Todos os clichês do amor

Todos os clichês do amor Liv Abreu

Resenhas - Todos os clichês do amor

Ana 27/11/2022

De fato, um clichê!
Sem dúvidas é um daqueles livros que você simplesmente devora, muito rapidinho de ler. Amo romances que nascem de amizade, mas não me senti muito confortável com o fato de a protagonista estar noiva. A sensação era de que ela não sabia lidar com seus próprios sentimentos e com isso, brincava com o dos outros, não propositalmente, mas era nítido que a sua indecisão causava dor em ambos os lados.

Apesar disso, suas decisões foram coerentes, afinal como ela mesma diz, nada dá certo quando começa errado. Às vezes se torna necessário retroceder para enfim seguir.

O Jonathan é um fofo e tem uma esperança absurda no amor, acredita que é só questão de tempo para que possa conquistar Kat. Os pais dele, sem dúvidas, ensinam muito sobre o amor, cumplicidade e uma caminhada longa ao lado de outra pessoa.

Apesar das minhas implicâncias em relação ao noivo, afinal me coloquei no lugar dele, e imagino o quanto foi doloroso todo esse processo, entendi muito do que a autora quis passar aqui. Questionamentos sobre o que de fato é o amor e como saber quando é amor, são pertinentes. Às vezes, pode ser a "pessoa perfeita", mas não perfeita para você.

Eu super recomendo esse livro, principalmente se você quer uma história levinha e fluida para ler!

oieamare 06/10/2022

coração quentinho ?
Confesso que o início foi bem chato, porque parecia que os personagens seriam bem dramáticos. Mas o final da história não foi nem um pouco assim.
A sensação que tive foi de personagens maduros, cientes das consequências de suas ações e decididos a viver a vida da melhor forma.

É uma história que nos apresenta o amor da forma que ele deve ser, suave e quente. Achei que cada personagem foi muito bem desenvolvido e que eles souberam lidar muito bem com as fases difíceis.
Como eu disse, um romance maduro mas sem deixar de lado o clichê do primeiro amor.

Recomendo muito. A escrita da autora é bem fluída e a história em si nos deixa com o coração quentinho, além de arrancar boas risadas.

Ka 24/07/2022

Perfeito
Um livro, fofo que nos deixa com vontade de ler mais, amei a escrita e a narrativa leve e fluída.
Super recomendo

Estante da Leonina 04/09/2022

Por causa do titulo eu achei que seria extremamente clichê, mesmo assim peguei esse livro para ler empolgada desde a primeira página ja que a escrita era muito boa.

A história começa com uma mulher casada, porém cansada e precisando de um tempo sozinha. Reencontrar um amigo (bem mais novo e que ela viu crescer) pode vir a mudar totalmente o destino de sua viagem.

Gostei bastante, é rapido, sutil e certeiro. Recomendo a leitura quando estiver pasaando por uma resseca, vai ajuda a supera-la.

? Livro: Todos os clichês do amor
?? Autora:  Liv Abreu
? 208 paginas
? Tenho esse livro na minha estante Kindle

Lauddy 31/08/2022

ADOREI
Esta é o tipo de leitura que a gente ler com um quentinho no coração. Leitura com muita leveza e que nos traz muitas reflexões seja, a respeito da nosso dia a dia, as pessoas que a gente encontra na vida.

Kat e Jonathan são são amigos de infância. Uma amizade linda e que gera muita emoção. Na adolescência, Jonathan se apaixona por Kat, porém ela não é apaixonada por ele. A vida segue o seu curso. Kat é escritora e além disso é decoradora de festas.
Durante 7 anos Kat e Jonathan ficam afastados, mas sempre escutam histórias um do outro por terceiro.
No decorrer da história Kat e Jonathan se reencontram e eles vão perceber que de alguma maneira estavam interligados.

Uma história que fala sobre amizade, sonhos, família, amor, encontros e desencontros e que nos mostra o quanto a vida pode ser surpreendente.

Mulher dos Livros 20/08/2022

Um clichê para grudar no seu coração ??
? Sem dúvidas, essa é uma leitura alto astral, fofinha e perfeita para dias tensos.?

? De cara, já nos encantamos com a protagonista Kat, uma escritora best seller, que equilibra a rotina literária, com a organização de eventos, e adivinhe qual é a comemoração que está sendo mais procurada no momento?

Divórcios! ?

? Kate e seu sócio são famosos por capricharem na decoração destas festas, houve até uma em que eles disponibilizaram pratos estampados com a cara do Ex prontinhos para serem quebrados. (ainda estou perplexa com essa cena)?

? Dada essa vivência, Kat aprendeu muito bem o que é amor. (ou o que acredita ser)

Para ela é simples: amor do tipo "eu não vivo sem você"; "amor de tirar o fôlego" e etc só existe no universo dos livros, é ultra ficção.

? Porém, todavia, entretanto, este é um livro romântico clichê certo? você deve estar pensando: cadê o par???

?Já lhe digo, apesar da nossa mocinha estar noiva, o escolhido para ensinar o verdadeiro significado do amor a Kat não é o seu noivo William, mas sim, Jhonny, o vizinho, amigo de infância, moreno de topete cacheado e sorriso encantador. (aliás, isso foi uma combinação bem perigosa)?

? Kate está quase surtando com a correria de sua vida. Do nada, ela decide largar tudo e ir passar uns dias na casa dos seus pais.

?Ela quer um tempo para pensar nas últimas escolhas que andou fazendo. E é lá que tudo acontece. O reencontro com o Jhonny, as reflexões sobre a própria vida, o noivado...Muita coisa vem a tona para ela enxergar o que verdadeiramente importa.

"O amor não deveria ser uma luta, o amor deveria ser paz."

? Concluindo:  Todos os clichês do amor é um livro curto, que vai além de apresentar apenas cenas românticas e divertidas.  Acompanhando Kat e os outros personagens da narrativa, é possível refletir sobre a essência desse sentimento tão poderoso e transformador que é o amor. Capaz de acolher os medos, e trazer leveza ao coração.

? Dizem que quando é para dar certo, até quem atrapalha ajuda, e foi bem por aí que tudo se resolveu.

Autora: @liv_abreu_
Páginas: 198

Babu 15/08/2022

Que livro, meus amigos!
Minha nossa, não sei nem por onde começar a explicar quantas emoções esse livro me despertou. Eu amei muito cada pedacinho dele!

Kat é a protagonista, uma mulher de sucesso, com uma vida e um noivo perfeitos, na teoria, porém a sobrecarga da rotina a convence a tirar férias de tudo o que a cerca, inclusive seu noivo, William.

Ao voltar para a casa de seus pais para seu descanso improvisado, acaba reencontrando Jonathan, seu melhor amigo de infância, mais novo que ela.

Emoções deixadas no passado são despertas e ardem em chamas e, a partir dai, acompanhamos o desenrolar de um romance recheado de fofura e coração quentinho.

Um Friends to Lovers delicioso de ler, com uma vibe que me fez lembrar do filme De repente 30 (sou apaixonada por essa produção ???).

O casal é tão meigo que me conquistou profundamente. Não consegui largar o livro em momento algum e vou panfletar, sim, porque é maravilhoso e ensina muito sobre o amor.

?? Meu quote favorito

"O amor não é uma competição de quem tem mais atributos, ele simplesmente acontece ou... não acontece."

? Sinopse

"Sabe aquelas histórias de amor dos filmes e dos livros, onde duas pessoas se apaixonam e depois de muitos obstáculos chegam ao tão esperado "felizes para sempre"?
Para Kat, estas histórias não passam de clichês de romance de ficção, mas será que se estas histórias fossem na vida real, o amor sobreviveria ao dia seguinte?
Katherine era escritora de romances e organizadora de eventos, dentre os eventos que organizava, um em especial sempre a deixava intrigada, festas de divórcio.
Por tudo o que via e ouvia, ela tinha um ponto de vista peculiar sobre o amor, mas afinal, o que é o amor?
Em meio à uma crise existencial, um acontecimento inusitado a fará fugir, retornando à sua cidade natal, onde ela encontrará alguém especial, que a ajudará a descobrir as várias facetas deste sentimento tão complexo.
Este romance é sobre o prazer das coisas simples, relacionamentos, vencer o medo, lugares incríveis, e sobretudo, o amor."