A Filha do Guardião do Fogo

Resenhas - A Filha do Guardião do Fogo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Giovanna.Vital 16/05/2024

Adorei
Eu não sabia que queria ler algo assim, até eu ler algo assim.
Gostei da história e de como a autora escreve, deu vontade de ler mais livros dela.
Cada narrativa que foi criada pra no final chegar onde chegou foi de tirar o fôlego, simplesmente nas últimas, slá, 100 páginas eu não consegui mais parar de ler, e só parei quando terminei.
Enfim recomendo demais.
Teve um ponto que eu não sei se perdi ou ela só esqueceu de explicar o que era ou o que tinha a ver com história. Por isso nn dei 5 estrelas. Talvez eu pesquise depois e volte algumas páginas pra ver se nn perdi nada msm.
Um beijo meus cactos ? pode ler, confia.

Tainá 12/05/2024

Emocionante
Um livro com um enredo incrível, cheio de reviravoltas que te deixa sem fôlego, com raiva, triste e apaixonada.
Daunis mostra a importância de valorizar sua cultura e suas origens e lutar para preservar e defender seu povo.
Com pitadas de romance que nos faz sonhar e criar expectativa do futuro da garota, somos levados por uma investigação de drogas e crimes para um desfecho chocante.

Laryssa306 26/04/2024

A filha do guardião do fogo
Termino esse livro chocada e sem palavras pelos acontecimentos finais. Gostei mas não era nada do que esperava e estou revoltada com as coisas que aconteceram.

Pamela.Moreira 26/04/2024

Gostei muito.
"Vovó Pearl sempre me dizia: coisas ruins vêm em três".
Vale muito a pena ler esse livro, sobre tudo que ele fala, particularmente eu amei o plot do livro, me pegou de surpresa demais.
Está na minha lista de melhores literaturas.

geovana 24/04/2024

?Amar significa honrar o seu espírito, não só o da pessoa?
Poderia muito ser um cinco estrelas mas deixou a desejar em alguns pontos, não entendi o que acrescentava na história o que a Daunis sofreu quase no final do livro e ainda não falarem sobre a justiça que poderia ter sido feita... Para nao dar spoiler eu só quero falar que dois personagens mereciam tudo de ruim nesse mundo...

A parte investigativa do livro foi muito interessante e me lembrou um pouco o "Manual de assassinato para boas garotas". A Daunis foi uma personagem incrível, super inteligente, forte e não deitava a cabeça pra ninguém, uma pena ela ter sofrido tanto.

O livro é muito muito interessante e vale a pena demais a leitura!!

storytimefall 31/03/2024

Perfeito!
Eu estou muito apaixonada nesse livro!
achei extremamente interessante e muito bem escrito.
um livro que nos ensina sobre uma comunidade indígena e suas maiores dificuldades. além de trazer conhecimento sobre crenças e costumes e tradições e comemorações.
gostei desde o começo, mas foi um livro muito difícil de ler por conta da demora para começar. ele enrola bastante a história antes de realmente contar.
por isso dei 4,5
mas fora isso eu amei, está favoritado e vou indicar para todo mundo!

clara.-.reads 26/03/2024

Firekeeper's Daughter
O livro me surpreendeu de forma boa no quesito investigação e plot, além de ter um romance ótimo que pra mim é indispensável.

Acompanhamos a Daunis, uma recém adulta que vai amadurecendo no decorrer na jornada e em vários momentos se encontra em dilemas difíceis. Com isso, óbvio que senti raiva dela em alguns momentos mas no geral ela é uma personagem que me deixou satisfeita e orgulhosa de suas decisões.

O suspense não é assim tão misterioso haha mas te permite fazer conexões ao mesmo tempo ou até antes que a Daunis, o que me fez sentir a própria Sherlock Holmes. Além de conter histórias e explicações culturais do povo Ojibwe que me fez tomar consciência de coisas étnicas e injustiças cometidas pelo governo que eu não fazia ideia, me motivou a pesquisar e entender melhor sobre a cultura indígena e sua importância.

Recomendo a leitura pra quem também quer ler mais autores minorias , no caso uma mulher indígena, e quem ama investigação policial

Pontos negativos: acho que foi um pouco enrolado e quando chegou nos últimos ca
pítulos aconteceu tudo muito rápido, desejou a desejar em alguns pontos

Chelsea.Archer 20/03/2024

Gostei muito!
Oieeee
Hoje concluí a minha terceira leitura de Março: A Filha do Guardião do Fogo de Angeline Boulley. Essa é a leitura do clube @livrosvinhoseelas do mês de Março.

O livro é um thriller com romance, ambientado em uma reserva indigena, com muita ação. Se você é sensível, recomendo cuidado, pois tem gatilhos de vi0lenci@, suic!di0 e outros.

No começo achei um pouco parado pois parecia que a história não estava andando. Mas logo me conectei com os personagens e me encantei com a cultura da Daunis e amei conhecer os meandros das comunidades, como compartilham sua história e resolvem seus problemas internos.

Foi muito legal ver como o sangue fala mais alto em toda uma comunidade e ver o quanto podem ser duros ou suaves, de acordo com a sua cultura e aprendizados.

Achei a escrita cativante e terminei o livro com uma sensação de aconhego e saudade. Uma comunidade forte e apoiadora como a descrita pela autora deveria ser o porto seguro de todos os povos.

JenniferIRSouza 19/03/2024

Adorei ler sobre a perspectiva de uma jovem indígena norte-americana. O livro traz muitas temas importantes para pauta de discussão, mas nem todos são devidamente discutidos.
Todos os personagens parecem muito inteligentes no começo, até que você começa a perceber que o detetive é um bobão, a protagonista é uma tonta, e os coadjuvantes são uns idiotas. Mas como eu na situação deles provavelmente me sairia bem pior, então tenho muito o que falar sobre isso.

Clarissa 16/03/2024

Confesso que até a metade do livro eu não estava me empolgando muito. Até achei que ia se resumir tudo em romancinho, mas felizmente não foi o que aconteceu. O final e a resolução do problema me pareceram até bem realistas. O problema em si mostra questões pouco exploradas em relação aos povos originários remanescentes na América do Norte, o que achei bastante corajoso da autora, especialmente considerando que é uma história aparentemente voltada a um público jovem adulto. Enfim, só acho que enrolou um pouco no início, mas no geral, me parece que o livro entregou o que se propôs no thriller e apresentou muito bem pontos de destaque da cultura do povo retratado.

Kaka 07/03/2024

Uma lenta importância
Através de sua vivência como uma mulher indígena, Angelina Boulley trás para o seu primeiro romance um enredo traumático e real.
A realidade enfrentada pela hipersexualização, exclusão social, principalmente, de mulheres indígenas. O livro é rico e acervo cultural e linguístico, de fato, a autora não deixa se ressaltar que se trata de uma história de povos indígenas, grande acerto e, pessoalmente, o que me fez ter um apreço pela história.
O livro acerta em retratar alguns temas sensíveis, demonstrando que por mais desafiadora que seja a vida de um minoria, há momentos de celebrar o seu ser e sua cultura.
Angelina trabalha muito bem com o luto nessa obra.
Em contrapartida, a introdução e desenvolvimento das 425 páginas são MUITO lentas, e que a ação do thriller aparece depois de 80% do livro, com plot twists previsíveis. Então, a autora peca nesses detalhes.
Ao final, ela retoma os acontecimentos chaves e cria um bom desfecho, acarretando em um final digno para a protagonista.

Rhuama1 01/03/2024

Não tive uma conexão com o livro em grande parte da leitura. Possui palavras indígenas, por isso, a leitura ficou difícil.
Os temas abordados: cultura indígena, drogas, estrupo etc, são de grande importância. As partes que mais gostei foram as que falam da cultura indígena. O final é bem diferente do que esperava, mas gostei. Esse foi o primeiro livro escrito por uma indígena que li.

amanda3621 27/02/2024

🤬 #$%!& , que livro bom
não usem drogas e não apoiem o capitalismo, policiais são ruins e corruptos e o amor é foda

1 | 2 | 3 | 4 | 5