O Último Desejo

O Último Desejo Andrzej Sapkowski

Resenhas - O Último Desejo

Thalita Eduarda 21/12/2020

"Amor e sangue. Ambos possuem um poder colossal."
Assisti a série antes de ler o livro e ainda assim nada afetou na minha experiência.
O livro, diferente da série é menos confuso, faz você entender melhor a história e o tempo que ela se passa.
Foi uma grande surpresa, achei que poderia ser uma leitura lenta, com uma linguagem difícil, mas muito pelo contrário, é de fácil entendimento e a leitura flui muito bem, faz você não querer parar de ler.

"Aos homens agrada inventar monstros e monstruosidades. Com isso, sentem-se menos monstruosos."

Diego VF 20/07/2021

Hey amigo(a), quer ler um bom livro? Leia O Último Desejo!
Quer ler vários contos? O Último Desejo!
Quer sair da ressaca literária? O ÚLTIMO DESEJO!

Bom, o livro cujo nome já citei três vezes é realmente espetacular, em vários sentidos (não todos, mas 90% deles).
Em primeiro lugar, podemos citar o fato de que os contos do livro são contados fora de ordem, mas você, enquanto lê, sempre sabe quando foi que aquela história se passou, e isso é mágico, dá uma imersão na história sem igual. Claro, foi o jeito que o livro foi escrito que produziu esse efeito, então temos mais um ponto para elogiar.
Em segundo lugar, os personagens são muito carismáticos, com personalidades maravilhosas KSKSKSSKSK só de lembrar do Jaskier eu dou muita risada PQP KSKSKSKSKSKSK okay me desculpem, isso é uma resenha do Skoob, eu deveria estar escrevendo formalmente, vou me recompor.
Em terceiro lugar, as histórias contadas aqui são ótimas, e formam uma história só, reunidas pelo capítulos da Voz da Razão, que se passam no presente do livro, enquanto os contos são no passado. E é um melhor que o outro! Sério, depois que eu li esse livro foi difícil achar algum outro que me fizesse ficar tão imerso na história (que no caso foi o livro Deixada Para Trás, Charlie Donlea), então sim, ele é muito bom (eu só não dei cinco estrelas porque esse livro é o início de uma saga, e normalmente os livros que se seguem sempre são melhores que o primeiro).

Agora, se eu tivesse que citar um ponto ruim, é que todos os personagens falam de um jeito meio antigo, sabe? Ao invés de "vou me divertir" eles falam tipo "divertir-se-ei" ou algo assim, mas não é o tempo todo, e não são todos os personagens, e também não é exatamente um ponto ruim, apenas... Estranho?

Enfim, o livro é muito bom, leiam. Vocês não vão se arrepender.

"Fiquei conversando com a porteira, uma linda lourinha de cílios compridos e longa trança virginal que desce até uma bundinha tão graciosa que não beliscá-la seria pecado. Diante disso, belisquei-a." Jaskier, 1993

KKKKKKK SÉRIO PQP KKKKKK

Samara279 10/10/2021

Tão bom quanto a série
Eu havia assistido a série primeiro e acabei me apaixonando e eu fiquei por dias pensando que eu tinha que ler esse livro o mais rápido possível, e eu adorei tanto quanto eu achava que eu iria gostar, como eu já tinha assistido a série eu já tinha entendido como funcionava o tempo do livro então não fique confusa, espero ansiosamente para ler o próximo livro.

Taty 15/05/2020

A escrita e descrição do autor não é das melhores, há muito diálogo e personagens brotam sem breve apresentação. Na mesma rapidez que aparecem eles somem.
Parece mais um livro de contos.
Mas Yennifer me deixa curiosa e com vontade de terminar a série.
Joyce 15/05/2020minha estante
É pq esse realmente é sobre contos...

Taty 15/05/2020minha estante
Descobri depois que só a partir do terceiro muda o formato.

Raquel Pepineli 06/02/2022

maravilhoso & envolvente
amei esse livro! conheci a história pela série e fiquei muito feliz ao ler, porque os produtores respeitaram várias do livro (fazendo alterações que não achei que estragaram). gostei muito desse formato de leitura em contos.

Maria 23/05/2020

Li muito rápido
Fazia um tempinho que tava querendo iniciar a saga de The witcher e caramba, que história boa, ao ler eu só imaginava o Geralt com o rosto do Henry Cavill hahaha uma diferença que gostei é que no livro o bruxo é bem mais falastrão do que na série. Recomendo os dois :D

Murilo 22/04/2021

Não esperava que fosse gostar tanto!
Dificilmente eu dou nota máxima para alguma coisa! Sempre tem algo que me incomoda e acabo tirando aquele meio pontinho, sabe? Mas com o bruxeiro isso surpreendentemente não aconteceu!
Talvez por eu já ter sido introduzido a esse universo por causa da série, eu já estava mais situado e pronto pra engolir tudo o que estava acontecendo. A cronologia bagunçada também não foi um problema, ao longo do livro tu consegue ir sacando qual a linha principal e o que vem antes ou depois, no fim, ainda achava divertido imaginar se o conto que estava lendo se passava antes ou depois dos "a voz da razão".

Livro muito bem escrito e muito bem detalhado, Geralt é um personagem incrível, assim como seus companheiros descritos (jaskier, nenneke, Yennefer...).
Cheio de quebras de expectativas, nos fazendo entender que Geralt é um personagem bem complexo.
O fato da estrutura do livro ser em contos da um ritmo maravilhoso, tudo muito direto ao ponto e sem enrolação.

Não consegui achar nenhum defeito então recomendo demais a leitura, principalmente pra quem adora fantasia. Agora estou ansioso pra começar o segundo, que basicamente conclui a primeira temporada da série da Netflix haha.

__thata28 18/01/2023

O Último Desejo
Gostei bastante da leitura, confesso que fiquei meio perdida em algumas partes pq é um livro com uma escrita bem diferente, mas eu gostei da experiência de ler esse livro, a história é muito boa, todos os contos são muito interessantes, talvez demore um pouco mas pretendo ler os outros livros da saga!!

Gabrielly.Benfatto 16/05/2021

Misto de emoções com humor ácido
Passei anos da minha vida me recusando a fazer releituras, e olha, como eu perdi oportunidade de me divertir. Decidi reler The Witcher 1 por conta da LC feita pela patroa @asarahferrom e foi uma experiência única.
Essa releitura deu muito certo porque esse livro mora no meu coração desde a primeira leitura e continua assim. Não tem escrita perfeita e nem história surpreendente mas me apeguei aos personagens e quero ler todas suas histórias de vida.
Gostei muito de conhecer o Geralt e a história de sua origem, espero ver mais disso nos próximos
Normalmente sou muita boa em resenhar a parte técnica do livro e em expressar mimha opinião, mas nesse caso só sei enumerar o número de vezes que essa leitura me acolheu e aqueceu meu coração (coloquei até na maratona GG por conta disso).
Enfim, leia esse livro se tu gosta de fantasia medieval que envolva bruxos e monstros estranhos, mas só se tiver mais de 14 anos, ok? espero trazer mais leitores pra essa história S2

site: instagram.com/gabreading

Cih 07/03/2020

Muito bom!
Quem gosta de fantasia e de um quê de contos de fadas essa é uma ótima opção de leitura.

Natalia.Eiras 20/04/2020

Um linha narrativa interessante e um mix de lendas e mitos FANTÁSTICOS
No final do ano passado, a plataforma de streamming Netflix lançou a adaptação do livro "O último desejo", do autor polonês Andrzej Sapkowski

O sucesso dessa série deve-se a atuação de Henry Cavill como o personagem Geralt de Rívia, um bruxo cuja a missão é matar os mosntros que vagam pelo Continente (o nome do local é esse) em troca de algumas moedas.

É uma vida solitária, tendo como companhia sua égua Polka. Mas tarde, ele encontrará o bardo que será seu fiel companheiro nas mais divertidas aventuras. Quer dizer... não tão divertidas, já que existem monstros perigosos envolvidos, mas você entendeu...

Óbviamentte, o livro é um pouco diferente da adaptação, contendo muitos detalhes que não são apresentados na série, personagens e algumas histórias extras.

site: https://www.perdidanabiblioteca.com.br/2020/02/o-ultimo-desejo_6.html

Mara Flores 08/07/2020

Ótima fantasia
Confesso que comecei a ler o livro depois de assistir a primeira temporada da série... Hahaha... Fiquei curiosa para saber como a história foi contada no livro, originalmente.

O livro é composto de uma série de contos que não representam necessariamente a continuidade do anterior. No entanto, os contos estão, de certa forma, interligados. Por isso, a cada novo conto/aventura, vamos descobrindo um pouco mais sobre os personagens.

Geralt de Rivia é um bruxo por profissão, o que significa que ele é contratado para matar criaturas monstruosas e, obviamente, recebe por isso. As histórias se passam em um mundo fantástico, com seres encantados e perigosos - por que não? Elfos, anões, reis e feiticeiras fazem parte desse mundo interessante e caótico.

Os contos formam uma ótima fantasia e, por meio deles, é possível ver que o personagem principal é mais interessante do que o mostrado na série (com Henry Cavill e suas séries de "hunfs" como principais falas). Também conhecemos um pouco da história dele e de Yennefer, a feiticeira e temos uma ideia maior do universo que os cerca.

Mr. Matos 20/07/2021

Muito bom de se ler
É uma excelente junção dos gêneros fantástico e espada e feitiçaria, pela escrita você colhe referências como as histórias de detetive ou as aventuras de Conan. Não é um livro caça níquel, é visível que o autor escreveu com muito gosto a história, história essa cheia de mistérios, piadas, lutas muito bem descritas, monstros e seres fantásticos, com referências a mitologia eslava. É uma boa pedida, para fazer aquela leitura para relaxar e se divertir um pouco, antes de abrir a aba de notícias do dia e entrar naquele estágio de ódio-depressivo permanente que todo mundo conhece muito bem.

Kaylane 26/03/2021

Super indico!
Este é o primeiro livro de uma série que me encanta muito. Amei como é bem detalhado e como o autor consegue nos introduzir nesse universo tal mágico de The Wither.

O Bruno Geralt de Rivia tem uma personalidade extremamente forte, e é muito determinado. O personagem me cativa muito. Mesmo sendo solitário, isso não o incomoda, aparentemente. E não o afeta em ser bom com as pessoas. Até com sua profissão, que é matar monstros, ele é sensato e racional.

Aonde ele vai o destino o a acompanha, e o destino adora lhe entregar situações onde ele tem que agir com emoção. O curioso é que bruxos não deviam ter sentimentos. Coisas que me confundem, pois ele parece ser tão emotivo, mas a característica de bruxos, é que seus sentimentos foram tirados no processo de mutação. Fica aí uma dúvida pros próximos livros.

Este livro traz pequenos contos que de forma subjetiva lembram os clássicos contos de fadas.

Mesmo sendo uma história sobre monstros, há muito amor e luta para que o bem vença no final.

Também assisti a primeira temporada da série da Netflix, e muitas coisas são difíceis de entender então vale uma boa pesquisa.

Uma frase que eu amei e que faz mais sentido no contexto é:

"De que o amor tem de ser verdadeiro"

Leiam!! Não vão se arrepender.