Todos os clichês do amor

Todos os clichês do amor Liv Abreu

Resenhas - Todos os clichês do amor

iarart 12/01/2024

Amor
Achei o livro ótimo, tranquilo e reflexivo. Te traz uma perspectiva do amor que talvez você não tenha vivenciado.

Amei a dinâmica da autora de no final serem personagens.

Ceci120 22/01/2023

Simplesmente P E R F E I T O ?
No começo, não me prendi a leitura, mas do meio pro final, nossa, ganhou meu coração total.

Recomendo este livros pra quem curte um clichê
Liv Abreu 23/01/2023minha estante
???

Celina 16/12/2022

Quando é para ficarem juntos, o destino une
É aquele velho ditado, quando é para ser seu, vai ser, e ao longo da leitura desse livro, afirmei mais de uma vez esse ditado. Adorei conhecer a historia de Kat e Jonathan, amigos de infância, mas que possuíam visões diferentes sobre o amor, será que aquele clichê romântico acontece na vida real? para Kat nem passava de duvida, visto que não acreditava.
Um retorno a sua cidade natal virou completamente seu mundo de cabeça para baixo, ao retomar a amizade com Jonathan, o mesmo que nunca escondeu ama-la. Será que ela poderá renunciar a tudo que acredita para viver esse amor que ambos sempre nutriram, mas suas ideologias e destinos os afastaram?
A narrativa é bastante fluida e envolvente, ademais, há muito romance e quotes que deixam o coração quentinho, adorei a leitura, e super recomendo!.

Ellyne Cordeiro 09/12/2022

Encantador
"E sejamos honestos, ninguém quer perder tempo com a pessoa errada, quando a pessoa certa está em algum lugar, talvez até nos esperando, e que no momento certo possamos finalmente encontrá-la."

Foi minha primeira experiência com a escrita da autora, eu fiquei encantada com essa história.
A história de Kat e Jhonny, é sobre reencontro, sobre esperança, sobre lugares incríveis.
Nos ensina a superar nossos medos e nos faz querer um amor que esteja com a gente não só para o final feliz, mas sim pro dia seguinte.

Ana 27/11/2022

De fato, um clichê!
Sem dúvidas é um daqueles livros que você simplesmente devora, muito rapidinho de ler. Amo romances que nascem de amizade, mas não me senti muito confortável com o fato de a protagonista estar noiva. A sensação era de que ela não sabia lidar com seus próprios sentimentos e com isso, brincava com o dos outros, não propositalmente, mas era nítido que a sua indecisão causava dor em ambos os lados.

Apesar disso, suas decisões foram coerentes, afinal como ela mesma diz, nada dá certo quando começa errado. Às vezes se torna necessário retroceder para enfim seguir.

O Jonathan é um fofo e tem uma esperança absurda no amor, acredita que é só questão de tempo para que possa conquistar Kat. Os pais dele, sem dúvidas, ensinam muito sobre o amor, cumplicidade e uma caminhada longa ao lado de outra pessoa.

Apesar das minhas implicâncias em relação ao noivo, afinal me coloquei no lugar dele, e imagino o quanto foi doloroso todo esse processo, entendi muito do que a autora quis passar aqui. Questionamentos sobre o que de fato é o amor e como saber quando é amor, são pertinentes. Às vezes, pode ser a "pessoa perfeita", mas não perfeita para você.

Eu super recomendo esse livro, principalmente se você quer uma história levinha e fluida para ler!

Dani Otogalli 21/10/2022

Coração fica como?
Gnt que livro gostoso de ler. É aquele clichê, bem clichê. Que faz com o nosso coração fique quentinho.

Amei o desenrolar da história e como a Liv fez tudo culminar naquele epílogo surpreendente.

O final é a cereja do bolo do livro

Eduarda2297 15/10/2022

Nem vi o tempo passar
Que livro fofo e divertido, os personagens principais me cativaram logo de cara.

Uma leitura leve e divertida. Dei boas risadas com esse clichê romântico daqueles que nos fazem suspirar.

Sim achei que a mocinha e o mocinho tomaram algumas atitudes erradas, mas se arrependeram e, é aquela: "Quem nunca errou que atire a primeira pedra." Passo a mão na cabeça deles pelo deslize? Não, mas como eu disse, é perdoável.

Uma história curta, mas com uma mensagem linda sobre o amor.

oieamare 06/10/2022

coração quentinho ?
Confesso que o início foi bem chato, porque parecia que os personagens seriam bem dramáticos. Mas o final da história não foi nem um pouco assim.
A sensação que tive foi de personagens maduros, cientes das consequências de suas ações e decididos a viver a vida da melhor forma.

É uma história que nos apresenta o amor da forma que ele deve ser, suave e quente. Achei que cada personagem foi muito bem desenvolvido e que eles souberam lidar muito bem com as fases difíceis.
Como eu disse, um romance maduro mas sem deixar de lado o clichê do primeiro amor.

Recomendo muito. A escrita da autora é bem fluída e a história em si nos deixa com o coração quentinho, além de arrancar boas risadas.

Koala Leitora 23/09/2022

Nacional de qualidade: temos!
Kat é uma escritora de romance e organizadora de eventos famosa, mas que não acredita realmente no amor clichê que escreve. Em meio a um momento de lucidez, ela decide voltar para sua cidade natal e recuperar a sanidade que se perde aos poucos, mesmo com um casamento a caminho.
Jhonatam é apaixonado por Kat a vida toda e saber que ela está voltando para casa faz com que ele largue tudo na faculdade e volte correndo para encontrá-la. Porém a situação que aguarda John é muito diferente do imaginado e para conquistar a mulher amada ele vai ter que ir além do óbvio, vai ter que ensinar para ela que realmente existem todos os clichês do amor.

?O amor não é uma competição de quem tem mais atributos, ele simplesmente acontece ou... não acontece.?

Com uma narrativa fluida e muito bem trabalhada, Liv traz em sua história um romance real que se constrói com base na confiança e na descoberta. Encontrar a si mesma foi o que motivou Kat e o amor de John só lhe fez perceber o que realmente faltava em sua vida.
Um nacional cheio de significado e que faz o leitor se apaixonar do começo ao fim, fazendo cada página valer a leitura e trazendo suspiros de satisfação a cada novo instante.

?Porque nós somos frutos das nossas escolhas e eu escolho ser feliz.?

Faz bastante tempo que não leio um nacional assim e fiquei muito feliz em conhecer, foi uma leitura e tanto, agora quero mais de Liv Abreu e suas obras para mim.

Enfim Apaixonada 11/09/2022

Não acreditar que todos os clichês do amor são possíveis te faz não ser capaz de amar verdadeiramente?

Katherine Mitchell é uma escritora bem sucedida e prestes a se casar com William, um cara compreensivo e que parece um príncipe encantado. Apesar de sua vida estar tomando rumos incríveis, ela se sente perdida e precisa dar um tempo a sua rotina, ela precisa descobrir o que está faltando para que ela consiga ser feliz por completo. Kat volta para a casa de seus pais em Santa Bárbara, mas somente para passar uns dias.

Jonathan, está terminando sua faculdade e descobre que sua irmã (de consideração) está voltando para casa. Depois de tantos anos sem se encontrarem, ele resolve largar sua rotina somente para matar as saudades de Kat. O que ninguém sabe ainda, é que ele sempre foi apaixonado por ela e precisa tentar uma última vez conquistar o seu coração.

Durante muitos encontros divertidos, Jonathan - um romântico nato - percebe que Kat já não acredita tanto assim no amor. Mesmo escrevendo romances, ela desacredita cada vez mais que um casal pode ter todos os clichês do amor em sua vida, durante tantos anos.

Esta é uma história cheia de encontros e desencontros que nos faz refletir sobre o que é amar, sobre as coisas simples e as coisas mais complexas deste sentimento que tanto faz parte de nossas vidas. Além de nos fazer pensar cada vez mais em seguir o que nos faz feliz, sem ?atropelar? tudo, afinal, o tempo certo das coisas pode sim existir.

O livro é curto, com escrita fluída e personagens cativantes. Fiquei encantada por Jonathan e me conectei com Kat. Este é um clichê que você torce pelos acontecimentos, se emociona e se diverte, imaginando tudo o que as personagens passam ou passaram, deixando seu coração quentinho e cheio de expectativas.

Estante da Leonina 04/09/2022

Por causa do titulo eu achei que seria extremamente clichê, mesmo assim peguei esse livro para ler empolgada desde a primeira página ja que a escrita era muito boa.

A história começa com uma mulher casada, porém cansada e precisando de um tempo sozinha. Reencontrar um amigo (bem mais novo e que ela viu crescer) pode vir a mudar totalmente o destino de sua viagem.

Gostei bastante, é rapido, sutil e certeiro. Recomendo a leitura quando estiver pasaando por uma resseca, vai ajuda a supera-la.

? Livro: Todos os clichês do amor
?? Autora:  Liv Abreu
? 208 paginas
? Tenho esse livro na minha estante Kindle

Lauddy 31/08/2022

ADOREI
Esta é o tipo de leitura que a gente ler com um quentinho no coração. Leitura com muita leveza e que nos traz muitas reflexões seja, a respeito da nosso dia a dia, as pessoas que a gente encontra na vida.

Kat e Jonathan são são amigos de infância. Uma amizade linda e que gera muita emoção. Na adolescência, Jonathan se apaixona por Kat, porém ela não é apaixonada por ele. A vida segue o seu curso. Kat é escritora e além disso é decoradora de festas.
Durante 7 anos Kat e Jonathan ficam afastados, mas sempre escutam histórias um do outro por terceiro.
No decorrer da história Kat e Jonathan se reencontram e eles vão perceber que de alguma maneira estavam interligados.

Uma história que fala sobre amizade, sonhos, família, amor, encontros e desencontros e que nos mostra o quanto a vida pode ser surpreendente.

Bia | @bia_bookstagram 31/08/2022

O amor realmente existe?
Resenha/Opinião
?Todos os Clichês do Amor?

Devemos começar enaltecendo o Jonathan né, porque é um boy perfeito doce, insistente, respeitoso e bondoso e acima de tudo com uma paciência extrema.
Após Kat se ver em meio a uma crise existencial volta para sua cidade natal onde mora Jonathan um garoto que ela conhece desde bebê e ambos cresceram juntos (a parte dela ter visto ele bebê me deixou receosa confesso, mas sou mente aberta) e aos 15 anos Jonathan descobriu sentir um amor romântico por Kat, já Kat nunca o havia visto daquela forma até voltar para a cidade com o mesmo já sendo um homem feito e decidido.
A Kat é meio bipolar ela dava uns surtos nada haver e ainda ficava enrolando o coitado do Jonathan ele já havia se declarado ela falava que não queria ficar com ele daquele jeito e mesmo assim continuava dando mole e provocando e sempre esquecia que tinha um noivo, a Kat realmente não me cativou, mas eu gostei do livro é um Friends to lovers com o Boy rendido desde a primeira página e uma mocinha bem confusa tentando entender todos os sentimentos dentro de sim é uma história sobre não se acomodar e não aceitar o mínimo.
A coisa do boy rendido foi o que mais me pegou amo livros que o cara é cadelinha da protagonista e faz tudo para ficar com ela e esse bônus não poderia ter sido melhor eu precisava muito saber o que aconteceu com o William.
Amei mais ainda que o spin-off "Planeta do Amor" vai acontecer e quero muito ler.