A Garota do Mar

A Garota do Mar Molly Knox Ostertag

Resenhas - A Garota do Mar

Lais 16/03/2024

Legal
É fofo mas não senti muitaaaa coisa lendo ele. Sei lá achei que fosse ser mais legalzinho. ??????

Anna1721 16/03/2024

A garota do mar
Uma HQ linda que fala sobre liberdade e sobre se aceitar, A protagonista quer ter tudo sobre controle como ela diz na HQ "Tudo em caixas".

Ela cria uma máscara para ser tudo oq esperam dela, É lindo ver ela se libertando aos poucos, O romance sáfico mesmo sendo bem rápido da para ver a conexão sendo construída!

A Morgan se assumindo lésbica para mãe também mexeu mt comigo, É muito lindo ver ela se aceitando e finalmente voltando a se conectar com as amigas e a família dela!
O final apesar de ser triste fez muito sentido para a história, Já quero continuação!!!

Alexandre Issao 16/03/2024

Levinho!
História rápida e divertida pra ler num dia só, mas li em dois! Adorei as personagens, a trama é bem divertida! Achei bem rápido como o começo aconteceu, mas depois entendi o porquê! O conjunto todo rendeu nota máxima!

laiszanella 09/03/2024

Bonitinho e sem graça
As ilustrações são lindas e bem trabalhadas. Amei o estilo dos personagens e a caracterização.
Mas... A história é completamente chata, o plot twist no final uma piada.

Lia...0 06/03/2024

"???? ???? ????? ??? ?? ??? ????? ???, ??????. ????? ?? ?? ???? ???? ?? ??????."

?????????? ?????:

É uma história simples que tenta abordar inúmeros temas, além do amor. Infelizmente, se prende apenas a isso: o tentar. Não desenvolvendo devidamente, nada do que se propôs.
É um livro lindo, com personagens e ilustrações, belíssimas! No entanto, a sinopse, se faz mais interessante e bem desenvolvida do que a própria história contida nas páginas.
Mesmo que seja um livro direcionado a um
público jovem (10/15 anos), ele não é interessante e nem cria uma identificação com os personagens.

?????????? ??? ???????:

?????? ? ? ????????: A relação de Morgan e sua mãe, merecia ter sido mais explorada e recebido destaque. É reconfortante, ler uma personagem que busca acolher sua filha, seja ela quem for. É uma mãe engraçada, que apesar das suas dificuldades, está tentando entender seus filhos.
?????, o irmão mais novo, é o único que obtém um ?desenvolvimento?. Uma criança tentando chamar atenção; enfrentando a separação dos pais e a distância da irmã.

?????? ? ?? ??????: Pensei que em algum momento, seria abordado na relação delas, o medo de ser visto sem suas ?mascaras?. Além, de mostrar que ?todas enfrentam algo?, enquanto tentam parecer perfeitas.
No entanto, nem mesmo uma única personagem, foi realmente relevante.
(Também senti falta de mencionarem mais a fundo sobre o ?preconceito?, delas, em relação a Keltie.)

?????? ? ? ?????? ?? ??? (Keltie): Um amor, raso e sem sentido. É o que define.
Haviam ???????????? da minha parte, de que Keltie e o fato de ser uma criatura mítica (e principalmente, o próprio mar), seria usada como uma analogia ao amor sáfico/queer. Relacionando o a ?algo impossível?; desbravamento do desconhecido; enfrentamento de seus medos e acima de tudo, a liberdade? (entre elas e a sociedade).
Contudo, o que recebemos é um amor, vindo por nenhum motivo. Morgan, não lembra de ter conhecido Keltie, e mesmo se lembrasse, não era algo passível de ?amor para a vida?. Não temos profundidade nenhuma na relação entre elas, é bobo.

?????? ? ?? ?????: Aqui, entra novamente, a tentativa de abraçar inúmeros temas ao mesmo tempo.
Apesar de ser interessante a história por trás de quem ela é; a tentativa de abordar temas ambientais, se faz desnecessária neste livro. Não acrescenta em nada a história ou aos personagens? é simplesmente, jogado. Se faz um drama desnecessário, já que o leitor mal foi apresentado ou criou conexão com o lugar (e o ?problema?, nem chega a realmente ser um).

??? ???, ??????: É um personagem que se propôs a ser profunda, com questionamentos e desejos. Mas que se perdem e a levam a lugar algum. Nada do que ela revela sobre si, é abordado de forma simbólica.
Em certo momento, ela diz gostar de que tudo na vida dela, esteja em ?caixas? demarcadas. Há um pequeno progresso, quando é dito a ela que deveria ?sair da caixa? e viver sem planejar e determinar cada segundo? mas ela o faz tão bruscamente, que não faz parecer parte da personalidade de início dada a ela, é desconexo.

É revelado ao final do livro, pela escritora, que se fez necessária a retirada de algumas partes da história. Na minha visão, há muita coisa que está na versão final, que poderia dar lugar ao que foi retirado (para criar mais conexão entre os personagens e leitores).
As vezes, uma história simples, só precisa disso (simplicidade).

juju.esteves 04/03/2024

Quase uma pequena sereia sáfica
O desenho dos quadrinhos são encantadores e a história em si fala sobre aceitação, problemas familiares e problemas ambientais??kkk

É um livro bem fofo mas eu acho que não sou o público alvo, creio que seja mais para adolescente entre 12/15 anos.

A enredo é bem clichê, bem raso e rápido e não tem muita coisa que acontece, além de ter achado a protagonista muito chata.

Um quadrinho fofinho para se ler entre leituras densas ou para aquecer o coração, mas nada de muito uau!!

sarinha.pdf 03/03/2024

Fofo!! ???
Gostei bastante do livro, mas uma coisa que me incomodou foi o romance não desenvolvido. numa página elas nem se conheciam e na seguinte já eram o amor da vida da outra. talvez essa parte pudesse ser mais desenvolvida. mas de qualquer forma, é uma leitura muito rápida e gostosinha. em menos de um dia você consegue terminar ?
gostei como a keltie traz consigo uma certa consciência ambiental, por mais que seja mais evidente em alguns momentos específicos. também adorei o jeito que a mãe da morgan foi compreensiva e querida num momento tão delicado da vida da filha.

no mais, é um livro interessante que vale a leitura. a história e as ilustrações (que por sinal, são lindas) fazem um trabalho ótimo ?

ichi 29/02/2024

Fofinho.
Confesso que não gosto de romance rápido (fast burn), mas as personagens são umas fofas e até as secundárias foram bem desenvolvidos.

Adorei tudo, o traço principalmente.

Mariana.Pressler 27/02/2024

Tão fofas
O romance sáfico tão fofo pra vc ler em momentos para aquecer o coração.
Ela juntas são a coisa mais fofinha cara
O beijo e tudo mais
Amei demais,li rapidinho,a história é mt boa tbm.
????

beatrizs 26/02/2024

Sem graça
No mínimo peculiar, achei meio estranho a garota ser meio foca, mas mesmo que ignorasse isso todo o relacionamento das garotas é meio esquisito e não saudável, não gostei muito da história e esperava bem mais depois de ter lido menino bruxa.

julia6173 25/02/2024

Pela grossura do livro eu nao achei que a história fosse tao rápida. a ilustração é linda demaisss mas com os desenhos gigantes a história ficou curta. nao consegui me apegar aos personagens nem nada. o enredo é ótimo, queria que tivesse sido mais explorado.

floranguinho 24/02/2024

Desta vez, eu sei que é real.
Um romance bem gostosinho e que acredito que teria sido bem mais significativo pra mim se tivesse lido antes. É uma fofura, mas eu ainda preciso (desesperadamente) saber o que aconteceu depois dos 7 anos.

Manu 22/02/2024

A Garota do Mar
Achei muito fofinha essa leitura, teria sido muito mais legal se eu tivesse lido quando me descobri bi na adolescência. Muito bem escrita, engraçada e você lê rapidinho.