Alguns erros cometidos

Alguns erros cometidos Kristin Dwyer

Resenhas - Alguns Erros Cometidos

alicee 11/10/2023

Angustia sob angústia.
Simplesmente não consegui terminar esse livro, nem Deus me deu forças pra aturar tamanha melancolia.

De fato não é um livro ruim, tem uma premissa interessante, a Ellis é uma personagem bem intrigante baseada em toda bagagem que ela tem, bem complexa e melancólica, sabe?
mas acho que essa complexidade passou a um nível de só conseguir resumir ela em "chata".

é o famoso clichê do "se eles sentassem e falassem sobre, nada disso teria acontecido"

sinto que a autora tornou o livro em um nível que chega a ser impossível disfrutar da leitura, simplesmente por causa dessa angústia deles não ouvirem um ao outro

tenho pontos positivos a respeito dele tb: o tuker é simplesmente perfeitinho e ainda digo de boca aberta e boa vontade, ele da de 100000000 a 0 no easton (que inclusive é outro chato)

então acho que essa obra consegue ser resumida em algumas frases soltas:

angustiantemente frustrante
personagens resumidos a chatos
enredo sufocador
mas escrita boa (ela sabe fazer a gente sentir e MUITO)

não terminei, mas sinto que a obra se resume a isso para mim.

heiressgrly 07/12/2023

Estou pensando em você? Estou sempre pensando em você.
Quando eu iniciei esse livro não poderia estar mais afogada dentro de uma ressaca, e com todas as ressalvas que nos acometem durante o processo de leitura, posso afirmar que no instante em que peguei um ritmo, já me via submersa no meio dessas páginas.
Mesmo que muitas pessoas que tiveram a experiência de ler essa obra falem muito sobre como a melancolia atrapalha a história, eu me arrisco a dizer que esse foi um dos fatores principais a me incentivar a terminar o livro.
Alguns Erros Cometidos realmente traz o que encontramos no seu título, encontramos a complexidade de pessoas reais nos personagens e afirmo que o único ponto negativo que eu encontrei assim que acabei de ler, foi a resolução de todos os conflitos, tivemos o livro todo para isso, mas os problemas entre a Ellis e o Easton se resolvem em 3 páginas.

thatay0 08/12/2023

Um friends to lovers gostosinho e ao mesmo tempo desafiador...

"alguns erros cometidos" é o livro em que você mergulha na leitura e sufoca diante das problemáticas dos personagens 'Easton' e 'Ellis' dois melhores amigos que são obrigados a se separarem e se restabelecerem em ambientes diferentes, fugindo de seus sentimentos.
E o que eu achei? Ele é um pouquinho cansativo devido a falta de diálogo entre os protagonistas (ele pecou bastante nisso!) então algo que era pra ser levinho e o famoso (água com açúcar) se tornou um peso, a vontade que eu senti de estraçalhar o livro na parede pelo menos umas 60 vezes, não tá escrito, mas também traz a realidade por detrás de uma família disfuncional e o tanto que isso pode afetar as pessoas ao redor, te fazendo entender um pouquinho do por quê de tanto egoísmo e orgulho transmitido pelos personagens. Por isso, minha nota: 4,3/5 :)

Carolina.Queral 17/12/2023

1. Esse livro é ótimo mas poderia ter tido uma resolução mais fácil em apenas uma conversa.
2. A história serve para refletir então amei

Meniinamari 17/01/2024

Acertei demais
Quando eu vi esse livro ano passado na livraria, fiquei louca querendo ler ele, até então só tinha lido a sinopse, mas chamou muita minha atenção, e foi tudo que eu esperava e mais um pouco, porque a forma como esse livro mexeu cmg é inexplicável, eu não queria largar ele se forma alguma, é aquele livro que lhe prende do início ao fim, com uma história boa e com diálogos profundos, momentos engraçados no momento certo, sem forçar nada.

Se tornou meu novo livro favorito, se eu pudesse dar 100 estrelas aqui, ele com certeza vale, não é só romance, é a história da EL, sua vida, sua família, todos os problemas envolvidos e a 🤬 #$%!& do sistema que fode com tudo, te amo EL ??

Jennola 07/02/2024

Realmente eu gostei muito, é meu tipo de livro, a escrita é muito melancólica e eu me identifiquei com várias frases, teve momentos que eu não queria que o casal ficasse junto mas no final eu apoiei eles, a escrita é muito fluida e me deixou viciada e imersa na história, os personagens são cativantes e me senti parte da família enquanto lia, tinha tudo para ser favoritado, mas alguns pontos impediram 1 a protagonista embora em alguns pontos eu tenha me identificado com ela, em boa parte dos momentos ela é muito egoísta e só faz o que é do interesse dela e 2 Achei o final mal resolvido, esperava muito mais, sinto que precisava de mais uns dois capítulos para os personagens dialogarem e todos conflitos amorosos e familiares serem resolvidos

DaniRibs 21/02/2024

Alguns erros cometidos
Ellis passou por uma longa jornada com sua família e teve muitos momentos difíceis ao longo de seu crescimento. Seu pai e mãe nunca estiveram muito presentes em sua vida e devido às circunstâncias, seu "lar" se tornou a família Albrey. Depois de um ano distante dessa família que a acolheu, Ellis retorna para San Diego e sua maior dificuldade será lidar com a presença de Easton, seu melhor amigo e sua grande história de amor mal resolvida.

A história é repleta de segredos, desavenças e amor. O romance é bem fofo (apesar de eles terem me irritado bastante) mas a questão familiar da protagonista acho que fala mais alto por abordar de uma forma tão bonita esse relacionamento entre eles e principalmente o perdão.

Duarte__ 29/05/2024

Péssimo.
"Alguns erros cometidos" é uma obra que promete uma reflexão profunda sobre os deslizes da vida, mas entrega apenas uma sucessão de clichês e previsibilidades. O enredo é fraco e os personagens carecem de profundidade, tornando difícil para o leitor se importar com suas jornadas. Além disso, a narrativa é arrastada e tediosa, com poucos momentos de verdadeiro interesse. Os temas abordados são tratados de maneira superficial, sem oferecer insights significativos ou provocativos. No geral, este livro é uma decepção para quem busca uma leitura cativante e impactante.