O Peixe Mágico

O Peixe Mágico Trung Le Nguyen

Resenhas - O Peixe Mágico

Thaissa 05/10/2023

Uma HQ muito boa
Com uma historia super fofa e com personagens incriveis,e historias infantis diferentes das que conheço esse livro é simplesmente encantador
É um livro bem gostoso de ler e com uma mensagem bonitinha entre filho e mãe
Amei ver a historias infantis diferentes,são com base na mesma historia só que com umas informaçoes diferentes
Os personagens são lindos e a hq é muito bonitinha,ela muda de cor conforme o momento que esta se passando

Thayna Cursino 05/10/2023

Essa HQ é de uma delicadeza impecável, a arte também é muito bonita. O final deixa a gente de coração quentinho. Não li muitas HQs, mas sem dúvida é uma das minhas preferidas.

Jordaann 05/10/2023

Gostosinho de ler e que passa uma mensagem importante: a importância das palavras num momento em que que não sabemos como nos expressar.

Não me cativou horrores mas foi bom pra passar o tempo.

Giovani 04/10/2023

Belíssima narrativa e arte. Adorei como as histórias se costuram na trama, conversam entre si e complementam uma a outra, e terminam simples, mesmo que direta, sem tentar discursar uma moral final.

sentineila 02/10/2023

O resto é história.
A história em geral é bastante interessante. Ela gira em torno de uma família composta por dois imigrantes e um filho nascido em um país que não é a terra natal de seus pais. Além disso, o protagonista é gay e enfrenta o dilema de como contar isso aos seus pais, temendo a possível rejeição. Um elemento cativante na trama são as histórias que o personagem lê com sua mãe, que são recontagens de contos clássicos de princesas, com uma delas tendo representatividade sáfica.
Booleticia 04/10/2023minha estante
Você leu no KU?

sentineila 04/10/2023minha estante
sim!

Booleticia 05/10/2023minha estante
Amg no seu as imagens também estavam ruins? Porque fui baixar no meu e não consegui nem ler

sentineila 05/10/2023minha estante
Estavam, inclusive reclamei disso aqui enquanto lia. A qualidade é péssima e não dá pra entender algumas coisas nem dando zoom ?

Booleticia 05/10/2023minha estante
Meu Deus, que absurdo ? pior que não é a primeira comic que me acontece isso, todas que li até agora no KU tem essa qualidade horrível

sentineila 05/10/2023minha estante
já me aconteceu outras vezes também. muito chato isso!

Marisa Sousa 02/10/2023

Eu amei essa grafic, os traços dos desenhos estão incríveis, as histórias dentro da história me lembraram minha infância, eram as histórias que minha avó me contava toda noite, me deu um sentimento de nostalgia ??

maryfeh 01/10/2023

A história é linda!!! amei saber que existem outras versões de contos de fadas de acordo com cada cultura de casa país, a HQ é muito bem feita, a narração, as cores que foram usadas pra separar as histórias fictícias da história principal do livro, os personagens ?? e o bônus da autora nas últimas páginas explicando o processo criativo dela de cada parte foi a cereja do bolo. Foi uma ótima companhia de domingo.

millena77 30/09/2023

O peixe magico
Eu amei essa leitura, que livro fofo mas impactante, amei a conexão do filho com a mae e essa conexão é mantida pelos contos de fadas q eles contam um p os outros
e os contos sao reeleituras de alguns q a gente conhece tipo cinderela e ariel
e sem contar nos desenhos perfeitos de lindos na hq
mt emocionante essa hq, leiam!

29/set/2023

lavinão 28/09/2023

o peixe mágico
amei as ilustrações! a HQ traz diferentes momentos e diferentes cores para cada um deles, sendo fácil distinguir o presente, o passado e os contos de fada.

é uma história delicada. a mãe, que é vietnamita, teve que fugir do país para viver em segurança. o seu filho, tién, norte-americano, busca aprender a língua nativa da mãe para se assumir. porém, ele não tem a chance de falar por si e as pessoas o assumem antes de ele encontrar as palavras certas para fazê-lo.

a leitura traz um misto de sentimentos, bem como aceitação, dificuldades, imigração, contos de fadas de outras perspectivas, representatividade e amor familiar.

Beatriz.Alvares 22/09/2023

Histórias e mudanças
Em primeiro lugar: a arte dessa graphic novel é a coisa mais linda nesse mundo. A utilização das cores é perfeita, cada uma representando um tempo, uma perspectiva. Cada página é desenhada com a mesma delicadeza que a história foi escrita.

Conhecer contos de fadas que já conhecemos de trás pra frente de uma maneira diferente é refrescante, e é muito legal acompanhar cada história junto com o Ti?n e a mãe dele, e como as narrativas se entrelaçam na vida deles.

Apesar de ser curta, a história passa uma mensagem profunda sobre aceitação, amor, família. Amei cada minuto lendo, e vou reler muitas vezes ainda.

Mar Fernandez 20/09/2023

Delicadeza
O livro foi muito levinho e tranquilo e as cores ajudaram muito a perceber de quando se tratava do presente,de um conto ou do passado,li a HQ em questão de minutos e se houvesse um livro dessa HQ sem nenhuma ilustração eu leria com certeza

Nick185 19/09/2023

O livro é fofo, é mais pra aquele momento que tá uma turbulência e vc para pra ler e ele te faz se sentir mlr, eu confesso q esperava outra coisa totalmente diferente, mas ñ foi decepcionante nem de longe.
Misturaram dois assuntos muito complicados nele (luto e aceitação) e querendo ou não ficamos meio apreensivos com o desenrolar da história pq o personagem e fofo e ñ queremos q aconteça nd com ele.
Sem dúvida é o tipo de livro q deixa o coração quentinho... e é quadrinho?? kkkkkk Deix.

min 18/09/2023

Genial e fofo
Em todas as minhas resenhas comento que os livros são fofos e são msmmm, achei mto bonitinho o menino se assumindo pros amigos e a conectividade entre as histórias e oq estava acontecendo na vida dos personagens, simplesmente lindo

Marcela546 18/09/2023

Conto de fadas
É muito lindo como o quadrinho trata de vários temas pesados de uma forma tão leve e bonita. Me apaixonei pela arte e também pela história