Enquanto o Seu Coração Bater

Enquanto o Seu Coração Bater Jennifer Hartmann

Resenhas - Enquanto o Seu Coração Bater

luciana 18/12/2022

me interessei por esse livro pela proposta total diferentes do que eu já tinha visto ne sobre esse romance entre duas pessoas que foram mantidas em cárcere juntas, comecei super empolgada e fui lendo. A autora escreve super bem de um jeito que você mergulha na história, tem partes MUITO pesadas esse livro possui MUITOS gatilhos, por ser um dark romance é difícil comentar sobre as coisas e ter uma opinião "certa" sobre tudo o que há nesse livro, só lendo mesmo pra você saber.
Depois que eles saiem do cárcere eu achei que o livro foi ficando bem parado pra mim, junto com esse chove não molha dos personagens ( o que é totalmente compreensível devido ao trauma que sofreram) mas mesmo assim ainda achei meio xoxo o resto do livro então só por isso não dou mais estrelas

Rafaela2407 06/04/2023

Uma boa leitura
Uau! No início vc não entende como vai rolar o romance, mas ao desenrolar da trama e com alguns episódios do passado vc entende. Quando li resenhas sobre essa história fui puxada pela curiosidade, pois todos diziam "livro mais dark que já li" esse é um dark de verdade", mas sinceramente? Não achei isso tudo não. De fato os acontecimentos na parte 1 são horríveis, mas não são cenas descritivas, que pode ser bom pra maioria. Já tô acostumada com leituras muito mais pesadas, então funciona pra mim quando tem detalhes dos acontecimentos, por mais terríveis e nojentos que sejam. Me conecto muito mais com os personagens. Mas sim, e um livro rosado e tem gatilhos. Quando vc se coloca no lugar dos personagens vc entende o motivo de algumas atitudes, por mais que de raiva de vez enquando. A irmã da nossa prota e ex noiva do prota não me cativou, ela nem sequer se preocupou com a irmã por ter passado pelo que passou. Mesmo depois da confissão do que aconteceu no porão ela ainda fez e disse aquilo pra irmã. Tá, era o noivo dela há 15 anos? Era, mas a situação exigiu atitudes de sobrevivência. Ela tinha todo o direito de ficar chocada, triste e tudo, mas não de agir como agiu. Sem falar que ela só se preocupava com o Dean, e a Cora que era a irmã? Como assim? O Dean foi perfeito em absolutamente o livro inteiro. Não teve um único momento que ele errou. O caso da Cora era diferente pq ela se culpava pela irmã e ela lidou com o trauma de forma diferente, eu não julgo. Minha única ressalva e que não acho que se enquadra no termo Dark, apesar de ser pesado e dos gatilhos aqui. No mais, bom desenvolvimento, história super bem contada e final de coração quentinho. Indico? Siim!!

Carol 09/11/2023

Original e impactante
Se eu pudesse resumir o livro em uma palavra, eu diria ORIGINAL!
Até hoje não li nada parecido, não que eu me lembre com essa sensação de possibilidade de que poderia a estória ter mesmo acontecido.
A autora nos leva as sensações de terror, angústia, medo.. para então aquele alivio e depois para um outro lado escuro de se viver (trauma)
Achei bem trabalho as emoções dos personagens, gostei da forma que ela direcionou a trama e a montanha russa que esse livro me fez viver.
Amei o livro. Amei a estória. Ainda impactada.
Favoritei :)

Madu 08/09/2023

"Ainda está batendo. Você ainda está bem"
Um retrato difícil e real de uma incrível história de amor.
Cora e Dean são o verdadeiro significado de resistência e recomeço.
A história deles começou muito antes daquele dia fatídico e perdurou por muito tempo mesmo após a ele.
A coragem de Cora e o amor de Dean são dignos de apreciação.
Embora tenha amado o livro com cada pedacinho do meu ser, não o recomendaria a qualquer um, é uma leitura difícil e cheia de gatilhos, se não se sente apto a ler pare agora, preserve a si mesmo, porém se sente que pode continuar mergulhe de cabeça e não irá se arrepender.

GalanthyniusHellen 08/04/2023

Uma incógnita
Ainda sem uma opinião formada sobre o que eu realmente acho sobre esse livro, sei que me senti muito tocada com grande parte dele, tocada por tudo que o Dean e a Cora passaram durante e após o sequestro, eles foram abusados e violentados de várias formas inimagináveis, eles sobreviveram ao físico do sequestro, mas os danos internos e psicológicos foram maiores ainda!
A forma como só eles dois entendiam o que tinham passado, como só eles podiam imaginar e entender o que foi aquilo tudo, como as pessoas a sua volta reduziam o que eles sentiam ao fato de terem sido só 3 semanas, mas 3 semanas que duraram muito mais e doía muito mais para eles, então eles só tinham um ao outro, foi inevitável uma conexão.
Por vezes eu achei que eles estavam se usando como apoio por só eles saberem o que o outro passou, que o amor deles era uma ilusão decorrente do trauma e da forma como eles se ligaram durante aqueles 20 dias, mas não, era diferente, Dean quis a Cora no primeiro momento em que a viu, ele continuou cuidando dela e se preocupando com ela por todos os 15 anos seguintes, e a Cora, ela internalizou um "ódio" pelo Dean pois ele era território proibido por ser seu cunhado, mas ali já era amor, eles já eram um do outro sem nem saber.
A forma como a autora abordou a cura individual de cada, como eles precisaram se curar sozinhos, superarem primeiro seus traumas internos para serem capaz de amar um ao outro por inteiro foi muito importante, pois o amor cura, mas não sozinho, o amor ajuda no processo de cura mas não é o principal fator da recuperação completa.
O livro tem um final fofo, onde eles enfim tem tudo que queriam, uma casa, um ao outro, filhos e muito cachorros, fiquei confusa com algumas partes, algumas um pouco complexas de entender, mas de coração quentinho por ter uma abordagem bem trabalhada e construída.

Julia2637 08/09/2023

Olha, eu não sei o que foi pior nesse livro. O fato dos personagens serem egoístas e rasos ou o livro ser totalmente superficial e sem nexo. Péssimo de todos os jeitos, esperava mais de uma história que tinha tudo pra ser boa, mas foi irritante e cheia de pessoas egocêntricas e vazias e nem vou comentar do egoísmo e hipocrisia dos personagens. É isso

Fernanda de Lima 30/04/2023

Difícil, viu?
Pesado demais o que acontece com os personagens? pense em duas pessoas na merda? no fundo da fossa mesmo.

É muito difícil se recuperar e voltar a viver normalmente depois do que eles passaram.
Acho que a autora soube conduzir a história, curar as feridas.

Gostei dos personagens também, mas achei um pouco enrolado em algumas partes.

Apenas leiam, mas só recomendo pra quem tá acostumada com esse tipo de leitura com histórias pesadas/traumáticas.

jack 14/08/2022

Só não foi 05 estrelas pq faltou coragem da autora...
A autora consegui criar um livro Dark com tantos tabus / traumas e ao mesmo tempo uma história de amor tão forte, tão poderosa que eu daria TUDO pra ver UMA adaptação na Passionflix.

Dean e Cora são personagens que despertam empatia no leitor, a cada sofrimento que eles compartilham juntos, nós vamos criando um laço com eles e torcendo com todas as nossas forças para que eles consigam liberdade, viver de come a plena esse amor e sem se auto machucar com medo das reações alheias.

Eu não dei 05 estrelas pq eu não comprei a Mandy... Ela era fútil, ela era mimada, ela estava POUCO SE FUDENDO PRA IRMÃ pós sequestro e digo mais... Na cena que a Cora lembra da noite que eles foram na casa assombrada e a irmã tava no "banheiro" e o namorado da Cora "tava em outro cômodo" EU TENHO CERTEZA QUE ELES ESTAVAM SE PEGANDO.

A autora deve ter ficado com receio de mostrar a real face da Mandy e mudou esse ponto, mas o gancho tava CLARÍSSIMO, até pq a Mandy tbm furou o olho da irmã um tempo depois e a besta da Cora se sentindo a pior pessoa do mundo, quando na real a maninha de ouro era uma grande INVEJOSA.

Então, pela falta de coragem de matar a cobra e mostrar o pau - 4 estrelas.
namoradinhadowillgrayson 30/10/2022minha estante
habla msm

itspollyy 17/03/2023

Leitura intensa porém amei
Que livro intenso e complicado, eu fiquei uns 5 minutos pensando no que escrever e ainda sem palavras para quanto eu amei esse filme.

@blogleiturasdiarias 30/01/2023

É um dark romance emocionante!
Enquanto o seu Coração Bater é um dark romance que mexe com as emoções. Um livro que te tira da zona de conforto — em minha opinião, mais do que já é esperado no gênero — e como sua própria proposta fala, traz uma história que precisava ser contada.

Cora e Dean se odeiam. Sendo ele o noivo da irmã de Cora, o convívio entre os dois é cheio de travessuras, ciladas e pegadinhas — o que os colocam em confusão, e em diversas discussões e brigas. Mas, em uma noite que Cora tem a carteira roubada, e sua única opção é ligar e pedir carona a Dean... as coisas mudam. Eles são sequestrados. E agora, nas mãos de um serial killer, eles dependem um do outro para sobreviverem. As linhas do antigo relacionamento foram ultrapassadas.

É um desenvolvimento que impacta! Nada me preparou para o choque que sentiria ao conhecer esse enredo. A minha sensação é que essa leitura exacerba nossas emoções — boas e ruins — de modo que o leitor fica preso e concentrado na narrativa. Enquanto que existe desdobramentos angustiantes e incômodos, capazes de nos tirar da comodidade, também há momentos em que a esperança de um final feliz ganha espaço. É um andamento gradativo em que estaremos no fundo do poço com os personagens, e aos poucos, enxergamos uma luz com a perspectiva de um futuro melhor.

É necessário reforçar o aviso que a editora coloca no conteúdo como nota! O livro aborda assuntos como: sequestro, estupro, transtorno de estresse pós-traumático e tentativa de suicídio. São temáticas pesadas — condizentes com a classificação adulta e como dark romance — que desestruturam o leitor que está acompanhando. Eu mesma, apesar de ter lido o título em uma única oportunidade, precisei dar pausas para que não fosse tão absorvida pelas cenas. Ainda assim, é difícil não se perturbar com trechos emblemáticos da narrativa.

"É engraçado como o lar pode significar uma coisa em um dia e algo totalmente diferente no outro. Acho que é porque lar não é um lugar, é um sentimento." pág. 178

O diferencial da obra são os protagonistas! Dean e Cora iniciam algo no estilo enemies to lovers — especificamente na forma como os sentimentos são desenvolvidos — e aos poucos percebem, que na realidade o ódio inicial escondia um amor maior. Essa transição possui camadas, profundidades e complexidades que necessitam serem solucionadas antes de um envolvimento amoroso.

Existem feridas, traumas e estresses que entremeiam o relacionamento, de forma a torná-lo perigoso se essas questões não forem elucidadas na totalidade. É por isso, que se faz necessário uma construção lenta. Uma elaboração que retire essas camadas, que cure suas feridas, para no fim estarem 100% saudáveis na relação. Não discordo nem um pouco a trama ser cuidadosa nesse quesito, apesar de alguns leitores terem reclamado acerca.

E quando acreditei que a narrativa estaria estável, outra vez, somos surpreendidos por um baque logo perto do fim. Apesar de agora, depois de finalizado, compreender que seria algo até esperado no contexto, não me preparei suficiente para esse ápice. O desfecho tem ares de tensão, contudo, creio que tudo se resolveu da melhor maneira possível. Eu já falei no blog que sou apaixonada por epílogos? Se não, está sabendo agora. E esse epílogo.... deu lágrimas nos olhos. Leiam!

De uma forma geral, Enquanto o Seu Coração Bater é um romance único. Para aqueles que gostam de se aventurar no gênero, esse é um título que deve manter sua atenção. É uma experiência de leitura distinta, no bom sentido.

"Paz. Esta é a sensação de paz que tanto anseio. E com nossos corpos relaxados e moldados um ao outro, percebo que não preciso que ele cante para mim ou massageie meu pulso, ou ofereça qualquer tipo de fuga da nuvem sombria que paira sobre mim. Ele é suficiente. Seu batimento cardíaco é tudo do qual preciso." pág. 237

Na parte física, sou apaixonada pelo fato da The Gift sempre se preocupar com que a arte esteja condizente com a parte interna. E aqui, acertaram também! O detalhe das correntes e da tatuagem dizem tudo. A diagramação é a padrão da editora com: texto espaçado e confortável de ler, com detalhes nas páginas e inícios de capítulos. A narrativa é feita em primeira pessoa, pelos pontos de vistas da Cora e do Dean, alternados.

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2023/01/enquanto-o-seu-coracao-bater-jennifer-hartmann.html

Simone 03/12/2023

É um Dark Romance fora do convencional e cheio de gatilhos pesados, então melhor pesquisar antes de ler.

Com alguns problemas como todo dark, mas até que a história é interessante.

@leiturasdabah 15/08/2023

"ENQUANTO AINDA ESTIVER BATENDO, VOCE ESTA BEM"
Corabelle Lawson pensou que seria apenas uma noite, onde se permitiria beber muito na festa de aniversário da irmã, enquanto trocava as implicâncias recorrentes dos quinze anos de convivência com seu cunhado, Dean Asher.

Mas ao fim da noite, ela tem a carteira roubada, que a impede de ir embora, a fazendo engolir o orgulho e ligar para que Dean a busque.

Porém, minutos depois, eles são cercados na estrada e golpeados violentamente.

Horas depois, eles acordam acorrentados em um porão, se vendo obrigados a suportar as mais terríveis situações e violações, enquanto tentam passar mais um dia vivos.

Anos de provocações e afrontas terão que ser deixadas de lado, para que unidos, consigam sobreviver e escapar do cárcere. Mas a convivência forçada e a dor que vivenciam lado a lado, macula limites, abrindo uma porta já entreaberta de muitos anos, que transforma sentimentos reprimidos de maneira irreparável.

E se sobreviverem, estarão ligados de uma maneira que somente ambos poderão compreender, e por algo muito mais forte que correntes ou grilhões.

"Enquanto seu Coração Bater"(18+) cortou, rasgou e dilacerou meu coração, mas igualmente o reconstruiu, enquanto também restaurou Cora e Dean.

A autora não poupa nenhum personagem do calvário do sofrimento e muito menos aquele que lê. Você sente com eles em totalidade cada dor, humilhação, suplicio e desespero, em todos os capítulos, sem exceção ou distinção.

E também, impecavelmente, ela desenvolve e descreve toda a trajetória árdua de superação de ambos. Todo o processo de negação, aversão, esgotamento e anseio por felicidade, de maneira verídica, é exposto aos nossos olhos, e nos machuca tão quanto o período que ficaram presos.

E o romance entre eles, é o relacionamento mais genuíno, profundo e completo, que nasce de algo tão terrível, mas se recupera e renasce ainda mais perfeito.

Uma história forte de maneira tão incomoda, agressiva e realista, que se torna uma leitura inesquecível. É uma experiência para os fortes, que te transformará por completo e mudará sua vida para sempre.

site: https://www.instagram.com/p/Cv-6FKKrzYf/?img_index=1

Lays 22/10/2023

Faltou sal
O livro é até q bom, mas não consigo evitar a sensação de q romantiza uns ngc bem pesado, e convenhamos a segunda parte é chata pra crlh
Lillyam 22/10/2023minha estante
a primeira parte tbm achei meio problemática, apesar de ser apresentado como darkromance e a segunda fraca dms pra ser um darkromance