Desaparecidas

Desaparecidas Tess Gerritsen

Resenhas - Desaparecidas

Karine74 28/01/2023

Quanto menos Maura, melhor!
Até agora esse é o meu favorito da série, por diversos motivos, apesar de ainda não ser cinco estrelas.
Com uma participação menor da chata da Maura Isles e seus dramas amorosos desinteressantes, e mais do Gabriel e da Jane Rizzoli, a leitura fluiu bem melhor para mim nesse livro.
O caso também é bem instigante (a autora é muito boa nessa parte - os casos dos livros dela costumam ser as únicas coisas que me mantém lendo). E a trama foi bem desenvolvida, me manteve curiosa até o final
Vou continuar lendo os livros dessa série, apesar de na maioria eu passar raiva com a Dra. Isles e sua fixação por homens - e a insistência da autora em dar mais destaque para essa personagem - principalmente pela criatividade da autora em elaborar casos interessantes. E pelo menos a Rizzoli e o Gabriel conseguem ser personagens interessantes e carismáticos.

Livroseliteratura 07/11/2016

Ótimo livro
Desaparecidas é 5o volume da série Rizzoli & Isles (vem depois de Dublê de Corpo e antes de O Clube Mefisto).
_
Sinopse:
Em uma típica noite de verão em Boston, a Dra Maura Isles ainda circulava pelas salas do necrotério quando ouve um barulho vindo de uma sala que deveria ser absolutamente silenciosa, tal qual o é a morte.

Maura percebe que o barulho veio de um dos sacos de cadáveres e, ao inspecionar um por um, encontra o corpo pálido e sem vida de uma moça não identificada que, de repente, abre os olhos.

Ao ser levada para o hospital, aquela que voltara à vida, mata um dos seguranças e faz alguns reféns, dentre eles, uma paciente grávida, prestes a dar à luz.

O FBI lidera as negociações e descobre que o caso vai muito além de uma crise de reféns.

site: https://www.instagram.com/p/BF-E013jh3j/?taken-by=livroseliteratura
Suelen 06/08/2019minha estante
Fiquei interessada na sinopse! A série é independente, ou precisa ler na ordem?

Livroseliteratura 31/08/2019minha estante
Não é obrigado a ler na ordem, não. Mas se seguir a coleção, vai acompanhando a vida pessoal das personagens. =)

Larissa 19/02/2020

Interessante!

Biblioteca Álvaro Guerra 14/01/2020

Quando um cadáver abre os olhos no hospital, um momento sagrado se torna um pesadelo para Jane Rizzoli, paciente grávida e detetive de homicídiosDepois de concluir a quinta necropsia do dia, a Dra. Maura Isles ouve um barulho. A longa fileira de corpos parece ter ganhado vida. O ruído tem origem em um dos sacos de cadáveres.A pele gelada, os dedos roxos, os lábios azulados... Mais um corpo, pensa a médica. Entretanto, ela não imaginava que estava prestes a tomar o grande susto de sua vida.O cadáver abre os olhos.Com pulso fraco e baixos sinais vitais, a jovem desconhecida é levada imediatamente ao hospital. Mas o bizarro acontecimento logo se revela fatal. Com frieza e precisão surpreendentes, a mulher mata um segurança e faz alguns reféns. Entre eles, uma paciente grávida a detetive Jane Rizzoli.Quem será aquela mulher violenta e desesperada? O que quer? À medida que horas de tensão se acumulam, a Dra. Maura une forças com o marido de Jane, o agente do FBI Gabriel Dean, a fim de desvendar a identidade da misteriosa assassina. Quando agentes federais subitamente aparecem em cena, Maura e Gabriel percebem que estão diante de um caso que vai muito além de uma simples crise de reféns.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501077332

Silvia.Souza 25/11/2018

Muito bom!!!
Muito bom! É o quinto de uma série que realmente estou adorando... Gosto muito das personagens femininas da autora. Sempre fortes e determinadas. Super recomendo a leitura! Partindo para o sexto livro...

Thais 30/08/2017

10/10
Que livro maravilhoso! Li em 3 dias. Recomendo muito!

Leila 07/06/2017

Revoltante e sinistro
O livro começa com uma narrativa em primeira pessoa. Mila nos relata seu sofrimento e todos os momentos horríveis que passou nas mãos de cafetões que escravizam estrangeiras para a prostituição.

Enquanto isso, Jane, prestes a dar à luz, é internada em uma clínica.

No necrotério, a Dra. Maura descobre um "cadáver" que ainda está vivo!

Por incrível que pareça, estes três fatos estão ligados. No decorrer da leitura, vamos descobrindo a ligação entre personagens e acontecimentos.

Como já está claro na sinopse, uma mulher armada mantém pacientes de um hospital como reféns. A detetive Jane está entre eles. Um tempo depois, um homem armado consegue entrar no hospital. É o comparsa da mulher. Os dois querem a atenção de todos, pois pretendem fazer uma revelação. Só que eles demoram demais para revelar o segredo! Para que demorar tanto?

A tomada de reféns termina de forma trágica. Logo após a confusão, nasce a filha de Jane. Ao lado do marido Gabriel, com a filha nos braços, Jane fica completamente perdida. Não sabe como lidar com a maternidade. Como se não bastasse isso, o casal está intrigado com uma porção de coisas que não foram explicadas. Contrariando as súplicas do marido, Jane começa a investigar os fatos.

Mais uma vez, Jane prova que não é muito esperta. Toma uma decisão bem estúpida que coloca em risco, não só a vida dela, mas também a do bebê. Quando estava lendo, fiquei com vontade de gritar: "Não faça isso, sua tonta!" Mas, ainda bem que ela tem sorte...

A personagem que mais me cativou foi Olena, que manteve a calma e a frieza mesmo nas horas mais difíceis. Passou por maus bocados, mas não deixou de proteger a amiga. Acho que ela merecia um final melhor.

No final, todos os segredos são revelados e tudo se encaixa. Mais um ótimo suspense policial da Tess! Recomendo!

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/

Nasa 05/05/2017

Desaparecidas #5 – #Tess Gerritsen
Esse possivelmente é um dos livros da série que mais me chocou. Tem muitas coisas envolvidas. Sexo, violência, corrupção e o que os homens fazem do poder que possuem. O primeiro capitulo é chocante. A descrição da caminhada das meninas pelo deserto, a sensação de que tudo está perdido. Qualquer um com um pouco de conhecimento de mundo sabe que essas coisas acontecem todos os dias. Pessoas vendendo pessoas.

Respirei fundo e continuei. Afinal terror eu conheço bem. Um livro cheio de bons sustos e uma trama rica em detalhes que aos poucos vão se encaixando e dando a série sua característica única, o elemento surpresa.

Quando um cadáver abre os olhos é algo realmente digno de nota. A Dra. Maura Isles se deparou com algo parecido e teve de lidar o melhor possível com a situação. Um corpo foi encontrado e levado ao necrotério, mas ele não era somente um corpo. Nele uma alma determinada a expor uma verdade cruel, que vinha sendo ocultada do mundo. A mulher que misteriosamente levanta dos mortos é desconhecida. Mas com um passado sombrio, o qual ninguém ousa falar.

Tudo toma um rumo inesperado quando ela mata um policial e toma o hospital onde foi internada, como refém. Entre um desses reféns a policial Jane Rizzoli que está para dar luz a seu primeiro filho. É a vida da detetive Rizzoli mudou um pouco. Risos, mas para melhor, isso é muito bom. Maura Isles é que continua “dando murro em ponta de faca”. Mas tenho esperança que até o último livro da série ela acorde e ache seu caminho.

Em vez de falar com a polícia e negociar, a sequestradora liga para uma rádio local e passa uma estranha mensagem. É um código de ativação.

Um cerco policial, uma conspiração, homens poderosos envolvidos num esquema sombrio de prostituição, tráfico de mulheres.

A coisa toda é muito cruel e sórdida, esse livro me deixou revoltada. Como sempre a autora conseguiu unir seu talento descritivo aos detalhes forence que me seduzem até a medula dos ossos escrever uma trama legitima, real e muito bem construída. O final do livro compensa porque grande parte dos culpados é morta ou presa. Tive alguns sustos, surpresas inesperadas e muita tensão.

Minha nota? Cinco beijos mordidos?

Nicolle 01/05/2013

Eu gostei do livro, mas achei que seria melhor, afinal foi indicado por ninguém menos que Stephen King.
Achei o começo empolgante, queria saber logo oq iria acontece a Olena, mas no meio do livro começei a achar a história um pouco maluca e sem muitos pontos altos, ai no fim do livro começa a ser emocionante novamente.
Fiquei com sentimentos confusos em relação ao livro, acho que não estou muito acostumada a essa escritora.
Mas pra resumir, minha opinião é que o livro é bom, só não é extraordinário nem exelente.

SALOMÃO 15/08/2012

Sinopse - Desaparecidas - Rizzoli & Isles Vol.5 - Tess Gerritsen
Considerada o grande nome do thriller médico, a verdadeira herdeira de Robin Cook, Tess Gerritsen nos traz este novo e assustador sucesso. Aquela mulher parecia ser mais um corpo na mesa fria do necrotério. Mas quando a legista Maura Isles inspeciona o cadáver, algo assustador acontece: a mulher abre os olhos. Ainda viva, ela é levada rapidamente para o hospital. Mas o bizarro logo se transforma em perigo. Com uma precisão chocante, ela mata um segurança e faz reféns... um deles, uma paciente grávida. Quem é essa pessoa violenta e desesperada, e o que ela quer?

Desaparecidas - Rizzoli & Isles Vol.5 - Tess Gerritsen

Mone 28/01/2012

Minha nooooooooooooooooossa!
É um livro forte que em alguns momentos me deixou sem chão.
Fala sobre tráfico de meninas que são obrigadas a se prostituirem.
O suspense é constante, em alguns momentos menos.
Eu não conhecia a dupla Rizzoli e Isles (detetive da homicício e médica legista), nem havia lido nenhum romance de Tess Gerritsen e agora já li três e assisti quase toda a série policial que leva o nome das persongens deste livro, por ser inspirada nelas.
Ah! E este é o livro nº5.
O 1º é o cirurgião
E por aí vai.
Não precisa nem dizer o quanto gostei da escrita de Tess, nem da dupla dinâmica Jane/Maura (Rizzoli/Isles).
Recomendo d+++++++++

Brunna 26/12/2011

Muito bom!
Tess Gerritsen, sem dúvida, é uma leitura necessária a todos que gostam de romances policiais e thrillers médicos. Com uma narrativa detalhista, precisa e envolvente e uma história inteligente e empolgante deixa o leitor preso e ansioso até a última página do livro!

Veronica.Goncalo 09/10/2011

Desaparecidas
Demorei muito para pegar esse livro para ler. A verdade é que eu não sabia o que esperar, estava tão acostumada com os livros da Agatha Christie e J. D. Robb que quase não dei oportunidade para Tess Gerritsen. Quase... li e não me arrependi. A história prende, eu ficava tão ansiosa para saber o que aconteceria a seguir na narração que li madrugada a dentro perdendo a hora. Com certeza irei ler outros títulos dela.

Marly Naur 09/02/2011

A estória é de um serial killer, mas diferente dos demais, não é aquele que mata em série sem propósito, apenas por prazer ou trauma de infância. Nessa obra Tess monstra outros tipos de maníacos, aqueles que exploram a inocência, destrói personalidade, acaba com sonhos e conseguem, em algumas, matá-las em vida. Um assassino cruel de maneira diferente, mas não é apenas um ou dois, mas vários e que na sua maioria com poder e dinheiro.

Gostei muito desse livro e recomendo a todos que apreciem mais uma obra-prima dessa fantástica escritora.

Raíla 19/09/2010

Mais um livro lido e ainda não encontrei outro tão envolvente como O Cirurgião. Em Desaparecidas, o quinto volume da série de Jane Rizzoli & Maura Isles, Gerritsen segue o ritmo do terceiro, O Pecador: prende você até os últimos capítulos, ansioso para ver de que maneira o caso é finalmente solucionado, quando o desfecho nem chega a ser tão empolgante como você previa.

Tenho percebido esse declínio, um tipo de ritmo descrecente de suspense, ao longo de cada história desde o segundo volume, O Dominador. Este é apenas um ponto negativo entre inúmeros positivos acerta dos livros da autora, cuja leitura altamente recomendo.

A volta de Jane Rizzoli como protagonista da trama e principal investigadora do caso me agradou bastante. Não quero soltar nenhum spoilers da série, logo não posso prolongar muito os comentários que faria sobre a mesma ao longo de Desaparecidas. É necessário destacar, no entanto, a volta do agente Gabriel Dean à série, quem mal foi citado nos últimos dois livros da série e é um dos meus preferidos, claro.

Em geral, espero uma melhora “rítmica” quanto ao suspense em O Clube Mefisto no desenrolar e desfecho do caso. Mas, de qualquer forma, acredito que não desistirei nem tão cedo de ler os livros de Tess. Têm um enredo original, uma narrativa super realista e descritiva que te faz quase sentir na pele o que se lê, além de personagens muito bem desenvolvidos, maravilhosos. E nada mais importa.