A Guerra da Papoula

A Guerra da Papoula R.F. Kuang

Resenhas - A Guerra da Papoula

2075 encontrados | exibindo 61 a 76

Tha 14/05/2024

Com certeza eu dei um match de leitura com a R.F Huang, pessoalmente o ritmo dela é incrível, os detalhes, as descrições tudo impecável eu senti que dá pra ler muito rápido e não é uma leitura densa. Normalmente eu fico ansiosa e quero ler o mais rápido possível, mas durante a leitura eu queria ficar lá um tempão aproveitando o universo, os personagens, a história.

Começa como qualquer outro livro do gênero, uma garota sem privilégios vai para um colégio treinar, mas a proporção que essa história chega, o que essa mulher fez, o desenvolvimento da história, dos personagens simplesmente incrível, tem tantos elementos, tantas camadas, uma história profunda, tem algumas partes pesadas, mas no início do livro tem informações sobre os gatilhos e apesar do peso da história, eu dei boas risadas.

Eu com certeza vou ler o próximo, e qualquer coisa que a R.F Huang publicar.

Aline 13/05/2024

Que história. E devo dizer que ter ouvido, ao invés de ler, deu um toque todo especial, e deixou a história ainda mais impactante, intrigante e atraente, me prendendo muito mais do que se estivesse lendo.

A história é bem complexa e com muitos elementos, além de bastante descritiva, mas sem se tornar maçante ou deixar de cativar, trazendo elementos interessantes, atiçando nossa curiosidade e prendendo a atenção.

Temos muitos elementos da cultura chinesa, fantasia, mitologia, deuses como animais, luta, guerra, sangue, sofrimento, é muita coisa acontecendo e muito detalhe, mas que constroem um universo incrível.

Os personagens são muito bem desenvolvidos e com várias camadas, em especial a Rin, nossa protagonista, que mostra um grande crescimento e complexidade, tendo uma bela jornada. Rin é determinada, turrona, e vai em busca de uma vida melhor e de certa forma mais livre, do que vive no começo da história, e ali nesse começo que ela já fisga a gente, nos cativando e fazendo a gente torcer por ela, mesmo que pro fim do livro ela tenha atitudes questionáveis, mas entendíveis pra jornada da personagem.

Esse é só o primeiro da trilogia, e ainda tem muita história pela frente, mas estou doida pra escutar os outros dois, espero que se mantenham assim.
Bianka457sta 13/05/2024minha estante
Mal sabe oq te aguarda no 3 livro kkkkkk

Sigo coringando sozinha pq n conheço ng que chegou nele ainda

Kindleverso 13/05/2024

Aô Daenerys targaryen
Se eu pudesse resumir de forma muito simplificada seria O DESENVOLVIMENTO DA DAENERYS TARGARYEN em game of thrones!!!

A gente vai acompanhar a vida da Rin durante o livro desde o momento que ela decide estudar em sinegard, até o momento em que ela descobre quem verdadeiramente é, o poder que tem e sua caminhada para a vingança.

Eu amei o desenvolvimento dela, no começo me lembrava muito Aelin (trono de vidro) determinação, garra de vencer, demonstrar que n era uma escória da sociedade, isso me ganhou, embora os primeiros 40% sejam arrastados (sem ação) depois melhora muito e a guerra explode, vamos ver ela se saindo como soldada, porém sem saber ainda quem ela realmente é, quem seu povo é, e que tamanho poder ela tem dentro de si.

Ela descobre tudo isso e se agarra a isso, iai a autora começa a trilhar um caminho um pouco confuso, porque deu tamanho poder a personagem pra depois colocar pensamentos conflitantes na mente da personagem e pintar ela de "vilão" (??) n é spoiler juro. Eu ainda n sei que caminho Rin vai trilhar pela frente, n sei se realmente seu fim será de vilã, ou isso é só uma punição que ela mesma está se dando, eu n queria que ela fosse injustiçada como Daenerys foi, eu n quero que ela tenha o mesmo fim, muito menos motivado por vingança.

Em relação a os gatilhos, mesmo sabendo, e me preparando para isso, ler o capítulo 21 (só ele é de fato muuuito detalhado) foi devastador, estômago embrulhou, sensação horrível, tirei meia estrela devido aos detalhes, acredito que n precisava ser tão descritivo.

É uma fantasia incrível, muito bem construída, universo e política incrível, vale hype sim!! Indico a leitura, se você pular o começo do 21 pode ser que n se perca tanto na história, e não espere romance, não é sobre isso a história.

Leticia.Oliveira 13/05/2024

Não consegui largar o livro
Só não dei 5 estrelas pq sou fraca e cenas muito impressionantes me causam um pequeno mal estar.

A escrita dessa mulher é incrível, não teve um momento desse livro em que eu não consegui imaginar a cena exatamente na minha cabeça. Os personagens, os lugares, as tramas são muito bem desenvolvidos e te deixam presos do começo ao fim.

Estou ansiosa pra continuar acompanhando a série e não consigo imaginar onde vai parar. Gosto disso. O livro não é tão previsível quanto eu acharia que seria. Acredito que será uma boa série.

Giovanna 13/05/2024

Surpreendente e incrível
Rin foi adotada mas sempre foi sozinha no mundo. Não sabe quem é, de onde veio e nem quem foram seus pais. Uma garota pobre que se recusa a aceitar o destino que sua família adotiva escolheu para ela e junta todas suas forças para ir atrás de uma vida melhor para si. Ela quer se juntar à melhor escola militar do reino, onde apenas os jovens mais ricos e com a melhor educação conseguem entrar.
Ela fará mais inimigos do que amigos em sua jornada, antes mesmo da grande guerra começar.

As relações são muito bem construídas, personagens muito cativantes, conflitos e disputas surpreendentes que te fazem querer devorar cada página que foi escrita.

Mavi 12/05/2024

Melhor fantasia que já li
É uma história que te prende do início ao fim, muito bem escrito e chocante, há cenas pertubadoras que nunca vou esquecer. Me senti na própria guerra, torcendo pela Rin e tentando odiar Altan por ser babaca, mas não conseguia.
Apenas leiam essa obra prima!

Gabriela 11/05/2024

MEU DEUS
Simplesmente estava totalmente sem expectativas, achei que não ia gostar, mas é PERFEITO, preciso do segundo livro pra já!

Gabfrx 11/05/2024

A Fênix é a deusa da vingança
Esse livro me supreendeu a cada página que li, simplesmente a construção de personagem da Rin, o fato de que quase tudo o que foi detalhado sobre a guerra realmente aconteceu torna tudo simplesmente acima do nível de qualquer livro de fantasia lançado nos últimos tempos. Rin foi até o fim na busca por vingar seu povo, e quando ela chegou lá, descobriu que era uma peça de um jogo bem maior, o fato da Rin não ter desistido do seu propósito apesar de tudo me fez gostar dela muito mais. É impossível dar menos de 5 estrelas pra esse livro. Nikan = China, Mugen = Japão, Hesperia = Países ocidentais.

vthella. 10/05/2024

estou completamente encantada pela escrita dessa mulher, ela é tão direta, tão crua ao mostrar tudo. os sentimentos da Rin, os detalhes da guerra, a crueldade humana, as estratégias, enfim, tudo.
o desenvolvimento é perfeito. tanto da personagem q começa o livro de uma forma, e termina completamente diferente, mais madura, mais forte, com todas as marcas que a guerra te proporcionou. como da história, que insere a guerra aos poucos, as histórias dos "mitos" e deuses aos poucos tb, até de fato ser algo verdadeiro e vívido pela protagonista.
os personagens são mt humanos, decididos e com opiniões fortes. cada um tem sua particularidade e personalidade, mas estão em constante mudança fznd c q comecemos a gostar d personagens q posteriormente n gostávamos, ou vice-versa.
a escrita por mais q seja MUITO fluída, foi bem maçante p mim. mas n maçante no sentido "nossa q chato, n aguento mais", sim no sentido de "muita coisa acontecendo preciso de um tempo, ta demais". demorei pra lê-lo, acredito q por estar em uma fase bem difícil de leitura tb tenha influenciado tudo isso.
enfim, esse é um livro cheio de acontecimentos, carregado de sofrimento e sentimentos humanos, estratégias de guerra e mttt mais. aconselho a ler os gatilhos antes, e começar o livro tendo em mente q eh bem diferente dos livros d fantasia q estamos acostumados a ler.

Ace.da.biblioteca 10/05/2024

Esse livro definitivamente é digno de todos os prêmios que recebeu!
Comecei a ler A Guerra da Papoula achando que ia levar mais de um mês para terminar por ter quinhentas e poucas páginas. Na realidade engoli o livro em três dias. Tanto a escrita quanto o trabalho de pesquisa da R.F Kuang são excelentes, não é a toa que essa mulher é formada em Oxford no assunto. É um livro pesado, que explora o pior ao que o ser humano pode se submeter em um ambiente de guerra. Definitivamente recomendo checar os gatilhos para esse aqui. Estou louca para ler a continuação.

Obs: Isso não tem nada haver com a resenha, mas por favor eu imploro. Povo do Tiktok PARE DE PANFLETAR ESSE LIVRO COMO ROMANCE. Vi umas gringas malucas falando desse livro dizendo que tem rivals to lovers, academia romance e sei lá mais o que. Mana,tu tá louca? Que erva que esse povo cheirou? É um livro sobre guerra, se vai ler pelo "romance" vai se decepcionar.

Amik 10/05/2024

A guerra da papoula
Não sei bem o que escrever aqui, só que quanto mais o tempo passa mais eu penso nesse livro. Adorei os personagens, a história de fundo, as estratégias usadas, a forma como a protagonista é decidida, quando ela decide algo vai lá e faz.
Muito mais do que os personagens, as cenas onde você ver o pior do ser humano, foram o que mais me conquistou pela forma que mostra de forma direta e cruel a realidade da guerra. Se eu falar tudo o que eu gostaria passaria horas e mais horas, então apenas direi que esse livro me impactou ao ponto de eu abrir um caderno, sentar e estudar o que a autora pegou da realidade para criar essa história, se todos os eventos crueis e desumano que aconteceu no livro, aconteceram na vida real. Me impactou ao ponto de eu sentar olhar pro nada e imaginar o todo cenário do livro.
Eu amei esse livro, porém mesmo com todas essas qualidades, eu não pude dar cinco estrelas, sentir que faltava algo sentir um vazio de alguma forma. Não sei o que procurava tanto, talvez eu saiba lendo os outros livros, por fim digo que dei 4,5 e favoritei.

Gabs.Almeida 10/05/2024

Uma fantasia digna dos prêmios que recebeu. Fiquei completamente imersa no universo de A Guerra da Papoula e acredito que os livros subsequentes serão tão bons quanto

Liz 08/05/2024

Não me apeguei ??
Eu quis muito, muito gostar desse livro, mas simplesmente não funcionou pra mim. No início eu estava amando absolutamente tudo, mas depois de uns 60% fica muito lento, não acontece quase nada e isso me desanimou com a leitura.

Eu tinha tudo pra gostar, inclusive amei a protagonista e até alguns personagens mas é como se eles não tivessem realmente captado minha atenção, sabe? Teve um momento em que eu realmente não estava mais interessada na história ou no rumo que ia tomar, nada do que acontecia me animava, tudo parecia muito raso e previsível, o mesmo que eu já li em outros livros...

Apesar de tudo isso achei incrível a construção de mundo da autora, se baseando em acontecimentos históricos da Ásia e sua exploração. Recomendo, acho que a maioria das pessoas vai gostar, só que realmente não foi pra mim essa leitura.

NathyBryto 08/05/2024

Eu amei muito a evolução da Runin, de querer mudar sua realidade para algo que vale a pena se viver, um causa. O Jiang, é o melhor personagem não tenho dúvida, já o Altan começou um pouco misterioso evoluiu para um ótimo líder mas na realidade era bem tóxico né. A Runin botando fogo em tudo foi surpreendente, vem aí.

2075 encontrados | exibindo 61 a 76