Graça fatal

Graça fatal Louise Penny




Resenhas - Graça Fatal


67 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Giu 27/01/2023

Que livro!!
Livros de suspense geralmente não me prendem, não me interesso pela história e acabo abandonando. Mas Louise Penny me fez amar esse universo, me fez amar Armand Gamache e sempre querer mais. Esse é o primeiro livro da autora que li e com certeza pretendo ler mais, a história é envolvente e não te pistas sobre o real assassino até o final do livro, vc consegue amar e odiar todos os personagens igualmente até o fim quando o verdadeiro assassino é revelado. Graça Fatal sem dúvidas, entrou para os favoritos do anos e mal posso esperar pra ler mais casos de Armand Gamache.
comentários(0)comente



mayalarue 27/01/2023

oaoaoaoaoa muito bom
a louise penny macetou nesse segundo volume, ainda acho que minha experiência com o primeiro livro foi mais chata por causa daquela personagem sem sal da nichol, mas tô vendo a trama se transformando ali e tô com medo pelo gamache
vou ler o terceiro livro assim que der??
comentários(0)comente



Vitoria293 01/01/2023

What do we do with a drunken sailor?
Louise Penny - Graça Fatal.

Dei 4 estrelas por achar o começo da história muito devagar,no começo temos a descrição da vida dos personagens e como alguns deles se conheceram.O que não é ruim,achei muito fofo e legal a autora fazer isso,afinal,deixa a gente mais próximo dos personagens.Mas pra mim atrapalhou um pouco,mas depois foi tudo fantástico,foi minha melhor leitura!

Que leitura maravilhosa!Eu fico muito feliz de ter começado essa leitura no final e terminado no início do ano de 2023!Fico muito feliz de ter conhecido essa autora!

Com certeza vou ler todas as aventuras/casos do inspetor-chefe Gamache!
Louise Penny me cativou,conseguiu ganhar um espaço muito especial com sua escrita e personagens,no meu coração!

Todo esse mundo que ela conseguiu criar e nomear de Three Pines,um vilarejo pacato,que nem aprece no mapa,vai te cativar,vai fazer você querer fazer parte desse mundo,querer que os personagens sejam reais para poder se tornar amigo deles!

Eu me apaixonei por esse mundo!
comentários(0)comente



Fernanda Augusta 31/12/2022

Ok
Não achei o livro tão bom quanto o como o primeiro, mas ainda assim valeu a leitura e quero ler o terceiro.

O mistério da morte foi legal, a forma que ocorreu a personagem CC era insuportável e não me admira que ninguém ficou com pena dela (eu tbm não fiquei), porém o mistério de quem matou ela não foi grande coisa pra mim pq estava meio óbvio na minha opinião. Achei a morte da sem teto, o culpado e as motivações bem mais interessantes, apesar de ser vago em alguns aspectos quando a autora tentou relacionar tudo...

Apesar de tudo gostei de rever o Poirot canadense e os habitantes de Three Pines (mas mdssss será sempre as mesmas pessoas? ?), também gostei do novo personagem o Lealgumacoisa que parece ser um ótimo policial e uma ótima pessoa e também de conhecer as três senhoras, porém tenho quase certeza que elas apareceram no primeiro livro.

Continuo detestando a Yvette e sinto que vai der dedo podre dela nesse terceiro livro pra complicar a vida do Gamache ?
comentários(0)comente



Stéphanie 09/12/2022

Palavras podem matar
Estou realmente apaixonada pela escrita e apresentação de personagens dessa autora. Todos são incrivelmente apresentados. Mostrando seus medos e defeitos de uma forma apaixonante. Gamache segue sendo um ser humano incrível! O que me matou foi o fato do assassino ser um personagem que me afeiçoei. Sempre que começo um livro de assassinato, torço para o assassino não ser o personagem que tanto gostei. Kkkkkk. É triste. O livro foi cirúrgico em batwr na tecla de que as palavras podem matar. Realmente, palavras podem machucar e destruir uma pessoa. Ansiosa para o próximo livro!
comentários(0)comente



Thales Moreira 04/12/2022

Gamache e Penny mais uma vez conquistando meu coração
Em Graça Fatal, Louise Penny retorna com seu maravilhoso Inspetor Armand Gamache, da Sûreté du Québec para uma nova aventura em Three Pines. Dessa vez, Gamache é chamado para atender o que parece ter sido o assassinato de uma aspirante a coach espiritual e designer de insteriores, CC de Poitiers. Obviamente, nada será tão simples e nosso inspetor terá muito trabalho para levar à justiça o responsável pela morte.

Além das personagens a que já fomos apresentados no primeiro livro, Natureza Morta, agora também encontramos outros novos integrantes que tornam tudo ainda mais interessante. Entre os novatos estão três amigas de longa data, Émilie Longpré, Kay Thompson e Beatrice Mayer (ou Mãe Bea, como prefere ser chamada), se entrelaçando na história principal com as de suas próprias vidas.

Ao enfrentar mais um caso em Three Pines, Gamache se vê tendo que lidar com seus próprios fantasmas de um caso passado, o mesmo que o fez cair em desgraça na Sûreté e que, aparentemente, ainda não teve um ponto final. Ao mesmo tempo, o inspetor-chefe tenta resolver a morte de uma moradora de rua, ainda que somente consiga lhe dar um nome e, assim, devolver-lhe a dignidade, mas grandes surpresas o aguardam e ele mal pode imaginar como isso pode influenciar sua investigação principal.

Cada fato narrado pela autora, mesmo quando não parece, tem grande importância para o desenvolvimento da história. Até o retorno de alguns personagens carrega em si motivações que, a princípio, pode não estar totalmente claro, mas que se torna compreensível a cada novo capítulo.

A oportunidade de conhecer mais dos moradores do vilarejo também é uma parte importante e intrínseca à história. Penny consegue entregar somente o estritamente necessário para que o leitor entenda o enredo e ainda mantenha a curiosidade pelo o que pode vir a seguir. Terminei Graça Fatal com a certeza de que tanto personagem quanto criadora entram definitivamente para minha lista de favoritos, algo que eu já suspeitava no primeiro livro. A maestria com que a autora executa este segundo volume da série de Gamache é equiparável àquela de Agatha Cristie e Arthur Conan Doyle, mas em uma nova voz mais afinada aos nossos tempos.
comentários(0)comente



Hester1 09/11/2022

Estou gostando desta autora. Este eu intui o assassino, despois pensei estar errada, pois a autora nos joga para todos os lados, assim como fazia Agatha Christie, e este é o segredo de uma boa estória policial. Não gosto muito de série, mas pretendo seguir lendo, caso a editora continue publicando, embora no exterior já estejam bem avançados. O que gosto é que a autora já deixa pontas para o próximo.
comentários(0)comente



Andy.Sena 26/10/2022

Esse 2° achei a história mais lenta do que o anterior, fora que não me conectei tanto com o caso. CC era uma pessoa cruel e podemos dizer que o "karma is bitch", então, pra mim foi a atitude certa do acusado. Só não esperava por quem foi o responsável pela morte dela. Tirando isso, encontramos algumas carinhas conhecidas e claro, a chata da Nichol. Juro que temi pelo Gamache a cada página onde a Nichol aparecia e fiquei curiosa pelas ligações que ela fazia porque tinha todo o escopo de derrubar o Gamache. Não sei se isso irá acontecer em alguns dos livros da série, mas fiquei preocupada. Fora que aqui foi citado um caso anterior do Gamache que eu queria muito que tivéssemos mais detalhes porque, claro, é de praxe todo detetive ter um caso passado que vira o calcanhar de Aquiles. Mesmo o ritmo sendo lento da série, ainda pretendo embarcar no próximo.
comentários(0)comente



Bia 25/10/2022

Adoro o detetive Gamache
Ah eu curti muito o livro. Adoro essa pegada de local afastado de tudo com um bom crime para desvendar.
Quero o próximo livro!
comentários(0)comente



Letícia 23/10/2022

É Natal em Three Pines!

Tempo de paz, amor de estar junto com quem amamos, comprar presentes, jogar curling e no meio do maior festejo da cidade, na frente de todo mundo: um assassinato.

Como assim? Quem teve essa audácia de assassinar alguém na frente de tantas testemunhas sem ser visto? E não foi um assassinato comum, foi muito bem planejado durante o maior festejo de Natal da cidade, uma partida de curling.
“Era quase impossível eletrocutar alguém, a menos que você fosse o governador do Texas. Fazer isso em um lago congelado, na frente de dezenas de pessoas, era loucura. Alguém tinha sido insano o suficiente para tentar. Alguém tinha sido brilhante o suficiente para conseguir.”

Esse é o segundo livro da série Inspetor Gamache, você pode conferir a resenha do livro um, Natureza Morta, aqui. Entretanto não tem nenhum problema ler fora de ordem, todos os livros tem um caso único e resolvido no próprio livro. Os livros do Gamache fazem parte da coleção Mistérios em série, que são livros para ler sem medo, com investigações sem mortes macabras ou muito sangue.

E a pessoa que foi assassinada é ninguém menos que CC de Poitiers, entre todas pessoas que a conheceram, nenhuma delas gostava dela. Ela era o tipo de pessoa que quando chegava acaba com o clima, deixava todo mundo incomodado, se achava superior e não tinha pudor nenhum de dizer isso, além de esnobar todos ao seu redor. Bem, o fato é que, suspeitos não faltam. É mais fácil perguntar quem não queria matar CC de Poitiers.

Gamache então é convocado. Ele e sua esposa estão fazendo algo que fazem todo Natal: investigar casos não solucionados (cada um com suas esquisitices, né não). Ele se depara com um caso que o deixa cheio de questionamentos: a morte de uma moradora de rua, a Elle. Quem iria assassinar uma bondosa senhora, que nunca fez mal a ninguém? Ele se questionava e algo o dizia que tinha mais ali.

Logo no início do livro somos apresentados a CC, ela havia acabado de lançar um livro sobre sua própria filosofia de vida e estava preparando um outro mega lançamento, ela se achava muito superior aos moradores de Three Pines e a gente fica se perguntando o motivo que fez ela comprar uma casa lá e se mudar com sua família. E falando da sua família, seu marido era um inventor que nunca havia inventado algo de fato útil e rentável, e sua filha, além de sofrer bullying na escola, também era constantemente humilhada pela própria mãe.

Conforme vamos lendo, chega num ponto que até nós mesmos viramos suspeitos, que pessoa insuportável e totalmente estraga prazeres era a CC!

O fotografo, Saul, quem a CC havia contratado para que ele fizesse registros de seu novo projeto, com quem ela tem um caso extraconjugal, a odeia e fica vendo os piores ângulos dela para fazer as fotos, seria ele o assassino? A lista só vai aumentando.

Os moradores, que foram apresentados no livro anterior estão de volta:

🌲Clara e Peter: o casal que ajudou Gamache no caso anterior novamente vai ser de grande auxílio, já que eles, sem saber possuem uma peça chave para desvendar todo o mistério. Tanto Clara quanto Peter são artistas, mas apenas o trabalho de Peter é reconhecido, Clara sonha em expor sua arte em grandes galerias. Ela ouviu CC falando mal de seu trabalho e ficou triste demais.

🌲Ruth: a escritora rabugenta, que acabara de lançar seu livro, estou bem DEMAIS, será mesmo? Ela julgava muito o livro que CC tinha lançado, já que nada fazia sentido nele.

🌲Mãe Bea: a guru de Three Pines, que tem um estúdio muito good vibes e outras duas melhores amigas, também senhoras e velhas moradoras de Three Pines. Mãe Bea ficou muito estressada depois de saber que CC usava mantras sem nem ter noção do que falava.

🌲Myrna: que sempre ajuda todo mundo e é amiga de todos, é dona da livraria da cidade, será que é apenas uma alma bondosa mesmo?

🌲Gabri e Oliver: o casal que tem uma pousada e um bistrô e sabem sempre de tudo que está acontecendo na cidade.

E na polícia também temos rostos conhecidos, o principal é o retorno da Agente Nichol, com quem Gamache teve um desentendimento e quem ele não conseguia confiar, será que vai dar certo? O pior é que Gamache acredita que mandaram ela de volta como uma forma de punição devido a um caso antigo e mal resolvido que vamos descobrindo ao longo das páginas.

E novamente lendo esse livro, eu me senti como num jogo de tabuleiro, os primeiros capítulos vão nos dando pistas, apresentando personagens e aos poucos as peças vão se juntando, vamos criando teorias até tudo ser desvendado, quando as peças vão se juntando é impossível largar o livro.

Quando a Gamache descobre que o livro da CC tem o mesmo nome do estúdio da Mãe Bea, ele fica muito intrigado, será apenas uma coincidência? E a forma que ele investiga envolve muito a observação. E o contexto do crime envolve tantos detalhes que faz com que a equipe policial precise tanto investigar lixeiras quanto ter aulas de História.

O mais legal dos livros do Gamache, agora após ler o segundo, posso afirmar que sempre teremos muitas reflexões nas páginas, seja morais, religiosas, históricas. Ninguém é totalmente bom ou mau e Louise Penny através do Gamache consegue explorar muito bem todas as camadas que envolvem um ser-humano.

“Porque Armand Gamache sabia algo que muitos de seus colegas nunca entenderiam: assassinatos são profundamente humanos, tanto o assassino quanto a vítima. Descrever o assassino como um monstro, um ser grotesco, era dar uma vantagem injusta. Não. Assassinos eram humanos, e na raiz de cada assassinato havia uma emoção. Deformada, sem dúvida. Distorcida e feia. Mas uma emoção.”

site: https://harlanloversbrasil.blogspot.com/2022/10/resenha-graca-fatal-louise-penny.html
comentários(0)comente



Karen 20/10/2022

Segundo livro que eu li da autora. Muito bom , os meus personagens queridos e o suspense vai até o final do livro!
comentários(0)comente



Sandra 16/10/2022

Setembro 2022 bom
O mesmo detetive , na mesma cidadezinha do livro natureza morta. Personagens fofos, cidade alegre bonita acolhedora.
Assassinato, mistério e o detetive esperto.
Boa leitura
comentários(0)comente



Dora 13/10/2022

Ótima sequência
Sinceramente eu até acertei quem era o assassino antes de Gamache nessa trama dramática. Mas o que importa são os personagens, as conversas, as pequenas tramas secundárias, os ?encontros com Deus?, a arte de Clara e a poesia de Ruth, as consequências das escolhas de Gamache (que agora descobrimos quais foram) e a expectativa do que essas pessoas farão a seguir.
Estão de volta Beauvoir, Laroche, Nichols, Clara, Peter, Gabri, Olivier, Ruth sempre fascinantes. Surgem Lemieux, Em, Kaye, Mãe, além das vítimas CC (uma mulher horrível) e Elle, a triste filha de CC - Crie, o marido Richard e o amante Saul.
E ainda há um final que deixa a gente louca para ler o livro 3.
comentários(0)comente



DeiaMolder 01/10/2022

"Toque isso sinos que ainda puder
Ofereça o que tiver para ofertar
Há uma fenda em todo lugar
É o que deixa a luz entrar."

Vamos lá.....

?Dois assassinatos, uma morte acidental, segredos, fantasmas do passados querendo vir à tona, o inspetor - chefe Armand Gamache e sua equipe e os moradores de Three Pine, uma cidadezinha do Quebec.
?Devo confessar que comecei a ler pensando que a autora usaria uma fórmula que tornam os livros de personagens fixos privisíveis e enfadonhos, mas me surpreendi. ? A história começa entregando nosvos e velhos personagens e o começo da trajetória da trama.
?Senti muito frio, estava em pleno inverno no Quebec. Com temperaturas negativas que ajudaram para que história ficasse mais intrigante. ?
? Há também uma linha do tempo que une os livros e que envolve o inspetor Gamache e sua equipe. Um fantasma ? do passado servirá de motivação para uma conspiração.
?A grande maioria dos personagens são do livro anterior, Natureza Morta, com a adição de uma nojenta, um patético, uma pobre menina, um perdido, um policial fofo, que surpreende
e três vovós fofas também.
?O gênio do mal não é mal, mas é gênio. ?
?A leitura é prazerosa, com as palavras correndo diante dos olhos. Tem algumas cortinas de fumaça, fazendo com que nos perdamos em acertar o final.

"Se viver significa crescer em todas as direções, tudo bem."
comentários(0)comente



Ju 23/09/2022

Simplesmente perfeito! Esse mistério me encantou e desafiou ,amo a escrita dessa autora. É envolvente e intrigante. Que mistério! Fiquei presa nele do início ao fim. Como foi bom participar de toda essa investigação com o inspetor Gamache, virei fã desse personagem. Meu Deus, fiquei muito surpresa em saber quem era o assassino. Imaginei ser outro. Não gosto dessa agente Nichol , ela será problema mais pra frente. Mas amo essa cidade e todos esses moradores. Dá vontade de morar num lugar assim.
comentários(0)comente



67 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR