Promises

Promises April Kroes

Resenhas - Promises

herondale. 28/04/2024

Comecei esse livro por causa das minhas tropes favoritas - second chance e friends to lovers - e ele me entregou muito mais que isso.

Não é um livro fácil, apesar de eu ter lido muito rápido. Tem muitos assuntos delicados que eu achei que a autora lidou bem. Passei raiva com os personagens, chorei com eles, me emocionei com eles. E sim, ambos personagens tiverem escolhas muitas das vezes egoístas mas eles eram extremamente...humanos.

Acho que vou pensar nesse livro por um bom tempo.

Iza 27/04/2024

Amber e Liam se conhecem desde sempre, seus pais são tão amigos que compraram uma casa nos Hamptons juntos.. e, assim como seus irmãos, eles crescem e começam a namorar. Só que, com a distância causada pela faculdade, um erro foi cometido e o namoro acaba. Amber vai embora do país e depois de 7 anos volta, e, no feriado de 04 de julho, ela aparece (de surpresa) na casa da família nos Hamptons, só que a família não está lá, e devido a toda a logística, ela acaba ficando por lá mesmo, e Liam acaba aparecendo por lá, e os dois aproveitam esses dias para tentarem retomar a amizade, já que, para os dois, não há chances de volta do namoro.
Mas o "destino" quis que eles fossem morar na mesma cidade, no mesmo condomínio inclusive. E, por causa de um acidente, as vidas dos dois e de seus amigos se cruzam, formando um grande grupo unido. E assim, eles voltam a namorar, mas Amber não consegue deixar o passado para trás, assim como Liam tem um segredo, que interfere até hoje em quem ele é.

Assim como o outro livro que li da autora, a escrita flui que é uma beleza, mas esse também precisa de uma boa revisão (e talvez uma diminuída no epílogo)

Cida Zientarski 18/04/2024

Promises (+18)
- Second chance;
- Friends to lovers;
- Found family;
- Vizinhos;
- Cenas quentes;
- Lágrimas de emoção.

A indicação de hoje é dessa autora incrivelmente maravilhosa, que está passando por um momento muito delicado em sua vida. Toda a bookrede se uniu para ajudá-la neste momento, então nada melhor do que ler suas obras deste universo tão amplo e especial. Eu recomendo de olhos fechados esse livro e sei que não irão se arrepender de ter dado a oportunidade para esta leitura, e de que Amber e Liam são personagens humanos e que poderiam conquistar as pessoas. Vamos ajudar a April da forma que pudermos seja baixando os livros, os lendo, e a colocando em suas orações independente de suas crenças. Se joguem no Kroesverso e venham virar um fã de carteirinha também!

Nesse livro conheceremos a historia de Amber Mowatt e Liam Cotman. Ambos cresceram juntos e tinham uma amizade linda e essa amizade foi o essencial para se transformar em amor. Mas Liam, como é humano, tem todo direito de errar e foi exatamente o que aconteceu, e isso faz com que a história mude completamente de rumo. Amber tentando correr dos seus sentimentos e de sua tristeza, resolve fugir e ficar longe de tudo o que aconteceu. Ao passar 7 anos da sua partida ela resolve voltar, e retorna mais madura e resolvida em relação aos seus sentimentos. Bem, isso é o que ela achava, afinal, ainda não tinha visto o Liam. E quando ela o reencontra, seu coração resolve lhe trair e seus sentimentos sobre ele retornam. Disposto a reconquistar seu amor de adolescência, Liam tenta de todas as formas possíveis conseguir o perdão de Amber, mas seu coração está muito magoado para deixar o perdão e o amor nascer novamente em seu coração.

A escrita da autora é fluida e emocionante. A história também traz várias lições de vida para nós leitores. Ah, não posso esquecer de pontuar os personagens que são bem relacionados na história, não só os principais mas também os outros que aparecem para deixar a história ainda mais interessante. Mesmo que o livro seja um pouco longo em questão de páginas, quero ressaltar que isso não impede que a leitura seja impressionante do início ao fim!

"Promessa (s.f.) é a aliança que eu sempre quis te dar. é o aperto de mãos. é quando eu disse que nunca ia te esquecer. é o que nos faz lutar contra nós mesmos. é a filha mais velha da nossa honra. é o que às vezes faz a gente ter força para continuar. prometer é um ato de caridade que nos incentiva a sermos pessoas melhores por pessoas que fazem a gente bem. (akapoeta)"

"Passado (s.m.) é o lugar onde estão os erros cometidos, os dias dos quais não nos orgulhamos tanto e a nossa versão mais antiga. é a prova de que seres humanos crescem, pedem perdão, enrijecem as ideias e amadurecem o próprio ser. é a fatalidade de sermos criaturas em constante mudança. é a verdade nua e crua de que não nascemos perfeitos e que melhorar é uma questão de ouvir, perceber, aceitar e tentar. é o relato do que um dia fomos e não uma regra do que seremos. (akapoeta)"

"Uma vez me disseram que aquilo que nós mais amamos é o que nos destrói."

"Na minha cabeça nós éramos tão perfeitos que eu jamais achei que poderíamos errar. Mas nós erramos, Liam, erramos porque somos seres humanos permitidos a errar e aprender com nossos erros. Eu me perdi em cada uma das suas lindas palavras. Porque as suas promessas, elas pareciam reais demais para serem só palavras. As suas promessas foram o nosso começo, mas também o nosso fim. E o meu problema era que eu acreditava em todas as promessas, mesmo que nosso futuro fosse incerto. E esse foi o meu maior erro."

"Você sempre será o meu raio de sol. Enquanto existir girassóis, sempre haverá um nós, eu prometo."

"A verdade crua dói mais do que a verdade que não havia sido dita."

"— Eu amo você, Liam, talvez eu sempre ame, mas isso não é o suficiente."

"Nós nos quebramos, Amber, mas nós fomos felizes uma vez, como amigos, como uma família e eu vou lutar por você."

"- Eu sei que deve ser difícil para você, mas não há uma forma de sair da vida das pessoas e depois voltar esperando que as coisas estejam no mesmo lugar de quando você se foi. As pessoas mudam e não só nós, mas ninguém é o mesmo de anos atrás e isso inclui toda a família."

"Sempre me disseram que você não pode enterrar o passado e eles estavam malditamente certos."

"A forma que o amor nos deixa vulnerável é uma droga, porque, às vezes, mesmo quando você sabe que não deveria mais amar esse alguém, você ainda ama."

"Você parece um raio de sol quando sorri, Sunshine. Talvez seja porque você brilha como um girassol. Liamber."

"Seja forte e corajosa. Eu acho que poderia ser, mas até quando?"

"- Às vezes, você só tem que escolher suas batalhas e saber se vale a pena lutar por elas."

"Se você ama o que faz, você sabe que há riscos e há perdas, mas se você fizer direito, não há o que perder."

"- Sempre!- Henry responde e nós quatro gargalhamos.- Todos os dias são bons ou ruins, depende da perspectiva, sempre é um dia bom ou ruim para um de nós."

"- Se não deixar o passado para trás, isso vai te consumir. Não importa o quanto você diga que superou, nunca vai superar de fato porque parece que você tenta consertar o passado e não está olhando para o que estão vivendo agora. Vocês se deram uma segunda chance, só para de olhar para trás!"

"O passado era mais do que uma mísera palavra ele era a minha lembrança diária."

"- Eu te amo Amber Mowatt, não há espaço nesse mundo para outra mulher na minha vida que não seja você. Não importa o passado e o que aconteceu lá, estamos aqui e juntos, eu quero estar com você e não no passado, entenda isso de uma vez por todas."

"- Eu amo você Liam Cotman, você tem meu coração nas suas mãos, sempre foi seu, mas por favor, não o quebre de novo, porque nós confiamos em você."

"Mesmo que Amber esteja enganando a si mesma vivendo paralelamente no passado, eu precisava deixar o passado para trás, mas espero não perdê- la no caminho."

"- Às vezes um dos nossos maiores desafios é andar sozinho por aí, sem rumo e destino, nosso erro é ficar tentando se encaixar em algum lugar na espera de que o tempo nos una a quem nós acreditamos que possa ser o amor da nossa vida.- Ele suspira e sustenta o meu olhar, havia muitas emoções em seus olhos que eu não conseguia decifrar.- O amor é bom, Amber, mas quando começa a nos fazer mal é melhor tentar viver sem, é melhor deixar que a vida se encaminhe de resolver todos os nossos problemas. Porque amar por dois acaba consumindo tudo de bom que temos."

"- Você deixa doer e depois supera para poder olhar para frente. Mas a verdade é que nunca deixa de doer, a dor sempre está lá, você apenas acostuma."

"- Não podemos nos dar o luxo de ignorar nossas emoções, esperando que simplesmente elas desapareçam, o único meio de superarmos isso é sentindo e sofrendo, lidando e aceitando, mas sozinha não é o certo, não tenha medo, Amber, você pode se abrir para mim sempre."

"Recomeço (s.m.) é aceitar o que ficou no passado como o que ele deve ser: passado. é entender de uma vez por todas que o amor acaba, mas você continua (e que nem tudo que deixa de ser presente, deixa de ter valor). é o que um dia me ensinou o palhaço e seus sapatos: quando um pé vai pra frente, o outro obviamente precisa ficar pra trás. é dar a si mesmo uma segunda chance e um punhado de paz."

"Que eu me dei conta, nós não nos pertencíamos mais. Duas pessoas perdidas e quebradas demais para ficarem juntas. Duas pessoas que se amam e não conseguem ficar juntas. Ela sabe, nós sabíamos e isso é tudo."

"Deus não nos dá algo que não somos capazes de lidar, se aconteceu é porque ele acha que você é capaz, ser mãe é uma dádiva e muitas pessoas não a têm."

"Não existe dor maior do que a de perder o seu grande amor. Até então ambos acreditávamos que no final tudo iria dar certo. Algo que aprendi com tudo isso é que relacionamento deixa marcas que talvez o tempo nunca cure."

"Às vezes é preciso parar e recomeçar a nossa história, corrigir alguns erros e seguir com a cabeça erguida."

Iasminx5 27/02/2024

Não é um livro ruim, mas também não é maravilhoso, seria um livro que eu indicaria outra pessoa a ler? Não. Cara, eu achei que é um livro meio arrastado, mas tem umas coisas que dá uma prendida na atenção da pessoa, que faz a gente querer termina, eu até chorei um tanto lendo, oque pra eu é ótimo! E o segundo epílogo é muito grande, eu particularmente não gosto muito disso não, só com o primeiro tava ótimo...

Lelê 03/01/2024

O pagador de promessa
Amber e Liam se conhecem desde criança, os pais são amigos e os irmãos namoram. Eles se apaixonam mas Liam vai pra universidade e esquece a promessa que fez a Amber: de nunca mentir nem abandonar. Quem gosta de drama vai curtir o livro porque tem muito ? Acho que eles não deveriam ficar juntos, foi muita coisa que deu errado e amor não é tudo. Boa escrita mas não curto estória que a mulher morre de sofrer pra ficar com o alecrim dourado. No final a culpa ainda foi pra ela. Traição não tem perdão
ana ð 01/05/2024minha estante
cara sim!!!! acabei de abandonar o livro pq o cara traiu (o que pra mim já é inadmissível) culpou ela, ele seguiu em frente comendo meio mundo de gente, ela virou uma celibatária sofredora e quando ela volta eles agem como se tivesse tivesse bem e como se a culpa fosse dela??????????? tem até um pensamento q ele tem que è tipo "me pergunto como estaríamos agora se ela não tivesse ido embora" sendo que o certo seria ONDE ESTARIAMOS AGORA SE EU NAO FOSSE UM FILHO DA PUTA TRAIDOR QUE TRAI MINHA NAMORADA??? é de cair o cu da bunda ele culpando ela sabe, não aguentei

Biaasouza 06/10/2023

Pra uma relação,só o amor não sustenta!
De verdade não gostei tanto desse livro(mas respeito quem gosta!)acho q a Bee se culpava e se cobrava por algo que ela não era totalmente culpada,o liam fez os planos dele sem incluir ela e ainda queria que ela tomasse uma decisão tão importante pra ela com rapidez igual ele fez,acho que havia muita dependência por parte deles, ele escondeu coisas dela como se isso não a machucasse também,acho que ele se sentia culpado pelo que houve no passado e na primeira oportunidade quis jogar a culpa nela mas o final do livro é até bom.
Jacqueline 30/11/2023minha estante
me senti assim tbm SPOILER****** , eu fiquei com tanta raiva no segundo termino quando ele terminou com ela, tipo ele omitiu uma coisa pra ela DE NOVO com relação a maya (q era um ponto sensível) e quando ela ficou chateada por descobrir ele disse q n era sobre ela? tipo OI? sinceramente amei a Bee mas o Liam me cansou em muitos momentos, o Aiden >>>>

ana ð 01/05/2024minha estante
mana meu deus acabei de abandonar e ainda bem não segui em frente pq não acredito que eu teria que ler ele fazendo isso com ela DE NOVO

Gih 27/09/2023

Sensacional
Que livro lindo
Tocante e emocionante
Casal incrível
Amei ver o crescimento de ambos
Estou suspirando
Super recomendo a leitura

Barbara307 27/09/2023

É isso!
Então eu não gostei do livro! Acho que a Amber foi cobrada demais por um erro que não foi dela, e ela não teve nenhum suporte para superar. Superou mais por necessidade de cobranças! Um absurdo ela ter que passar pano.
Dito isso, já li outros livros da April e amei, amo a escrita da autora, por isso as 5 estrelas, para que esse livro tenha outros públicos, pois existem aqueles que gostam dele.
O final do livro foi muito bonito! Sucesso, April.

Lilliancs 13/09/2023

Promises
Li sem muitas expectativas e acabei me surpreendendo em alguns pontos. No geral, é um romance bonitinho de longa data, alguns momentos muito impactantes e emocionantes, chorei um pouco. O desenvolvimento dos personagens ficou bem legal.

Emilly.Beatriz 02/09/2023

Apaixonada!!!
A estória me prendeu do inicio ao fim, o amor de Liam e Bee é daqueles que nos faz suspirar e ao mesmo tempo desejar viver algo tão bonito quanto o que eles tem, que mesmo com todos os problemas, deixam evidente que nunca faltou amor entre os dois. Toda a trama é fluída, de fácil leitura e viciante.
o aviso que eu dou é que podem preparar os lencinhos, pois numa terminada parte você vai chorar e se emocionar tanto, que parece até que você ta vivendo a mesma dor, foi o único momento que senti necessidade de parar, mas apenas pra respirar e me recompor antes de voltar a devorar a leitura.
A amadurecimento dos personagens também é algo a ser comentado, eu me coloquei no lugar da Amber em vários momentos, senti raiva do liam, da irmã da amber, da Maya, de todo mundo, só queria defender meu cristalzinho, até entender tudo que havia por trás e me solidarizar com a dor do Liam, entender seu amadurecimento e suas decisões, torcendo para que tudo ficasse bem e eles fosse capaz de se reencontrar e que final gostoso o deles dois, foi o que era pra ser e me deixou com o coração quentinho ao ver que ambos conseguem finalmente conseguem entrar a si mesmos, que era de quem eles realmente precisavam, para então seguir em frente.

É isso, eu amei demais

Gabrielle395 20/08/2023

Comecei o livro acreditando que seria mais uma daquelas histórias de relacionamento tóxico que são mais do mesmo, e terminei ele baqueada.

A construção da história da Amber e do Liam é linda, e é ótima a demonstração de como são os altos e baixos de um relacionamento, e como muitas vezes só o amor não basta!

Para mim é claro como a autora quis demonstrar que para entramos em um relacionamento primeiro precisamos ser inteiros PARA NÓS; nos tornar quem queremos ser, nos amar, nos autoconhecer, apreciar nossa própria companhia, e entender nossos próprios sentimentos; para só depois nos entregarmos a alguém.

Amor não basta para o relacionamento, é necessário maturidade, compreensão, paciência, cuidado, companheirismo, amizade, lealdade e muito mais, e o livro mostra excepcionalmente isso!

Sheila.m 15/07/2023

Second Chance, amor, recomeços, perdão? Liam e Amber nos mostram que o que é para ser, vem não importa o que aconteça, e que bom que no final mesmo com tantos encontros e desencontros, certezas e incertezas, o amor superou tudo e nos deixou com o coração em festa e quentinho.

Senti um pouco de tudo com essa leitura: me diverti, chorei, me apaixonei, senti raiva, achei que não chegaríamos a um final feliz, confesso que em um momento achei que era melhor cada um seguir o seu caminho, e ufaaaaa? que carga dramática e que turbilhão de emoções? valeu muito a pena a leitura!!!

?A festa que você causa dentro de mim não para, sinto que parte de mim foi com você e a outra metade não quer estar aqui. Ninguém nunca diz que primeiro amor é difícil de esquecer. E? Acho que ainda não cheguei lá, mas queria ter coragem para dizer que ainda preciso de você.?

Nerd Descarada 27/06/2023

PROMISES
Difícil descrever tudo que senti ao ler , não sei mesmo o que me tocou mais. Second chance me pega pra valer , porque eu mesma passei por uma (OBRIGADA DEUS) e ver isso ser tão bem descrito, é incrível. Amber e Liam são personagens reais, quando falo isso , significa que eles no mostram o quanto todos somos passíveis a errar e também capazes de acertar, recomeçar. Promises vai além das promessas, tem found familiy (família que se escolhe) , amor, e principalmente, recomeços. Faz ter esperança quando você tem certeza de que é o fim iminente. Os Hots foram um charme a mais , a cereja do bolo pra esse livro incrível. Foi impossível não amar cada personagem, fosse o casal principal ou os amigos INCRÍVEIS que os dois possuem. Tantas lições, tapas na cara e um epílogo de dar gosto. Nem acredito que demorei tanto pra ler. É uma montanha de emoções incansável, mas , EU prometo que vale a pena , cada volta.??

Pri 24/01/2023

Não me conectei
Eu li ótimas resenhas e recomendações do livro e por isso o escolhi para leitura.
A escrita é fluída, tem alguns momentos engraçados, o grupo de amigos é legal, mas me deparei com muitos clichês, algumas coisas que me irritaram nos protagonistas, um drama exagerado em algumas coisas. Fui intercalando a leitura com outros livros.
Gostei das citações de Greys Anatomy, mas não me empolguei.
Confesso que peguei spoiller do plot twist que acontece a uma certa altura do livro e talvez por isso não tenha me emocionado, como a situação sugere, por ser de fato bem dramática. Enfim, essa foi minha experiência pessoal esse livro.