O Último Desejo

O Último Desejo Andrzej Sapkowski

Resenhas - O Último Desejo

Tati.Oliveira 18/01/2022

Contos
O livro é tão bacana quanto a série, os contos são legais e preendem nossa atenção. Também esclarecem melhor alguns fatos e conseguimos começar a entender melhor o bruxo Geralt

Isis.Gomes 30/01/2021

Gerald de Rivia
A história de Gerald de Rivia inspirou o game The Witcher e a série homônimo da Netflix.
A série não me conquistou muito, mas
aquele tanquinho do Henry Cavill... cof cof oi foca, então, até que dá para assistir.

Confesso que livros de fantasia com bruxos(as), magias, dragões, elfos etc etc, não são meus favoritos, porém
a leitura é fácil e dinâmica com eita atrás de eita. Gerald é um bruxo inteligente de humor ácido e sarcástico, amo.
Até pretendo ler os próximos, 7 livros ao todo, mas tenho alguns livros não fantasia que preciso ler antes.

Renata 08/05/2021

Amei!
Fantasia de mais alta qualidade! Engraçado e muito envolvente. Não dá vontade de largar!!!

Denilson Diniz 25/04/2020

Geralt, o bruxo...
Penso que, nunca ia saber sobre a saga do bruxo se não fosse pelo sucesso da série The Witcher, produzido pela Netflix, etc, etc... Obrigado Netflix.
O presente livro, tem contos maravilhosos e coerentes que se interligam em uma narrativa bacana de se acompanhar.
Realmente o livro não é só bom, é espetacular, vale a pena sua leitura.
Para quem gosta de uma boa fantasia com monstros, feiticeiros, bruxos e muitos outros, vai amar essa leitura.
Se você ainda não leu, estar esperando oque? Caí de cara nesse mundo genial.

Dika 24/03/2020

Diferente
Primeiro livro de contos q li, fiquei meio perdida quanto a organização, mas logo entendi e segui com a leitura, amei a história, muito instigante, sempre quero saber o q vai acontecer depois.

Lari 09/05/2020

Um olhar de quem leu por causa da série - não nego ?
Comecei a ler para entender melhor a série, e me satisfaz os detalhes que tem no livro, apesar de como de costume faltar coisas na adaptação, mas ainda fica em análise pelo fato da série contar com os dois primeiros livros. Detalhe o legal do livro é que é escrito em contos e certas sátiras a contos populares que a Disney vende MT bem.

Valéria 01/02/2022

Acompanhar Geralt nessas aventuras é bem divertido. Há muitos acontecimentos interessantes e releituras, mais adultas e bizarras, de vários contos de fadas. Um cenário rico em personagens mitológicos.
Apesar do entretenimento que o livro proporciona, fico me questionando sobre o que acontecerá nos próximos. Afinal, é uma série muito longa. Há algumas situações que não foram resolvidas nesse livro e espero que levem a intrigas mais complexas.

Vitorjosva 02/04/2021

Li com "De um Trocado ao seu Bruxo" cantarolando na cabeça
Os contos se cruzam, indo e voltando na linha atemporal. A princípio fiquei meio perdido, mas depois foi de boa.
Super recomendo à amantes do universo (Jogos e Série)

Lívia 10/12/2021

Estava muito curiosa sobre esse livro e tinha muitas expectativas sobre ele, gostei muito do desenrolar da história e também das aventuras do Geralt! No entanto, ainda estou curiosa para saber mais sobre os personagens, pra perceber o desenvolvimento deles etc. O primeiro livro é como um conto das aventuras do bruxo, e assim deixa muito a desejar, mas também é fundamental para a apresentação dos personagens e como os destinos deles se entrelaçam com o do bruxo.
Assim, eu diria que a série foi meio fiel ao livro, mesmo sendo cheio de detalhes ela conseguiu capturar a essência dos personagens direitinho, deu pra perceber que o Henry Cavill soube interpretar o Geralt muito bem!!
Senti falta da Ciri no primeiro livro, e estou doida pra conhecer ela nas próximas histórias.

Fábio Valeta 17/05/2020

Primeiro livro da saga do Bruxo Geralt de Rívia, que tem ganhado bastante destaque nos últimos anos. A série de livros foi escrita quase que totalmente na década de 1990, mas que só começou a ganhar destaque quando uma pequena desenvolvedora de jogos de vídeo game comprou os direitos para adaptar o universo dos livros para jogos eletrônicos. O jogo “The Witcher 3: Wild Hunt” é um dos mais vendidos e aclamados dos últimos anos. Aliado a isso, uma série da Netflix estreada em dezembro de 2019 ajudou a aumentar ainda mais a popularidade da história.

Nesse primeiro volume, temos 07 contos, sendo que seis deles tem pouca ligação um com o outro. E um último que na verdade está dividido entre os demais que ajuda a criar uma pequena conexão entre as histórias. Nele somos apresentados principalmente ao personagem principal enquanto ele atua como um caçador de monstros. Algumas histórias têm inspirações em histórias bem conhecidas como a “Bela e a Fera” e “Branca de Neve”. Enquanto

Por este primeiro livro, dá para perceber que o autor já tinha planos maiores. Muitos detalhes sobre esse universo são apresentados, mas sem profundidade. Algo que provavelmente será trabalhado nos próximos livros. Veremos...

JaqueMCustódio 11/03/2021

Livro muito bom pra ler. Adorei a sistemática de histórias e períodos diferentes e desordenados, como o da série. A história é muito boa, te prende e te deixa curioso para os próximos eventos. Recomendo.

Frannynh 04/02/2020

Não me espanta o sucesso
Difícil explicar mas achei esse livro muito parecido com O Hobbit, de alguma forma ?os apuros? que bruxo vivia se intercalavam muito semelhantemente.

O problema é que não gostei de O hobitt e muito menos desse livro, mas por uma questão muito pessoal de gosto.

Achei confuso o romance talvez expliquem melhor nos outros livros, uma pena porque não pretendo continuar. De forma geral é bem escrito, os capítulos geralmente separam estórias diferentes em que o Bruxo tem que lidar, algumas são boas sim. Recomendo mas particularmente não leria de novo.

Wender.Carlos 23/06/2021

O último desejo
Bem quando me falavam que a série era boa mas os livros eram melhores, fiquei na dúvida mas quando comecei a ler que universo fantástico.

Aqui iniciamos a acompanhar a história do no grande bruxo Geralt de Rivia através de contos, onde nos apresentam este rico universo. Nos mostra história de suas aventuras, e deixam pontas para os próximos.

Otimo livro super recomendado