada, com medo também, estava dando tudo muito errado. Dai fiz uma pausa, foi ótimo, mas torturante, quando voltei, meu deus!!!!! Foi bem mais do que eu achei que seria, a Maggie conseguiu fechar tudo muito bem. Sinto que não entendi ainda o Nathan, não sei se ele merecia mais do que pequenos trechos de anuário, mas aceito isso, a real é que foi uma leitura sentimental para mim.
O ultimo capitulo fazendo referencia a bíblia com os 7 dias, cara! Genial. O prologo aqueceu meu coração, que saudade de todo mundo, acabei de reler garotos corvos e já queria reler de novo. Foi ótimo, ótimo mesmo, tem uma coisa, de cada capitulo focar num grupo de personagens diferentes, e ai acaba de um jeito que você precisa saber o que vai acontecer, dai vem outro personagem em outro ponto da trama e você "Ah não, volta pra fulano", só que dai acontece algo WOW e você precisa saber o que vai acontecer e vai pra outro personagem, é assim ate o final do livro. É de te deixar doido.

LetAcia972 17/03/2024

'No sétimo dia, os irmãos Lynch descobriram que eram amigos'
Comecei odiando o Declan agora eu quero ser amiga dele
Li a saga apenas por causa do Ronan e acabei entendendo toda a relação dos meninos e como a dinâmica deles funciona e funcionou depois que ficaram órfãos e tudo mais
Amei demais esse ponto de vista da saga e os novos personagens e as meras que eles estavam atolados até o pescoço e ainda assim juntinhos mesmo separados e assim O DECLWM CASANDO.

MariLê 15/03/2024

Ok
A história do livro por si só é muito boa. Entretanto, achei o final apressado, sem paciência, só querendo finalizar os enredos que restavam. Isso bate diretamente com o quão parado o início e o meio são, a escrita dessa autora peca muito quando se fala da velocidade do livro. A história, como eu disse, é bem legal, mas senti um pouco de falta do romance, apesar dos plot twists imparáveis e cada vez mais surpreendentes. Sem mais, óbvio que também senti falta do Gansey.

Lílian 07/03/2024

Eita que é o caos, o mais absoluto caos!
O mundo parece uma enorme confusão, cada personagem vive em conflito consigo, com os outros e com a realidade. As escolhas nunca são simples, o caminho nunca é claro ou calmo.
Só que até o caos parece ter suas regras e esse monte de gente surtada tem que resolver seus problemas, consigo e com os outros, para resolver essa bagunça dos infernos.
O terceiro livro tem momentos meio assim-assim, mas é um encerramento fabuloso.

Deysiane 22/02/2024

Greywaren
O Despertar do Sonhador é tão confuso e incrível quanto seus precedentes; só é muito melhor! O único defeito é que ele é curto demais...
Luiz.lima 29/02/2024minha estante
Tem os outros dois volumes ( o chamando do corvo ) e ( sonhador impossível) três vão está na minha lista

Lynch12 17/02/2024

Um livro sobre amadurecimento escrito de uma forma magnífica, impossível não se emocionar de novo com todos os personagens nesse último livro

Outra coisa é que declan se consagra como o melhor personagem da trilogia e uns dos melhores que a maggie já escreveu

airtvee 10/02/2024

Qui est tamquam alter idem. Como um segundo eu.
Meu. Deus. Eu não sei o que dizer, esse livro foi tão bom em tantos sentidos, eu amei todos os plots, não tenho reclamações a respeito. Dividiu minha opinião, me deixou maluca, me deixou entretida, triste, com raiva, nervosa. EU SENTI TUDO LENDO ISSO, FOI ABSOLITAMENTE MÁGICO.

Ele é muito mais triste do que eu esperava, é como se trouxesse à tona todos os traumas que os personagens da história possuem, o que é essencial pra resolver os problemas em questão, e eles ficam ali bem à deriva na cabeça, tão recente, a ferida tão aberta que parece que está prestes a queimar. Assim que posso definir esse livro.

O time skip me deixou muito feliz, principalmente porque trouxe alguns personagens queridos e deu um desfecho muito bom pra finalizar a saga. Mesmo que o final seja feliz, o caminho até ali não foi e é bom ver que eles conseguiram alcançar a felicidade mesmo com todos os empecilhos.

A Mór menciona uma vez que estava extremamente interessada na vida dos Lynch, que não conseguia parar de assistir, e é EXATAMENTE assim que eu me sinto desde o momento em que eles foram apresentados. No geral, estou feliz com tudo isso e posso dizer que é MUITO bom, valeu a pena cada segundo.

"Ele era Greywaren e pertencia a ambos os mundos."

rafazaakar 09/02/2024

QUERIA TER AMADO, MAS APENAS GOSTEI :(((
Eu amo Ronan e Adam. Pra mim eles sempre foram muito maiores que Gansey e Blue - são fatos, não adianta me odiar, Maggie perdeu a mão e criou um personagem secundário muito mais importante e interessante que o principal. Ponto.

Mas essa trilogia teve o mesmo desenvolvimento que a Saga dos Corvos: Interessante, misterioso, mágico e diferente de tudo que a gente já leu no começo, para bagunçado, cansativo e mal pensado no final. A gente precisa concordar, o final da Saga dos Corvos foi tão perdido, tão cheio de fios soltos, de coisas não explicadas, que quando veio essa trilogia do Sonhador, eu pensei "Alá, ela vai responder o que não ficou bem respondido", mas não foi isso que rolou.

Eu já estava meio sacudo no final do segundo volume, porque eram tantos pontos de vista, tantos personagens falando, tanta coisa acontecendo sem explicação, e dai vem aquele final, e a autora resolveu simplesmente excluir o Adam de quase toda a trama, que quando veio esse ultimo volume eu falei "É isso, vou ler apenas para tentar entender o básico".

Mesmo esse volume sendo ligeiramente menor e mais rápido de se ler, a sensação que deixou quando terminei foi de que faltava algo. A história parecia rasa, apesar de toda a conotação sentimental que tem, a narrativa parece muito corrida, desesperada por acabar logo. E ainda assim deixa MUITAS pontas soltas, ASSIM COMO NA SAGA DOS CORVOS!

Eu terminei e fiquei com aquele sentimento de "Nossa, é isso mesmo? Só isso?". Haviam tantos pontos que eu gostaria muito mais de ler, de ver que teve uma atenção da autora, como por exemplo o romance pós Aglionby do Ronan e do Adam. Simples, direto, um romancinho com uns toques de fantasia, e uma trama paralela. Mas ai ela criou um mundo novo, a parte, encheu de personagens, de tramas paralelas, e tudo se transformou em um oceano no quesito imaginação, com 30cm de profundidade no quesito trama.

Os pontos principais são muito mal explicados, tem informações aqui nesse volume que poderiam ser MUITO melhor trabalhadas antes, como a questão da Renda (que até agora eu não consegui entender ao certo o que é!), o Ronan ser o Greywaren, Mór, os docemetais em sí... Mas tudo fica extremamente vago.

É triste terminar a saga assim, mas infelizmente foi o que aconteceu. Eu li mesmo porque sou apaixonado pelo Ronan e pelo Adam, e olha que engraçado, o que a gente menos tem nessa trilogia toda é isso kkk

Enfim, uma leitura obrigatória aos fans, mesmo que negativa.
leonardo.schwan 09/02/2024minha estante
e eu achei que era impossível ser pior que o final de the raven king?.

leonardo.schwan 09/02/2024minha estante
pois fale

manusousaa 05/02/2024

O despertar do sonhador - Maggie Stiefvater
Ler o desfecho dessa trilogia incrível foi tão emocionante que meu coração fica quentinho só de pensar.

Nesse livro, experimentei tantas sensações e emoções diferentes e intensas que o amor por esse universo que a Stiefvater criou apenas cresceu.

Ronan Lynch, Declan Lynch, Matthew Lynch, Jordan, Hennessy... TODOS. Todos foram incríveis. Personagens maravilhosos, com histórias para contar, com personalidade, opiniões e sentimentos. Ler sobre eles me deixa nostálgica.

O despertar do sonhador foi um fim impactante, não só para a trilogia, mas para toda a saga dos garotos corvos. Eu amei eles quando entrei nesse universo pela primeira vez, e me apaixono por eles a cada página nova que leio nesses livros.

Para mim, todos eles existem, em algum lugar. E são incríveis.

liv 23/01/2024

Uma conclusão incrível
Achei o livro incrível!
Adoro a escrita da autora e me apaixonei pelos personagens e por esse universo desde o primeiro livro que li. Confesso que fico um pouco triste em saber que acabou, mas impressionada em como a história parece realmente concluída.
O final me surpreendeu um pouco, por mais que já fosse esperado, mas como eu esperava um final igual a Saga dos Corvos (que foi um tanto quanto decepcionare para mim), acredito que a conclusão dessa saga tenha sido muito bem desenvolvida.
Além do final, achei incrível a maneira em que ao longo do livro são descobertas coisas que nem imaginávamos que existiam na história, algo que cativa mais ainda e dá uma explicação para coisas da saga anterior.
Em sumo, acredito que seja um final bem desenvolvido e coerente com o rumo que a história toma ao decorrer do livro!

thainA393 13/01/2024

QUE SAGAS MARAVILHOSAS
Chegou o fim da minha maratona, só posso dizer que valeu a pena cada dia, cada noite e cada madrugada que passei lendo essa saga, foi uma aventura e tanto pois me senti parte dela, eu sofri com os personagens, chorei, fiquei feliz, torci por cada um e me apaixonei pela personalidade e história de cada um. Cada descoberta me deixava chocada e criando várias teorias (quase fiquei doida) e foi super divertido acompanhar isso, o desenvolvimento de todos, o amadurecimento dos personagens, termino essas sagas feliz e triste pois vou sentir saudades deles e fiquei com gostinho de quero mais kkkkkkk esses livros tem meu coração, falo sobre "os garotos corvos" também pois não fiz resenha quando terminei a saga então incluo tudo aqui. Gansey, Ronan, Adam e Noah meus garotos corvos são meus protegidos, Declan e Matthew queria guardar em um potinho, e minhas meninas que foram fodas do começo ao fim Blue, Hennessy e Jordan AMO TODO MUNDO ??

katesamos 07/01/2024

Despertar do sonhador
Não acredito que eu terminei todo o universo.
Esse livro conseguiu ser o melhor de todos, me deixando completamente prendida, e mais do todos me identifiquei com todos os personagens.
Eu amo a escrita da meggie e de como ela te faz sentir mil coisas ao mesmo tempo.
Saudades da minha gang da primeira saga

? Seja perigoso.

Hemily 06/01/2024

?Ele era Greywaren e pertencia a ambos os mundos.?
Essa é uma história sobre amor, irmandade, sobre descobrir quem vc é de vdd, sobre lidar com o passado e aprender com ele (e talvez descobrir que ele não é tão ruim), sobre família e sobre o fim do mundo. Eu me apeguei a essa trilogia de uma maneira que apenas a Maggie consegue fazer com a sua escrita fluida, leve e que te prende a cada detalhe.
Eu gostei muito do final dessa trilogia, achei que o último livro é o mais agitado onde está sempre acontecendo alguma coisa, eu amei os plot twists (principalmente o do nathan), amei o desenvolvimento dos personagens e o modo como ela trouxe problemas que são abordados desde a trilogia principal. Eu amo o modo como a maggie nunca deixa nenhum personagem a toa no livro, todos eles são protagonistas e importantes para a história em algum momento.
Ainda assim eu senti falta de algo, não sei bem explicar o que, mas foi por isso que eu não favoritei o livro, ele é perfeito mas faltou aquilo que o faria ser um favorito.
Eu queria que tivesse tido mais momentos dele com os outros amigos, a Blue e o Gansey, senti muita falta desse grupinho reunido mas eu fiquei com o coração quentinho com o final, com aquela sensação que a família cresceu sabem?

1 | 2 | 3 | 4