Escuridão

Escuridão Elena P. Melodia

Resenhas - Escuridão

Felucy 29/10/2010

Regular
Começo monótono. Pelos comentários fiquei aguardando pela melhora na história, mas num contexto geral continuo achando que o desenvolvimento da história foi parado.
Mistérios ficaram totalmente em aberto para o próximo livro.

Cris Paiva 29/10/2010minha estante
O grande problema é: se o primeiro livro foi chato, o segundo com certeza também vai ser.

Nath @biscoito.esperto 22/12/2011minha estante
Não li o segundo, mas eu gostei muito do clima que a autora criou, o suspense e o mistérios ficaram ressaltados, e não acho em nenhum momento que foi enrolação. Segundo ouvi dizer, o segundo livro traz TODAS as respostas que não existem no primeiro, além de outras mais. Achei o livro criativo, porém concordo que não enganchei na leitura logo de cara.

Bia09 21/10/2010

Escuridão é um mar de emoções controversas. Comecei odiando-o, não conseguia parar de lê-lo no meio e tive vontade de jogá-lo pela janela no fim. Não que ele seja ruim, mas o final me deixou completamente CEGA. Eu li o livro TODO e o final não explica NADA! Preciso ler sua continuação "Sombra" com urgência!

Apesar do comentário acima, eu não fiquei extremamente empolgada com esse livro. Como eu disse, o início é monótono, as coisas demoram demais para acontecer e eu realmente me senti incomodada com o estilo de escrita de Elena P. Melodia, que me lembrou o estilo de Lisa McMann em Wake. Porém, conforme você vai se acostumando, percebe que há várias frases de efeito no texto muito bem sacadas. Foi até difícil escolher a citação perfeita para a resenha, de tantas legais que eu poderia ter tirado da obra.

O romance também não é extremamente imperdível. Morgan e Alma não têm muita química e eu não fiquei apaixonada por ele, como sempre acontece, apesar dele ter potencial, ser bonitão, misterioso e um pézinho na categoria de bad boy. Não consegui chegar a uma conclusão se ele é da patota dos mocinhos ou dos vilões. E isso me deixou intrigada.

O ponto alto do livro é a amizade de Alma, Agatha, Naomi e Seline. Elas são as mais populares de um colégio bem baixa renda, daquelas que fazem provas para ver quem pode fazer parte da turma ou não, mas não são meninas sem conteúndo. Cada uma com seu problema, cada uma sofre algo diferente ao longo do livro e elas são complexas. Quero também ver seus destinos nos outros livros.

Quando foi chegando no final, apareceu uma possibilidade que quase me fez dar pulinhos e gritar que a autora era genial. Se essa for mesmo a conclusão da trilogia, vai ser totalmente inusitado e diferente do que temos lido por aí.

Então é isso... Escuridão não é maravilhoso, mas está longe de ser ruim... mesmo assim não vou perder "Sombra" por nada, nem que seja uma questão de honra!

Para mais resenhas:

naniedias 17/11/2010minha estante
Eu estou doida para ler esse livro *-*

iarashi 09/10/2010

Paranóia não é!
Será que cada coisa que acontece comigo tem um significado oculto ou será que estou ficando realmente paranóica?

Escuridão, da escritora italiana Elena P. Melodia, traz a história da jovem Alma. Após impulsivamente comprar um caderno roxo, percebe que passa a escrever, sem ter consciência disso, contos horripilantes que começam a tornar realidade. Suas três melhores amigas, Seline, Agatha e Naomi, também vivenciam acontecimentos traumáticos e preocupantes, e em meio a todo o caos e escuridão, Alma conta com o esperto e interessante Morgan para ajudá-la a entender um pouco mais do que acontece, e trazer um pouco mais de luz a esses dias estranhos.

Mas nem todas as peças desse quebra-cabeça são encontradas. Quem é Morgan afinal? E quem é Alma verdadeiramente? Por que o mal parece rodear Alma, e a todos que ela se aproxima?

Uma história que vai te prendendo do início ao fim, cada vez mais, e te deixa com gosto de quero mais. A Revista Elle disse que Escuridão trouxe " uma nova heroína para o público juvenil", e eu concordo. O que mais me chamou atenção foi como Alma é diferente das mocinhas em geral.
Logo a princípio se mostra fria, racional e prática, e esse comportamento não é quebrado drásticamente. A forma como ela narra seus pensamentos te prende e te leva junto em sua jornada.

A única coisa que lamentei foi que quando mais queria continuar lendo, a história acabou. Agora, só me resta aguardar os próximos. A saga terá mais dois volumes, "Sombra" e "Luz", que ainda não foram lançados na Itália.

Deise 05/10/2010

muito suspense
Achei que o livro demorou um pouco para a historia se desenrolar, tem bastante suspense. Achei a presonagem principal Alma um pouco sem graça e Morgan é muito misterioso a autora nao deixou nem uma pista sobre ele para o outro livro.
O que nao gostei é que acabei de ler o livro e tenho 1000 perguntas acho que a autora deveria ter esclarecido um pouco mais ,,, mas com todo esse suspense com certeza irei ler o livro assim que sair .....