A Guerra da Papoula

A Guerra da Papoula R.F. Kuang

Resenhas - A Guerra da Papoula

2074 encontrados | exibindo 91 a 106

Evellyn.Thaina 01/05/2024

O que falar sobre esse livro? Fiquei impactada ao decorrer da história, muitas cenas me deixaram em choque e chorando. É um livro muito bem escrito, e com vários gatilhos. A Rin é uma personagem forte, e com sede de se provar para as pessoas, o que torna ela um pouco chata em alguns momentos, e tão maravilhosa em outros.

Lilyanne.Lima 01/05/2024

Muito difícil de fzr a resenha desse livro, é uma obra grandiosa e fazia tmp que eu não lia uma fantasia desse nível. É aquele tipo de livro que vc passa a madrugada lendo e não consegue parar de jeito nenhum.
Muito emocionante, sangrenta e complexa, tem momentos em que meu coração parecia que ia explodir de tão apreensiva que eu ficava.
Uma história incrível, mas absurdamente pesada também. A autora consegue mostrar um pouco da realidade cruel e desumana que é a guerra. Teve momentos em que, eu como mulher, tive que pausar a leitura e respirar fundo.
R. F. Kuang abordar temas como política, vingança, preconceito e entre outros numa fantasia mágica e envolvente.

marimimosa 01/05/2024

Destruiu meu psicológico (que eu já não tinha)
Brutal, triste e real. Que história magnifíca, meus amigos leitores.

Nunca fui muito fã de livros de fantasia em geral, mas esse foi um arraso e me conquistou já de primeira. AMEI A HISTÓRIA EM SI, falando das mitologias e guerras, amei como toda a história se reflete muito em acontecimentos reais (tirando que é uma fantasia né), principalmente todas as atrocidades históricas da Ásia em guerras que aconteceram no passado, o que é algo muito bem acobertado nos dias de hoje.

Nem parece que foi um livro de 600 páginas, de tão fluído que era e o tanto que cada capítulo te prende cada vez mais. Admito que talvez eu tenha me perdido um pouco algumas vezes, achei que teve coisas que passaram muito rápido, o que não deu muito tempo para absorver, mas esse detalhe nem se compara a perfeição que é essa escrita.

É um livro de partir o coração, sim. Tive que fazer algumas pausas em certos momentos que simplesmente me dava um tapa na cara da crueldade que muitas pessoas já passaram.

Um livro inesquecível e único que todos deveriam dar uma chance.

Lucas Minto 01/05/2024

Uma das melhores fantasias que já li
Isso aqui é BOM DEMAIS! Que refresco ler uma fantasia tão bem escrita, com personagens tão bem desenvolvidos e com um enredo tão bom! Há muito tempo não ficava tão obcecado com um livro e com uma história como fiquei aqui! Rin é uma protagonista incrível, com motivações palpáveis e que foge daquele estereótipo de protagonista benevolente e justo. Rin é uma menina quebrada pelo abandono, pela guerra, pelas incertezas e fará de tudo pra conseguir alcançar seus objetivos. Vale muito a leitura! Já comecei o segundo livro da saga ??

Biaaa 30/04/2024

Que livro fantástico!
Um amadurecimento visível nos personagens , juro nem pareceu ser um livro de 500 páginas de tão fluida que é a leitura, tendo em vista partes que retratam crises que a guerra trás.
Sendo uma leitura que te lembra quais são os valores humanos que porém são muito ignorados durante uma época de guerra.
Eu até penso se é um livro sobre filosofia de tão bem algumas frases se encaixam no contexto da época do livro (guerra) e da atualidade.
Sem dúvidas uma das minhas leituras favoritas!

Eu chorei, chorei muito, me senti vazia lendo esse livro, como uma mãe que perdeu seu filho após ter o amado dentro de sua barriga por 9 meses, mas o meu vazio foi completado pelo sentimento de vingança igual o sentimento de Rim, e é isso que o livro quer passar (pelo que entendi) a vingança nos nutre após episódios de tristezas e choques contínuos.

Boa leitura para que for ler!!!

Elen 30/04/2024

Insuperável
Inspirada por fatos históricos da história militar da China no século XX, Rebecca criou um universo único e brutal sobre guerra, amizade e a busca por vingança.
Não consigo encontrar palavras pra escrever sobre esse livro. A escrita, a fantasia, o desenvolvimento e crescimento dos personagens? com certeza um dos melhores livros de fantasia que já foram escritos.
E faço essa resenha como uma leitora apaixonada que há tempos não ficava tão empolgada e tão perdida dentro do universo como com essa história, a escrita é tão bem feita, os cenários e os personagens? parece que vc está lá vivenciando tudo.
O jeito como a guerra é crua e visceral na história, os traumas e as escolhas que os comandantes e soldados precisam fazer, mostra que Rebecca realmente parou pra estudar e se aprofundar não só sobre a guerra mas também nas consequências que ela gera.
Com certeza entra no top 5 desse ano.

Não indico a todo mundo, tem MUITO gatilho e MUITA cena extremamente pesada e gráfica. Se cuidem.

Caroline 30/04/2024

QUE LIVRO GENIAL!!!
Uma história incrível, que te faz entrar num universo a parte e se sentir dentro dele.
Fiquei empolgada do início ao fim do livro, senti raiva, alegria, me apaixonei pelos personagens, senti dor junto com eles, chorei, e AMEI cada minuto dessa leitura. Fazia tempo que um livro não me despertava tanta empolgação assim. Algumas partes bem pesadas, que podem gerar algum gatilho, mas que são necessárias pra entender o sentimento de Altan, Rin e dos demais. Incrível.

Anna 29/04/2024

A Guerra da Papoula
Meu primeiro contato com fantasia e não poderia ser melhor! Livro incrível demais

?Estavam unidos pelo sangue que derramaram. Unidos pelo sofrimento que suportam.?

Stardust_ 29/04/2024

Meu Deus
Assim, não tava dando quase nada pra esse livro, já que ele é bem famosinho no booktok e normalmente livros assim me decepcionam.

Esse livro foi um acontecimento, simplesmente maravilhoso, escrita impecável, personagens bem desenvolvidos e com um fundindo de mistério, ler ele foi uma das minhas melhores decisões.

A Rin ? protagonista do livro ? é tão cheia de camadas e tão bem construída, ela tem seus defeitos explicitados mas também tem suas qualidades, é sim muito orgulhosa, mas isso é uma de suas mais marcantes características. Ela é decidida e cheia de ódio, o que é um combustível pra sua determinação, Rin é a definição de "Female Rage".

Não leiam esse livro esperando uma fantasia leve e com camadas, não leiam esperando uma fantasia com aquele toque de romance. A Guerra Da Papoula é uma alta fantasia brutal e sangrenta, onde ninguém é 100% perfeito e onde não se pode julgar nenhuma decisão antecipadamente, a autora narra com maestria cada cena e cada luta, sabe como transmitir sofrimento e principalmente ódio.

Esse livro com certeza vai entrar para a minha lista de queridinhos, se não pra de favoritos da vida, assim como a autora, pretendo ler toda a trilogia e também seu novo lançamento "Babel".

Jessica1248 29/04/2024

Incrível
Em A Guerra da Papoula, R.F. Kuang nos convida a mergulhar em um mundo de fantasia épica e brutal, inspirado na Segunda Guerra Sino-Japonesa e na ascensão de Mao Tsé-Tung ao poder. Acompanhamos a jornada de Rin, uma jovem órfã que se junta ao exército imperial de Nikara para escapar da pobreza e da opressão

Tarr 29/04/2024

Comecei o livro sem ler a sinopse, só sabia que era sobre guerra e estou impactada. Nem sei sobre o que pensar por que tudo o que eu tentava adivinhar caia por terra.
Que autora INCRÍVEL
Os capítulos são longos e tem muitos detalhes (principalmente históricos) mas em nenhum momento o livro fica chato, é interessante do início ao fim.
Ansiosa pro segundo livro

costa171 28/04/2024

Com certeza a melhor leitura do ano (até então) e entrou na minha lista de livro favoritos, inclusive, estou até com medo de roubar o lugar de jogos vorazes em trilogia favorita, mas quem sabe.

Apesar dos inúmeros avisos de gatilho no início do livro, a leitura não é tão pesada e o gatilho de verdade se torna o uso de substâncias ilícitas e até dependência química, então se esse for um assunto deliciado para você, talvez não seja a melhor leitura.

A história de cara já nos mostra que vamos acompanhar uma jovem forte, em alguns momentos a personalidade dela me lembrou a arya stark, vamos também conhecer personagens que vão além de bem ou mal, porque são complexos demais para ser usado uma definição tão superficial quanto essa.

O livro traz histórias sobre deuses, guerra, vingança, jogos de poder, magia, ruína de um jeito tão bem amarrado que tudo faz sentido o tempo inteiro, de começo parece que estamos lendo um livro de ficção histórica, depois um livro de fantasia e por fim as duas vertentes se conectam fazendo com que seja uma leitura singular, original e diferente de tudo que já vi (mesmo que alguns elementos, principalmente no começo, seja parecido com algumas distopias já conhecidas)

Não só indico a leitura como já estou correndo para ler o segundo livro.

Thais 28/04/2024

Obs- lembrando que esse livro tem alerta de gatilho pra violência extrema, tortura, estupro e consumo de drogas ilícitas.

Um livro diferente de tudo que eu já li.

A história começa num ritmo desenfreado, introduzindo a política, as localizações, os personagens e seus objetivos. Na parte 2, o ritmo diminui, mas os personagens não, e seus caminhos vão se trilhando pela escuridão que claramente está à frente deles. Já na parte 3 o objetivo final da autora finalmente nos é mostrado e, caramba, me atingiu em cheio.

A personagem principal é tudo que foi descrito, tudo que se espera dela.

Não há um pinguinho de romance sequer, já aviso, mas estamos na torcida.

Não sei muito sobre a guerra na qual a autora se baseou, mas se ela retirou trechos reais da história, caramba, as pessoas são loucas.

E agora que o circo pegou fogo, só imagino o que virá na continuação dessa história.

Deborah Souza 28/04/2024

Rin é uma órfã de guerra que ao ver o futuro que a espera, dedica toda sua energia para passar no "vestubular" e entrar pra academia militar.
Mal sabia ela que qualquer que fossem suas escolhas o seu destino não seria fácil, e que suas origens iriam determinar para ela trandes poderes e enormes responsabilidades.
Deborah Souza 29/04/2024minha estante
Não

Gabriela.Moraes 28/04/2024

Livro cheio de emoções, amei cada detalhe.
Ansiosa para terminar de ler a trilogia..................

2074 encontrados | exibindo 91 a 106