O Último Desejo

O Último Desejo Andrzej Sapkowski




Resenhas - O Último Desejo


1709 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Mânica 06/05/2024

Mordi a língua pra toda vez que falei que odiava contos
Bem escrito Universo delicioso Introdução gostosa Geraldo carismático isso sim é jeito de iniciar uma saga e prender o leitor
não sei se antes desse Geraldo já era conhecido mas se não fosse já ia ter me comprado nesse livro pq é cada conto gostosinho de ler e uma evolução de personagem palpável a cada conto, o nível de escritor foda que precisa ser pra fazer isso, só me resta bater palmas mesmo
muito foda
comentários(0)comente



ATHOS 05/05/2024

O Último Desejo: Uma Jornada Inesquecível Através do Mundo de The Witcher

Em "O Último Desejo", o autor polonês Andrzej Sapkowski nos presenteia com uma coleção de contos que servem como introdução ao universo rico e sombrio de The Witcher. Através dos olhos de Geralt de Rívia, um caçador de monstros profissional conhecido como bruxo, somos transportados para um mundo medieval repleto de criaturas fantásticas, perigos e dilemas morais.

Sapkowski constrói sua narrativa com maestria, tecendo histórias independentes que se entrelaçam gradualmente, revelando aos poucos a complexa personalidade de Geralt e o fascinante mundo que o cerca. Cada conto apresenta um novo desafio para o bruxo, desde bestas ferozes até seres mágicos misteriosos, obrigando-o a usar suas habilidades excepcionais e enfrentar seus próprios preconceitos.

O que torna "O Último Desejo" uma leitura tão envolvente é a capacidade de Sapkowski de criar personagens memoráveis e críveis. Geralt, longe de ser um herói perfeito, é um anti-herói sarcástico e taciturno, marcado por um passado traumático e guiado por um código moral próprio. Através de suas interações com outros personagens, como a feiticeira Yennefer e a jovem Ciri, somos confrontados com questionamentos sobre destino, livre arbítrio e a natureza do bem e do mal.

O mundo de The Witcher, inspirado na mitologia eslava e folclore europeu, é rico em detalhes e vibrante em sua descrição. Sapkowski cria uma atmosfera imersiva, transportando o leitor para tavernas empoeiradas, florestas densas e castelos imponentes. A magia permeia o mundo, presente tanto em feitiços poderosos quanto em criaturas mágicas, adicionando um toque de fantasia à narrativa.

"O Último Desejo" é um livro que prende o leitor do início ao fim, com uma narrativa ágil, personagens cativantes e um universo de fantasia intrigante. É uma leitura obrigatória para fãs de fantasia, aventura e para quem busca uma história que desafia as expectativas e explora os lados mais sombrios da natureza humana.

**Pontos fortes:**

* Personagens complexos e bem desenvolvidos, principalmente Geralt de Rívia.
* Mundo de fantasia rico e detalhado, inspirado na mitologia eslava e folclore europeu.
* Narrativa envolvente e repleta de ação.
* Contos que exploram temas como destino, livre arbítrio, moralidade e a natureza do bem e do mal.
* Estilo de escrita de Sapkowski é cativante, sarcástico e cheio de humor negro.

**Pontos fracos:**

* Alguns contos podem parecer desconexos no início, mas se conectam melhor à medida que a história avança.
* O final pode ser um pouco abrupto para alguns leitores.

**Recomendação:**

Recomendo "O Último Desejo" para todos os fãs de fantasia que buscam uma leitura envolvente e desafiadora. É um ótimo ponto de partida para quem deseja explorar o universo de The Witcher, seja através dos livros, jogos ou série da Netflix.
comentários(0)comente



Gii 02/05/2024

Bom
A escrita é muito detalhista de um jeito não maçante, me perdi nos contos que hora era no passado hora era no presente.
Achei o livro meio corrido as coisas acontecem muito rápido, porém pode ser mal costume meu pela última saga que eu li ser de muita páginas.
eu amo a saga de the Witcher e já estou ansiosa pra ler o próximo
comentários(0)comente



Shirley 02/05/2024

"Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz? As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas."
comentários(0)comente



Rusbis 30/04/2024

Simplesmente magnífico. Uma excelente introdução ao personagem e ao seu universo fantástico cheio de monstros, perigos, feiticeiras, maldições e muitas batalhas.
E tudo isso em forma de contos deliciosamente bem escritos, dinâmicos e eletrizantes que nos fazem ficar grudados nas páginas para saber cono o Bruxeiro vai resolver tal sítio ou sair de tal enrascada.
A narrativa do autor é ótima e Gerald de Rívia brilha magnânimamente em cada página e história. Eu adorei.
Pronto para o próximo volume pra já.
comentários(0)comente



Lorrayne109 28/04/2024

Muito bom.
Esse livro me causou uma ressaca literária e não por ser ruim, longe disso, mas sim por se tratar de um livro de contos.
Os contos são muito bons mas fiquei confusa em alguns momentos, depois fui pegando o ritmo.
O fato de já ter assistido a série me ajudou visualizar algumas das cenas.
Demorei pra conseguir terminar, mas da página 240 pra frente foi bem rapidinho.
O que percebi é que o Geralt do livro é bem melhor que o da série.
Ansiosa pra ler os outros livros.
comentários(0)comente



RenaTo.Lima 23/04/2024

Dark fantasy divertida e decadente
Com muitos contos contendo uma leve linha narrativa, esse mundo do Bruxão, nos mostra uma fantasia sínica e também decadente.
Os contos de fadas aqui são distorcidos e as aventuras acima de ser pelo bem maior, são para ganhar um troco em um mundo que o mágico se torna cada vez mais lenda e menos realidade.
comentários(0)comente



lanispr 20/04/2024

Interessante
Mais uma saga que iniciei com o intuito entender melhor a série. Esse foi por audiobook e quero mais uma vez ressaltar o quão maravilhosa é a narração desse livro, o que com certeza foi o principal motivo de eu concluir ele tão rápido. A história é boa, não é arrastada, mas não tem muita ação, é mais histórias mesmo. Se passa em épocas diferentes, onde os intitulados "A voz da razão" são o presente e os enumerados "I, II, III, IV, V..." são o passado. Foi interessante acompanhar os episódios vividos pelo bruxo onde cada um deles contribuiu para o evento final que faz jus ao título do livro. Adorei a relação do Geralt com a Nenneke e com o Jaskier. O final, como esperado, é um final aberto com um plot que deixou aquela vontade gostosinha de querer continuar a saga. Recomendo principalmente para quem assistiu a série e gostou, uma forma de conhecer mais os personagens e entender melhor o universo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



KimStain 14/04/2024

Sobre o Livro
Acabei o primeiro livro da saga, na verdade é um livro de contos, o autor começou a franquia The Witcher como contos, depois que ele fez romances inteiros.
Eu achei muito bom a principio, de cara você já gosta do universo, ambientação, do Geralt. Tem muito potencial, ansioso pra ler o restante da franquia.
É incrivel como a CDProjekt Red conseguiu criar uma adaptação tão perfeita de The Witcher, a essência, o respeito aos personagens, ta tudo lá no jogo, se teve mudanças, foram pra melhores. Oque já não podemos falar o mesmo daquela piada feita pela Netflix.
Geralt de Rivía é foda!!!!
comentários(0)comente



Luana.Regina 14/04/2024

Bom
Me lembrou muito os irmãos Grimm de inicio, mas achei bem bacana, bem emocionente e bem fantasioso! Vale a pena se aventurar
comentários(0)comente



Jeff.FC 14/04/2024

Bom porém simples
Basicamente um livro de contos, muitos deles baseados em histórias já conhecidas porém um pouco diferente com a identidade própria desse universo do Witcher.

Sobre a escrita
Ela é bem fluida e boa de acompanhar, porém é uma escrita muita breve sem muitos detalhes sobre o ambiente, contexto, expressões, etc... Talvez isso nem seja um problema para muitos leitores, mas no meu caso os livros de fantasia medieval que costumo ler são de dar grande ênfase aos detalhes, por exemplo "As crônicas de gelo e fogo". Repetindo, não é que a escrita seja de difícil compreensão, só é rasa.

Sobre a experiência de leitura
No geral são três tipos de pessoas que buscam esse livro, 1° quem jogou os jogos (Meu caso), 2° quem assistiu a adaptação da Netflix, 3° quem não tem nenhum contexto sobre a trama e pegou para ler apenas pelo tema dark fantasy.
No caso dos jogos o livro serve para dar o contexto sobre tudo, já que a história dos jogos se passa bem depois do fim dos 7 livros da saga, e confesso que saber alguns contextos e conhecer os personagens antes de ler o livro ajuda bastante e a todo momento eu falava "A então foi assim que eles se conheceram" ou "Então é por isso que ele carrega esse título", então como conhecedor desse universo minha nota para o livro é 8, pra quem veio pela Netflix acho que não teve muito adição pois não tem muitas diferenças do livro para a série,(Pelo menos nessa primeira temporada), no entanto quem pegou o livro sem nenhum contexto de nada, creio que a leitura não será tão prazerosa, pois muitas coisas não são tão bem explicadas dando impressão que será explicado só bem lá pra frente

Sobre o livro em si
São otimos contos com temas diversos, política, preconceito, romance, escolhas, laços, promessas e por ai vai, alguns são bem mais elaborados, outros mais longos.

Meu ranking dos contos
?O mal menor
?O último desejo
?Um grão de veracidade
4 Os Confins do mundo
5 O bruxo
6 Uma questão de preço
comentários(0)comente



Gabriella168 13/04/2024

Livro gostosinho de ler pra passar o tempo , flui bastante e quando você ver já acabou.
Porém é raro ei dizer isso mas eu me senti mais cativada pela série de televisão do que pelo livro até agora ?
Dai Solyom 14/04/2024minha estante
A saga literária melhora muito ao longo dos livros, os próximos serão muito melhores, principalmente quando se aprofundarem na Yen e na Ciri

A série tá em última lugar nas minhas comparações ?

1º jogo
2º livros
3º série ?




Edgar 08/04/2024

Decepcionante
Apesar de os contos serem bastante interessantes, da subversão de algumas fábulas clássicas ter sido particularmente curiosa, acho que o fato de ser mais uma coleção de contos que um romance em si me deixou bastante decepcionado. Havendo assistido uma meia dúzia de episódios da série da Netflix resolvi encarar a série. Estava no Kindle unlimited, logo tudo o que eu tinha era tempo. No fim, acho que gostei de muita coisa, menos do protagonista. Geralt tem essa atitude "sou foda e sei disso", mas ao mesmo tempo está sempre atrás de trabalho que me deixou irritado, pra dizer o mínimo.
Conclusão: não seguirei lendo a série. Devo ver, conforme tiver tempo, os episódios da adaptação da Netflix.
comentários(0)comente



Anderson. 07/04/2024

Geralt de Rivia
Esperei tanto tempo pra ler esse livro e assim, esperava mais, pois a série me conquistou logo nos primeiros minutos. Porém o livro não foi ruim, pelo contrário, me prendeu bastante.

E da mesma forma que na série, Yennifer é quem manda na história!

Ansioso pra ler os outros ?
comentários(0)comente



1709 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR