Graça fatal

Graça fatal Louise Penny

Resenhas - Graça Fatal

1 | 2 | 3 | 4 | 5

HevelynHFontanella 15/05/2024

O livro de um modo geral é como se Agatha Christie escreve nos dias atuais... Simplesmente incrível.
Além da construção da história ser impecável, as lições e os diálogos são perfeitos.
Louise Penny não decepciona.

Tati.Tatiana 01/05/2024

Eu já sabia
Achei bem fraquinho esse 2° livro da Série
Muito previsível
Estava na cara quem era o assassino e a motivação.

Brubs_Ono 25/04/2024

Achei previsível quem era o culpado maaasss como sempre a trama inteira me envolveu e me entregou muito mais do que prometeu, as relações humanas, o que cada personagem sente e faz sempre é interessante. Tem um personagem que me intriga dês do primeiro livro e fico ansiosa pra descobrir algo ruim sobre ele ou que ele vire o próximo assassino kkkkk coitado dele, mas acho ele sempre misterioso demais! Neste livro fica claro que a maiooooor trama de todas é a que existe de pano de fundo, e com certeza teremos mais mistérios e muito ação nessa historia central que é a vida do Gamache

MariBreyer 16/04/2024

Continuo amando o inspetor Gamache, já quero ler o próximo livro por causa dele.
Quanto a história achei muito boa, apesar de ter imaginado logo no início quem seria o culpado. A história começa meio arrastada mas engrena de maneira que não queria mais parar
O único ponto solto foi a agente Nichol que espero ler a solução no próximo livro.
Até de Ruth Zardo já tô gostando...

Lorena.Arantes 28/03/2024

Uma sequência brilhante
O primeiro livro foi bem mais do mesmo, mas a sequência foi magistral e épica. É um daqueles cozy mistery para se ler no frio.

Graça Fatal se passa no inverno duro e terrível de Three Pines, Canadá, logo após o Natal. CC de Poitiers é assassinada (da forma mais única que já vi) ao assistir uma partida de curling, e aparentemente toda a cidade a desprezava. Pode ser qualquer um..

A ambientação é o ponto alto do livro, é tão aconchegante e tão bem colocada que me senti lá, na neve e em meio a investigação. Os personagens são tão bem aprofundados que sinto que são meus conhecidos, e adoraria que fossem meus amigos.

O mistério é levado muito bem, nada de exageros ou contenções de informações. Sinceramente me deixei levar e não tentei descobrir antes quem era o assassino e gostei bastante, fui descobrindo junto com os personagens o que elevou bastante o plot twist.

Além disso o livro é recheado de poesia, quotes de impacto e metáforas encantadoras que me ajudou bastante a perceber várias coisas na minha vida e clareou minha mente e coração. Quem diria né?

Mas acho que essa é a magia dos livros, te salvar, te iluminar e engrandecer.....

Raphael92 21/03/2024

Confortável e aconchegante!
Louise Penny consegue deixar o livro perfeitamente confortável e aconchegante a cada página lida! Um mistério que no início se parece impossível de existir, de fato, mas que no final mostra todas as complicações psicológicas das pessoas envolvidas nesse mistério!

Uma escrita impecável!

Algodão_Doce 17/03/2024

Sigo não tendo empatia pela morta, o mundo ficou um pouco melhor sem ela.
Esse é um dos poucos livros em que desejei que a policia ignorasse um crime, pois a pessoas assassinada merecia e não faria falta pra ninguém nesse mundo, e bem, no decorrer do livro percebi que estava certa e que realmente ninguém se importou, e que ela era tão ruim que sua morte fez mais bem do que mal..

Porém, a personagem teve suas motivações para ser uma pessoa desprezível durante sua vida, ela saiu de um lar desfuncional e fantasiou uma história melhor para o futuro e sobre seu passado.. Algo que ela podia ter tratado na terapia sem infernizar a vida de ninguém.. Sinto muito se eu esteja soando cruel aqui, mas ela sentia prazer em tratar mal as pessoas e fazer elas sentirem um lixo, então não, não tem como eu simpatizar com uma pessoa assim..

Indo para a parte que interessa nessa resenha, que delicia de narrativa, já devo ter dito isso, mas Louise escreve de uma maneira poética sobre amizade, amor e morte, ela não transforma seus livros em violência, ela trata suas mortes com calma e suas vitimas como pessoas que merecem respeito e justiça.. por isso me sinto tão aquecida lendo suas histórias.

Fiquei bastante chocada com o final. Não esperava tudo isso acontecendo de uma vez só, mas aconteceu, e nossa foi muito revelador.. Tem personagens muito impactantes nesses livros, eles te ensinam a ter paciência com as pessoas e com a vida, ser mais gentil com as palavras e ser mais calorosa nos momentos difíceis, afinal ninguém é igual a ninguém.

Por fim, estou muito ansiosa pelo próximo, a autora já deixou um novelo se desenrolar nesses livros, e quero muito chegar ao final..

Josiane 02/03/2024

Apresenta realidades doídas.
Esse livro foi diferente do anterior, maia complexo por que, além da investigação principal há o desenrolar de uma subtrama sobre um caso do passado que parece estar voltando para pegar no pé do investigador.
Pena que Nichol está de volta com essa subtrama. Não consegui saber se ela é parte da sabotagem ou não, mas apostaria que sim.

A vítima aqui consegue ser a pior pessoa possível e ninguém, nem eu, tô nem aí que ela tá morta.
Mas a investigação é boa de acompanhar mesmo assim e dessa vez eu descobri quem matou, graças a um trecho sobre os inuítes, mas já no finalzinho do livro. Não mereço palmas.

É uma história triste pois apresenta várias situações que podemos relacionar com a realidade doída da vida.
Minhas simpatias para o/a assassino/a. O/A segundo/a.

Dito isso, vou partir para o próximo porque estou curiosa pra saber o desfecho da subtrama apresentada aqui.

rmunizmari 29/02/2024

FINALMENTE ACABEI
QUE LIVRO BOMMM PQP confesso q no começo foi um SACO pra ler pq ele eh muuuuito demorado, tem tipo 150 páginas só dando contexto pra história (q é essencial) mas dps que a história desenrola esse livro é PER FEI TO, a investigação é muito complexa, o gamache é GENIAL fiquei com vontade de ler mais livros da série

Iizzie 28/02/2024

Meio lento, mas é bom
Assim como o primeiro livro esse aqui é lento. Demora tanto para engajar na leitura, mas a trama é boa, apesar de toda a lentidão inicial e o fato da autora correr com os últimos capítulos

LarissaMelox 25/02/2024

Livro arrastado, porém vale a leitura.
Essa foi uma leitura que demorei demais pra finalizar, o livro é super arrastado, apesar de eu ter começado ele já sabendo que é um cozy mystery, eu achei lento demais, por vezes ficava com muito sono fazendo a leitura e fiquei um bom tempo sem pegar ele pra ler. Porém a curiosade é maior que tudo, então queria finalizar pra ver se meus palpites estavam certos e valeu a pena! Em uns 65% do livro ele começou a ficar bem mais interessante e menos arrastado, gostei bastante da resolução do caso, apesar de eu achar meio irreal, a forma como o culpado arquitetou tudo. O livro tem uns side mysteries também, paralela a história que está sendo contada tem outros casos em desenvolvimento como o arco do detetive gamache e seus parceiros de investigação.

A cidade continua encantadora, gostaria muito de visitar um lugar como esse, os personagens também são agradáveis, gosto muito da Ruth e da Clara. Dessa vez não teve um desenvolvimento muito grande dos personagens secundários, mas eu já conhecia eles do primeiro livro. Vou continuar a série porque quero ver como acaba o arco da Gamache, espero que o próximo seja melhor.

AlanaDeduck 24/02/2024

Evoluiu muito
O segundo livro da série do inspetor Gamache é muito melhor que o primeiro, na minha opinião. Mesmo sendo um "mistério suave", está mais maduro, bem elaborado e intrigante. Alguns plots são bem previsíveis, mas a sensação gostosa de ler essa história prevalece. Vou continuar lendo a série. Recomendo para quem gosta de crimes leves ou quer descansar um pouquinho dos thrillers.

Ju_Brandao 12/02/2024

Graça Fatal: Um mistério bom, com um começo fraco.
Essa obra foi uma montanha-russa de emoções, ou seja, teve momentos ótimos, mas teve momentos chatos.

O mistério em si é ótimo, achei muito interessante a forma como a vítima foi assassinada. Vale ressaltar, que gostei dos novos personagens, e conseguir descobrir quem era o assassino no meio do livro, já que, estava bem óbvio.

O grande problema da obra é o seu começo, demorou para o livro conseguir me cativar, a narrativa é lenta e um pouco desinteressante. Só do meio para o final que tudo fica mais emocionante. Vale ressaltar, que não curti muito o incêndio que se iniciou na casa de um dos personagens, achei a cena chata e desnecessária.

Geralmente, livros de mistério, eu leio muito rápido, mas esse eu demorei duas semanas, já que, peguei uma ressaca no meio da obra. No geral o livro não é ruim, mas ele não é perfeito. É bom para quem se apegou ao primeiro livro, e quer conhecer mais sobre Tree Pines (a cidade fictícia do livro), seus habitantes e um pouco mais sobre o Gamache.
LarissaMelox 21/02/2024minha estante
Nossa, falou tudo. Também peguei uma ressaca enquanto fazia a leitura, mas consegui finalizar e valeu a pena.

Rutinha100czs 08/01/2024

Armand Gamache é um inspetor querido e esperto do Quebec. Um crime que aprecia impossível de ser concebido...

Kaka 05/01/2024

Livro de estreia
Um bom livro, com personagens incríveis, em um lugar tão frio que você lê a história com uma "cobertinha" no colo. O livro é um triller envolvente, com uma trama que nos leva a cada capítulo desconfiar de um personagem e no final, com o desenrolar dos fatos da para perceber que o autor fez um caminho com migalhas de pão que nos levava ao assassino e suas motivações. Leiam é um muito bom livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5