Enquanto o Seu Coração Bater

Enquanto o Seu Coração Bater Jennifer Hartmann

Resenhas - Enquanto o Seu Coração Bater

ð¨ðð 09/09/2023

De um trauma pode surgir o amor?
Este com certeza é o livro favorito do ano. Tem outros marcados, mas este, este marcou além de uma simples categoria de organização, marcou a minha alma.

A Cora e o Dean foram os personagens mais corajosos que já li em toda a minha vida. É o primeiro livro que leio nesse estilo de dark, mas eu agradeço a cada segundo por ter dado uma chance.

*Obrigada readingwbiaa por esta indicação. Foi o seu vídeo que me apresentou a essa obra de arte*

Cora e Dean passaram por traumas horrendos, foram obrigados a fazem coisas que eu, eu não seria capaz de superar, não sozinha, não sem um amor como o deles.

A autora fez um trabalho impecável! Cenas necessárias mas totalmente repugnantes foram descritas com tanto respeito que ficou um pouco mais fácil ler.

Logo digo que a única personagem que me irritou foi a Mandy. Apesar da Cora também ter me irritado ela foi uma vítima, ela estava se afogando mas não percebia que era ela que afundava o Dean e não ele que afundava ela.
A frase que me fez pegar odio da Mandy:
"? Você só esteve lá por três semanas, Dean."

Não sei descrever o ódio que senti lendo isso. Foi inacreditável ler isso.
Quase no final percebi que uma pessoa que trai o noivo mas não consegue perdoar a irmã por se apaixonar por ele é uma baita cuzona? hipócrita é pouco pra ela.

Antes dessa informação ( ela ter traído o Dean, ter escondido isso por um ano e mesmo assim praticamente obrigar ele a se casar) eu tentei entender ela. Juro.
Tentei entender pq deve ser realmente triste passar por isso: ver a pessoa que vc ama desaparecida e vc só querer ter ele de volta , e de repente vc percebe que ele está de volta mas não é a mesma pessoa e esta apaixonado pela sua irmã. Vc não dormiu, comeu e quando ele voltou não te ama mais e está te afastando. Ela como noiva deveria ser a cura dele (supostamente) mas foi a Cora (sua irma) que "assumiu" esse papel. Poxa eu também ficaria magoada. Mas querer trans@r após o seu noivo ter a sua alma arrancada e passar por coisas inimagináveis foi o fim pra mim. A Mandy não tem esse direito, ela fez de tudo para se sair como a vítima da história, oq no fim deu certo apesar do "bom" relacionamento/convívio entres eles. Ela foi uma puta egoísta. Ela diminuiu todo este trauma, todo esse pesadelo "apenas" por ter sido apenas três malditas semanas!
Incorrigível.
De uma trauma pode surgir o amor? Com Cora e Dean sempre existiu.
Desde o primeiro dia de aula o Dean sabia que ela seria a sua esposa, mas por algum motivo que se foi mencionado no livro não me lembro, foi a Mandy com quem ele passou 15 anos. Toda essa implicância, pegadinhas e um cuidado/proteção (até então desconhecido por ela) foi a forma de "amor" que os dois tinham.
O que o Dean fez foi o maior ato de amor que uma pessoa pode fazer: Perceber que o relacionamento de 15 anos foi empurrado pela barriga,deixar a pessoa livre para ser feliz e ressaltar que não foi um "desperdício" de tempo, mas sim um encerramento de ciclo, é de tamanha responsabilidade/maturidade!! Além disso tomou a decisão de se afastar da pessoa que ele mais amava pq sabia q a Cora so ia se curar estando sozinha.
Apesar dos pesares teve um final feliz. 8 de novembro foi o dia de um recomeço, esperança e de amor.

Tabitha é outra sobrevivente extraordinária. Uma personagem que senti falta no final ou até mesmo no epílogo. Eu queria ver um final feliz pra ela também.

Eu vou comprar o livro físico. Esse é o único livro que quero ter físico nas minhas mãos. Quero marcar ele, e sentir tudo de novo. Queria poder esquecer e ler como se fosse pela primeira vez.
Sem mais palavras termino aqui. Mas não pense que é pq quero, é pq oq eu senti lendo essa arte não pode ser descrita com palavras.

"Seu coração ? Ainda está batendo. ? Enquanto estiver batendo, você está bem."

beeresenhas 30/10/2023

"Não importa quão escura, difícil ou dolorosa seja a jornada para a recuperação. Não importa quantos golpes ou contratempos tentem arrastá-lo de volta para a lama. Não podemos dar nosso coração a outra pessoa sem antes nos amar."

Simplesmente Uau!

Com uma escrita impecável a autora brilha com essa narrativa de tirar o fôlego. Desenvolve e explora temas delicados e difíceis sem romantizar a situação.

Uma história dolorosa, profunda e emocional, que aborda assuntos como sobrevivência, cura e amor descritos de forma muito intensa.

Foi uma explosão de sentimentos lendo esse livro e com certeza quero ler mais obras da autora.

Brincando.de.ler 17/07/2022

Gostei muito desse livro, não é um livro leve de se ler, mas sim um livro com muitos gatilhos. cada cenas que os personagens passa me causou aflição e chorei um bocado, então cuidado quando for ler.
Dean e Cora S2
lana 19/07/2022minha estante
amg o dean eh possessivo? tipo ciumento sabe

Brincando.de.ler 20/07/2022minha estante
Ele é uma pouco ciumento, mas não é possessivo :) recomendo a leitura

Silvia Helena 12/10/2023

Dark de tirar o fôlego ?
"Romance dark, Enquanto o Seu Coração Bater. Este livro foi uma IMENSA obra de amor, e me deixou em um estado emotivo absurdo."
Faço das palavras da autora, as minhas, o diálogo dos personagens é rico, as emoções ficam a flor da pele.
A história de Cora e Dean, me prendeu do começo ao fim! Muito viciante.
Amei ? ?

Camila 21/10/2022

Uma leitura de tirar o fôlego
O meu primeiro contato com a autora e o meu primeiro Dark Romance.
Nunca havia lido um enredo desse tipo antes, o que me deixou boquiaberta e foi simplesmente genial. Saber sobre a escuridão do Casamenteiro me deixou atônita, foi genial. Confesso que me senti ansiosa para saber o que aconteceria a cada página, torcendo pelo Dean e pela Cora. Não consigo me imaginar numa situação tão brutal, mas eu me senti naquele porão com o Dean e a Cora.
O romance dos dois foi bastante conturbado e claro, já era de se esperar quando você sobrevive a uma situação daquelas e com a única pessoa que você se agarrou feito um bote de salva vidas do início ao fim. Mas, a Mandy, sempre que ela aparecia meu coração se partia por ela. Adorei a forma como a autora tratou um assunto tão delicado como a das irmãs, a insanidade de sobrevivente da Cora e a âncora Dean que também precisou ser salvo.
Eu amei este livro e super recomendo.
Pensei que fosse chorar até desidratar, mas não conseguia parar de sorrir com o final.

stef 18/09/2022

MAGNÍFICO
Um Dark maravilhoso, com uma história de sequestro retratada de uma forma muito responsável. Adorei a escrita, os personagens, tudo!

Biancajml 05/09/2022

Cora e Dean se conhecem a quinze anos, e são inimigos declarados. Ele está noivo de Mandy, irmã de Cora. E em todos esses anos eles sempre se alfinetaram e discutiram.

Mas em uma noite, Cora precisou de carona e acabou que ele foi o único de pode ajudá-la. Eles só não sabiam que aquela noite mudaria a história deles.

Sequestrados e mantidos em cativeiro, são forçados a coisas que nunca sequer cogitaram. E acabaram cruzando uma linha? Cora foi estuprada pelo homem que os sequestrou, mas isso foi só o começo.

Agora, nesse porão onde são mantidos, tudo o que tem é um ao outro. E dia após dia, Dean sendo testemunha das atrocidades que Cora sofreu, um sentimento nasce. Amor.

Ao saírem do cativeiro, eles ainda possuem a conexão que foi criada naqueles dias. Um ainda é a tábua de salvação do outro. Mas com tantos ferimentos tanto físicos quanto psicológicos, eles acabam tendo várias recaídas no processo de cura.

Cora vê como traição a sua irmã o que acabou acontecendo entre os dois. E esse amor que um tem pelo outro poderia ser por conta do trauma e isolamento que viveram? Ou já era algo que existia e só não tinham reparado?

Uma história de muita superação. Do inferno que viveram eles ainda vão carregar muitos demônios?

Achei um livro extremamente pesado, mas muito tocante. Onde a autora aborda assuntos que são gatilhos para muitas pessoas. Onde ela fala sobre perdão, cura, recomeços e amor.

Em muitos momentos fiquei com o coração na mão. Chorei e me emocionei. Uma história que não começou como um conto de fadas, mas que desde o início merecia um final feliz? E acima de tudo, uma história que merecia ser contada.

Adri.Cajado 14/08/2022

Que história linda! Emocionante de Ler.

Pesado. Dark Romance não é fácil de ler. Mas esse tem uma evolução linda.

Cora e Dean são arqui-inimigos desde o ensino médio. Ele é o noivo da sua irmã. Os dois vivem se provocando, fazendo pegadinhas e se odeiam (SQN).

No aniversário da irmã quando está pra ir embora do bar, Cora percebe qe roubaram sua careira e vai ligando p arranjar uma carona até que é somente o próprio Dean que responde e vai buscá-la.

Eles acordam algemados num porão escuro e ficam nesse cativeiro por 20 dias, sendo obrigados inclusive a fazer sexo.
Dean fica arrasado e tenta minimizar o sofrimento de Cora tendo que estuprá-la várias vezes com uma arma na cabeça.

Eles conseguem fugir mas essa experiência muda a vida deles, cria uma conexão que não é possível desfazer. Nada mais é igual ao que era antes.
Eles precisam e dependem um do outro para superar o trauma e retomar as suas vidas.

luciana 18/12/2022

me interessei por esse livro pela proposta total diferentes do que eu já tinha visto ne sobre esse romance entre duas pessoas que foram mantidas em cárcere juntas, comecei super empolgada e fui lendo. A autora escreve super bem de um jeito que você mergulha na história, tem partes MUITO pesadas esse livro possui MUITOS gatilhos, por ser um dark romance é difícil comentar sobre as coisas e ter uma opinião "certa" sobre tudo o que há nesse livro, só lendo mesmo pra você saber.
Depois que eles saiem do cárcere eu achei que o livro foi ficando bem parado pra mim, junto com esse chove não molha dos personagens ( o que é totalmente compreensível devido ao trauma que sofreram) mas mesmo assim ainda achei meio xoxo o resto do livro então só por isso não dou mais estrelas

Kleiin 29/09/2023

To fazendo essa resenha as 3h da manhã
Eu não achei q foi um dark romance.
Acho que só a primeira parte se encaixa nisso, o resto é o desenrolar do relacionando deles. Eles tem q lidar com muitas merdas e o estresse pós-traumático...

No final eles viveram felizes para sempre, pareceu final de livro de romance clichê.
Por isso acho q é uma categoria diferente de dark romance. (Eu amei essa pegada)

Eu não achei q teve elementos tóxicos nessa história (oq sempre me vem na cabeça quando se trata de dark romance)

Em um determinado memento dá pra perceber q não é a hora certa pra eles ficarem juntos, ela ainda não superou e fica muito apegada ao Dean. Ele é a tábua de salvação dela. E ele chega a perceber que ela tá muito dependente dele, e q não é saudável.
Achei perfeito que não romantizou isso e ele teve a iniciativa de deixar ela pra ela poder se curar. (Novamente isso não se parece com um dark romance, as pessoas são maduras aqui)

Única coisa q eu fiquei meio assim ? foi a parte de o Dean ser noivo da irmã dela, foi resolvido como se não fosse um problema muito grande lá pro final... colocou a Mandy como "ain eu traí ele anos atrás" pra justificar ... na outra cena ela já tava comprometida com outro cara ??

To começando a ler mais dark romance e os que eu pego eu to gostando e muito.
Com esse não foi diferente.
@Francielly 29/09/2023minha estante
Esse livro é um dos meus favoritos! ?

anddwss 28/04/2023

Esse livro é incrível, pesado, mexe sim com o seu psicológico, mas é um livro extraordinário, eu sabia que seria uma leitura intensa, mas não esperava muita coisa que ocorreu nele. O livro é dividido em 3 partes e eu sabia oq ia acontecer na primeira parte dele, mas as outras duas foram muito profundas e muito necessária pro complemento da história, oq acontece depois de um trauma.
Eu não posso julgar nenhuma atitude nem do Dean, nem da Cora, mas vou falar da Mandy, eu achei ela sim insensível com eles, não que ela tivesse que pisar em ovos todo o momento, mas parecia que ela queria que ambos superassem tudo no mesmo instante, além que acho que ela sempre soube que o Dean gostava da Cora e a Cora prestava muita atenção nele, e isso assustava ela, entendo a Maddy ter sofrido com o término do Dean pq fora 15 anos juntos, mas eu não perdoaria algumas coisas q ela disse depois.

?°?°?

? VOCÊ É INCORRIGÍVEL.
? Que diabos isso significa?
? É burro também ? digo

? Tenho certeza de que isso nem é uma palavra.
? Não me faça procurar isso no Google, Dean. Você sabe muito bem que sou capaz de fazer isso.
? Você sempre foi do tipo nerd, Corabelle.
? Não me chame assim.
Ele dá uma piscadinha para mim, que agora o fuzilo com olhar.

? Corabelle?
? Não me chame assim.
? Por que você está bêbada e me ligando no meio da noite? [...] Deixe-me adivinhar, você tomou muitas doses de uísque e está ligando para confessar seu amor eterno. Sempre soube que tinha uma queda por mim.
? Sabe de uma coisa? Esqueça. Vou a pé para casa.
? Espera aí... você precisa de uma carona? Achei que ia chamar um Uber.
? Pois é, um idiota roubou minha carteira e agora não tenho dinheiro. Mas não importa. Prefiro andar. ? Eu realmente quero desligar na cara dele.
? Não seja idiota. Sua irmã me mataria se eu deixasse você ir para casa sozinha e a pé.
? Sua empatia me surpreende.
Ele começa a rir.
? Sensível e bonito. Eu sou uma ameaça tripla.
? Você quer dizer uma dupla ameaça. Você só nomeou duas coisas.
? O quê? [...] Deixa pra lá. Apenas se apresse

? Ei ? murmuro.
? Está pronta? Porque estou cansado pra 🤬 #$%!& , e...
? Ela é sua namorada? ? Gacy interrompe, e nós viramos nossas cabeças em direção a ele ao mesmo tempo.
Dean é rápido em responder. Tipo, muito rápido.
? De jeito nenhum.
? Caramba, valeu.
? O quê?
? Nada, não. Vamos embora.
Vou até o lado passageiro, sentindo Dean bem na minha cola.
Gacy se despede de uma forma que faz com que um arrepio percorra minha pele.
? Vocês dois aproveitem sua noite.

? Esse verme tocou em você?
? Não. Como se você se importasse ? murmuro, virando-me para olhar para frente.
? Eu me importo, Corabelle. Você é madrinha da nossa festa de casamento; não pode ser fatiada em pedacinhos e escondida sob as tábuas do piso daquele cara antes do grande dia.
? Te odeio.
? Você sabe que estou apenas brincando com você. ? Ele pisca.
? Ainda assim, eu te odeio.

? Você sabe que acaba dando sopa para caras assustadores quando se veste assim ? ele diz
? Culpando a vítima ? ironizo. ? Você realmente é um bom partido. Minha irmã tem tanta sorte. ? Pisco, agitando meus longos cílios dramaticamente.
? Não foi isso que quis dizer ? ele rebate. ? Só estou dizendo que... com essa sua aparência, os caras acabam te notando.
? Aparência de quê? Você está dizendo que pareço uma 🤬 #$%!& ?
? Estou dizendo que você parece atraente.
[...]
? Sim, bem, e você parece um... cabeçudo.
? Isso é o melhor que você tem? O álcool deve estar te amaciando. Suas respostas engraçadinhas estão horríveis.
? Cala a boca.

? Sabe, eu estava pensando que poderíamos acabar com essas briguinhas que temos. Uma trégua ou algo assim.
? Briguinhas? Você quer dizer o ódio intenso que sinto por você nos últimos quinze anos?
? Sim, isso.
Eu olho para ele.
? Por que não?
? Por Mandy. Ela quer que sejamos amigos.
? A menos que você planeje fazer um transplante de personalidade, posso assegurar que o inferno vai congelar antes que eu o considere meu amigo. ? Dramático, mas verdadeiro.
? Merda, Cora, não sou tão ruim assim.

? Você me chama de Corabelle, mesmo sabendo que odeio isso. [...] Nunca seremos amigos.
? Esse é o seu nome.
? Meu nome é Cora. Corabelle é a abominação que meus pais me deram porque já haviam dado o nome bonito e normal à sua filha favorita.

? Droga, Dean, o que você fez? Eu só quero chegar em casa.
? Eu não fiz merda nenhuma. Estava indo no limite de velocidade. Minha licença está regular.
? Provavelmente há um mandado de prisão contra você. Talvez você tenha matado alguém. Não vou ser acusada de assassinato. E não sou sua cúmplice.
? Você acha que eu seria capaz de matar alguém?
Bem, não.
? Provavelmente. Mas você é muito burro para fazer isso direito, então agora você foi pego e está me levando para a sarjeta com você. Isso é ótimo.
? Jesus. [...] Não é à toa que você ainda está solteira.
? Vá à merda.

? O que você acha que ele quer conosco?
Dean continua a causar um tumulto, alto e estridente.
? Não sei. Não quero saber. ? Ding, ding, ding. Clank, clank, clank. ? Vou te matar, 🤬 #$%!& ! ? ele grita.
? Ele sabe que você não pode matá-lo. Você está acorrentado a um cano
? E daí? Tenho que desistir e apodrecer aqui? Sem chance. ? Clank, clank, clank. ? Socorro!
? Você acha que ele quer você ou a mim?
? Você.

? Acho que você é o sortudo, então.
? Sortudo? Estou acorrentado à 🤬 #$%!& de uma parede no porão de um psicopata. Pelo menos você vale alguma coisa. Eu sou um homem morto.
? Prefiro morrer a ter qualquer valor para aquele doente. Você sabe o que isso significa, certo? ? Recosto os joelhos ao peito, a bile subindo pela garganta diante do mero pensamento. ? Ele vai me estuprar.

? Não acredito que vou morrer aqui embaixo com você de todas as pessoas. Os poderes supremos devem realmente me odiar.
? Você está falando sério? ? Dean é rápido em rebater. ? Provavelmente seremos estripados e sodomizados, e você está guardando rancor do ensino médio? Pelo amor de Deus, Cora.

? Por que você não saiu em disparada com o carro? Eu disse para você dirigir
? Você está dizendo que isso é culpa minha? Eu estava tentando te salvar.
? Se você tivesse pisado no acelerador, ele teria me largado, e estaríamos seguros e aquecidos em nossas próprias camas agora.
? Você realmente não bate bem da cabeça, Corabelle.

? Sabe, eu costumava brincar dizendo que provavelmente acabaríamos nos matando um dia ? murmura, chutando uma pedrinha perto do tênis. ? Acho que sempre tive a sensação de que iríamos morrer juntos.

Tento ignorar o som de sua voz e fecho os olhos, mas acho as melodias roucas estranhamente calmantes. Ele está cantando uma das minhas músicas favoritas ?Hey, Jude?, dos Beatles.

? Olhe para mim, Cora. Mantenha os olhos em mim. Ouça minha voz ? Dean ordena, fazendo tudo o que pode para manter minha atenção. Para me distrair do fato de que estou sendo profanada bem diante de seus olhos. ? Vamos sair daqui, está me ouvindo? Vou tirar a gente daqui. Apenas se concentre em mim. Eu sou a única coisa que é real agora. Somos só você e eu, Cora. Foco, okay? Olhe para mim... concentre-se na minha voz...

? Fale comigo, Corabelle. [...] Você está bem?
? Estou bem.
? Você não está bem. Você pode falar comigo.
? Posso falar com você? ? Solto uma risada áspera. Minha garganta está em carne-viva depois de todos os gritos inúteis que dei. ? Porque somos bons amigos, certo?
? Sou o único amigo que você tem agora ? diz ele, com firmeza.
? Eu prefiro ficar sozinha.

? Olha... ? continua Dean, a voz baixa e vacilante. ? Sei que tivemos nossos problemas, mas precisamos trabalhar juntos. Assim que sairmos daqui, você pode voltar a me odiar, mas isso é vida ou morte, Corabelle. Supere esse maldito ressentimento que você tem comigo e vamos colocar nossas cabeças para pensar juntos.
? Não me chame assim. ? Desvio o olhar, baixando a cabeça.
Uma risada mordaz ecoa em meus ouvidos.
? Claro que é nisso que você se concentra.

? Peguei você quase às duas da madrugada, e acabei aqui. Acorrentado a um maldito poste, esperando o que aquele idiota tem reservado para nós. E agora você está agindo desse jeito, 🤬 #$%!& ?
? Acabei de ser estuprada! ? grito, por entre os dentes cerrados, minha voz embargada à medida que sobe de tom. ? Estuprada por aquele porco nojento. Você tem alguma ideia do que é isso? [...] Não posso lidar com você agora.
? Você pode falar comigo.
? Não quero falar com você! Não gosto de você!
? Tudo bem! ? Dean chacoalha suas correntes com um grunhido frustrado. ? 🤬 #$%!& . Estou apenas tentando ajudar.

? Sempre foi uma coisa nossa ? ele murmura. ? Eu encho o teu saco, e você faz o mesmo.
? Nunca tive escolha ? argumento. ? Fui programada a me defender perto de você. Minha espada está sempre desembainhada, pronta para lutar.
? Porque é divertido.
? Não é divertido. Você sempre foi horrível comigo.
[...]
? Eu era um idiota naquela época ? ele, por fim, responde, ainda olhando para o lado. ? Fui um adolescente estúpido. Mas não sou mais. Eu brinco com você porque você devolve na mesma moeda, e é inofensivo, e somos nós. ? Dean olha na minha direção com seus penetrantes olhos azuis. ? Você não pode me dizer que não gosta das nossas pegadinhas e brincadeiras e todas as merdas estúpidas que fazemos um ao outro.
Minha resposta é rápida.
? Eu não gosto.
? Você está mentindo.
? Não estou mentindo, Dean. Não gosto de ser alvo de zombaria. Não gosto de estar sempre em alerta máximo perto de você, imaginando que ?merda idiota? você vai disparar contra mim. ? Faço uma pausa, fervilhando de raiva com as últimas palavras finais: ? Ou imaginando como você vai sabotar meu próximo relacionamento.
? Tanto faz.
? Então é isso? Isso é tudo que você tem a dizer sobre o papel que desempenhou no fim do meu namoro de quatro anos?
? Sim. Tanto faz.
? Você é um idiota do 🤬 #$%!& .
[...]
? Sou o único idiota que você tem.

? Eu menti para você mais cedo ? digo a ele, minha voz rouca de tanto chorar, gritar e pela desidratação.
Dean murmura, baixinho, então indaga:
? Qual parte?
? Não prefiro ficar sozinha.

? Dean?
? Sim?
? Você pode cantar para mim?
[...]
? Alguma música em especial?
Uma sensação de puro relaxamento toma conta de mim.
? Você pode cantar ?Hey, Jude? de novo se quiser. É a minha favorita.
? Eu sei ? diz ele, baixinho.

? Você estava me observando dormir?
Suas correntes tilintam quando ele dá de ombros em resposta.
? Não estou exatamente sobrecarregado com coisas melhores para fazer ? ele brinca, e aquele sorrisinho estranho perdura.

? Não sou seu inimigo aqui embaixo, Corabelle. ? Suas palavras carregam um peso desconhecido, e continuam a me desarmar.
? Não sei enxergar você como outra coisa ? admito.
? Porque é divertido.
? Não.
? Você é tão mentirosa ? ele insiste. ? E teimosa.
? Você, com certeza, tem uma ideia bem distorcida de diversão ? rebato.

? Seu bastardo doente... você nunca vai se safar dessa! ? Dean grita, puxando suas correntes para frente, as veias do pescoço salientes e pulsantes. ? Quando eu sair daqui, vou te espancar até virar carne de cachorro se você colocar outra mão nela. Eu te prometo isso.
Earl ri, sentindo-se nem um pouco ameaçado pelo aviso.
? Não fique com ciúmes, cachorrinho. Você terá sua vez.
? Faça o que quiser comigo. Deixa ela em paz.

? Eu quis dizer o que disse ? declara, o tom baixo e áspero. ? Vou tirar a gente daqui. E vou matá-lo por te machucar.
? Acha mesmo que vamos sair daqui? ? pergunto, timidamente.
? Sei que vamos.

? Provavelmente estão fedendo pra 🤬 #$%!& , mas são quentes. Deve ajudar um pouco.
Nossos olhares se conectam, uma ternura estranha passando entre nós. Contraio os lábios, alternando o olhar entre os calçados e a expressão vulnerável de Dean. ? Eu te daria minhas meias se achasse que você conseguiria calçá-las.
? Obrigada

? Um centavo por seus pensamentos?
? Você não tem nenhum centavo. Prática comercial desleal.
Ele pisca e sua boca se curva em um pequeno sorriso.
? Diga seu preço, então.
? Você não tem nada para dar. Meus pensamentos são extremamente valiosos, sabia?
? Tenho certeza disso. [...] Tudo bem, Corabelle. Um pensamento por um pensamento.
Eu aumento as apostas.
? Que tal trocarmos confissões?
? Isso pode ser divertido ? ele pisca para mim ?, e perigoso.
? Perigoso?

? Tive uma queda por você primeiro.
? Do que você está falando?
Dean morde o lábio e dá de ombros, indiferente.
? Antes de começar a namorar a Mandy. Era o primeiro ano e você entrou na aula do Sr. Adilman vestindo aquela saia jeans e um blazer roxo. Seu cabelo era todo comprido e dourado e estava preso com um grampo florido. Achei que você fosse a garota mais bonita que eu já tinha visto.

? Sua vez ? diz ele, por fim, a voz suave e melodiosa.
? Ainda é sua vez. É cem por cento a sua vez. Sobre o que mesmo que você estava falando? Seu sanduíche de peru estava misturado com alguma droga?
? Achei que fosse levar isso para o túmulo ? admite, com um sorriso. ? Mas eu não podia deixar você continuar pensando que eu te odiava. Isso está muito longe da verdade.
? Você, com certeza, poderia ter me enganado. Você poderia ter enganado todo mundo. Por que agiu como um idiota comigo?
? Eu te disse. Eu era criança, e é isso que garotos idiotas fazem quando gostam de uma garota. Eles encarnam nelas.
? Eu nunca vou entender isso.
? Sim, é uma burrice ? diz ele. ? Então nós dois crescemos, e infernizar um ao outro se tornou apenas uma parte de quem éramos. Não havia como voltar atrás.
Dean está olhando para mim, quase conscientemente.
? E você pode negar o quanto quiser, mas não iria querer de outra forma.

? Hmm... é sobre Brandon.
Meu corpo congela.
? O que tem ele?
? Ele estava te traindo, Corabelle. [...] Ele estava te traindo. Eu o peguei do lado de fora do The Oar, com a língua enfiada na garganta de uma 🤬 #$%!& . Eu o esmurrei e o mandei terminar com você, ameaçando quebrar a cara dele se não fizesse.
Continuo olhando para Dean.
? Eu sabia que isso ia te deixar arrasada, então eu disse a ele para me culpar. Você já me odiava. Era melhor do que deixar você se odiar, ou te fazer pensar que não era boa o suficiente para aquele babaca.

? Trepe com ela.
? O quê? ? Dean questiona, a voz quase inaudível.
? Por acaso eu gaguejei? ? Aponta a arma para mim, depois de volta para Dean. ? Trepe. Com. Ela.
Dean está balançando a cabeça em descrença, em total horror.
? Não? ? o louco repete.
? Não.
? Então você morre. Três, dois...
? Não! ? dou um grito. ? Não, não, por favor. Apenas faça isso, Dean.
? Não vou fazer isso com você. Prefiro morrer ? ele me diz
[...]
? Não posso, Cora. Deixe-o me matar. Por favor.
? Pare com isso. ? Lágrimas inundam meus olhos cansados, e eu me aninho a ele por instinto, desejando mais calor. Mais contato. ? Não vou deixar você morrer. Apenas acabe com isso.

? Cora... ? O tom de Dean é urgente. Calmo, mas mesclado profunda tristeza. Ele segura meu queixo entre os dedos ásperos e me obriga a encará-lo. ? Cora, olhe para mim.
Ele vai me beijar.
Viro a cabeça para o lado novamente, evitando seu beijo.
? Não... ? sussurro, com a voz entrecortada, o cabelo grudado no meu rosto manchado pelas lágrimas. ? Não faça disso algo que não é.

? Você sente isso?
? Sim ? digo, quase em um guincho. O gesto é um pouco reconfortante, apesar das circunstâncias.
Dean continua o movimento circular, o polegar calejado roçando meu pulso, quase amorosamente.
? Concentre-se nisso. Feche os olhos e abstraia. A única coisa que quero que sinta é meu polegar massageando seu pulso.

? Você tem três segundos para descobrir o que vai ajudar, ou essa cadela vai ficar com seu cérebro espalhado no corpo até eu ficar entediado com ela e enterrar sua bunda ossuda no chão.
Um soluço estrangulado me escapa e eu chacoalho as correntes, notando que Dean ainda não soltou meu pulso. Não tenho certeza do que dizer, então deixo escapar:
? Me beije.
Ele me encara com os olhos azuis gélidos, perturbados e injetados.
? Me beije, Dean ? repito. ? Por favor.
[...]
? Feche os olhos e abstraia... ? arfo contra seu calor, repetindo seu próprio pedido de agora há pouco. ? Concentre-se em me beijar.

? Sinto muito. Sinto muito. Me desculpa. ? Ele repete isso várias vezes, a devastação o inundando. O remorso substituiu a euforia, e minha própria inveja desapareceu. Posso sentir suas lágrimas quentes caindo na minha clavícula.

Voltamos às nossas posições anteriores.
Mas à medida que o calor pegajoso escorre pelas minhas coxas e as lágrimas de Dean se misturam com o suor na minha pele, sei que não somos os mesmos.
Nunca mais seremos.

? Dean ? repito. [..] Você pode conversar comigo? ? tento mais uma vez [...] Não estou brava, Dean. Você fez o que tinha que fazer, e eu enten...
? Não posso, Cora. Por favor.
? Não me exclua. Não posso fazer isso sozinha.
Ele é tudo que tenho.
Dean balança a cabeça, devagar, os olhos focados no piso.
? Não consigo nem olhar para você.

~
? Você é uma idiota do 🤬 #$%!& . Que diabos há de errado com você?
? Além de você?
? Hilário, Corabelle ? ele resmunga. ? Você vai se matar.
? Acho que é seu dia de sorte, então.
? Quer parar, 🤬 #$%!& ?
[...]
? Como você estava planejando levá-la de volta para o carro? Você mal chegou até aqui sem ser atropelada. E o animal tem pelo menos uns cinquenta quilos
? Apenas me deixe em paz. Eu vou dar um jeito. ? Olho para a estrada de pista dupla e deparo com Mandy nos observando do carro com os olhos arregalados. ? Tenho certeza de que minha irmã está perdendo a cabeça sem você estar ao alcance do braço.
? Ela vai sobreviver. Mas você já é outra história ? responde Dean, a voz ficando mais alta acima do vento uivante e dos motores que passam.
? Você é outra história ? rebato,
[...]
? Eu realmente te odeio, Corabelle.
Não consigo reprimir o sorriso que se esgueira pelo meu rosto.
? Te odeio mais.
[...]
? Vou te chamar de Blizzard ? anuncio para a cadela fofa com pelo emaranhado e uma pata torta. ? É melhor que mamãe e papai me deixem ficar com você.
Quando Dean coloca o carro em movimento e pega novamente a pista principal, eu o flagro olhando para mim pelo espelho retrovisor. Juro que há uma suavidade desconhecida em seus olhos claros, algo parecido com ternura. Algo que nunca tinha visto antes.
Mas desaparece tão rápido quanto veio, e o brilho ardiloso retorna.
Dou língua para ele.
Ele me mostra o dedo médio.
~

? Você teria ficado com os dois ? diz ele. ? Você teria adotado os dois cachorros, porque seu coração é grande demais para apenas um.
? Nunca imaginei que você já houvesse notado meu coração.
? É impossível não notar, Cora.

? O que somos? ? pergunto em voz alta.? Você não se parece mais como meu inimigo ? concluo.
? Não sei ? Dean responde, por fim, as palavras carregadas com tristeza. ? Mas acho que você estava certa... nunca seremos amigos.

~
? Seu babaca! ? esbravejo, meu coração disparado e quase saindo pela boca. ? Eu te odeio!
Dean agarra meus pulsos, pondo um fim rápido ao meu ataque.
? Tá, tá, tá... Eu te odeio mais.
Ainda estou arfando enquanto o encaro com os olhos semicerrados.
? Não, você não odeia. Não há como me odiar mais do que eu te odeio.
? Você não gostou das aranhas?
Eu me viro para encará-lo, e ele ergue as mãos, rindo.
? Você facilita demais para mim, Corabelle.
[...]
? E-eu sou a-alérgica... a amido de m-milho
? Merda, Cora. Eu não sabia. Você está bem?
Balanço a cabeça, ofegando violentamente em busca de oxigênio.
? Eu... n-não consigo... r-respirar...
? 🤬 #$%!& ... merda! ? ele grita, sacudindo meus ombros, os olhos arregalados de terror.
? Puta merda... Cora! ? Ele continua me sacudindo. ? Cora!
Eu gostaria de poder ver a expressão em seu rosto agora.
? Mandy! ? ele grita, e ouço vários passos martelando o piso e se juntando a nós.
Dean embala meu rosto em suas mãos, levantando minha cabeça, e seus polegares acariciam minhas bochechas frias. O gesto é estranho e gentil, e me irrita pra cacete enquanto fico ali deitada prendendo a respiração.
[...]
De repente, uma boca quente desce sobre a minha, e não é a de Brandon. Eu memorizei a sensação dos lábios de Brandon, rachados e ásperos com o lábio superior mais fino.
Não, estes são cheios e macios e têm gosto de menta e uísque.
Dean está me fazendo respiração boca a boca, uma massagem cardiorrespiratória.
Dean começa a pressionar meu peito, soprando rajadas de ar na minha boca, sua testa brilhando de suor. Meus lábios entreabertos se transformam em um sorriso contra os dele, que percebe na mesma hora e se afasta para olhar para mim.
Meu sorriso se alarga e eu começo a rir descontroladamente.
? Te peguei.
? Você está de sacanagem, 🤬 #$%!& ? ? Não consigo parar de rir. ? Achei que você estava morta!
? Eu te peguei de jeito, e você mereceu. Você devia ver a sua cara... Isso não tem preço.
Dean me encara, me fuzilando com o olhar cruel, ainda arfando. É evidente que ele não está achando nada engraçado. Na verdade, nunca o vi olhar para mim assim antes ? exausto, indignado, talvez até um pouco magoado.
Tanto faz.
Não me arrependo nem um pouco.
~

? Eu sinto muito. Eu sinto muito, Cora. ? Seu hálito quente faz cócegas na minha orelha e suas lágrimas umedecem minha pele. ? Por favor, me perdoe.
E eu perdoo. Como sempre.

? E-eu não c-consigo, Dean. ? Começo a entrar em pânico, o metal tremendo em minhas mãos ineptas. ? Eu sou péssima nisso. Me desculpa...
? Ei, calma. Não é uma coisa fácil de fazer mesmo. Você está indo bem
? Não dou conta de fazer isso.
? Está tudo bem, Cora. Não se preocupe ? assegura, tentando me olhar por cima do ombro. Eu me aproximo para que possamos nos ver. ? Apenas saia daqui e traga ajuda.
Eu o encaro, boquiaberta.
? E te deixar aqui sozinho? Não faço a mínima ideia de onde estamos. E se eu me perder? E se não encontrar ajuda e ele descobrir que fugi? ? divago, sem fôlego. ? Ele vai te matar!
? Eu vou ficar bem ? garante. ? Apenas dê o fora daqui. Encontre uma estrada principal e peça para alguém chamar a polícia.
? E se...
? Vá, Cora. Por favor.
? Okay. ? Eu me levanto, e Dean faz o mesmo. Meus joelhos estão fracos e trêmulos quando o abraço mais uma vez, memorizando o cheiro de sua pele. ? Vou tirar você daqui ? sussurro contra seu pescoço.

? Cora.
? Sim?
? Eu sei que disse que você pode voltar a me odiar quando sairmos daqui ? diz, com a voz angustiada ?, mas, realmente, espero que isso não aconteça.
Um silêncio solene paira entre nós, denso e palpável.
Eu pisco.
Então sorrio e respondo:
? Mas é divertido.
A boca de Dean se curva nos cantos, compreendendo as palavras que neguei inflexivelmente por tanto tempo.

? Cora... 🤬 #$%!& , Cora, pensei que você estivesse morta ? diz Dean, a voz entremeada de alívio súbito. ? Fale comigo, Corabelle. Diga-me que está bem.
? Eu falhei. Fracassei com você. Eu sinto muito ? ofego, entre os soluços desprovidos de lágrimas, puxando meus joelhos até meu peito dolorido. Não sei o que está mais quebrado: minhas costelas ou meu coração. ? Sinto muito, Dean. Eu só quero morrer.
? Não ouse dizer isso ? diz, em uma súplica desesperada. ? Não é sua culpa. Não acabou. Por favor, não desista, Corabelle. Eu preciso de você.

? Lembra do dia em que a Blizzard foi atropelada por um carro? Lembra do que eu disse a você? ? Dean continua.
Dou uma fungada, o queixo apoiado nos joelhos, e me deito de lado no chão.
? Você disse que se ela morresse, eu poderia arranjar outro cachorro.
? Não essa parte. ? Seu suspiro viaja até mim e o ouço ajustar suas correntes. ? Eu lhe disse que o coração dela ainda estava batendo. Enquanto estivesse batendo, ela estaria bem.

Dean se aproxima, alcançando meu pulso e iniciando seus movimentos lentos e circulares sobre a pele ferida. Então pressiona a mão oposta no meu peito e recosta a testa à minha.
Ele empurra a mão contra o colo dos meus seios, mas não de uma forma sexual. Em seguida, suspira tão profundamente que ressoa através de mim.
? Ainda está batendo ? sussurra suas palavras, como um beijo suave contra meus lábios. ? Enquanto estiver batendo, você está bem.

? Você é um cara morto, 🤬 #$%!& ! Morto! ? Dean berra, fervendo, cuspindo por entre os dentes, seus socos duros e brutais. Ele é um animal completamente fora de controle. ? Eu vou te matar.
Mas ele já fez exatamente isso. Está feito.
Acabou.
Ouço o ruído do crânio estalando e fecho os olhos ao gritar:
? Dean, pare!
? Vá se foder, 🤬 #$%!& .
Bam. Crack. Bam.
? Ele está morto, Dean! ? grito, aos prantos. ? Ele está morto. Está morto. Por favor, pare.

? Estou com você. ? Dean joga uma jaqueta sobre meus ombros e me levanta do chão, um braço em volta das minhas costas e o outro sob meus joelhos. Nós paramos por um momento, nossos olhares fixos um ao outro, e enlaço seu pescoço, permitindo que ele me carregue pelo resto do caminho.

Não posso deixar de me perguntar o que o futuro nos reserva agora. É impossível voltar a ser quem éramos, porque não somos mais essas pessoas. Nós suportamos coisas demais. Já vimos demais.
Testemunhei as partes mais profundas e sombrias de Dean. Eu o vi chorar e matar e gozar.
Ele esteve dentro de mim.

E então seus dedos roçam contra os meus como um beijo suave, um toque familiar, uma promessa. Sinto seus dedos se entrelaçarem aos meus. Ficamos ali, de mãos dadas, observando os paramédicos e policiais se aproximarem de nós como se estivéssemos assistindo a um filme em câmera lenta. Eu me agarro a ele, pois Dean ainda é minha tábua de salvação. Ele ainda é tudo o que tenho.
Estamos nisso juntos.

? ? sobre a gravidez.
A voz de Mandy atravessa minha névoa, e levanto a cabeça de supetão, virando-me para ela
? O quê?
? Desculpe. Eu não queria deixar escapar isso. Estávamos falando sobre o novo bebê da nossa prima, e isso desencadeou... você sabe. Sou péssima em pensar antes de falar.
? Você está grávida, Cora?
? Eu estava ? admite, tão baixinho, que quase não a ouço. Então fixa seu olhar de volta em sua irmã. ? Eu não queria falar sobre isso. Não queria falar sobre nada disso.

? Você estava grávida?
? Sim.
Expiro audivelmente.
? Jesus... Você está bem?
Indiferente, ela apenas dá de ombros
? Meus níveis de Beta HCG estavam altos o suficiente para indicar que uma gravidez havia ocorrido. Mas não havia nada no ultrassom, então eles me disseram que pode ter sido uma gravidez química ou um aborto espontâneo... talvez quando Earl me chutou até quebrar seis costelas, então me jogou escada abaixo como se eu fosse um saco de lixo.
Ela continua coçando o pulso.
? 🤬 #$%!& , Corabelle... [...] ? Você sabe se era... meu?
Vejo suas bochechas vermelhas, e ela encara algo às minhas costas, com os pés inquietos.
? Não. Não tinha como saber ? diz ela, recusando-se a me encarar. Recusando-se a reconhecer o que essa pergunta implica. ? Não era viável.

? Você deveria ter me contado quando descobriu.
? Te contar? Quando, Dean? ? Seu tom soa como uma acusação. ? Quando você fez questão de me deixar de fora? Quando decidiu me abandonar depois de tudo o que passamos?
? Eu só precisava de tempo, Cora.
? Quanto tempo? Eu reparei no olhar em seu rosto quando você me viu na cozinha esta noite. Era como se tivesse visto um fantasma ? argumenta, com raiva e prestes a perder o controle. ? Você não queria que eu estivesse aqui.
? Isso não é verdade?
? É verdade, sim. Você provavelmente teria me evitado para sempre.

? Eu te estuprei.
Cora cerra os lábios, os olhos cintilando.
? Você fez o que tinha que fazer para nos tirar de lá. Eu disse para você seguir em frente e fazer aquilo. Não foi estupro.
? Você não queria. Isso é estupro ? contesto.
? Eu queria viver ? insiste Cora, dando um passo para mais perto de mim, a voz baixa. ? Eu teria feito quase qualquer coisa para sobreviver naquele momento.

? Acho que são das pequenas coisas que sinto mais falta. Café quente. Beijos melados de cachorro. Minha playlist musical. O sol contra a pele. ? Toma um gole, suspirando quando se recosta às almofadas.
? É estranho ? comento. ? Achei que a primeira coisa que faria depois que chegasse em casa seria devorar cheeseburguers e batatas fritas. Fast-food bem gorduroso. Eu estava desejando com vontade a 🤬 #$%!& de um Big Mac lá naquele porão. ? Vejo sua boca se curvar em um sorriso suave ao virar a cabeça para mim. ? Mas estou descobrindo que não tenho muito apetite para nada. Eu mastigo lanches de merda e bebo cerveja o dia todo. Estou sempre com fome, mas também me sinto meio doente por dentro... sabe?
? Também sinto o mesmo. É essa sensação estranha e vazia... como um buraco faminto que precisa ser preenchido, mas comida não é a resposta.

? É tão fodido isso ? Cora continua ? Quase fomos nós, Dean. Aquilo foi?
? Shh, ei... não fomos nós. Nós demos o fora e sobrevivemos. ? Estendo a mão para roçar sua bochecha com a ponta dos dedos, observando uma lágrima deslizar suavemente. As pálpebras de Cora se fecham e ela inspira de forma irregular. ? Estamos vivos, respirando e nunca mais voltaremos até lá.
[...]
? Volto àquele lugar todas as noites.

~
? Você, provavelmente, vai pensar que sou uma esquisita, mas meio que comprei um presente de Natal para você.
? Merda, Corabelle. Eu não te trouxe nada.
? Talvez seja melhor que você não tenha feito isso mesmo.
Tenho certeza de que estamos pensando no vibrador do Papai Noel quando um rubor rosado aquece suas bochechas.
Lanço um sorriso malicioso.
? Bem, entregue logo, então. É um carro? Diga-me que é um carro.
Mandy enfia a unha afiada no meu braço.
? Por que Cora lhe daria um carro?
? Porque ela me ama.
? Eca. Só você seria capaz de confundir amor e ódio. Tenho certeza de que é muito complicado para o seu cérebro minúsculo manter-se em linha reta.
? Vocês dois são ridículos ? Mandy murmura, respirando pausadamente
[...]
? Ratos e Homens ? afirma Cora, alcançando sua taça de vinho e tomando um gole antes de dizer: ? Era uma leitura obrigatória na aula de inglês do segundo ano, mas tenho quase certeza de que você nunca leu. É um bom livro.
Cerro os lábios. Ela está certa sobre isso. Eu nunca li.
? Bem, obrigado. Na verdade, isso é até legal... ? Minha voz falha quando começo a folhear as páginas.
Estão todas em branco.
Cada uma delas.
Ergo a cabeça, e viro o livro de um lado ao outro, me sentindo mal por ela ter encomendado um presente defeituoso.
? Humm, só tem um pequeno problema ? comento.
Cora se senta ereta, piscando devagar. Ela me encara, completamente confusa, antes de responder:
? Merda. Não achei que você notaria.
[...]
Antes que ela passe por nós, ela tira algo da bolsa gigante e bate no meu peito.
? Para você ? murmura, a expressão ilegível no rosto.
Encaro o livro ? Ratos e Homens. Só que desta vez há palavras escritas ali.
? Leia. Você pode acabar gostando.
Mandy franze os lábios, avaliando o livro na minha mão.
? Podemos doá-lo. Ela nunca vai saber.
Traço os detalhes da capa com a ponta dos dedos, sorrindo para o primeiro presente de Natal que ganhei de Cora Lawson. Então dou de ombros.
? Não. Acho que vou ler este.
~

? Tome cuidado. Você parece um desastre ambulante.
? Você parece triste ? retruco
? Eu disse que estou bem.
? Bem, talvez eu possa te ajudar a ficar mais do que bem. ? Cutuco seu ombro com o meu. ? Eu meio que comprei um presente de Natal para você.
? O quê? Por quê?
? Porque você me deu algo no ano passado. É a minha vez.
? Não fiz muitas compras este ano, então não comprei nada para você. Eu me sinto uma idiota.
? Está tudo bem. Em algum momento, as estrelas se alinharão, e nós dois compraremos algo um para o outro ao mesmo tempo.

? É lindo, Dean. É... demais. ? Cora me encara com os olhos enevoados, então volta a olhar para o colar.
? Abra. É um medalhão.
Ela pisca, surpresa. Posso ver seus dedos trêmulos ao abrir as duas peças de ouro, o olhar focado no conteúdo ali dentro.
Enquanto o seu coração bater.
? Achei que você podia usar próximo ao seu coração como um lembrete constante de tudo ao que sobreviveu. Enquanto ainda estiver batendo, você está bem.
? Obrigada ? sussurra, arfando. ? É perfeito.

? Tive um pesadelo horrível. Não consigo me livrar disso e estou com medo.
? Você precisa de mim? ? Eu nem hesito em perguntar. Se ela precisar de mim, estou lá.
Ela ofega, e então responde:
? Sim.
? Me dê quinze minutos.

Ela está meio chapada por causa das pílulas, e eu estou bêbado pra cacete; somos dois seres humanos confusos e devastados, agarrados um ao outro e lutando contra a tempestade, mas está tudo bem porque estamos juntos.
Cora se aninha a mim, tão perto que tenho certeza de que ela pode sentir meu batimento cardíaco irradiar através dela enquanto adormece. Eu me pergunto se ela pode sentir o quão partido ele está.
À medida que a névoa alcóolica me consome e começo a apagar, me inclino para beijar sua testa, afastando uma mecha de cabelo rebelde com os dedos, depois acaricio sua bochecha, pescoço e o colo de seus seios.
Adormeço segurando o pingente de coração em meu punho.

? Você pensa em mim como uma babá? ? Tento minimizar meu tom audacioso ao encarar meus pés.
? Não faço ideia do que você é para mim.
Que 🤬 #$%!& somos um para o outro?
Nunca seremos amigos. Não somos mais inimigos. Não podemos ser amantes.
Onde isso nos deixa?
Soldados em guerra. Almas gêmeas. Duas almas perdidas e errantes sem nada e tudo em comum.
Ou talvez não.
Talvez não sejamos algo destinado a ser rotulado. Nós transcendemos títulos.
E temo que isso seja a coisa mais poderosa de todas.

? Corabelle, por favor. Fale comigo.
? Tudo bem. ? Ela funga, olhando para mim com os flamejantes olhos esmeralda. ? Acabou. Seja lá o que é isso entre nós, acabou. É passado. Pensei que precisava de você para me curar, mas isso é tóxico... tudo o que você está fazendo é me segurar debaixo d?água e eu não consigo respirar. Não consigo me curar quando me lembro constantemente do meu trauma toda vez que olho para você. ? Cora inspira, entrecortadamente. ? Achei que você pudesse me consertar. Mas você está me matando, Dean.
[...]
? Não sei como passar por tudo isso sem você.
? Você precisa tentar. Não estamos mais naquele porão. Estamos sozinhos agora.
? Não, Cora, ainda estamos naquele porão, nós nunca saímos. E vamos ficar lá embaixo, presos, acorrentados ao encanamento, imersos na escuridão, até que possamos consertar nossa merda. Juntos.
? Não! ? Cora esmurra o volante, soltando um soluço ofegante. ? Não... não juntos. Não posso ligar para você no meio da noite para nos encontrar, não podemos dividir a cama, não podemos falar ao telefone todas as noites até adormecermos. ? Ela balança a cabeça, furiosamente. Em uma postura inflexível. ? Não posso te deixar me abraçar e me tocar e me olhar do jeito que você faz. Não é justo com Mandy. Sinto como se minha alma estivesse apodrecendo.
? Não fizemos nada de errado ? insisto, tentando argumentar.
? Fizemos tudo errado.

? O que aconteceu entre nós naquele último dia?
? Ali não era eu mesma; eu me desliguei e meu corpo estava confuso. Não significou nada.
? Você está mentindo. Você estava lá comigo, cem por cento. Eu vi em seus olhos.
? Sim, Cora.
? Não! ? ela grita, o queixo trêmulo. ? Por favor, vá embora.
? Você pode mentir para si mesma o quanto quiser, mas eu estava lá. Eu sei que você sentiu alguma coisa. E não estou dizendo que entendo, ou posso explicar, ou sei o que diabos fazer sobre isso, mas era algo, Corabelle.

Me desculpe pelo que eu disse.
Eu acho que...
A verdade é que eu bebi algumas taças de vinho, então estou um pouco grogue e confusa, e normalmente estaríamos falando ao telefone agora, mas não estamos... porque eu disse para você me deixar em paz e eu me arrependo disso.
Não me julgue por essas frases sem sentido. Meus olhos sangram só de olhar. Por favor, exclua tudo.
De qualquer forma, vou tentar dormir. Eu não odeio você. Eu sei que disse que você está me segurando debaixo d?água, mas você é a única coisa que me impede de afundar.
Boa noite.
Deleta tudo isso aí que escrevi, por favor.

? Ela estava agindo de forma engraçada na noite em que Mandy e eu estávamos nos preparando para a festa de aniversário. Esbarrando nas coisas, andando em círculos, ofegando mais do que o normal ? Cora sussurra, nossos dedos roçando juntos, acariciando a barriga de Blizzard. ? Você acha que ela estava doente e esperou que voltássemos para casa?
? Acho que sim. Ela não podia ir sem se despedir de suas pessoas favoritas.
Cora entrelaça o dedo indicador ao meu mindinho, repousando a cabeça em meu ombro. Seu corpo inteiro estremece diante das lágrimas profusas. Enlaço seu corpo com o braço livre, e deposito um beijo no topo de sua cabeça.
? Estou feliz por você estar aqui ? murmura, enxugando as lágrimas com a manga da blusa.
? Nunca pensei que ouviria você dizer isso.
Eu me delicio com a risada espontânea e rouca, o dedo indicador se contraindo ao redor do meu.

? Merda, me desculpe. ? Respiro fundo, odiando a forma como minha voz falha e vacila, então esfrego o rosto com a mão.
? Você a amava ? Cora sussurra contra meu colete de trabalho neon, seus dedos agarrando a camisa por baixo. ? Não há nada com o que se desculpar.
Cora se inclina sobre os joelhos, e então, suavemente, sem aviso, pressiona os lábios contra minha boca... mal tocando realmente. É um beijo leve como uma pluma.
Uma vibração, um zumbido ? como as asas de um beija-flor. Belo e curioso.
Ela se afasta, os olhos ligeiramente arregalados, o cenho franzido como se estivesse atordoada e confusa
? Desculpe. Não sei por que fiz isso.
Meus dedos derivam até sua mão, e se entrelaçam aos dedos delgados, e me sinto mais do que grato por ela não se afastar do meu toque. Ela aperta minha mão à medida que encaro nossa amada Blizzard em seu sono eterno pacífico, então murmuro, baixinho:
? Não há nada com o que se desculpar.

? Cora... Corabelle, você está sonhando. ? Enlaço sua cintura e a puxo contra o meu corpo, sussurrando em seu ouvido: ? Volte para mim
[...]
? Dean? Dean... Ai, meu Deus... ? Ela segura meu rosto entre as mãos e começa a distribuir beijos ao longo do meu queixo. ? Eu sinto muito. Eu estava sonhando. Me desculpa.
? Está tudo bem. Você está segura.
Cora enlaça meu pescoço com força, me puxando para o mais perto possível, e soluça contra o meu ombro.
? Você está aqui de verdade? ? choraminga, inclinando a cabeça e recostando os lábios no meu pescoço.
? Estou aqui de verdade. E você também. Está tudo bem, Corabelle. Foi apenas um pesadelo.
Seus braços ainda estão em volta do meu pescoço, as lágrimas ainda fluindo.
? Sinto que preciso continuar tocando você... foi tão vívido...

? Cora, presta atenção ? digo, ainda segurando seu rosto entre as mãos, ainda agarrado a ela como se fosse a última vez. ? Essas foram as piores três semanas de toda a minha vida, 🤬 #$%!& , e vão me assombrar para sempre. ? Engulo em seco. ? Mas estou feliz por ter estado lá. E eu faria tudo de novo, mil vezes, só para evitar que você passasse por aquela merda sozinha. Estou feliz por ter estado lá com você. [...] E não me pergunte o que isso significa, Corabelle, porque não faço a menor ideia. Tudo o que sei é que mataria aquele 🤬 #$%!& uma e outra vez só para te manter em segurança. 🤬 #$%!& , eu mataria uma centena de homens se achasse que isso afugentaria seus pesadelos e lhe traria paz. E sei como isso parece fodido pra cacete, confie em mim, eu sei, mas não posso deixar você passar mais um minuto se sentindo culpada, responsável ou fraca. Você é uma guerreira.

~
? Classe, cumprimente Corabelle Lawson. A família dela acabou de se mudar de Rockford para cá.
Ela pigarreia antes de murmurar:
? Hmm... é Cora.
? Ah... ? O Sr. Adilman confere suas anotações. ? Sinto muito. Aqui diz Corabelle.
? Sim, mas eu prefiro que me chamem de Cora.
A classe murmura um ?olá? entediado, e eu continuo planejando nosso futuro em minha mente. O baile de primavera e de formatura já estão garantidos. Seria ótimo se acabássemos cursando a mesma faculdade juntos, mas relacionamentos de longa distância não são tão ruins. Nós vamos fazer as coisas darem certo. Estaremos casados aos trinta, compraremos uma casa grande no subúrbio e teremos três bebês loirinhos aos trinta e cinco. Viajaremos muito e depois nos mudaremos para alguma cidade litorânea quando nos aposentarmos.
Eu me pergunto se ela gosta do oceano.
Cora olha na minha direção e nossos olhares se encontram pela primeira vez.
Verdes.
Os anjos têm olhos verdes.
Ela sorri para mim, aquele mesmo sorriso doce, e este é todo meu. Isso me enche de emoção e inflama o meu corpo por inteiro, e eu sei, simplesmente sei...
... Que vou me casar com essa garota um dia.

th3r 06/01/2023

deixar ir, reencontrar, superar.
cara, que livro foi esse.
cora e dean se conhecem desde o ensino médio, mas ele é o namorado da sua irmã e eles se odeiam! começa com um enemis to lovers.
os dois são sequestrados juntos por um serial killer que se chama "o casamenteiro", são obrigados a fazer coisas horrives em um porão, mas conseguem sair.
o pós trauma é basicamente eles se reerguendo, lidando com tudo aquilo que aconteceu, confesso que as vezes a cora me dava raiva, e eu simplesmente amo o dean, ele deixou ela ir para que conseguisse se curar sozinha.
o final mostra que o amor também é deixar ir, mas que reencontrar deixa as histórias ainda mais bonitas!

"Ele coloca a mão sobre o meu coração e posiciona a minha palma sobre seu peito. Nossos batimentos vibram através de nossos dedos, e ele sussurra para mim:
? Ainda estão batendo. Enquanto estiverem batendo, estamos bem."

Josi Mourão 17/10/2022

Simplesmente se tornou um dos meus favoritos.
Sim"Você não se parece mais como meu inimigo — concluo. Você parece como minha tábua de salvação."

Eu estava com saudades de um dark romance raiz quando comecei a ler "Enquanto o Seu Coração Bater". Como leitora apaixonada pelo gênero fiquei muito, mas muito satisfeita.

O livro tem tudo que é preciso... Temas tabu abordados com responsabilidade, intensidade, explosão de sentimentos conflituosos, geração de empatia e reflexão e uma bela história de amor nascendo em meio a circunstâncias cruas e viscerais.

De quebra ainda tem um belo enimies to lovers, ou seja, inimigos que se apaixonam.

Dean e Cora são tão distintos e semelhantes que se completam. A química sempre existiu entre os dois, apenas se manifestando através do "ódio" ou pirraça rsrs.

A evolução pessoal dos dois ao longo dos acontecimentos é crua e dolorosa, mas libertadora. O que acaba levando ao amadurecimento daqueles que os cerca também.

A história desse casal é absolutamente arrebatadora. Eu disse no inicio porque "Enquanto o Seu Coração Bater" é um belo dark raiz, então se prepare para sair da sua zona de conforto e ficar com o coração disparado durante toda a leitura.

Simplesmente se tornou um dos meus favoritos.

pessoabiaah 18/12/2023

Que decepção
Esperava terror, dor em 60% (no mínimo) do livro. Recebi 30% sem detalhe e um romance água com açúcar (FOI ÁGUA COM AÇÚCAR SIM)

Chateei