Enquanto o Seu Coração Bater

Enquanto o Seu Coração Bater Jennifer Hartmann

Resenhas - Enquanto o Seu Coração Bater

@Francielly 05/04/2023

O que faria se fosse sequestrado por um serial killer? ??
Era para ser uma noite de festa e comemoração em um bar da cidade, até que algo terrível e inimaginável acontece.

Um homem asqueroso e estranho, que parece muito com o palhaço assassino (John Wayne Gacy, serial killer) se aproxima enquanto Cora está esperando sua carona para casa fora do bar, a última pessoa que ela queria, porém, a única disponível, Dean, o seu arqui-inimigo e noivo da sua irmã. Mas, com a proximidade do homem asqueroso, ela se pega desejando que ele chegue logo, até que ele chega e responde a uma pergunta que muda tudo.

Cora e Dean acordam acorrentados em um porão, sujo, escuro e sombrio, eles não imaginam o que os esperam. Durante 20 dias eles são obrigados a fazerem coisas inimagináveis. Que os quebram em todos os sentidos, físicos e mentais. E para suportar tudo, eles se apegam um ao outro, como uma tabua de salvação, as únicas distrações em meio ao caos eram as conversas aleatórias, confissões do fundo da alma, canções e apenas a presença um do outro, sempre juntos, e isso, desencadeou uma conexão profunda que nem eles entendiam.

Acontece a primeira tentativa de fuga do cativeiro, um sopro de esperança, Cora descobre que eles não são os únicos, sente um gosto de liberdade, mas, não contava que voltaria à estaca zero da pior forma possível. Eles não desistem, porque enquanto estiver batendo, tudo ficará bem.

Então, surge uma oportunidade, Dean não a desperdiça, ele vai implacável e movido pelo ódio, a vingança é rápida, curta, mas, tão esperada e valeu cada segundo. Enfim, juntos e livres de todo o caos, mas, como voltar ao que eram antes? Eles não são mais os mesmos, aquele porão mudou tudo.

Os sentimentos conflitantes e a necessidade da proximidade no processo de cura são angustiantes, eles sabem que é errado, isso os corroem por dentro, mas, como parar de sentir essa forte conexão que parece tão certa?

O desenvolvimento dos personagens nesse livro é surreal, a forma como a autora descreve os sentimentos, me fez sentir o que eles sentiram, medo, angustia, desespero, incerteza, dor, alegria, amor, uma verdadeira avalanche de sentimentos.

A Cora é tão forte, me deu vontade de abraçar ela em vários momentos, ela sempre tentou fazer o melhor, mesmo com tudo o que passou, ela fez um gesto incrível relacionado a algo do serial killer, leiam para descobrir, mas, é algo que me fez gostar ainda mais dela, ela merece o mundo. O Dean é um cara incrível, ele deixou tudo claro com relação aos sentimentos dele, sempre tentando não machucar ninguém no processo, e ele demonstrando preocupação e cuidando da Cora é o meu ponto fraco nesse livro.

Amei como eles cuidaram um do outro, respeitando e ajudando como podiam no processo de cura, mesmo quebrados e com todos os traumas. E quando a Cora precisou de um espaço para se entender, quando nem ela havia percebido que precisava disso, o Dean deu o espaço necessário, mesmo que isso o machucasse muito, e quando eles retomaram o contato, a conexão ainda estava lá, ainda mais forte, ainda mais certa, eles sempre tiveram uma química explosiva. Eles mereciam toda felicidade do mundo, eu desejei tanto a felicidade deles e o final do livro me deu o fechamento que eu precisava, que eles precisavam, a família que eles construíram com resiliência, cuidado, carinho e muito amor foi o melhor fechamento que poderia ter.

Recomendo muito a leitura desse livro, favoritado! Mas, é um Dark Romance fora do convencional, cheio de gatilhos pesados, e que nem todas as pessoas conseguem ler, entrem nessa leitura sabendo disso! Esse livro me quebrou em muitos momentos, mas, o final dele me curou da forma mais doce possível.

?A tatuagem está localizada no ponto exato que Dean acariciava para me consolar, servindo como um lembrete diário de tudo o que sofri e superei?
Jander Maicon 05/04/2023minha estante
Parabéns pela resenha!
Você escreve super bem! ??
Amo escrever também Hehehe

Tabitha.Luizi 06/04/2023minha estante
Adorei a resenha ???

Isa 06/04/2023minha estante
Que resenha incrível, me deixou com vontade agora !!!!

Nana_tsur 06/04/2023minha estante
Não curto muito esse estilo, mas pela sua resenha deu vontade de colocar ele na minha lista

Wil 06/04/2023minha estante
Esse quero lê no próximo ano certeza ??

@Francielly 07/04/2023minha estante
@Francisco, é muito bom! ??

@Francielly 07/04/2023minha estante
@Jander, obrigada, não gosto muito de escrever, mas quando escrevo sai esses textão aí! Kkkk ??

@Tabitha, obrigada! ??

@Francielly 07/04/2023minha estante
@Isa, aí que bom que gostou da resenha ao ponto de ter vontade de ler, quando for ler espero que goste. ??

@Francielly 07/04/2023minha estante
@Nana, aí que bom que a resenha te deixou com vontade de ler, é um livro com uma trama bem crua, se estiver com curiosidade acredito que seja uma boa lê, mesmo que não esteja acostumada, porém, vai com a mente aberta tá? ??

@Francielly 07/04/2023minha estante
@Wil, Espero que goste quando ler ele, eu fiquei me perguntando porque não li antes kkkk ??

Wil 07/04/2023minha estante
Já adicionei ?

Nana_tsur 07/04/2023minha estante
Já li alguns Dark romance e por isso não curto o estilo. Muitas autoras desse estilo acabam tentando normalizar/romantizar situações que são completamente erradas.

May S 08/04/2023minha estante
Amo demais suas resenhas mds. Ansiosa para sai da ressaca e ler esse

Tayanne0 08/04/2023minha estante
A sua resenha fez eu querer ler o livro, mais um livro na minha lista.

@Francielly 08/04/2023minha estante
@May, que bom que gostou da resenha, nessa eu estava inspirada em? rss Tenho certeza que você vai gostar ??

@Francielly 08/04/2023minha estante
@Nana, eu te entendo! Nesse a autora trata o romance de uma forma mais cuidadosa, apesar de ser um romance entre ex-cunhados. Espero que goste se você der uma chance, aí me conta o que achou. ??

@Francielly 08/04/2023minha estante
@Tayanne, aí que bom, espero que goste da leitura! ??

BArbara910 15/05/2023minha estante
Amo suas resenhas ?

@Francielly 15/05/2023minha estante
@Barbara828, obrigada amg! ???

Marcelly.Foureaux 17/01/2024minha estante
@Fran você tem ele em português, amiga?

Beatriz3345 31/01/2024minha estante
Alguém teria o pdf dele?

Rosangela Max 21/10/2022

Um romance dark-hot. Achei desnecessária a parte hot.
É uma história cuja primeira parte é cheia de drama e gatilhos e as partes posteriores são cheias de chatice por parte da protagonista e muitas cenas de hot.
Eis algo que não me agrada. Não entendo essa mania que alguns autores tem de misturar drama com hot. Por que não misturar drama com romance romântico? Afinal, é o amor que cura e há outras formas de expressá-lo além de desejo sexual.
Em alguns momentos a protagonista ficou insuportável de chata, difícil de aturar. Só mesmo o mocinho para ter paciência.
Não é uma história ruim, mas poderia ser melhor. Mesmo assim, recomendo a leitura.

Ivone. 25/09/2023

Enquanto o Seu Coração Bater
Bem, antes de começar essa resenha quero deixar avisado que esse é um livro dark romance, que contém muitos gatilhos, e os temas abordados são pesados.

"Toda vez, ele espera pelo meu consentimento. Toda vez, ele está disposto a morrer naquele momento se eu escolher dizer não.
E toda vez, ele morre um pouco de qualquer maneira."

Corabelle e Dean. Ele é todo Bad Boy, com suas roupas pretas e jaqueta de couro e aquele sorriso arrogante que é sua marca registrada. Ela é uma rata de biblioteca e toda irritadiça.

Dean namora a irmã de Corabelle, a quinze anos e agora estão noivos.
Cora e Dean implicam um com o outro desde de sempre, com zombarias e pegadinhas, sempre discutindo e dizem se odiarem.

"? Sempre foi uma coisa nossa ? ele murmura. ? Eu encho o teu saco, e você faz o mesmo.
-- Nunca tive escolha. Fui programada a me defender perto de você.
-- Eu brinco com você porque você devolve na mesma moeda, e é inofensivo, e somos nós."

Mas em uma noite, Cora presisa da ajuda de Dean, uma carona, que mudaria tudo para sempre em suas vidas. Eles são sequestrados por um Serial Kyller, e acordam aprisionados em um porão, acorrentados a uma barra de ferro. Por três semanas em cativeiro eles são obrigados a passar por coisas imensuráveis e inimagináveis juntos, trazendo o pior e maior trauma de suas vidas.
E em meio a tudo que estão passando, eles vão se apegando um ao outro como uma tábua de salvação, desenvolvendo um vínculo, um laço. Segredos são revelados e algo maior que uma amizade surge.

"? Você não se parece mais como meu inimigo ? concluo.
Você parece como minha tábua de salvação..."

"? Eu sei que disse que você pode voltar a me odiar quando sairmos daqui ? diz, com a voz angustiada ?, mas, realmente, espero que isso não aconteça."

E quando eles conseguem sair, suas vidas nunca mais será a mesma. Eles já não são mais os mesmos. Depois de terem sido quebrados de todas as formas naquele cativeiro, eles precisarão um do outro para juntar os pedaços.
Será que mesmo depois de sair daquele porão, eles estão realmente livres? A prisão nem sempre é um lugar, ela pode ser um sentimento que carregam dentro de si.

"Estou com medo de perder tudo - minha irmã, meus pais, a mim mesma. Estou com medo de me afogar."

"? Não quero te perder, mas não sei como ficar com você. Estou afundando.
? É por isso que temos que parar, Cora."

Eu me apaixonei por esse livro, me apaixonei por Cora e Dean. Consegui sentir todo o desespero e a dor que eles sentiam, o sofrimento que eles passam depois de sair do cativeiro. A forma como Dean sempre foi sincero sobre seus sentimentos, como ele cuidou da Cora, mesmo estando tão quebrado quanto ela.
É um dos livros mais real e triste que já li. Ele fala sobre o amor, o perdão, e a culpa. Sentimentos que não somos capazes de controlar.
Todo o sofrimento que Cora sentiu, por se apaixonar por Dean, sendo algo "errado".
Eles sofrem muito, sofrem o livro todo, mas quando conseguem se curar e encontrarem o perdão. Compensa todo o sofrimento.
Me emocionei, sorri e sofri muito com eles. E eles vão ficar para sempre em meu coração ?

"? Você ainda é minha?
Cora não hesita. Ela segura minha mão e a coloca acima de seu coração.
? Ainda está batendo ? diz ela. Seu rosto se ilumina com um sorriso ? Enquanto estiver batendo, eu sou sua."

Amanda 24/02/2024

Amei
Lindo, emocionante e brutal. Essas são as palavras que define esse livro, o tanto que esse universo mexeu comigo, esses personagens que parecem que eu conheço a anos. É uma escrita crua que nem todo mundo tem estômago pra ler, por se tratar de assuntos bem pesados.
Vicky Fênix 24/02/2024minha estante
Amei. Leitura visceral ???

Marcelly.Foureaux 29/02/2024

Enquanto estiver batendo, você está bem.
Que livro bom e bem escrito, sem pontas soltas ou falhas.
É uma estória difícil, pesada e triste.
Tem temas como estupro, sequestro e abusos psicológicos, não é pra qualquer pessoa.
As cenas são narradas com riqueza de detalhes e muitas vezes tive que parar e dar um tempo.
A construção dos personagens foi impecável.

A primeira parte mostra o sequestro de Dean e Cora.
Dean é noivo da irmã de Cora, e viviam implicando um com o outro e sempre fazendo brincadeiras. Sempre achei que toda essa implicância no fundo tinha algum sentimento a mais.

Depois da festa de aniversário da irmã, Cora é obrigada a voltar pra casa com Dean e é aí que começa o inferno.

Um Serial Killer, conhecido como ?O casamenteiro? os sequestra e os coloca em um cativeiro. Ali eles passaram 20 dias acorrentados e sofrendo os mais diversos abusos físicos e emocionais. Foram quebrados e humilhados, foi difícil de ler? Se agarraram um ao outro para conseguirem sobreviver e ter um pouco de esperança.

?? Ainda está batendo ? sussurra suas palavras, como um beijo suave contra meus lábios. ? Enquanto estiver batendo, você está bem.?

A segunda parte é narrada por Dean e a terceira por Cora.
E mostra superação, o caminho difícil, árduo e doloroso.
A autora conseguiu construir esse relacionamento de uma forma linda, sem pressa e da maneira que eles precisavam.
Dean é de uma delicadeza sem igual, estava acabado por dentro mas deu o espaço que Cora precisava, respeitando, catando os cacos e a ajudando a seguir em frente.
Toda a culpa que ele sentia por ter sido obrigado a fazer o que fez acabou com ele e com sua sanidade.

Cora é uma guerreira, que mulher forte! Me emocionei com tudo o que ela passou. Mesmo em pedaços estava lá, lutando pra se reerguer.
Cora e Dean ganharam meu coração e só queria dar um abraço apertado nos dois.
A maneira como eles precisavam desesperadamente um do outro pra conseguir vencer os traumas e a maneira como lutaram contra esse sentimento foi muito doloroso.

?Estamos presos, acorrentados, amarrados ? ao nosso trauma e um ao outro. Estamos nisso juntos. E, no entanto, nunca me senti mais sozinho.?

O livro vai sendo narrado com passagens do passado e o presente e eu estava certa, havia sentimento desde o começo e tudo o que passaram reacendeu e intensificou de uma maneira que não conseguiram fugir e estavam conectados pra sempre.

Por ser narrado por Cora e Dean conseguimos ver e entender todos os sentimentos pela perspectiva dos dois, como cada um a sua maneira foi tentando e lutando pra se levantar.
Entrega romance, drama e suspense.
No quesito romance, que conexão e energia! Eles mereciam todo amor do mundo.
É um livro que mostra o trauma, a forma que cada um lida com isso, a cura e por fim a felicidade.
É complexo, pesado e sensível.
Favoritado e recomendo muito!

O epílogo foi necessário e eles não mereciam menos que isso.

?? ele me salvou de um serial killer.
Ele me salvou de uma overdose.
Ele me salvou de mim mesma.?
Mal.021 29/02/2024minha estante
Amei esse livro....

Marcelly.Foureaux 29/02/2024minha estante
Perfeito né

Fabio 01/03/2024minha estante
Adorei a resenha, Marcelly, parabéns!!!

Marcelly.Foureaux 01/03/2024minha estante
@Fabio obrigada, amigo!!

beeresenhas 04/04/2024minha estante
Esse livro é perfeito.
O primeiro de uma trilogia.
O meu favorito é Lotus ??

Marcelly.Foureaux 04/04/2024minha estante
Perfeito mesmo.
Estou esperando lançar Lotus em português.

Monithex 28/01/2023

Enquanto o seu coração bater
Que história! Forte!
Já começa ápice. Tudo acontece.
É meio óbvio que já havia uma tensão entre os dois, Cora e Adem. Achei a irmã dela um pouco insensível e a observação da Lily de que a Mandy era egoísta é muito real.
Me dá raiva um pouco livros que tem ?8 meses depois..? para reatar a história dos protagonistas, mas entendo que foi muito necessário esse tempo para a Cora. Surreal tudo que aconteceu, achei que ela foi mais forte do que qq um seria.
Adem, perfeito!

becca 14/01/2024

Um livro doloroso
Não gosto do gênero dark, mas esse livro me surpreendeu positivamente.
Senti em diversos momentos muita ânsia e tristeza pela situação dos personagens.
Curti muito o desenvolvimento do casal,(mesmo tendo algumas ressalvas sobre o comportamento um pouco irreal dos mesmos).
Além do mais gostei que a autora buscou mostrar que os personagens precisam se ?curar? sozinhos (inclusive gostaria de ver mais do processo de ?cura? da Cora) antes de entrarem em um relacionamento.
Acho que não é um livro pra todo mundo, a tortura e violência retratada consegue agonizar o leitor.
Enfim, gostei muito do livro e dos protagonistas e me vi torcendo muito para que eles conseguissem em meio a todo o caos encontrar alguma paz.

Little.Mouse 09/09/2023

Dean perfeito, o resto sla
Não é um livro ruim, pelo contrário, tem um ótimo desenvolvimento do casal, eles realmente se curaram pra ficar juntos , não ficando juntas daquela forma tóxica e dependente. Porém, não teve nada dark nesse livro, só o sequestro, são personagens de um água com açúcar que foram sequestrados, apenas, e pensei que seria diferente.
Eu acabei não gostando muito, pq não curto o gênero drama , e foi o que esse livro mais teve. É bonito de ver eles se curando de um trauma e se apaixonando, mas pra mim não curti muito, ficou chato, porque não saia disso.
Eu amei o Dean, ele é perfeito, mas não me conectei com a Cora, acho que isso que mais pesou pra mim não curtir muito o livro. Em resumo, é um bom livro,mas não faz meu estilo. E não é dark romance.

bellahotlibrary 18/09/2023

Enquanto bater, você está bem
Esse livro mexeu comigo num buraco sensível e isso é tudo que posso dizer. Me marcou muito. Muito mesmo.

hojequeroler 18/08/2022

Tragicamente belo
Quando peguei o livro pra ler confesso que não sabia muito o que esperar. A sinopse me chamou bastante atenção mas ao mesmo tempo veio aquele receio pelos gatilhos, de que forma temas tão difíceis seriam abordados... apesar das ressalvas, comecei a leitura e é realmente bastante difícil, principalmente no início, e você precisa parar em alguns momentos para respirar. Mas conforme a história vai acontecendo e você vai se envolvendo, conhecendo e se apegando aos personagens só quer torcer para os felizes para sempre. A autora aborda os temas de forma incrível, de forma respeitosa e nos faz refletir. Os personagens principais passam por momentos horríveis e vamos acompanhando todo o processo pós traumático. Aconselho a todos lerem mas respeitando os gatilhos, é um livro incrível, pesado mas que nos faz sair da nossa redoma de vidro e aprender a olhar em volta, perceber as pessoas que nos cercam. E que o amor pode estar onde menos esperamos, e as vezes esta na nossa frente o tempo todo.

Aninha 04/04/2024

O tempo cura, mas a cicatrizes nós lembram
A premissa é bem interessante, porém acho que faltou uma melhor execução na 2° parte. Não chaga a ser um dark romance, na minha opinião, é só um livro de romance com um pano de fundo bem pesado.

Durante a segunda parte o que reduzio drasticamente o número de estrelas do livro, foi simplesmente a quantidade excessiva de sexo e a mínima de conversa. A protagonista me irritou muito nesse quesito de só querer levar o cara para a cama, tentei entender o lado dela que é justificavel, porém tiveram partes que foi impossível.

Thatila.Lorrane 08/09/2023

"Você ainda é minha garota. Sempre será minha garota."
Um daqueles livros que vc ler sem pretensão alguma é acaba gostando bastante. A escrita te envolve de uma maneira muito boa, te deixa angustiada em alguns momentos principalmente na primeira parte do livro.

E o desenvolvimento do casal é muito bom.

Sheila.m 18/05/2023

Pqp que livro!!!
O amor de Dean e Cora é algo que nos tira do rumo, é cheio de traumas, sacrifícios, ainda sim é lindo? o Dean é simplesmente perfeito. Fiquei feliz por cada conquista e evolução, é nítido que a Cora e o Dean sempre foram um do outro, o amor estava ali por provocações, insultos e etc? o sequestro e efeitos colaterais só potencializou o que já existia. É um dark romance pesado, a narração é fantástica, a parte do porão é aterrorizante, depois de toda merda que eles passaram, eu só queria que ele ficassem bem e tivessem o felizes para sempre deles. Amei a escrita da autora, simplesmente perfeita, ansiosa para ler outros livros dela, com certeza Cora e Dean estão no meu top 05.

Cora olha na minha direção e nossos olhares se encontram pela primeira vez.
Verdes.
Os anjos têm olhos verdes.
Ela sorri para mim, aquele mesmo sorriso doce, e este é todo meu. Isso me enche de emoção e inflama o meu corpo por inteiro, e eu sei, simplesmente sei...
... Que vou me casar com essa garota um dia.

Bianca 08/09/2023

Por favor parem com a breguice do casal ter uma frase
O maior acerto do livro construção do casal Dean e cora é simplesmente impecável, entendi cada decisão, cada erro e cada acerto deles durante a história e os acertos acaba aí, agora a lista de problemas é enorme.

um dos maiores problemas é que a autora parece não se decidir entre fazer uma historia unica ou uma fanfic clichê mal escrita, por exemplo em vários momentos no começo do livro cora parece ter a síndrome de não sou como as outras garotas, até o coque frouxo tem, dean ter falado pro ex dela botar a culpa do término nele (?????), alguns erros de continuidade como ela se descrever como introvertida e depois como uma pessoas extrovertida, parece que o livro não foi revisado.

Outro problema é tradução terrível parece ter sido feita pelo Google tradutor e a escrita em vários momentos pobre como se a autora não soubesse o que tava fazendo, em vários momentos sentia que a história seria 5 estrelas se fosse escrito por outra pessoa.

Apesar dos pesares o tema é tão único que vale a pena a leitura

flaviavrf 19/10/2023

Que livro bom! é pesado e sofrido, mas escrito de uma forma muito delicada e com muita responsabilidade. um ótimo exemplo de como você pode escrever sobre algo chocante e perturbador sem precisar apelar pra cenas gráficas.

Gosto muito do Dean e da Cora, do companheirismo que eles construíram no cárcere e de como eles tentam se ajudar depois, mesmo que estejam os dois naufragando, cada um a sua maneira. Amo o Dean, ele é definitivamente um homem escrito por uma mulher, engraçado, cuidadoso, protetor, amei que ele soube respeitar o tempo da Cora ao mesmo tempo em que conseguiu impor um limite do que conseguiria suportar também. A evolução pessoal dos dois ao longo da história é crua e dolorosa, mas libertadora e também muito bonita. E o final é bem bonito, me deixou com um quentinho no coração.