Desaparecidas

Desaparecidas Tess Gerritsen




Resenhas - Desaparecidas


137 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Karine74 28/01/2023

Quanto menos Maura, melhor!
Até agora esse é o meu favorito da série, por diversos motivos, apesar de ainda não ser cinco estrelas.
Com uma participação menor da chata da Maura Isles e seus dramas amorosos desinteressantes, e mais do Gabriel e da Jane Rizzoli, a leitura fluiu bem melhor para mim nesse livro.
O caso também é bem instigante (a autora é muito boa nessa parte - os casos dos livros dela costumam ser as únicas coisas que me mantém lendo). E a trama foi bem desenvolvida, me manteve curiosa até o final
Vou continuar lendo os livros dessa série, apesar de na maioria eu passar raiva com a Dra. Isles e sua fixação por homens - e a insistência da autora em dar mais destaque para essa personagem - principalmente pela criatividade da autora em elaborar casos interessantes. E pelo menos a Rizzoli e o Gabriel conseguem ser personagens interessantes e carismáticos.
comentários(0)comente



Livroseliteratura 07/11/2016

Ótimo livro
Desaparecidas é 5o volume da série Rizzoli & Isles (vem depois de Dublê de Corpo e antes de O Clube Mefisto).
_
Sinopse:
Em uma típica noite de verão em Boston, a Dra Maura Isles ainda circulava pelas salas do necrotério quando ouve um barulho vindo de uma sala que deveria ser absolutamente silenciosa, tal qual o é a morte.

Maura percebe que o barulho veio de um dos sacos de cadáveres e, ao inspecionar um por um, encontra o corpo pálido e sem vida de uma moça não identificada que, de repente, abre os olhos.

Ao ser levada para o hospital, aquela que voltara à vida, mata um dos seguranças e faz alguns reféns, dentre eles, uma paciente grávida, prestes a dar à luz.

O FBI lidera as negociações e descobre que o caso vai muito além de uma crise de reféns.

site: https://www.instagram.com/p/BF-E013jh3j/?taken-by=livroseliteratura
Suelen 06/08/2019minha estante
Fiquei interessada na sinopse! A série é independente, ou precisa ler na ordem?


Livroseliteratura 31/08/2019minha estante
Não é obrigado a ler na ordem, não. Mas se seguir a coleção, vai acompanhando a vida pessoal das personagens. =)




Larissa 19/02/2020

Interessante!
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 14/01/2020

Quando um cadáver abre os olhos no hospital, um momento sagrado se torna um pesadelo para Jane Rizzoli, paciente grávida e detetive de homicídiosDepois de concluir a quinta necropsia do dia, a Dra. Maura Isles ouve um barulho. A longa fileira de corpos parece ter ganhado vida. O ruído tem origem em um dos sacos de cadáveres.A pele gelada, os dedos roxos, os lábios azulados... Mais um corpo, pensa a médica. Entretanto, ela não imaginava que estava prestes a tomar o grande susto de sua vida.O cadáver abre os olhos.Com pulso fraco e baixos sinais vitais, a jovem desconhecida é levada imediatamente ao hospital. Mas o bizarro acontecimento logo se revela fatal. Com frieza e precisão surpreendentes, a mulher mata um segurança e faz alguns reféns. Entre eles, uma paciente grávida a detetive Jane Rizzoli.Quem será aquela mulher violenta e desesperada? O que quer? À medida que horas de tensão se acumulam, a Dra. Maura une forças com o marido de Jane, o agente do FBI Gabriel Dean, a fim de desvendar a identidade da misteriosa assassina. Quando agentes federais subitamente aparecem em cena, Maura e Gabriel percebem que estão diante de um caso que vai muito além de uma simples crise de reféns.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501077332
comentários(0)comente



Silvia.Souza 25/11/2018

Muito bom!!!
Muito bom! É o quinto de uma série que realmente estou adorando... Gosto muito das personagens femininas da autora. Sempre fortes e determinadas. Super recomendo a leitura! Partindo para o sexto livro...
comentários(0)comente



Thais 30/08/2017

10/10
Que livro maravilhoso! Li em 3 dias. Recomendo muito!
comentários(0)comente



Leila 07/06/2017

Revoltante e sinistro
O livro começa com uma narrativa em primeira pessoa. Mila nos relata seu sofrimento e todos os momentos horríveis que passou nas mãos de cafetões que escravizam estrangeiras para a prostituição.

Enquanto isso, Jane, prestes a dar à luz, é internada em uma clínica.

No necrotério, a Dra. Maura descobre um "cadáver" que ainda está vivo!

Por incrível que pareça, estes três fatos estão ligados. No decorrer da leitura, vamos descobrindo a ligação entre personagens e acontecimentos.

Como já está claro na sinopse, uma mulher armada mantém pacientes de um hospital como reféns. A detetive Jane está entre eles. Um tempo depois, um homem armado consegue entrar no hospital. É o comparsa da mulher. Os dois querem a atenção de todos, pois pretendem fazer uma revelação. Só que eles demoram demais para revelar o segredo! Para que demorar tanto?

A tomada de reféns termina de forma trágica. Logo após a confusão, nasce a filha de Jane. Ao lado do marido Gabriel, com a filha nos braços, Jane fica completamente perdida. Não sabe como lidar com a maternidade. Como se não bastasse isso, o casal está intrigado com uma porção de coisas que não foram explicadas. Contrariando as súplicas do marido, Jane começa a investigar os fatos.

Mais uma vez, Jane prova que não é muito esperta. Toma uma decisão bem estúpida que coloca em risco, não só a vida dela, mas também a do bebê. Quando estava lendo, fiquei com vontade de gritar: "Não faça isso, sua tonta!" Mas, ainda bem que ela tem sorte...

A personagem que mais me cativou foi Olena, que manteve a calma e a frieza mesmo nas horas mais difíceis. Passou por maus bocados, mas não deixou de proteger a amiga. Acho que ela merecia um final melhor.

No final, todos os segredos são revelados e tudo se encaixa. Mais um ótimo suspense policial da Tess! Recomendo!

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos


site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Nasa 05/05/2017

Desaparecidas #5 – #Tess Gerritsen
Esse possivelmente é um dos livros da série que mais me chocou. Tem muitas coisas envolvidas. Sexo, violência, corrupção e o que os homens fazem do poder que possuem. O primeiro capitulo é chocante. A descrição da caminhada das meninas pelo deserto, a sensação de que tudo está perdido. Qualquer um com um pouco de conhecimento de mundo sabe que essas coisas acontecem todos os dias. Pessoas vendendo pessoas.

Respirei fundo e continuei. Afinal terror eu conheço bem. Um livro cheio de bons sustos e uma trama rica em detalhes que aos poucos vão se encaixando e dando a série sua característica única, o elemento surpresa.

Quando um cadáver abre os olhos é algo realmente digno de nota. A Dra. Maura Isles se deparou com algo parecido e teve de lidar o melhor possível com a situação. Um corpo foi encontrado e levado ao necrotério, mas ele não era somente um corpo. Nele uma alma determinada a expor uma verdade cruel, que vinha sendo ocultada do mundo. A mulher que misteriosamente levanta dos mortos é desconhecida. Mas com um passado sombrio, o qual ninguém ousa falar.

Tudo toma um rumo inesperado quando ela mata um policial e toma o hospital onde foi internada, como refém. Entre um desses reféns a policial Jane Rizzoli que está para dar luz a seu primeiro filho. É a vida da detetive Rizzoli mudou um pouco. Risos, mas para melhor, isso é muito bom. Maura Isles é que continua “dando murro em ponta de faca”. Mas tenho esperança que até o último livro da série ela acorde e ache seu caminho.

Em vez de falar com a polícia e negociar, a sequestradora liga para uma rádio local e passa uma estranha mensagem. É um código de ativação.

Um cerco policial, uma conspiração, homens poderosos envolvidos num esquema sombrio de prostituição, tráfico de mulheres.

A coisa toda é muito cruel e sórdida, esse livro me deixou revoltada. Como sempre a autora conseguiu unir seu talento descritivo aos detalhes forence que me seduzem até a medula dos ossos escrever uma trama legitima, real e muito bem construída. O final do livro compensa porque grande parte dos culpados é morta ou presa. Tive alguns sustos, surpresas inesperadas e muita tensão.

Minha nota? Cinco beijos mordidos?
comentários(0)comente



Nicolle 01/05/2013

--
Eu gostei do livro, mas achei que seria melhor, afinal foi indicado por ninguém menos que Stephen King.
Achei o começo empolgante, queria saber logo oq iria acontece a Olena, mas no meio do livro começei a achar a história um pouco maluca e sem muitos pontos altos, ai no fim do livro começa a ser emocionante novamente.
Fiquei com sentimentos confusos em relação ao livro, acho que não estou muito acostumada a essa escritora.
Mas pra resumir, minha opinião é que o livro é bom, só não é extraordinário nem exelente.
comentários(0)comente



SALOMÃO 15/08/2012

Sinopse - Desaparecidas - Rizzoli & Isles Vol.5 - Tess Gerritsen
Considerada o grande nome do thriller médico, a verdadeira herdeira de Robin Cook, Tess Gerritsen nos traz este novo e assustador sucesso. Aquela mulher parecia ser mais um corpo na mesa fria do necrotério. Mas quando a legista Maura Isles inspeciona o cadáver, algo assustador acontece: a mulher abre os olhos. Ainda viva, ela é levada rapidamente para o hospital. Mas o bizarro logo se transforma em perigo. Com uma precisão chocante, ela mata um segurança e faz reféns... um deles, uma paciente grávida. Quem é essa pessoa violenta e desesperada, e o que ela quer?

Desaparecidas - Rizzoli & Isles Vol.5 - Tess Gerritsen
comentários(0)comente



Mone 28/01/2012

Minha nooooooooooooooooossa!
É um livro forte que em alguns momentos me deixou sem chão.
Fala sobre tráfico de meninas que são obrigadas a se prostituirem.
O suspense é constante, em alguns momentos menos.
Eu não conhecia a dupla Rizzoli e Isles (detetive da homicício e médica legista), nem havia lido nenhum romance de Tess Gerritsen e agora já li três e assisti quase toda a série policial que leva o nome das persongens deste livro, por ser inspirada nelas.
Ah! E este é o livro nº5.
O 1º é o cirurgião
E por aí vai.
Não precisa nem dizer o quanto gostei da escrita de Tess, nem da dupla dinâmica Jane/Maura (Rizzoli/Isles).
Recomendo d+++++++++
comentários(0)comente



Brunna 26/12/2011

Muito bom!
Tess Gerritsen, sem dúvida, é uma leitura necessária a todos que gostam de romances policiais e thrillers médicos. Com uma narrativa detalhista, precisa e envolvente e uma história inteligente e empolgante deixa o leitor preso e ansioso até a última página do livro!
comentários(0)comente



Veronica.Goncalo 09/10/2011

Desaparecidas
Demorei muito para pegar esse livro para ler. A verdade é que eu não sabia o que esperar, estava tão acostumada com os livros da Agatha Christie e J. D. Robb que quase não dei oportunidade para Tess Gerritsen. Quase... li e não me arrependi. A história prende, eu ficava tão ansiosa para saber o que aconteceria a seguir na narração que li madrugada a dentro perdendo a hora. Com certeza irei ler outros títulos dela.

http://here-igo.blogspot.com/
comentários(0)comente



Marly Naur 09/02/2011

Muito bom
A estória é de um serial killer, mas diferente dos demais, não é aquele que mata em série sem propósito, apenas por prazer ou trauma de infância. Nessa obra Tess monstra outros tipos de maníacos, aqueles que exploram a inocência, destrói personalidade, acaba com sonhos e conseguem, em algumas, matá-las em vida. Um assassino cruel de maneira diferente, mas não é apenas um ou dois, mas vários e que na sua maioria com poder e dinheiro.

Gostei muito desse livro e recomendo a todos que apreciem mais uma obra-prima dessa fantástica escritora.
comentários(0)comente



Raíla 19/09/2010

Mais um livro lido e ainda não encontrei outro tão envolvente como O Cirurgião. Em Desaparecidas, o quinto volume da série de Jane Rizzoli & Maura Isles, Gerritsen segue o ritmo do terceiro, O Pecador: prende você até os últimos capítulos, ansioso para ver de que maneira o caso é finalmente solucionado, quando o desfecho nem chega a ser tão empolgante como você previa.

Tenho percebido esse declínio, um tipo de ritmo descrecente de suspense, ao longo de cada história desde o segundo volume, O Dominador. Este é apenas um ponto negativo entre inúmeros positivos acerta dos livros da autora, cuja leitura altamente recomendo.

A volta de Jane Rizzoli como protagonista da trama e principal investigadora do caso me agradou bastante. Não quero soltar nenhum spoilers da série, logo não posso prolongar muito os comentários que faria sobre a mesma ao longo de Desaparecidas. É necessário destacar, no entanto, a volta do agente Gabriel Dean à série, quem mal foi citado nos últimos dois livros da série e é um dos meus preferidos, claro.

Em geral, espero uma melhora “rítmica” quanto ao suspense em O Clube Mefisto no desenrolar e desfecho do caso. Mas, de qualquer forma, acredito que não desistirei nem tão cedo de ler os livros de Tess. Têm um enredo original, uma narrativa super realista e descritiva que te faz quase sentir na pele o que se lê, além de personagens muito bem desenvolvidos, maravilhosos. E nada mais importa.
comentários(0)comente



137 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10