O Último Desejo

O Último Desejo Andrzej Sapkowski

Resenhas - O Último Desejo

Caa 22/04/2022

Achei o início um pouco chatinho, mas depois vai ficando cada vez mais legal. Simplesmente adorei. Agora quero até ver como é o jogo do Garet de Rivia. Muito boa a história dele.

Alexandre 15/12/2023

Primeiro do Geralt
Só conhecia The Witcher pelos jogos e a série, mas o skeelo me deu o audiobook, então pq não? Acho que é uma coletânea de contos, então tem uns muito bons, e outros nem tanto. Num geral foi uma boa experiência, mas acho que não leria. Se tiver acesso em audiobook, pode ser que continue a série.

Wender.Carlos 23/06/2021

O último desejo
Bem quando me falavam que a série era boa mas os livros eram melhores, fiquei na dúvida mas quando comecei a ler que universo fantástico.

Aqui iniciamos a acompanhar a história do no grande bruxo Geralt de Rivia através de contos, onde nos apresentam este rico universo. Nos mostra história de suas aventuras, e deixam pontas para os próximos.

Otimo livro super recomendado

Frannynh 04/02/2020

Não me espanta o sucesso
Difícil explicar mas achei esse livro muito parecido com O Hobbit, de alguma forma ?os apuros? que bruxo vivia se intercalavam muito semelhantemente.

O problema é que não gostei de O hobitt e muito menos desse livro, mas por uma questão muito pessoal de gosto.

Achei confuso o romance talvez expliquem melhor nos outros livros, uma pena porque não pretendo continuar. De forma geral é bem escrito, os capítulos geralmente separam estórias diferentes em que o Bruxo tem que lidar, algumas são boas sim. Recomendo mas particularmente não leria de novo.

Lívia 10/12/2021

Estava muito curiosa sobre esse livro e tinha muitas expectativas sobre ele, gostei muito do desenrolar da história e também das aventuras do Geralt! No entanto, ainda estou curiosa para saber mais sobre os personagens, pra perceber o desenvolvimento deles etc. O primeiro livro é como um conto das aventuras do bruxo, e assim deixa muito a desejar, mas também é fundamental para a apresentação dos personagens e como os destinos deles se entrelaçam com o do bruxo.
Assim, eu diria que a série foi meio fiel ao livro, mesmo sendo cheio de detalhes ela conseguiu capturar a essência dos personagens direitinho, deu pra perceber que o Henry Cavill soube interpretar o Geralt muito bem!!
Senti falta da Ciri no primeiro livro, e estou doida pra conhecer ela nas próximas histórias.

Aline.Balbo 14/02/2020

Muito bom. Ansiosa pra continuar

JaqueMCustódio 11/03/2021

Livro muito bom pra ler. Adorei a sistemática de histórias e períodos diferentes e desordenados, como o da série. A história é muito boa, te prende e te deixa curioso para os próximos eventos. Recomendo.

DominicSReynaldo 15/01/2021

O Lobo Branco Debochado
devo confessar que comecei a ler por conta do Henry Cavill, ver aquele homem como Geralt despertou meu interesse na série, mas agora me si to decepcionada com a caracterização do ator!
Na história, seguomos as andanças e trabalho do Bruxo Geralt, que possui sotaque riviano, mesmo não sendo e aceita trabalhos que ninguém mais quer.
No livro, Geralt é debochado, sarcástico, sempre rindo nas situações mais desesperadoras e se mostra bem mais empático, assim como Jaskier que é menos irritante e mais companheiro, mas igual mente espalhafatoso.
Adorei o fato de termos uma breve releitura de varios contos de fadas permeando a hist´ria central, como a assassina Picança, que era princesa, mas a madrasta mandou matá-la, mas a "princesinha" fugiu e se tornou líder de uma quadrilha de sete gnomos... Familiar, não?
A história não segue um roteiro padrão, sendo contada fora de ordem com alguns contos que podem ser lidos isoladamente, o dá muita liberdade ao leitor para "criar" a sua cronologia sobre alguns fatos.
a única coisa que não achei muito bem desenvolvida foi a paixão entre o Bruxo e Yennefer.
Seja o bruxo taciturno da série ou o debochado e apaixonado lobo dos livros, Geralt ganhoiu meu coração!

Tatiana.Utrera 16/02/2024

Não possui uma história linear, visto que apresenta de forma objetiva algumas aventuras de Geralt, oque torna o livro interessante, nos fazendo querer a cada página entender o personagem principal

Tai 12/04/2021

Meu novo xodó
Ganhou meu coração... Eu amo sagas com universos totalmente utópicos e essa não seria diferente. Com linguagem simples e de fácil entendimento, a leitura flui naturalmente. Os personagens são extremamente cativantes e bem desenvolvidos, especialmente o amor da minha vida: Geralt de Rívia. Inclusive esse primeiro livro é mais baseado em aventuras dele, dividido em contos. Até então, eu só conhecia a adaptação da Netflix (The Witcher), que, embora tenha alterado algumas coisas, também não deixa a desejar. Perfeito.
Caio 12/04/2021minha estante
Eu só conheço o Geralt dos jogos. Rs

Tai 12/04/2021minha estante
Gosto tbm rs

Yanna Paula 12/04/2020

Interessante...
Essa foi a minha primeira experiência com The Witcher e achei um ótimo começo.

Geralt de Rívia me surpreendeu como personagem, mesmo que a divisão do livro em contos possa ter afetado um pouco essa percepção, por ser muito sarcástico, honrado e, principalmente, se sentir mal sendo bruxo. Todos os contos foram bem bacanas e conseguiram estabelecer um pequeno vislumbre do mundo em que a saga é ambientada.

Achei muito interessante algumas referências a contos de fadas e espero muito que o próximo livro nos aproxime mais dos personagens.

Mhi Moura 20/08/2020

De um trocado pro seu Bruxo
Comecei a ler por conta da série e me maravilhei como a série é bem adaptado, mergulhei de cabeça no universo incluindo os jogos ? estou perdidamente apaixonada.
Polly Fariias 20/08/2020minha estante
A série é ótima, queria que tivesse a continuação. ?

Mhi Moura 20/08/2020minha estante
Vai ter continuação... já está sendo gravada e também já está encomendada uma série derivada que se passa anos antes do nascimento do Gerald.

Polly Fariias 21/08/2020minha estante
Massa!!!

Murilo 22/04/2021

Não esperava que fosse gostar tanto!
Dificilmente eu dou nota máxima para alguma coisa! Sempre tem algo que me incomoda e acabo tirando aquele meio pontinho, sabe? Mas com o bruxeiro isso surpreendentemente não aconteceu!
Talvez por eu já ter sido introduzido a esse universo por causa da série, eu já estava mais situado e pronto pra engolir tudo o que estava acontecendo. A cronologia bagunçada também não foi um problema, ao longo do livro tu consegue ir sacando qual a linha principal e o que vem antes ou depois, no fim, ainda achava divertido imaginar se o conto que estava lendo se passava antes ou depois dos "a voz da razão".

Livro muito bem escrito e muito bem detalhado, Geralt é um personagem incrível, assim como seus companheiros descritos (jaskier, nenneke, Yennefer...).
Cheio de quebras de expectativas, nos fazendo entender que Geralt é um personagem bem complexo.
O fato da estrutura do livro ser em contos da um ritmo maravilhoso, tudo muito direto ao ponto e sem enrolação.

Não consegui achar nenhum defeito então recomendo demais a leitura, principalmente pra quem adora fantasia. Agora estou ansioso pra começar o segundo, que basicamente conclui a primeira temporada da série da Netflix haha.

Samara279 10/10/2021

Tão bom quanto a série
Eu havia assistido a série primeiro e acabei me apaixonando e eu fiquei por dias pensando que eu tinha que ler esse livro o mais rápido possível, e eu adorei tanto quanto eu achava que eu iria gostar, como eu já tinha assistido a série eu já tinha entendido como funcionava o tempo do livro então não fique confusa, espero ansiosamente para ler o próximo livro.