O Peixe Mágico

O Peixe Mágico Trung Le Nguyen

Resenhas - O Peixe Mágico

Nayy 27/01/2024

De aquecer o coração
?- A história é assim? Não me lembro bem. ? Deve ser. São só histórias. Elas mudam quando precisam.?

Tiên é um menino norte-americano, mas que carrega a cultura vietnamita em seu sangue. Filho de pais refugiados da guerra do Vietnã nos Estados Unidos, Tiên e sua mãe tem a tradição de lerem contos de fadas juntos, que foi impulsionado com a vontade de deus pais aprenderem mais inglês, uma língua que, por ter crescido nos Estados Unidos, o filho dominava. Apesar de sua ligação, Tiên, com treze anos, tem receio de contar a sua mãe que é gay, por medo que algo na relação deles pudesse mudar. E é por meio das histórias que eles conseguem dialogar e poder enxergar a realidade deles contida em cada conto de fada apresentado no livro.

Há muito tempo esse livro ou melhor, essa Grafic Novel jazia no meu Kindle, por mais que não lembre o motivo de ter escolhido. Decidi ler após ver uma indicação e por acaso lembrar que tinha, e foi uma experiencia muito única. Assim como na história que eles leem os livros de noite, comecei a ler antes de dormir e foram necessárias somente duas noites. A forma um conto de fadas pode ser articulado para se encaixar a realidade que ele é contado é realmente mágico. Ainda me pergunto por que não li antes. Muito, muito, muito bom.

?Sereias não choram...afinal, qual o sentido de derramar lágrimas em um vasto oceano de sal??

Natalia Oliveira 27/01/2024

Bom!!!
Em alguns momentos imaginei sei mais focado para o público infantojuvenil, porém trata de temas importantes como: imigração, preconceito, a opinião religiosa e o preconceito, a distância, luto....

Luísa 24/01/2024

É A Peixa Mágica
Eu quero pra ontem uma adaptação da Pequena Sereia sáfica! Terminei a HQ com lágrimas nos olhos ???

Laura3402 22/01/2024

Te faz chorar em menos de 300 páginas
É uma HQ curtinha e muito gostosa de ler, te envolve super bem e os traços são lindos.
Confesso que chorei em várias partes, e olha que não sou uma pessoa muito emotiva. Talvez por esse livro ter colocado o dedo na ferida quando descreveu a história de Ti?n, um garoto de 13 anos e gay que tem dificuldades para se assumir para a mãe, que é uma imigrante vietnamita.

Yasminalm3ida 19/01/2024

Lindo,lindo,lindo
Amei esse graphic novel e como as histórias contadas correspondiam de uma forma ou de outra com oq estava acontecendo com os personagens principais.
Lindo o graphic novel e super importante a história.

Victor Tosi 15/01/2024

Lindo, sensível e tocante!!
Confesso que comecei o livro sem muitas expectativas e até duvidando um pouco do que eu acharia até o final, mas ao longo da história, fui me apaixonando cada dia mais pela história e me apegando cada vez mais por cada personagem.
O design e criação artística da HQ é simplesmente lindíssima, inclusive, vale a pena ler as rubricas do final do livro, onde o autor cita muitas das referências utilizadas para a criação da obra.
Realmente uma obra sensível e que vale a pena ser lido... Você sofre algumas angústias ao longo do processo, mas termina com um quentinho no coração!!

luizbrbs 15/01/2024

O espaço entre duas orlas é o oceano?
? e ficar preso entre elas é se afogar.
E na verdade, qual o sentido de chorar em meio a tanta água salgada?

Muito fofinho. Dá um quentinho no coração. ??

Karen.Araki 13/01/2024

Que bonito
Um quadrinho muito bonito e sensível, que mistura a história familiar com contos de fadas. Os desenhos são maravilhosos e a história é muito fofa. Fala de aceitação de uma maneira muito lírica.

Catzits 11/01/2024

Gostei muito dos contos da Cinderela e da Pequena Sereia. Foi muito bonito quando a mãe dele leu para ele no final, e a relação dos dois é linda. Fiquei muito triste quando acabou. Se essa graphic novel tiver algum defeito, é o fato de não ser maior. Acho que vou pensar no conto da sereia por um tempo.

Rita-lina 11/01/2024

Quentinho no coração ??
Começo cativante, amei, achei fofo ao mesmo tempo triste, me lembrou um pouco Arlindo, achei que iria rolar um casal mas no final das contas virou coragem!!,mais graças aquele padre ele perdeu ela com o tempo, as histórias meio irmãos grimm me envolveram muito na história.

Afios 05/01/2024

Experiência LGBT por outra visão
A primeira leitura do ano não podia ser melhor! Um quadrinho que transmite tantas emoções e a arte é incrível de linda.
A sutileza em tratar a saída do armário do nosso protagonista foi tão emocionante e o jeito que a mãe lidou foi de chorar. O autor (Trung Le Nguyen), assim como fala em suas notas, deixa bem claro que essa história não é pra ser que nem as outras histórias de imigrantes que só focam em seus problemas sociais e sim que eles podem orbitar além disso, tem suas próprias histórias pra contar.
Além do óbvio ponto de não reforçar que histórias com representividade LGBT não precisam ser tristes e só girar em torno disso, apesar de ser o ponto principal.

Não darei muitos detalhes a mais, mas foi simplesmente uma leitura linda ?.

Paloma 30/12/2023

"A alegria é preciosa. E preciosidades são raras. Por isso as guardamos no coração."
Deste que vi um vídeo de uma bookstan no TikTok recomendo esta HQ, corre imediatamente para Amazon garantir a minha edição.

"O Peixe Mágico" parecia reunir tudo que amo numa graphic novel: ilustrações belíssimas, trama bem desenvolvido, protagonistas cativantes, abalos emocionais, e claro, choros garantidos.

E sabem? Trung Le Nguyen nos presenteou com tudo isso e muito mais!! Este cartunista soube usar as cores a favor de cada etapa da história. Os desenhos são delicados, comoventes e lindos!

Adorei cada página. Meu coração, no final da HQ, estava explodindo de amor! Fiquei extasiada como tudo abortado pelo autor, levava ao autoconhecimento, confiança e aceitação.

Fechei meu ano de 2023 com chave de ouro!

Tati Freitas 29/12/2023

O poder das histórias
Que coisa mais linda essa HQ. Eu adoro essas narrativas de histórias dentro de histórias. Achei linda a forma como elas foram usadas pra ajudar a comunicação entre mãe e filho.

Mary 28/12/2023

Fofo
Uma mãe vietnamita se adaptando na América, anos após a imigrar...
Uma forma bem leve de tratar dois assuntos delicados...
Eu ameii...
A conexão de Mãe e e filho..??