Enquanto o Seu Coração Bater

Enquanto o Seu Coração Bater Jennifer Hartmann

Resenhas - Enquanto o Seu Coração Bater

@Francielly 05/04/2023

O que faria se fosse sequestrado por um serial killer? ??
Era para ser uma noite de festa e comemoração em um bar da cidade, até que algo terrível e inimaginável acontece.

Um homem asqueroso e estranho, que parece muito com o palhaço assassino (John Wayne Gacy, serial killer) se aproxima enquanto Cora está esperando sua carona para casa fora do bar, a última pessoa que ela queria, porém, a única disponível, Dean, o seu arqui-inimigo e noivo da sua irmã. Mas, com a proximidade do homem asqueroso, ela se pega desejando que ele chegue logo, até que ele chega e responde a uma pergunta que muda tudo.

Cora e Dean acordam acorrentados em um porão, sujo, escuro e sombrio, eles não imaginam o que os esperam. Durante 20 dias eles são obrigados a fazerem coisas inimagináveis. Que os quebram em todos os sentidos, físicos e mentais. E para suportar tudo, eles se apegam um ao outro, como uma tabua de salvação, as únicas distrações em meio ao caos eram as conversas aleatórias, confissões do fundo da alma, canções e apenas a presença um do outro, sempre juntos, e isso, desencadeou uma conexão profunda que nem eles entendiam.

Acontece a primeira tentativa de fuga do cativeiro, um sopro de esperança, Cora descobre que eles não são os únicos, sente um gosto de liberdade, mas, não contava que voltaria à estaca zero da pior forma possível. Eles não desistem, porque enquanto estiver batendo, tudo ficará bem.

Então, surge uma oportunidade, Dean não a desperdiça, ele vai implacável e movido pelo ódio, a vingança é rápida, curta, mas, tão esperada e valeu cada segundo. Enfim, juntos e livres de todo o caos, mas, como voltar ao que eram antes? Eles não são mais os mesmos, aquele porão mudou tudo.

Os sentimentos conflitantes e a necessidade da proximidade no processo de cura são angustiantes, eles sabem que é errado, isso os corroem por dentro, mas, como parar de sentir essa forte conexão que parece tão certa?

O desenvolvimento dos personagens nesse livro é surreal, a forma como a autora descreve os sentimentos, me fez sentir o que eles sentiram, medo, angustia, desespero, incerteza, dor, alegria, amor, uma verdadeira avalanche de sentimentos.

A Cora é tão forte, me deu vontade de abraçar ela em vários momentos, ela sempre tentou fazer o melhor, mesmo com tudo o que passou, ela fez um gesto incrível relacionado a algo do serial killer, leiam para descobrir, mas, é algo que me fez gostar ainda mais dela, ela merece o mundo. O Dean é um cara incrível, ele deixou tudo claro com relação aos sentimentos dele, sempre tentando não machucar ninguém no processo, e ele demonstrando preocupação e cuidando da Cora é o meu ponto fraco nesse livro.

Amei como eles cuidaram um do outro, respeitando e ajudando como podiam no processo de cura, mesmo quebrados e com todos os traumas. E quando a Cora precisou de um espaço para se entender, quando nem ela havia percebido que precisava disso, o Dean deu o espaço necessário, mesmo que isso o machucasse muito, e quando eles retomaram o contato, a conexão ainda estava lá, ainda mais forte, ainda mais certa, eles sempre tiveram uma química explosiva. Eles mereciam toda felicidade do mundo, eu desejei tanto a felicidade deles e o final do livro me deu o fechamento que eu precisava, que eles precisavam, a família que eles construíram com resiliência, cuidado, carinho e muito amor foi o melhor fechamento que poderia ter.

Recomendo muito a leitura desse livro, favoritado! Mas, é um Dark Romance fora do convencional, cheio de gatilhos pesados, e que nem todas as pessoas conseguem ler, entrem nessa leitura sabendo disso! Esse livro me quebrou em muitos momentos, mas, o final dele me curou da forma mais doce possível.

?A tatuagem está localizada no ponto exato que Dean acariciava para me consolar, servindo como um lembrete diário de tudo o que sofri e superei?
Jander Maicon 05/04/2023minha estante
Parabéns pela resenha!
Você escreve super bem! ??
Amo escrever também Hehehe

Tabitha.Luizi 06/04/2023minha estante
Adorei a resenha ???

Isa 06/04/2023minha estante
Que resenha incrível, me deixou com vontade agora !!!!

Nana_tsur 06/04/2023minha estante
Não curto muito esse estilo, mas pela sua resenha deu vontade de colocar ele na minha lista

Wil 06/04/2023minha estante
Esse quero lê no próximo ano certeza ??

@Francielly 07/04/2023minha estante
@Francisco, é muito bom! ??

@Francielly 07/04/2023minha estante
@Jander, obrigada, não gosto muito de escrever, mas quando escrevo sai esses textão aí! Kkkk ??

@Tabitha, obrigada! ??

@Francielly 07/04/2023minha estante
@Isa, aí que bom que gostou da resenha ao ponto de ter vontade de ler, quando for ler espero que goste. ??

@Francielly 07/04/2023minha estante
@Nana, aí que bom que a resenha te deixou com vontade de ler, é um livro com uma trama bem crua, se estiver com curiosidade acredito que seja uma boa lê, mesmo que não esteja acostumada, porém, vai com a mente aberta tá? ??

@Francielly 07/04/2023minha estante
@Wil, Espero que goste quando ler ele, eu fiquei me perguntando porque não li antes kkkk ??

Wil 07/04/2023minha estante
Já adicionei ?

Nana_tsur 07/04/2023minha estante
Já li alguns Dark romance e por isso não curto o estilo. Muitas autoras desse estilo acabam tentando normalizar/romantizar situações que são completamente erradas.

May S 08/04/2023minha estante
Amo demais suas resenhas mds. Ansiosa para sai da ressaca e ler esse

Tayanne0 08/04/2023minha estante
A sua resenha fez eu querer ler o livro, mais um livro na minha lista.

@Francielly 08/04/2023minha estante
@May, que bom que gostou da resenha, nessa eu estava inspirada em? rss Tenho certeza que você vai gostar ??

@Francielly 08/04/2023minha estante
@Nana, eu te entendo! Nesse a autora trata o romance de uma forma mais cuidadosa, apesar de ser um romance entre ex-cunhados. Espero que goste se você der uma chance, aí me conta o que achou. ??

@Francielly 08/04/2023minha estante
@Tayanne, aí que bom, espero que goste da leitura! ??

BArbara910 15/05/2023minha estante
Amo suas resenhas ?

@Francielly 15/05/2023minha estante
@Barbara828, obrigada amg! ???

Marcelly.Foureaux 17/01/2024minha estante
@Fran você tem ele em português, amiga?

Beatriz3345 31/01/2024minha estante
Alguém teria o pdf dele?

Marcelly.Foureaux 29/02/2024

Enquanto estiver batendo, você está bem.
Que livro bom e bem escrito, sem pontas soltas ou falhas.
É uma estória difícil, pesada e triste.
Tem temas como estupro, sequestro e abusos psicológicos, não é pra qualquer pessoa.
As cenas são narradas com riqueza de detalhes e muitas vezes tive que parar e dar um tempo.
A construção dos personagens foi impecável.

A primeira parte mostra o sequestro de Dean e Cora.
Dean é noivo da irmã de Cora, e viviam implicando um com o outro e sempre fazendo brincadeiras. Sempre achei que toda essa implicância no fundo tinha algum sentimento a mais.

Depois da festa de aniversário da irmã, Cora é obrigada a voltar pra casa com Dean e é aí que começa o inferno.

Um Serial Killer, conhecido como ?O casamenteiro? os sequestra e os coloca em um cativeiro. Ali eles passaram 20 dias acorrentados e sofrendo os mais diversos abusos físicos e emocionais. Foram quebrados e humilhados, foi difícil de ler? Se agarraram um ao outro para conseguirem sobreviver e ter um pouco de esperança.

?? Ainda está batendo ? sussurra suas palavras, como um beijo suave contra meus lábios. ? Enquanto estiver batendo, você está bem.?

A segunda parte é narrada por Dean e a terceira por Cora.
E mostra superação, o caminho difícil, árduo e doloroso.
A autora conseguiu construir esse relacionamento de uma forma linda, sem pressa e da maneira que eles precisavam.
Dean é de uma delicadeza sem igual, estava acabado por dentro mas deu o espaço que Cora precisava, respeitando, catando os cacos e a ajudando a seguir em frente.
Toda a culpa que ele sentia por ter sido obrigado a fazer o que fez acabou com ele e com sua sanidade.

Cora é uma guerreira, que mulher forte! Me emocionei com tudo o que ela passou. Mesmo em pedaços estava lá, lutando pra se reerguer.
Cora e Dean ganharam meu coração e só queria dar um abraço apertado nos dois.
A maneira como eles precisavam desesperadamente um do outro pra conseguir vencer os traumas e a maneira como lutaram contra esse sentimento foi muito doloroso.

?Estamos presos, acorrentados, amarrados ? ao nosso trauma e um ao outro. Estamos nisso juntos. E, no entanto, nunca me senti mais sozinho.?

O livro vai sendo narrado com passagens do passado e o presente e eu estava certa, havia sentimento desde o começo e tudo o que passaram reacendeu e intensificou de uma maneira que não conseguiram fugir e estavam conectados pra sempre.

Por ser narrado por Cora e Dean conseguimos ver e entender todos os sentimentos pela perspectiva dos dois, como cada um a sua maneira foi tentando e lutando pra se levantar.
Entrega romance, drama e suspense.
No quesito romance, que conexão e energia! Eles mereciam todo amor do mundo.
É um livro que mostra o trauma, a forma que cada um lida com isso, a cura e por fim a felicidade.
É complexo, pesado e sensível.
Favoritado e recomendo muito!

O epílogo foi necessário e eles não mereciam menos que isso.

?? ele me salvou de um serial killer.
Ele me salvou de uma overdose.
Ele me salvou de mim mesma.?
Mal.021 29/02/2024minha estante
Amei esse livro....

Marcelly.Foureaux 29/02/2024minha estante
Perfeito né

Fabio 01/03/2024minha estante
Adorei a resenha, Marcelly, parabéns!!!

Marcelly.Foureaux 01/03/2024minha estante
@Fabio obrigada, amigo!!

beeresenhas 04/04/2024minha estante
Esse livro é perfeito.
O primeiro de uma trilogia.
O meu favorito é Lotus ??

Marcelly.Foureaux 04/04/2024minha estante
Perfeito mesmo.
Estou esperando lançar Lotus em português.

Geo 14/09/2023minha estante
KKKKKKKKKKK ri alto exatamente isso aí

Dayana.Chalegre 17/09/2023minha estante
Meu Deus kkkkkkk e eu agora tô na dúvida se leio ou não o bendito livro kkkk

Birdie.Reader 25/09/2023minha estante
Eu ri muito agora. Kkkkkk brigada, não vou ler

Pxlxlxxlmx 23/06/2022

Dark romance, porém profundo e sentimental.
Não acredito que a TGB vai lança esse livro, li ele já faz um tempo, e cara esse livro é sensacional. Ele tem uma história, uma puta de uma história emocionante, ele tem um desenvolvimento que é O SENHOR DESENVOLVIMENTO, a história é muito bem evoluída e ela toma muito cuidado para não romantizar nada, A personagem principal feminina é incrível, ela vai ao longo do livro, ter uma das evolução mais linda que já vi em qualquer livro que eu li, o personagem principal masculino ele simplesmente é incrível, apesar de todo o ocorrido do livro, ele consegue ser forte, foda incrível, um puta personagem masculino, apesar de todas as tristeza que aconteceram com ambos pp, eles se erguem, conseguem ser pessoas incríveis, um relacionamento saudável, ambos são fortes de mais, é um livro que te faz refletir bastante. Espero que todos que leiam gostem assim como eu gostei, tenham uma experiência única, nesse livro tem muita coisa triste, nojenta, dolorosa, causa ânsia de vomitar e etc, mas é um livro incrível, merece ter uma chance, não é apenas livro com uma história difícil/ triste e cheio de linguiça, é um livro com uma história difícil/triste, uma recuperação e uma história de amor dolorosa que tem um final feliz, e saudável.
lana 19/07/2022minha estante
amg o dean eh possessivo?

Pxlxlxxlmx 21/07/2022minha estante
Não acho. A história é entre pessoas de quase 35, então eles são maduros. O dean no meu ver, não é possessivo. Ele é bem controlado nas emoções. Mas é um pouco "inocente"

Brincando.de.ler 17/07/2022

Gostei muito desse livro, não é um livro leve de se ler, mas sim um livro com muitos gatilhos. cada cenas que os personagens passa me causou aflição e chorei um bocado, então cuidado quando for ler.
Dean e Cora S2
lana 19/07/2022minha estante
amg o dean eh possessivo? tipo ciumento sabe

Brincando.de.ler 20/07/2022minha estante
Ele é uma pouco ciumento, mas não é possessivo :) recomendo a leitura

Karina 10/02/2024

Impactada
Foi esse sentimento que permeou toda a experiência com esse livro incrível! Pois ao lê-lo não é apenas uma leitura e sim uma experiência que te traz reflexões e emoções profundas.
A autora é tão milimetricamente perfeita com sua escrita e enredo, não deixando nenhuma ponta solta.
Ela narra os fatos com extremo realismo, o leitor que se vire com o conteúdo, mas é incrível que mesmo nas partes mais difíceis da estória, não fica pesado ou indigesto, é apenas real, o que acontece na vida real de qualquer indivíduo que passa pelo que esses Dean e Cora passaram, é triste.. mas os desdobramentos do trauma tem trajetória de autoconhecimento e descobertas entre elas a descoberta do que estava inconsciente, reprimido! Mas que sempre esteve lá para quem prestasse atenção aos sinais, o amor! Esse sentimento latente que o trauma que viveram juntos ajudou a eclodir, sem romantização do acontecido já deixo de antemão.
Esse vai para a lista dos tops da vida! Dizer que amei será redundância.
Carol 12/02/2024minha estante
Puts favoritado na vida mesmo! sensível e tocante ?

Karina 12/02/2024minha estante
Magnífico

Kleiin 29/09/2023

To fazendo essa resenha as 3h da manhã
Eu não achei q foi um dark romance.
Acho que só a primeira parte se encaixa nisso, o resto é o desenrolar do relacionando deles. Eles tem q lidar com muitas merdas e o estresse pós-traumático...

No final eles viveram felizes para sempre, pareceu final de livro de romance clichê.
Por isso acho q é uma categoria diferente de dark romance. (Eu amei essa pegada)

Eu não achei q teve elementos tóxicos nessa história (oq sempre me vem na cabeça quando se trata de dark romance)

Em um determinado memento dá pra perceber q não é a hora certa pra eles ficarem juntos, ela ainda não superou e fica muito apegada ao Dean. Ele é a tábua de salvação dela. E ele chega a perceber que ela tá muito dependente dele, e q não é saudável.
Achei perfeito que não romantizou isso e ele teve a iniciativa de deixar ela pra ela poder se curar. (Novamente isso não se parece com um dark romance, as pessoas são maduras aqui)

Única coisa q eu fiquei meio assim ? foi a parte de o Dean ser noivo da irmã dela, foi resolvido como se não fosse um problema muito grande lá pro final... colocou a Mandy como "ain eu traí ele anos atrás" pra justificar ... na outra cena ela já tava comprometida com outro cara ??

To começando a ler mais dark romance e os que eu pego eu to gostando e muito.
Com esse não foi diferente.
@Francielly 29/09/2023minha estante
Esse livro é um dos meus favoritos! ?

jack 14/08/2022

Só não foi 05 estrelas pq faltou coragem da autora...
A autora consegui criar um livro Dark com tantos tabus / traumas e ao mesmo tempo uma história de amor tão forte, tão poderosa que eu daria TUDO pra ver UMA adaptação na Passionflix.

Dean e Cora são personagens que despertam empatia no leitor, a cada sofrimento que eles compartilham juntos, nós vamos criando um laço com eles e torcendo com todas as nossas forças para que eles consigam liberdade, viver de come a plena esse amor e sem se auto machucar com medo das reações alheias.

Eu não dei 05 estrelas pq eu não comprei a Mandy... Ela era fútil, ela era mimada, ela estava POUCO SE FUDENDO PRA IRMÃ pós sequestro e digo mais... Na cena que a Cora lembra da noite que eles foram na casa assombrada e a irmã tava no "banheiro" e o namorado da Cora "tava em outro cômodo" EU TENHO CERTEZA QUE ELES ESTAVAM SE PEGANDO.

A autora deve ter ficado com receio de mostrar a real face da Mandy e mudou esse ponto, mas o gancho tava CLARÍSSIMO, até pq a Mandy tbm furou o olho da irmã um tempo depois e a besta da Cora se sentindo a pior pessoa do mundo, quando na real a maninha de ouro era uma grande INVEJOSA.

Então, pela falta de coragem de matar a cobra e mostrar o pau - 4 estrelas.
namoradinhadowillgrayson 30/10/2022minha estante
habla msm

Lays 22/10/2023

Faltou sal
O livro é até q bom, mas não consigo evitar a sensação de q romantiza uns ngc bem pesado, e convenhamos a segunda parte é chata pra crlh
Lillyam 22/10/2023minha estante
a primeira parte tbm achei meio problemática, apesar de ser apresentado como darkromance e a segunda fraca dms pra ser um darkromance

Vanna10 12/09/2023

Ainda tô digerido?
Quando me falaram que esse era um ? dark sem cara de dark? fiquei tipo preciso ler com meus próprios olhos kkkk.

E assim, pra pessoas como eu que estão acostumadas com o lado ? mais pesado ? da coisa vão achar até leve.
Apesar de a história girar em cima de um monte de merda, e de um grande trauma.

O que mais me pegou foi o conflito pós trauma. O que eu acho que era a intenção da autora.

Não gostei muito da forma que a ? rede de apoio ? dela reagiu com tudo. Mas acho que se eu der mais descrições ficaria como spoiler.

Mas o livro é bem interessante.
Clara 16/09/2023minha estante
Sim, o pós trauma me deixou um pouco decepcionada mais é um bom livro

Amanda 24/02/2024

Amei
Lindo, emocionante e brutal. Essas são as palavras que define esse livro, o tanto que esse universo mexeu comigo, esses personagens que parecem que eu conheço a anos. É uma escrita crua que nem todo mundo tem estômago pra ler, por se tratar de assuntos bem pesados.
Vicky Fênix 24/02/2024minha estante
Amei. Leitura visceral ???

Duda 09/05/2023

"enquanto estiver batendo, você está bem, Cora" ?
MDSSSSS QUE LIVRO ??????

Meu mais novo livro fav, que loucura q foi essa leitura, vamos começar pelo fato de eu ter lido em uma noite ?, eu simplesmente fiquei vidrada e n conseguia desgrudar do Kindle enquanto não soubesse que estava tudo bem, que os personagens estavam bem, pq eu me sentia como se estivesse lá com eles, vendo eles passar por todo o sofrimento que passaram, foi bem do nada que eu decidi ler esse livro, já estava na minha lista a uns meses, porém ontem eu tava procurando algo desse tipo, que me destruiria e fui nele e que bom que acertei em cheio pq fui dormir com os olhos inchados de chorar, é bizarro o fato q eu comecei a chorar apenas no cap 3, apenas.

Sobre a Cora, eu amo livros que me fazem conhecer mulheres fortes e aqui n poderia ser diferente, a Cora é cheia de vida e apesar de bem estressadinha ela tem um coração enorme, quando eles voltam e ela tem que encarar uma vida "normal" de volta me pegou MT pq é quase como vc voltando de um pesadelo ou de uma crise, sem saber como ir pra frente, a quem pedir ajudar, em quem confiar pra se abrir, e eu acabei de me identificando com ela nesse quso?, eu sei que a personagem se perdeu nela mesmo ali nos 60-70%, da pra ver a mudança nítida que a dependência q ela desenvolveu no Dean e como isso afetou todos ao redor dela, e estou extremamente feliz pela autora ter retratado e resolvido mt bem essa questão que é mt importante.

Sobre o Dean, que homem meus amigos que homem, eu fiquei um pouco irritada com a Cora no começo do livro por causa das brincadeiras q ele fazia q geralmente eram bem pesadas, mas dps q vc descobre q isso era só uma camuflagem da forma como eles se atraiam e se amavam vc releva KKKKKKKK, o Dean é incrível e tem um caráter incrível tbm e MT bem resolvido n fica de mimimimi e ele foi assim com a Mandy, apesar de a ter machucado ele não iludiu os sentimentos dela e jogou a real, e tbm foi assim quando a Cora precisou de um basta, um personagem bastante forte tbm, pq n deve ser nd fácil ficar assistindo uma pessoa importante pra vc sendo violentada diariamente e dps ter que lidar com demônios muito maiores.

Livro 5 ?????

Esses personagens vão ficar no meu coração enquanto ele ainda estiver batendo.
@Francielly 14/05/2023minha estante
Amo esse livro ???

samara 13/08/2022

pesado
Extremamente pesado no início, nao gosto muito de romance dark, pensei em desistir algumas vezes mas depois a leitura vale a pena. mt emocionante a superação dos personagens.

books.and.books 05/06/2024

Emocionante
Definitivamente esse foi o Dark Romance mais triste que já li, mas também o mais emocionante!

Primeiro, ler a parte um da história foi um misto de emoções, mas principalmente desespero e torcendo tanto para eles conseguirem sair daquela situação com vida.

Metade do livro e aparentemente tudo tinha se resolvido, mas esse tipo de situação deixa traumas e consequências e Cora e Dean precisavam lidar com elas.

Chegou a um momento em que me senti em conflito com os personagens, porque ambos estavam certos em suas atitudes e ao mesmo tempo eu torcia para uma situação alternativa.

No fim das contas tudo aconteceu como deveria, tanto Dean quanto Cora precisam superar esse trauma separados para enfim poderem ficar juntos como deveriam.

Foi uma história linda e emocionante, estou maravilhada com ela!

Recomendo, mas pesquise os gatilhos e verifique a classificação, esse livro trata de assuntos muito sensíveis!

stef 18/09/2022

MAGNÍFICO
Um Dark maravilhoso, com uma história de sequestro retratada de uma forma muito responsável. Adorei a escrita, os personagens, tudo!