A Guerra da Papoula

Resenhas - A Guerra da Papoula

2023 encontrados | exibindo 1 a 16

Dessa59 17/05/2024

Eu gostei, mas sei lá
Eu gostei, mas sei lá pelo hype que teve esse livro acabei colocando muitas expectativas que infelizmente não foram supridas.
Li esse primeiro livro, gostei mas infelizmente sinto 0% de vontade de continuar a ler os outros livros dessa trilogia

Mari_wah 17/05/2024

Que autora magnífica p q p
A gente começa o livro com a Rin sendo praticamente uma criança, e a gente acompanha toda uma evolução dela e dos personagens.

Eu gostei de ver como a autora conseguiu trazer um certo tipo de humanidade para todos os personagens.

Até aqueles que a gente começa o livro odiando se tornam agradáveis ao olhar, não porque eles são perfeitos ou melhores, mas porque justamente, são humanos.

Eu achei a escrita maravilhosa, a autora sabe o que escrever e que tipo de sentimento quer causar no leitor. Gostei muito pelo fato de os personagens serem maduros, mas ao mesmo tempo terem seus problemas. E gostei ainda mais pelo fato de conseguir entender todos os lados.

Sales31 16/05/2024

Mds, que leitura maravilhosa!!!
A autora simplesmente faz você sentir como se estivesse naquele mundo, fazendo você ler por horas sem ao menos perceber. As emoções que cada personagem sente, você sente também e isso torna a leitura melhor.
Durante a leitura, você vai se apaixonando por cada personagem, se apegando por quem nem esperava se apegar. O Jiang e o Nezha é um desses personagens.
A Rin foi icônica quando deu aquele soco no Nezha, não deixando ele desrespeitar o professor dela, que aliás, espero que no segundo livro ele apareça.
O capítulo 21 me abalou tanto. O Kitay e a Venka retratando tudo o que havia acontecido lá, me chocou tanto com a crueldade da federação que tive que parar a leitura.

manu.villa 14/05/2024

Rin ? eren yeager
Nem tenho palavras pra descrever esse livro! foi uma das melhores fantasias que eu já li na vida, e por mais que seja extensa e complexa, a história te intriga muito

a rin é minha personagem favorita justamente por ser alguém totalmente real, com emoções reais. acompanhar o desenvolvimento dela e de suas emoções te deixa realizado, pois em um livro ela consegue evoluir pra caramba de forma natural.

não vou comentar muito para não dar spoilers, mas o final me deixou literalmente assim ? quero ler os outros pra ontem!!

warianaaf 14/05/2024

Kuang mothered!!!!
Rebecca F Kuang tem um talento gigantesco para construir personagens! Desde o início do livro estou envolvida com a história da Rin, as escolhas que ela fez, seu passado e por que pensa/age de fal forma, ainda que seja de uma moral questionável. Já tinha lido Babel da mesma autora, mas essa experiência foi de longe melhor e quero ler os outros livros dessa trilogia.

Outro ponto que eu gostaria de destacar é o trabalho de pesquisa que a Kuang teve para organizar a narrativa nesse livro, moldada de outras formas com detalhes fantásticos, mas muito real. Quero ser igual ela quando eu crescer!!

Tha 14/05/2024

Com certeza eu dei um match de leitura com a R.F Huang, pessoalmente o ritmo dela é incrível, os detalhes, as descrições tudo impecável eu senti que dá pra ler muito rápido e não é uma leitura densa. Normalmente eu fico ansiosa e quero ler o mais rápido possível, mas durante a leitura eu queria ficar lá um tempão aproveitando o universo, os personagens, a história.

Começa como qualquer outro livro do gênero, uma garota sem privilégios vai para um colégio treinar, mas a proporção que essa história chega, o que essa mulher fez, o desenvolvimento da história, dos personagens simplesmente incrível, tem tantos elementos, tantas camadas, uma história profunda, tem algumas partes pesadas, mas no início do livro tem informações sobre os gatilhos e apesar do peso da história, eu dei boas risadas.

Eu com certeza vou ler o próximo, e qualquer coisa que a R.F Huang publicar.

Aline 13/05/2024

Que história. E devo dizer que ter ouvido, ao invés de ler, deu um toque todo especial, e deixou a história ainda mais impactante, intrigante e atraente, me prendendo muito mais do que se estivesse lendo.

A história é bem complexa e com muitos elementos, além de bastante descritiva, mas sem se tornar maçante ou deixar de cativar, trazendo elementos interessantes, atiçando nossa curiosidade e prendendo a atenção.

Temos muitos elementos da cultura chinesa, fantasia, mitologia, deuses como animais, luta, guerra, sangue, sofrimento, é muita coisa acontecendo e muito detalhe, mas que constroem um universo incrível.

Os personagens são muito bem desenvolvidos e com várias camadas, em especial a Rin, nossa protagonista, que mostra um grande crescimento e complexidade, tendo uma bela jornada. Rin é determinada, turrona, e vai em busca de uma vida melhor e de certa forma mais livre, do que vive no começo da história, e ali nesse começo que ela já fisga a gente, nos cativando e fazendo a gente torcer por ela, mesmo que pro fim do livro ela tenha atitudes questionáveis, mas entendíveis pra jornada da personagem.

Esse é só o primeiro da trilogia, e ainda tem muita história pela frente, mas estou doida pra escutar os outros dois, espero que se mantenham assim.
Bianka457sta 13/05/2024minha estante
Mal sabe oq te aguarda no 3 livro kkkkkk

Sigo coringando sozinha pq n conheço ng que chegou nele ainda

Kindleverso 13/05/2024

Aô Daenerys targaryen
Se eu pudesse resumir de forma muito simplificada seria O DESENVOLVIMENTO DA DAENERYS TARGARYEN em game of thrones!!!

A gente vai acompanhar a vida da Rin durante o livro desde o momento que ela decide estudar em sinegard, até o momento em que ela descobre quem verdadeiramente é, o poder que tem e sua caminhada para a vingança.

Eu amei o desenvolvimento dela, no começo me lembrava muito Aelin (trono de vidro) determinação, garra de vencer, demonstrar que n era uma escória da sociedade, isso me ganhou, embora os primeiros 40% sejam arrastados (sem ação) depois melhora muito e a guerra explode, vamos ver ela se saindo como soldada, porém sem saber ainda quem ela realmente é, quem seu povo é, e que tamanho poder ela tem dentro de si.

Ela descobre tudo isso e se agarra a isso, iai a autora começa a trilhar um caminho um pouco confuso, porque deu tamanho poder a personagem pra depois colocar pensamentos conflitantes na mente da personagem e pintar ela de "vilão" (??) n é spoiler juro. Eu ainda n sei que caminho Rin vai trilhar pela frente, n sei se realmente seu fim será de vilã, ou isso é só uma punição que ela mesma está se dando, eu n queria que ela fosse injustiçada como Daenerys foi, eu n quero que ela tenha o mesmo fim, muito menos motivado por vingança.

Em relação a os gatilhos, mesmo sabendo, e me preparando para isso, ler o capítulo 21 (só ele é de fato muuuito detalhado) foi devastador, estômago embrulhou, sensação horrível, tirei meia estrela devido aos detalhes, acredito que n precisava ser tão descritivo.

É uma fantasia incrível, muito bem construída, universo e política incrível, vale hype sim!! Indico a leitura, se você pular o começo do 21 pode ser que n se perca tanto na história, e não espere romance, não é sobre isso a história.

Leticia.Oliveira 13/05/2024

Não consegui largar o livro
Só não dei 5 estrelas pq sou fraca e cenas muito impressionantes me causam um pequeno mal estar.

A escrita dessa mulher é incrível, não teve um momento desse livro em que eu não consegui imaginar a cena exatamente na minha cabeça. Os personagens, os lugares, as tramas são muito bem desenvolvidos e te deixam presos do começo ao fim.

Estou ansiosa pra continuar acompanhando a série e não consigo imaginar onde vai parar. Gosto disso. O livro não é tão previsível quanto eu acharia que seria. Acredito que será uma boa série.

Giovanna 13/05/2024

Surpreendente e incrível
Rin foi adotada mas sempre foi sozinha no mundo. Não sabe quem é, de onde veio e nem quem foram seus pais. Uma garota pobre que se recusa a aceitar o destino que sua família adotiva escolheu para ela e junta todas suas forças para ir atrás de uma vida melhor para si. Ela quer se juntar à melhor escola militar do reino, onde apenas os jovens mais ricos e com a melhor educação conseguem entrar.
Ela fará mais inimigos do que amigos em sua jornada, antes mesmo da grande guerra começar.

As relações são muito bem construídas, personagens muito cativantes, conflitos e disputas surpreendentes que te fazem querer devorar cada página que foi escrita.

Mavi 12/05/2024

Melhor fantasia que já li
É uma história que te prende do início ao fim, muito bem escrito e chocante, há cenas pertubadoras que nunca vou esquecer. Me senti na própria guerra, torcendo pela Rin e tentando odiar Altan por ser babaca, mas não conseguia.
Apenas leiam essa obra prima!

Gabriela 11/05/2024

MEU DEUS
Simplesmente estava totalmente sem expectativas, achei que não ia gostar, mas é PERFEITO, preciso do segundo livro pra já!

2023 encontrados | exibindo 1 a 16