Graça fatal

Resenhas - Graça Fatal

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rafael Vinícios 07/06/2023

Resenha Fatal
6 meses desde que li esse e minha impressão sobre ele só piora. Não que eu tenha achado esse livro ruim, apenas vejo que para mim a história não funciona. São vários elementos ligados entre si que beira o absurdo.

Grande parte dos personagens carece um bom desenvolvimento, camadas e profundidade. São praticamente todos uma única camada e apenas aquilo. Enquanto outros personagens são extremamente e excessivamente super dotados por pura escolha da autora.

Parece que ela escreveu determinada personagem para se auto inserir nas histórias que cria e inconscientemente ou conscientemente dotou essa personagem de uma intuição e participação que rouba todo o protagonismo dos personagens que supostamente deveriam ser centrais. Uma coadjuvante é mais importante do que todos outros personagens e isso é esquisito. Simplesmente achei ridículo.

Não recomendo esse, mas pretendo ler outro livro dessa autora para ver se estou de birra por nada ou se ela realmente é uma tapada. Eu conto pra vocês.

VerAnica.Cardoso 23/05/2023

Não foi desta vez que descobri o assassino, mas valeu cada pista. O cenário, as pessoas, a comida nos prende ao enredo, e quando acaba queremos voltar, rumo ao terceiro livro!!

Leila.Vignotto 12/05/2023

Me surpreendeu
Depois de ler natureza morta, confesso que comecei a ler graça fatal por nao conseguir deixar uma serie sem finalizar. Achei o primeiro livro um pouco entediante e confuso de inicio, do meio pra frente é que comecei a entender a estrutura do livro e as divisões.
Agora Graça Fatal me prendeu desde as primeiras paginas. Muito envolvente gostei bastante e suspeitei do assassino certo. Muito bom, com certeza vou ler os outros da série.

GeL 11/05/2023

Resenha para o blog Garotas entre Livros
Sejam bem vindos de volta a Three Pines!

Tudo bom com vocês? Finalizei a leitura do segundo livro da série do inspetor Gamache e é hora de compartilhar as minhas impressões por aqui, vamos nessa?

Em Natureza Morta nós conhecemos Gamache e toda a sua equipe quando eles foram encarregados de investigar uma morte suspeita em Three Pines, um vilarejo bucólico no Canadá. Bom, um ano depois eles retornam em uma nova missão, desvendar o assassinato de uma moradora local.

CC de Poitiers não é a pessoa mais querida por ninguém em Three Pines. Ela se mudou há pouco tempo, mas já conseguiu conquistar vários desafetos, não julgo as pessoas, ela é bem insuportável mesmo… É durante as comemorações de natal que ela acaba morrendo ao ser eletrocutada enquanto assistia uma partida de um jogo organizado pelos moradores locais. O que aparentava ser um acidente, logo se prova um assassinato quando as provas vão sendo descobertas e obviamente todos são suspeitos.

É então que Gamache volta para a cidade e reencontra algumas das pessoas com quem fez amizade na primeira vez no local e ele vai investigar e descobrir mais alguns dos segredos que cercam os moradores mais antigos lá. Em paralelo, nós temos outra investigação acontecendo, uma moradora de rua é encontrada morta e a investigação encerra o caso sem concluir, mas Gamache acaba o assumindo como parte de um acordo que ele tem com outro amigo investigador, então ao longo do livro vamos nos questionar e tentar adivinhar quem são os assassinos dos dois casos.

Eu gostei bastante desse livro, o Gamache me lembra muito a Miss Marple da Agatha Christie e amo toda a vibe de cidade pequena que acaba se envolvendo nas investigações, fora que todo mundo ali é muito suspeito, são boas pessoas, mas não duvido da capacidade de alguns de cometer um assassinato rs. Gostei de reencontrar muitos personagens queridos e passei raiva ou ler sobre outros, temos novos personagens aparecendo também e trazendo certo frescor para a história.

Porém nem tudo são flores e aqui nós tivemos alguns problemas, eu achei exagerada algumas coincidências e quem for ler vai concordar comigo. Acredito que tudo tem limite no quesito coincidência e a Louise Penny passou alguns ao interligar alguns pontos nessa investigação. Fora isso eu indico a leitura sim, principalmente para quem não gosta de suspenses sangrentos e de uma boa equipe investigativa.

Leiam!

site: https://www.garotasentrelivros.com/2023/05/resenha-438-graca-fatal.html

Suzana 05/05/2023

Série excelente
Mais um caso para o inspetor Gamache em Three Pines. Dessa vez, uma mulher muito desagradável é assassinada de forma bizarra e ele vai investigar. O retorno de alguns fantasmas do passado, no entanto, pode prejudicar não apenas as investigações, mas o próprio Gamache.
Nesse livro vemos a história pessoal do inspetor sendo aprofundada, bem como a de alguns personagens importantes. Gostei disso.
O mistério também é muito bom e a reviravolta é muito inteligente.

Anderson.Lucena 30/04/2023

O mundo devolve pra gente o que a gente joga pra ele
Ainda melhor do que o primeiro livro, muitas reviravoltas ao longo da história. CC é uma pessoa detestável e vai ser morta por causa disso. Mais uma vez Gamache vai voltar pra Three Pines pra investigar um caso de assassinato de uma pessoa que poderia ser alvo de diversas suspeitos. Mais um caso que Gamache irá resolver com muita observação e inteligência.

Ratinha de Biblioteca 30/04/2023

Trama de enredos, como a vida!
O primeiro livro da série trata de tipos humanos, este trata das nossas crenças; as quais, às vezes, a gente se agarra mesmo que nos machuquem. Importante dizer que, se você não leu o 1°, pegará spoiler neste, pois "falta" um personagem e o cenário de vários crimes é citado aqui, o que por si só é um spoiler do primeiro.
Há mais de um crime sendo investigado e, se você prestar atenção às pistas, não é difícil desvendar o mistério do livro.
É um bom livro, com algumas reflexões, referências a autores e livros e um mistério maior que permeia a série: o caso Arnot. Descobrimos um pouquinho mais, no entanto, segue o enigma.

Manu 05/04/2023

Delícia demais de ler!!
Apesar de saber desde cedo quem seria o assassino, isso não tirou o brilho da história. É o segundo ligo da saga do investigador Gamache e eu continuo amando a atmosfera do livro, é tão acolhedor, a escrita da autora é tão boa que nos envolvemos com a história. Eu amei!

Onde há amor, há coragem
Onde de há coragem, há paz
Onde há paz, há Deus
E quando você tem Deus, tem tudo.

Duda Gonçalves 02/04/2023

Graça fatal
Primeiro livro que eu li de Louise penny, nunca tinha sequer ouvido falar da autora mas me apaixonei por ela! A narrativa que ela cria faz um nó na nossa cabeça e deixa sempre com um gostinho de "quero mais". Uma história muito bem elaborada, o que faz a leitura ser muita fluída. Os personagens são cativantes, impossível não se apaixonar por Gamache e a comunidade de Three Pines.
Sobre a história em si, o final foi até bem previsível, porém gostei muito e recomendarei esse livro para todos!

ThaisaScarpa 22/03/2023

Segundo livro da série do inspetor Gamache, esse gênero de leitura faz minha cabeça trabalhar e me distrair ao mesmo tempo, nesse caso eu suspeitei do final e estava certa, mesmo assim não deixa de ser surpreendente, gostei bastante!

Liliane.Pacheco 13/03/2023

Me surpreendeu
Este foi o primeiro livro que li da Louise, e confesso que não dava nada por ele, porém ao ingressar na história, ela te prende e não conseguimos mais parar até terminar. Fiquei chateada apenas com alguns spoilers do primeiro livro, mas vale a pena a leitura.

vick 02/03/2023

Louise penny ataca novamente
Mais uma vez armand gamache demonstrou que não precisa de um grande cenário pra fazer uma grande história e ser um grande personagem. eu acho tão bonito o olhar sensível que autora tem da vida, que acaba refletindo nos personagens, eu me sinto muito aconchegada lendo essas estórias, estou apaixonada pelo jeito que a louise tece a arte sutilmente nas linhas de cada parágrafo.

mas deixando a arte um pouco de lado, e focando um pouco no assassinato, desta vez a vítima era um monstro e o(a) assassino(a) era o(a) mocinho(a), o que eu achei genial pois era mais fácil achar alguém com um motivo para matar ela do que um para não matar. e mesmo a autora tendo retratado a vítima de forma tão repudiosa, ela consegue nos passar uma lição valiosa sobre a vida e a morte.

e eu finalmente posso me gabar por ter suspeitado do(a) culpado(a) desde o princípio, mesmo que algumas vezes eu tenha mudado de opinião (louise tentou bastante me confundir, mas não foi dessa vez). e olha que não estava na cara, e eu não tinha evidência nenhuma assim como o gamache, foi pura intuição. enfim, acho que esta série deveria ganhar mais visibilidade.

1 | 2 | 3 | 4 | 5