Todos os clichês do amor

Todos os clichês do amor Liv Abreu

Resenhas - Todos os clichês do amor

@trocandopaginas 01/08/2022

Perfeito
Livro perfeito em todos os aspectos. Amei a história de Kat e Jonathan, que viveram uma história emocionante, o livro e fluido, personagens carismáticos, enredo com início, meio e fim totalmente sincronizados,a autora está de parabéns por essa percepção tão delicada das relações humanas.

Estante_da_jubinha / Cecília 20/06/2022

Ótimo livro
Nesse livro somos apresentados a Kat, uma garota que acredita ter tudo que precisa, sua grande paixão é escrever e mesmo com inúmeros livros de romance publicados e um casamento marcado com um homem incrível e que faria tudo por ela, Kat se sente sozinha, incompleta. Em uma tentativa de reencontrar sua essência ela parte para Santa Barbara, cidade onde nasceu e cresceu. Para compreender o presente precisa visitar o passado.
   Jonathan, é o melhor amigo e admirador secreto de Kat, eles não se encontram há anos. Com sua grande paixão de volta à cidade Jonny vê a oportunidade de finalmente conquistá-la. Ainda confusa Kat começa a sair com Jonny, ela se força a acreditar que, toda vez que o coração acelera, o sentimento nada mais é do que a forte amizade que ela tem com Jonathan, mas será que é isso mesmo?
    Em uma trama mais do que complexa esses dois são obrigados a repensar o que sentem um pelo outro e se vale a pena lutar pelo que pode ser o começo de uma longa dor de cabeça. Porém, a cada novo encontro e tempo passado juntos, fica mais difícil negar o que existe entre eles e Kat é levada a duvidar de suas crenças de que o amor é uma farsa... O amor de fato não existe ou ela não havia encontrado a pessoa certa? Esse sentimento de incerteza cresce ainda mais dentro dela quando seu futuro marido vai ao seu encontro e ela percebe que o que sente por ele não chega nem perto do que Jonny despertou nela. O que ela deve fazer agora? Continuar em seu relacionamento estável ou tentar algo incerto por conta de um sentimento que ela sequer compreende?
   Esse livro é simplesmente incrível e trata dos sentimentos como muito mais que uma palpitação. Liv procurou apresentar os verdadeiros medo de quem não sabe amar, as inseguranças, seus personagens são reais e incompletos. Esse não é apenas mais um livro de romance, é um livro de romance que tenta expressar a realidade e como nem sempre dá para confiar em coisas que podem mudar a qualquer momento. Ambos os personagens precisaram renunciar de muitas coisas para poderem encontrar a felicidade.

Van (@capitulo87) 30/04/2022

UM ROMANCE FRIENDS TO LOVERS QUE VAI DEIXAR SEU CORAÇÃO QUENTINHO!
Kat é uma escritora de romances, e organizadora de eventos, inclusive festas de divórcio. Mesmo sendo escritora ela não acredita no “felizes para sempre”, ela acha que isso não passa de clichês de romance de ficção.
Embora tudo esteja perfeito em sua vida, no seu noivado e na área profissional, ela ainda acha que existe um vazio dentro dela.
Em uma crise existencial, ela decide voltar para sua cidade natal, na casa dos seus pais. E lá, ela reencontra um dos seus amigos de infância Jonathan, que ajudará ela a encontrar o que esta faltando na sua vida.

Bia | @bia_bookstagram 31/08/2022

O amor realmente existe?
Resenha/Opinião
?Todos os Clichês do Amor?

Devemos começar enaltecendo o Jonathan né, porque é um boy perfeito doce, insistente, respeitoso e bondoso e acima de tudo com uma paciência extrema.
Após Kat se ver em meio a uma crise existencial volta para sua cidade natal onde mora Jonathan um garoto que ela conhece desde bebê e ambos cresceram juntos (a parte dela ter visto ele bebê me deixou receosa confesso, mas sou mente aberta) e aos 15 anos Jonathan descobriu sentir um amor romântico por Kat, já Kat nunca o havia visto daquela forma até voltar para a cidade com o mesmo já sendo um homem feito e decidido.
A Kat é meio bipolar ela dava uns surtos nada haver e ainda ficava enrolando o coitado do Jonathan ele já havia se declarado ela falava que não queria ficar com ele daquele jeito e mesmo assim continuava dando mole e provocando e sempre esquecia que tinha um noivo, a Kat realmente não me cativou, mas eu gostei do livro é um Friends to lovers com o Boy rendido desde a primeira página e uma mocinha bem confusa tentando entender todos os sentimentos dentro de sim é uma história sobre não se acomodar e não aceitar o mínimo.
A coisa do boy rendido foi o que mais me pegou amo livros que o cara é cadelinha da protagonista e faz tudo para ficar com ela e esse bônus não poderia ter sido melhor eu precisava muito saber o que aconteceu com o William.
Amei mais ainda que o spin-off "Planeta do Amor" vai acontecer e quero muito ler.

Cielle 15/06/2022

Maravilhoso!!
É um livro que mexe com os sentimentos e me fez parar para refletir sobre algumas coisas. Foi bom acompanhar a evolução do relacionamento da Kat e do Jonathan.
Em meio a uma crise existencial e prestes a se casar, Kat faz uma viagem para a casa dos seus pais. Jhonny estava na reta final na faculdade mas assim que soube que Kat estava de volta a cidade, foi correndo para encontrar com ela. Durante alguns dias ele esqueceu que ela estava noiva, e eles viveram bons momentos que só reafirmou o sentimento que Jhonny nutria por ela, enquanto ela, mesmo balançada pelos novo sentimentos que estava tendo, ainda era noiva. Mas, antes de tudo, ela vai tentar resolver a sua vida para depois tomar novas decisões.
Eu gostei muito do livro ?

Celina 16/12/2022

Quando é para ficarem juntos, o destino une
É aquele velho ditado, quando é para ser seu, vai ser, e ao longo da leitura desse livro, afirmei mais de uma vez esse ditado. Adorei conhecer a historia de Kat e Jonathan, amigos de infância, mas que possuíam visões diferentes sobre o amor, será que aquele clichê romântico acontece na vida real? para Kat nem passava de duvida, visto que não acreditava.
Um retorno a sua cidade natal virou completamente seu mundo de cabeça para baixo, ao retomar a amizade com Jonathan, o mesmo que nunca escondeu ama-la. Será que ela poderá renunciar a tudo que acredita para viver esse amor que ambos sempre nutriram, mas suas ideologias e destinos os afastaram?
A narrativa é bastante fluida e envolvente, ademais, há muito romance e quotes que deixam o coração quentinho, adorei a leitura, e super recomendo!.

Eduarda2297 15/10/2022

Nem vi o tempo passar
Que livro fofo e divertido, os personagens principais me cativaram logo de cara.

Uma leitura leve e divertida. Dei boas risadas com esse clichê romântico daqueles que nos fazem suspirar.

Sim achei que a mocinha e o mocinho tomaram algumas atitudes erradas, mas se arrependeram e, é aquela: "Quem nunca errou que atire a primeira pedra." Passo a mão na cabeça deles pelo deslize? Não, mas como eu disse, é perdoável.

Uma história curta, mas com uma mensagem linda sobre o amor.

Leio e recomendo 22/06/2022

Todos os Clichês do Amor
Sabe aquele livro gostoso que você lê em uma manhã do folga ou melhor que você só sabe que acabou porque não tem mais nenhuma página para ler?
Esse é um desses.

Um romance gostoso, que nos traz como protagonista Kat, uma mulher bem sucedida, escritora, que tem tudo o que a vida pode oferecer, mas sente falta de algo que não sabe explicar e para tentar descobrir o que falta, decide visitar os pais para se reconectar às suas origens.

No instante em que chega a casa de seus pais, cheiros e imagens familiares invadem sua memória. Santa Bárbara, na Califórnia trazia a ela boas lembranças e também amigos.

Johnny é um destes, na verdade era o mais especial, porque ela o via como o irmãzinho caçula que não teve, mas ele a via como a mulher que ele estava disposto a conquistar.

Não há traições ou tramas mirabolantes para o enlace dos dois, mas há a descoberta de um sentimento que ela julgava não existir e que somente seria possível nos livros: o amor.
Para Kat o enlace matrimonial poderia se dar por conexões e cumplicidade e aquilo bastava.
Sem coração acelerado ou frio na barriga, mas Johnny, consegue de uma forma clara e verdadeira mostrar que ela era merecedora do pacote completo.

Uma das coisas que mais gostei neste livro é a lealdade dela ao noivo e principalmente a ela. Ela não atropela as fases e passa por cima das pessoas, ela encerra os ciclos para poder iniciar outros.

O curioso neste livro é que a autora tem como inspiração o amor dela com o marido e muitas das cenas são adaptações do que viveram, o que deixa tudo ainda mais lindo.

Li e recomendo ??
Liv Abreu 18/07/2022minha estante
Muito obrigada pela avaliação!!!! ???

Koala Leitora 23/09/2022

Nacional de qualidade: temos!
Kat é uma escritora de romance e organizadora de eventos famosa, mas que não acredita realmente no amor clichê que escreve. Em meio a um momento de lucidez, ela decide voltar para sua cidade natal e recuperar a sanidade que se perde aos poucos, mesmo com um casamento a caminho.
Jhonatam é apaixonado por Kat a vida toda e saber que ela está voltando para casa faz com que ele largue tudo na faculdade e volte correndo para encontrá-la. Porém a situação que aguarda John é muito diferente do imaginado e para conquistar a mulher amada ele vai ter que ir além do óbvio, vai ter que ensinar para ela que realmente existem todos os clichês do amor.

?O amor não é uma competição de quem tem mais atributos, ele simplesmente acontece ou... não acontece.?

Com uma narrativa fluida e muito bem trabalhada, Liv traz em sua história um romance real que se constrói com base na confiança e na descoberta. Encontrar a si mesma foi o que motivou Kat e o amor de John só lhe fez perceber o que realmente faltava em sua vida.
Um nacional cheio de significado e que faz o leitor se apaixonar do começo ao fim, fazendo cada página valer a leitura e trazendo suspiros de satisfação a cada novo instante.

?Porque nós somos frutos das nossas escolhas e eu escolho ser feliz.?

Faz bastante tempo que não leio um nacional assim e fiquei muito feliz em conhecer, foi uma leitura e tanto, agora quero mais de Liv Abreu e suas obras para mim.

Camila 30/06/2022

Todos os clichês do amor é uma leitura muito leve, que nos deixa com aquela sensação de coração aquecido. Apesar de ele realmente conter todos os clichês que um livro de romance deve ter, os personagens são retratados como pessoas reais. Eles não são perfeitos e a autora soube muito bem como explorar isso. Cada um deles tem suas inseguranças, medos e arrependimentos. A história e o casal (um clássico friends to lovers) são bem desenvolvidos.

LL_LoveLivros 01/07/2022

Vai um Friends to lovers aí?

Kat é uma mulher que alcançou o que muitos chamariam de "vida perfeita" e ela mesma não discordava disso. Estava noiva, tinha um ótima reputação no trabalho, morava em Los Angeles, mas mesmo com tanta ?perfeição? Kat sentia que havia algo faltando. E embarca em uma viagem para sua cidade natal a fim de por seus pensamentos em ordem e a viagem acaba sendo bem mais esclarecedora do que imaginava.

? Friends to lovers: Pense num casal com química, é esse aqui, cheio de momentos que me fizeram surtar e outro que emocionaram. Aquelas implicâncias de amigos misturadas com flertes ?

? Reflexões: Apesar de ter achado a história um pouco corrida uma das coisas que me chamou muito atenção foram as reflexões passadas. A importância de pensar bem antes de tomar uma decisão, do impacto que nossas escolhas tem na vida de outras pessoas além da nossa e muitas outras coisas.

A personagem Kat me fez gostar bem mais dela com a decisão tomada no final, não foi algo por impulso pensando só no que ela queria, mas em todas as pessoas envolvidas, responsabilidade afetiva.

A história é apaixonante e como o nome já diz, cheia dos clichês do amor que tanto amamos ??

Paginasdalica 02/06/2022

Perfeito
Perfeito , igual todo clichê que um livro de romance tem , eu ameii demais a Kat , e o Jhonatan também , eu me apaixonei pelos dois.... Hoje faço resenha no IG ??
Liv Abreu 18/07/2022minha estante
Muito obrigada pela avaliação!!! ????

Ana @anaindicalivros 12/07/2022

Era amor
Kat e Jhonathas são amigos de infância, porém Kat é 7 anos mais velha que ele, sempre nutriram um carinho único e especial um pelo outro, Kat o considerava um irmão, porém Jhonatas em sua adolescência começou a nutrir um amor diferente por ela. Eles se desencontraram durante 7 anos, apesar de sempre lembrarem um do outro e suas famílias serem vizinhas e amigas.
Até que Kat decide voltar pra sua cidade natal, abandonou Los Angeles, seu noivo e foi procurar se encontrar e encontrar inspiração pra escrever seu livro e pra sua vida também.
E é nessa volta que eles se reecontram, e passam dias felizes juntos, Jhonatas não escondeu o que sentia, porém Kat lutava contra ela mesma e contra o novo sentimento que lhe tomava o ar e mudava todo seu mundo.
Escrito em terceira pessoa, a história é envolvente, leve e fluída. Que coisa mais fofa foi acompanhar o desabrochar do amor deles, foi uma leitura rápida e gratificante, teve drama, humor, e sobretudo teve amor. Porque entre eles sempre foi amor.

Renata1004 15/07/2022

Era amor?
Essa história além de contar sobre a descoberta do amor, recomeços e se permitir, fala da importância de você entender o que realmente faz você feliz e compreender que temos que ter responsabilidade com os sentimentos dos outros, precisamos ser honestos consigo mesmos para sabermos se vamos ser felizes com aquela pessoa ou não, pois não podemos nos permitir um amor unilateral, todos merecemos reciprocidade?
Muito obrigada!!!! ???

@Fabianne24 18/07/2022

Fofo e lindo
Que livro maravilhosooooooooo

Estou apaixonada na escrita da autora. Mais antes quero ressaltar a lindeza dessa capa a delicadeza e a escolha de tons eu amei. Os personagens são maravilhosos a amizade que os envolve o amor de adolescência e como isso se desenrola é muito lindo. Gosto do jeito leve da escrita e da forma que tudo se encaixou, esse foi um dos livros que mais marquei quantidade de quotes maravilhosos, passagens e pensamentos que amei. Super recomendo
Liv Abreu 18/07/2022minha estante
Muito obrigada pela avaliação! ???