Todos os clichês do amor

Todos os clichês do amor Liv Abreu

Resenhas - Todos os clichês do amor

Geisetania 17/07/2022

Livro pequeno e lindo
O livro é muito bom e entendi o lado da Kat, a sensação de se sentir incompleta e a confusão de sentimentos ... pena do rapaz... humm, não que seria pior se acontecesse então ele se libertou pois poderia viver e encontrar um novo amor.
E o final nossaaaa, do início ao fim o livro foi maravilhoso, porém o final foi esplêndido e viajei como sempre na história e ficou um ponto ? acredito q seja uma história real. Ameiiii recomendo o livro, nota 10000000.
Liv Abreu 17/07/2022minha estante
Olá!
Fico feliz que tenha gostado do livro! Tem algumas partes do livro que vivenciei com meu marido, mas a história em foi apenas inspirada em uma outra história que não deu tao certo assim, pq a pessoa atropelou td, se precipitou e hoje não é muito feliz.

Geisetania 17/07/2022minha estante
Olá. Poxa, as vezes erramos e perdemos oportunidades, mas tudo na vida é uma grande surpresa, mas fiquei um pouco triste pela pessoa. Deus entre na vida dessa pessoa e derrame chuvas de benção, vitória, felicidadese

Geisetania 17/07/2022minha estante
Acenda a chama do amor em nome de Jesus.

Geisetania 17/07/2022minha estante
Espero q vc esteja falando de uma pessoa real, pois se foi de um livro kkkk, acredito que já percebeu que acredito em tudo que falam. Na maioria das vezes.

Liv Abreu 17/07/2022minha estante
Sim, é real, te mandei uma mensagem inbox.

Lari reis 20/06/2022

Friends to lovers fofinho!
Todos os clichês do amor vai contar a história da Kat, ela está noiva de William, mas apesar de estar com o casamento marcado, ela não o ama de verdade. Com muitas dúvidas e sentimentos estranhos a assolando, Kat decide voltar à casa onde cresceu, e revisitar seu passado.

Jonnathan era o melhor amigo de Kat na infância, os dois eram grudados como unha e carne. Já fazem 7 anos que eles se viram pela última vez, desde que Kat se mudou para Los Angeles. Ao descobrir que ela está de volta, Johnny decide encontrá-la.

A leitura é super fluida, te traz um sentimento de nostalgia ao ver a Kat relembrando o passado dela. A kat é uma fofa, divertida, me fez rir várias vezes. O Johnny é um amor, gentil e determinadado a conquista-la.

Apesar da Kat ser oito anos mais velha que ele, isso não o intimida, pois ele cresceu com ela, a Kat foi muito essencial pra ele, o ensinando a andar de bicicleta e o protegendo dos valentões da escola.

O livro trata muito essa questão do "felizes para sempre" e todos esses clichês do amor, ela é uma personagem que nunca amou de verdade e por isso não acredita nesses clichês. Já Johnny não só acredita como deseja poder mostrar pra Kat que o amor verdadeiro existe e que ela só precisar acreditar.

Um friends to lovers de deixar o coração quentinho, e ótimo pra te tirar da ressaca!

Lari reis 19/07/2022minha estante
????

Vanessa Sueroz 26/04/2022

Katherine ou melhor, Kat é uma jove escritora que esta perdida. Não consegue mais escrever e mesmo as vésperas do seu casamento ela volta para a sua cidade Natal para tentar encontrar a si mesma e quem sabe, voltar a escrever como antes.

Em Santa Barbará ela reencontra vários amigos das antigas, entre eles Jonathan, seu melhor amigo na adolescência que sempre foi apaixonado por ela.

Passeando pelo antigo bairro e revendo todas as pessoas queridas ela vai tentar entender a si mesma e o que esta faltando na sua vida.

Um livro leve, divertido e fluído que traz um pouco pouco do entendimento que a personagem tem de si mesma e do que é importante para ela ou não. Um friends to love que começa errado, mas termina certo.
Liv Abreu 26/04/2022minha estante
Obrigada! ???

Aisha.Vanzeler 02/05/2022

Simplesmente amei!
O escrita da autora é muito boa, o que faz com que a leitura seja muito fluida e tranquila. Os personagens da história são muito cativantes e bem construídos. Eu amei o desenrolar da história e achei o final lindo!
Liv Abreu 02/05/2022minha estante

leiturasdamota 22/05/2022

Friends to lovers que deixa o coração quentinho
Kat ainda era pequena quando seus vizinhos, os Wilson, chegaram em Santa Bárbara. Sem filhos, eles adoravam quando Kat os visitava e enchia a casa de vida.

E, quando Kat tinha 8 anos, Jonathan nasceu. E ela o considerou seu irmãozinho, afinal de contas os Wilson era como sua família, Norah era como sua segunda mãe.

As duas crianças não se desgrudavam até Kat completar 18 anos e ter que deixar para trás o pequeno Johnny para ir para a faculdade.

Eles mantiveram contato através de cartas ou quando Kat ia até Santa Bárbara visitar os pais. Mas esse contato foi diminuindo, até que pararam de existir quando Johnny tinha 15 anos e Kat tinha 23.

8 anos se passaram e, apesar do ótimo trabalho (ela é escritora e organizadora de eventos), boa vida financeira e de ter um noivo que parece um príncipe, algo está faltando. E, ela decide voltar para Santa Bárbara para se afastar de tudo e colocar a cabeça no lugar.

Ao saber que Katherine está de volta a cidade, Jonathan decide dar uma pausa nos estudos, e ir fazer uma visita aos pais, afinal de contas, já fazem 8 anos que não a vê, e mesmo assim aquela paixão que ele tinha quando criança não mudou em nada. E ele precisa contar a ela como se sente, é tudo ou nada!

Daí começa a desenrolar a história que vai de um friends to lovers que, como diz o título é cheio de clichês.

É uma leitura leve, rápida, engraçadinha e que trás um quentinho ao coração. Aproveitem!

Paginasdalica 02/06/2022

Perfeito
Perfeito , igual todo clichê que um livro de romance tem , eu ameii demais a Kat , e o Jhonatan também , eu me apaixonei pelos dois.... Hoje faço resenha no IG ??
Liv Abreu 18/07/2022minha estante
Muito obrigada pela avaliação!!! ????

Cielle 15/06/2022

Maravilhoso!!
É um livro que mexe com os sentimentos e me fez parar para refletir sobre algumas coisas. Foi bom acompanhar a evolução do relacionamento da Kat e do Jonathan.
Em meio a uma crise existencial e prestes a se casar, Kat faz uma viagem para a casa dos seus pais. Jhonny estava na reta final na faculdade mas assim que soube que Kat estava de volta a cidade, foi correndo para encontrar com ela. Durante alguns dias ele esqueceu que ela estava noiva, e eles viveram bons momentos que só reafirmou o sentimento que Jhonny nutria por ela, enquanto ela, mesmo balançada pelos novo sentimentos que estava tendo, ainda era noiva. Mas, antes de tudo, ela vai tentar resolver a sua vida para depois tomar novas decisões.
Eu gostei muito do livro ?

Estante_da_jubinha / Cecília 20/06/2022

Ótimo livro
Nesse livro somos apresentados a Kat, uma garota que acredita ter tudo que precisa, sua grande paixão é escrever e mesmo com inúmeros livros de romance publicados e um casamento marcado com um homem incrível e que faria tudo por ela, Kat se sente sozinha, incompleta. Em uma tentativa de reencontrar sua essência ela parte para Santa Barbara, cidade onde nasceu e cresceu. Para compreender o presente precisa visitar o passado.
   Jonathan, é o melhor amigo e admirador secreto de Kat, eles não se encontram há anos. Com sua grande paixão de volta à cidade Jonny vê a oportunidade de finalmente conquistá-la. Ainda confusa Kat começa a sair com Jonny, ela se força a acreditar que, toda vez que o coração acelera, o sentimento nada mais é do que a forte amizade que ela tem com Jonathan, mas será que é isso mesmo?
    Em uma trama mais do que complexa esses dois são obrigados a repensar o que sentem um pelo outro e se vale a pena lutar pelo que pode ser o começo de uma longa dor de cabeça. Porém, a cada novo encontro e tempo passado juntos, fica mais difícil negar o que existe entre eles e Kat é levada a duvidar de suas crenças de que o amor é uma farsa... O amor de fato não existe ou ela não havia encontrado a pessoa certa? Esse sentimento de incerteza cresce ainda mais dentro dela quando seu futuro marido vai ao seu encontro e ela percebe que o que sente por ele não chega nem perto do que Jonny despertou nela. O que ela deve fazer agora? Continuar em seu relacionamento estável ou tentar algo incerto por conta de um sentimento que ela sequer compreende?
   Esse livro é simplesmente incrível e trata dos sentimentos como muito mais que uma palpitação. Liv procurou apresentar os verdadeiros medo de quem não sabe amar, as inseguranças, seus personagens são reais e incompletos. Esse não é apenas mais um livro de romance, é um livro de romance que tenta expressar a realidade e como nem sempre dá para confiar em coisas que podem mudar a qualquer momento. Ambos os personagens precisaram renunciar de muitas coisas para poderem encontrar a felicidade.

Leio e recomendo 22/06/2022

Todos os Clichês do Amor
Sabe aquele livro gostoso que você lê em uma manhã do folga ou melhor que você só sabe que acabou porque não tem mais nenhuma página para ler?
Esse é um desses.

Um romance gostoso, que nos traz como protagonista Kat, uma mulher bem sucedida, escritora, que tem tudo o que a vida pode oferecer, mas sente falta de algo que não sabe explicar e para tentar descobrir o que falta, decide visitar os pais para se reconectar às suas origens.

No instante em que chega a casa de seus pais, cheiros e imagens familiares invadem sua memória. Santa Bárbara, na Califórnia trazia a ela boas lembranças e também amigos.

Johnny é um destes, na verdade era o mais especial, porque ela o via como o irmãzinho caçula que não teve, mas ele a via como a mulher que ele estava disposto a conquistar.

Não há traições ou tramas mirabolantes para o enlace dos dois, mas há a descoberta de um sentimento que ela julgava não existir e que somente seria possível nos livros: o amor.
Para Kat o enlace matrimonial poderia se dar por conexões e cumplicidade e aquilo bastava.
Sem coração acelerado ou frio na barriga, mas Johnny, consegue de uma forma clara e verdadeira mostrar que ela era merecedora do pacote completo.

Uma das coisas que mais gostei neste livro é a lealdade dela ao noivo e principalmente a ela. Ela não atropela as fases e passa por cima das pessoas, ela encerra os ciclos para poder iniciar outros.

O curioso neste livro é que a autora tem como inspiração o amor dela com o marido e muitas das cenas são adaptações do que viveram, o que deixa tudo ainda mais lindo.

Li e recomendo ??
Liv Abreu 18/07/2022minha estante
Muito obrigada pela avaliação!!!! ???

Camila 30/06/2022

Todos os clichês do amor é uma leitura muito leve, que nos deixa com aquela sensação de coração aquecido. Apesar de ele realmente conter todos os clichês que um livro de romance deve ter, os personagens são retratados como pessoas reais. Eles não são perfeitos e a autora soube muito bem como explorar isso. Cada um deles tem suas inseguranças, medos e arrependimentos. A história e o casal (um clássico friends to lovers) são bem desenvolvidos.

LL_LoveLivros 01/07/2022

Vai um Friends to lovers aí?

Kat é uma mulher que alcançou o que muitos chamariam de "vida perfeita" e ela mesma não discordava disso. Estava noiva, tinha um ótima reputação no trabalho, morava em Los Angeles, mas mesmo com tanta ?perfeição? Kat sentia que havia algo faltando. E embarca em uma viagem para sua cidade natal a fim de por seus pensamentos em ordem e a viagem acaba sendo bem mais esclarecedora do que imaginava.

? Friends to lovers: Pense num casal com química, é esse aqui, cheio de momentos que me fizeram surtar e outro que emocionaram. Aquelas implicâncias de amigos misturadas com flertes ?

? Reflexões: Apesar de ter achado a história um pouco corrida uma das coisas que me chamou muito atenção foram as reflexões passadas. A importância de pensar bem antes de tomar uma decisão, do impacto que nossas escolhas tem na vida de outras pessoas além da nossa e muitas outras coisas.

A personagem Kat me fez gostar bem mais dela com a decisão tomada no final, não foi algo por impulso pensando só no que ela queria, mas em todas as pessoas envolvidas, responsabilidade afetiva.

A história é apaixonante e como o nome já diz, cheia dos clichês do amor que tanto amamos ??

Ana @anaindicalivros 12/07/2022

Era amor
Kat e Jhonathas são amigos de infância, porém Kat é 7 anos mais velha que ele, sempre nutriram um carinho único e especial um pelo outro, Kat o considerava um irmão, porém Jhonatas em sua adolescência começou a nutrir um amor diferente por ela. Eles se desencontraram durante 7 anos, apesar de sempre lembrarem um do outro e suas famílias serem vizinhas e amigas.
Até que Kat decide voltar pra sua cidade natal, abandonou Los Angeles, seu noivo e foi procurar se encontrar e encontrar inspiração pra escrever seu livro e pra sua vida também.
E é nessa volta que eles se reecontram, e passam dias felizes juntos, Jhonatas não escondeu o que sentia, porém Kat lutava contra ela mesma e contra o novo sentimento que lhe tomava o ar e mudava todo seu mundo.
Escrito em terceira pessoa, a história é envolvente, leve e fluída. Que coisa mais fofa foi acompanhar o desabrochar do amor deles, foi uma leitura rápida e gratificante, teve drama, humor, e sobretudo teve amor. Porque entre eles sempre foi amor.

Renata1004 15/07/2022

Era amor?
Essa história além de contar sobre a descoberta do amor, recomeços e se permitir, fala da importância de você entender o que realmente faz você feliz e compreender que temos que ter responsabilidade com os sentimentos dos outros, precisamos ser honestos consigo mesmos para sabermos se vamos ser felizes com aquela pessoa ou não, pois não podemos nos permitir um amor unilateral, todos merecemos reciprocidade?
Muito obrigada!!!! ???

@Fabianne24 18/07/2022

Fofo e lindo
Que livro maravilhosooooooooo

Estou apaixonada na escrita da autora. Mais antes quero ressaltar a lindeza dessa capa a delicadeza e a escolha de tons eu amei. Os personagens são maravilhosos a amizade que os envolve o amor de adolescência e como isso se desenrola é muito lindo. Gosto do jeito leve da escrita e da forma que tudo se encaixou, esse foi um dos livros que mais marquei quantidade de quotes maravilhosos, passagens e pensamentos que amei. Super recomendo
Liv Abreu 18/07/2022minha estante
Muito obrigada pela avaliação! ???

Ceci120 22/01/2023

Simplesmente P E R F E I T O ?
No começo, não me prendi a leitura, mas do meio pro final, nossa, ganhou meu coração total.

Recomendo este livros pra quem curte um clichê
Liv Abreu 23/01/2023minha estante
???