O Despertar do Sonhador Maggie Stiefvater

Resenhas - O despertar do sonhador (O Sonhador 3)

1 | 2 | 3 | 4

Karina 31/12/2023

Alter idem
Acabar esse livro foi tão doloroso. Ainda não tô pronta pra dizer adeus.

Essa saga e esses personagens me acompanharam por todos anos que é meio inacreditável que acabou. Sete livros e um conto. E agora acabou.

Os irmãos Lynch são meus pra sempre.

Julia.Roloff 10/12/2023

Um final merecido.
Já tinha visto a Maggie Stiefvater se perder na finalização de uma saga e estava morrendo de medo dela fazer o mesmo com essa aqui.

Mas caralh*, que livro bom. Ela evoluiu muita na forma que amarra todos os fios soltos que foram se formando ao longo dos dois primeiros livros.

Foi um livro épico e amei cada segundo, valeu a pena por toda a saga.

An@ 04/12/2023

O Despertar do Sonhador
Simplesmente o final mais satisfatório de todos, eu não consigo explicar como esse livro trouxe uma paz de espírito para mim depois de terminar, foi tipo um consolo e um tchau. Tipo "está tudo bem você pode seguir em frente, pois eles vão ficar bem" e isso pra uma leitora acho que é tudo, pois essa saga me fez sentir parte de uma família complicada e grande e saber que ela vai focar bem mesmo sem você é a melhor sensação do mundo

Dan 01/12/2023

O fim de uma era
A primeira vez que eu li Os Garotos Corvos foi lá em 2012, eu estava no último ano do ensino médio e era uma pessoa completamente diferente, hoje 11 anos depois eu finalmente li o último livro dessa grandiosa história, e só queria muito agradecer a Maggie por ter feitos personagens tão vivos, tão carismáticos, tão cheios de vida que eu sinto como se conhecesse cada um deles, desde a gangsey (Gansey, Blue, Adam e Ronan) e até às duas Jordan Hennessy, e até mesmo o Declan, que passou de insuportável, a um dos personagens mais quebrados que já conheci. Foi uma jornada incrível, e uma história que ficará comigo pelo resto da minha vida, e espero um dia novamente ter outro encontro com a linha ley.

Bia 11/11/2023

Os irmãos Lynch descobriram que eram amigos novamente.
O despertar do sonhador começa de maneira bastante confusa, porém ao decorrer do livro as peças vão aos poucos se encaixando e tudo começa a ganhar sentido. Passei muito nervoso durante essa leitura, com a ansiedade à mil para saber como Maggi Stiefvater iria concluir esse universo maravilhoso, e, como já esperava, ela não decepcionou em nada. Assim como a saga dos corvos, essa trilogia foi algo muito especial para mim e é muito difícil dizer um adeus definitivo para esses personagens. Não apenas Ronan Lynch, como todos os outros garotos corvos, sempre terão um lugar especial no meu mundo dos sonhos.

vanes.rc 04/11/2023

Nem sei como começar essa resenha. O livro teve um início cheio de apreensão, medo do que poderia acontecer e no final tudo o que senti foi conforto. Foi uma maneira linda de encerrar a trilogia. A Maggie tem um jeito único de escrever, de provocar emoções na gente e, nossa, esse livro me tirou lágrimas. Ver esse ciclo de encerrando, após Os Garotos Corvos é emocionante e, ao mesmo tempo, agridoce. Eu amo esse universo, amo os personagens, eu me perdia em cada página quando estava lendo e agora... acabou. Sabe aquela sensação de vazio que fica quando algo que você gosta muito termina e você só tem que se conformar que acabou? Então, estou sentindo ela agora. Contudo, foi um ciclo lindo.

Obrigada, Maggie!

Clara Azevedo 02/10/2023

O Despertar do Sonhador
O Sonhador volume 3. O livro anterior terminou com a Linha ley sendo desativada que por consequência afetou os Sonhadores e os que foram Sonhados. Aqui a gente sabe mais da origem do Ronan. Essa é a história dos irmãos Lynch. O fato do Ronan no final do segundo volume, ter caído em um coma e da Jordan apesar de ser uma sonhada ter continuado acordada me fez pensar em algumas teorias. Mas treta toda começou por causa da profecia de que um sonhador iria causa o apocalipse. Aí tiveram a ideia de desativar as linhas ley o que ferrou com vida de um monte de gente os cientistas tentando descobrir porque uma cacetada de gente de repente começou a dormir seja em casa, na rua ou no trabalho por mais que tentassem o povo não acordava. Deu uma m*rda gigante por causa da brilhante ideia de acabar com as linhas ley. Eu passei por parte do livro pensando o Declan vai acabar pirando porque gente que família louca é essa misericórdia quando você pensa que não dá para ficar mais estranho ela vai lá e fica.

mandy 27/09/2023

Série de livros da stiefvater oficialmente terminada.
"ele se sentia muito comum e humano naquele mundo de sonhos e sonhadores".
essa série de livros, a saga dos corvos e trilogia dos sonhadores, com certeza vai ser um grande marco da minha adolescência. acompanhar personagens crescendo e evoluindo por sete livros é uma experiências muito emocionante. greywaren (ou 'o despertar o sonhador') é o livro que finaliza a série de livros que a maggie dedicou 20 anos de sua vida. eu sinceramente não sei como descrever e fazer a resenha desse livro porque são TANTOS detalhes...
a única coisa que digo é que o final foi emocionante, em todos os sentidos. to cansada de dizer que chorei lendo os livros da stiefvater mas esse eu tenho que falar mesmo. chorei muito. acho que é compreensível porque estamos nos despedindo desse universo maravilhoso mas que com certeza eu não vou parar de pensar por um bom tempo, pretendo levar essa saga, as coisas que eu aprendi com ela, para a vida. muito obrigada por escrever esses livros maravilhosos maggie.
finalizado: 24/09/2023.

Emily817 31/08/2023

O Despertar do Sonhador
Esse foi simplesmente o meu livro preferido de todos da trilogia. Ele me deixou em pânico, me deu depressão, atacou a minha ansiedade, e também deixou meu coração quentinho! Eu não conseguia parar de pensar nesse livro!
Eu amei a construção da história dos irmãos Lynch, a família deles, os segredos, os sonhos, é tudo perfeito.
As Jordan Hennessy são minhas deusas!
A Carmen carregou o apocalipse praticamente nas costas o livro todo, amo ela eternamente. Liliana me lembrou da Persephone no final.
Bryde me conquistou tanto que tem todo meu coração!
Mil milhões de estrelas! ?

?Esta é uma história sobre os irmãos Lynch.
Eles eram três, e, se você não gostasse de um, podia tentar outro, pois o irmão Lynch que uns achavam muito azedo ou muito doce poderia ser perfeito para o seu gosto. Os irmãos Lynch, os órfãos Lynch. Todos tinham sido feitos por sonhos, de uma forma ou de outra. Eram lindos pra diabo, até o último deles.?

Sara 27/08/2023

O livro é perfeito, assim como toda a trilogia. Eu amei a leitura até o final, os plots são incríveis.

1 | 2 | 3 | 4