Desaparecidas

Desaparecidas Tess Gerritsen

Resenhas - Desaparecidas

Liu Lestat 13/12/2009

Fantástico.
O que me levou a lê-lo foi o fato de ter uma recomendação de ninguém menos que Stephen King. Eu simplesmente não podia ignorar isso, ok?

Primeiro eu o emprestei, e dois dias depois a pessoa me devolveu dizendo que eu urgentemente precisava ler. E foi o que fiz.

Eu não costumo ficar horas lendo - a menos que seja Anne Rice - o mesmo livro. Costumo ler alguns capítulos, depois paro e outra hora recomeço.
Pois bem, com Desaparecidas, não deu pra fazer isso.

A narrativa dela é mais do que genial. É uma coisa de outro mundo. Ela induz o leitor por um caminho totalmente desconhecido, e só depois você consegue conectar os acontecimentos. A cada cena algo mais surpreendente acontecia, e o clima de conspiração é algo presente.

Não vejo a hora de ler os outros livros da Tess. E reler essa coisa magnífica. Só falta devolverem o livro, pois em casa ele não para!
Marianna 21/06/2017minha estante
Ela é zumbi? Se for, não vou querer ler porque não gosto de zumbis... :/

Lucia.Ferreira 18/05/2020minha estante
Esse livro dói na pele a leitura. Que história boa, bem escrita, bem amarrada. Tess é brilhante

Marc.Viec 06/08/2022minha estante
Amo suas histórias, essa é incrível!

Joy.patrocinio 05/01/2024minha estante
Todos os de suspense da tess que li sao otimos. Esse faz parte de uma serie Rizzoli e isles esse e o 5 todos os anteriores sao otimos tbm em especial dublê de corpo. E se tem interesse tem uma serie de tv baseada nessa de livros

EduardaMedeiros 02/09/2014

O melhor de R&I até aqui.
Uns dizem que o melhor até agora, foi Dublê de Corpo. Já eu, discordo. Desaparecidas é eletrizante do início ao fim, impossível de desgrudar. A Maura não aparece tanto quando nos anteriores, mas não é um defeito, apenas uma observação de uma fã incondicional da Isles. Recomendo muitíssimo.
Ronaldo 21/11/2014minha estante
É o livro da Tess com mais ação até o momento.

Cassiana 19/02/2015minha estante
Ouvi dizer que é o Cirurgião, agora minha cabeça deu nó.

Grace 28/04/2015minha estante
Eu gosto muito do Jardim de Ossos.... Conexão entre passado e presente perfeita.

fabio.orlandini 22/02/2023

Top
Para mim, esse é um dos melhores da série da Rizzoli e Isles. Todos são empolgantes e achei que Dublê de corpo seria o melhor, mas esse é adrenalina pura. Livraço!
Dheyvison Jr. 22/02/2023minha estante
Fiquei animado hein!!! Tenho tds da série. Vou ler o primeiro qualquer dia desses.

fabio.orlandini 22/02/2023minha estante
Leia, vale a pena.

Livroseliteratura 07/11/2016

Ótimo livro
Desaparecidas é 5o volume da série Rizzoli & Isles (vem depois de Dublê de Corpo e antes de O Clube Mefisto).
_
Sinopse:
Em uma típica noite de verão em Boston, a Dra Maura Isles ainda circulava pelas salas do necrotério quando ouve um barulho vindo de uma sala que deveria ser absolutamente silenciosa, tal qual o é a morte.

Maura percebe que o barulho veio de um dos sacos de cadáveres e, ao inspecionar um por um, encontra o corpo pálido e sem vida de uma moça não identificada que, de repente, abre os olhos.

Ao ser levada para o hospital, aquela que voltara à vida, mata um dos seguranças e faz alguns reféns, dentre eles, uma paciente grávida, prestes a dar à luz.

O FBI lidera as negociações e descobre que o caso vai muito além de uma crise de reféns.

site: https://www.instagram.com/p/BF-E013jh3j/?taken-by=livroseliteratura
Suelen 06/08/2019minha estante
Fiquei interessada na sinopse! A série é independente, ou precisa ler na ordem?

Livroseliteratura 31/08/2019minha estante
Não é obrigado a ler na ordem, não. Mas se seguir a coleção, vai acompanhando a vida pessoal das personagens. =)

Helmer 02/02/2022

Que livro!
História pesada, cheguei ao final desconfiando mais das pessoas do que a protagonista.
Pena que algumas pessoas tiveram que morrer, porém a história é boa. Mas quem tem dificuldades em ler assuntos de estupro, nao aconselho a ler este livro, pois o enredo é sobre.
Meninas novas entram em outro país de forma ilegal(foram enganadas em seu país, achando que iriam à trabalho, sao meninas carentes, sozinhas, sem família) para serem escravizadas sexualmente, em algumas passagens do livro descrevem umas cenas desagradáveis de estupro. Confesso que passei mal em algumas partes, mas segui lendo até o final.
B.norte 11/02/2022minha estante

Helmer 11/02/2022minha estante
Bem pesado esse livro.?

Soraya 09/06/2021

Fui ler esse livro porque eu tinha ele em casa e não tinha mais nenhum outro pra ler, não dei muita fé de que ele seria bom não.
Mas no primeiro capítulo eu já percebi que tava errada.

Já começa nas primeiras páginas a ter aquele momento que você tem que fechar o livro e assimilar o que aconteceu. Fala sobre assuntos pesados mas necessários de serem ditos e por isso é com certeza ??????????

Sem contar que ele tem uma avaliação e indicação do Stephen King, então
@autora_lidianemastello 09/06/2021minha estante
Eu amei a série toda, não vejo a hora de lançar o próximo.
Se eu não me engano só o livro 6 que não gostei.

Anna Sallé 27/01/2022

Meu nome é Mila e essa é minha história
QUE LIVRÃO BRASIL! A leitura dessa série da Tess é pura adaptação, do leitor, dos personagens, da própria autora acho. do primeiro livro pra cá é como se nos aprofundássemos cada vez mais na vida e na personalidade de cada um na história.

Dito isso, eu realmente achei esse o melhor dos enredos até agora, o livro tem vários picos de emoção onde todos os fatos são muito envolventes e intensos.

Jane está no hospital onde vive um incidente mortal que desencadeia uma série de acontecimentos pautados pela narrativa de um ex fuzileiro paranoico cheio de teorias da conspiração e uma mulher russa desconhecida que estava morta no necrotério e subitamente desperta. É isso mesmo. A partir daí inicia-se uma investigação perigosa que envolve as mais altas esferas da Defesa Nacional.

5 estrelas porque: eu fiquei nervosa, a história é bem construída e poderia ser dividida em 3 atos emocionantes, o final é muito bom, e a personalidade da Jane está cada vez melhor.
Fabricio268 03/04/2022minha estante
Um dos melhores da autora.

Carol.Ramone 16/10/2023

Não me prendeu nem um pouco. Só terminei pra continuar a série e por não gostar de abandonar livros. É um assunto bem pesado e foi tratado da maneira adequada mas achei a leitura bem chata
Carol 18/02/2024minha estante
Senti o mesmo! Os outros livros da Tess que li, demorei no máximo 4 dias em cada, li freneticamente. Esse aí passei um mês.

Paula Isabelita 16/01/2024

Fantástico! Emocionante! Eletrizante! Um tema tão antigo e tão atual, um suspense onde não se sabe em quem confiar!
Carolina 15/02/2024minha estante
Ganhei esse livro e descobri q é uma série, tenho que ler os outros 4 primeiros pra entender??

Valdirene.Perez 13/06/2011

Me decepcionei muito com esse livro. Esperava um enredo tão empolgante qto O Jardim de Ossos. Até que começou bem, mas faltou muita informação no final.
miranda 01/02/2012minha estante
concordo.li O PECADOR e DUBLE DE CORPO e achei as histórias bem interessantes muito bem estruturadas e amarradas.mas DESAPARECIDAS ñ me convenceu.o enredo é interessante,mas já foi explorado antes (pelo menos eu já vi dois filmes com essa temática- tráfico de escravas brancas).acho que a Tess também assistiu pois um dos filmes tinha até o mesmo nome...É claro que ela soube explorar esse tema com seu talento de escritora,mas pra mim,foi como ver o remake de um filme antigo...e falando nisso não gosto das protagonistas dessas histórias; a dra.isles me parece uma moça problemática,tristonha e complexada por ser solitária.e a rizzoli é uma workaholic convencida.(vou ser linchada por isso,mas já foi.)

Fi 25/10/2010

Fazia muito tempo que eu não lia um suspense policial e tive uma grata surpresa ao escolher esse... Bem envolvente, com uma história inteligente, do começo ao fim... E isso eu acho importante, pq às vezes o livro começa com uma história super interessante e no final o autor não sabe terminar a história... Ainda bem que não foi o caso aqui... Li super rápido...
Juninho 20/04/2011minha estante
Me deu uma vontade de ler este livro....
vc falou tão bem dele....

vou ler.
valeu

neli 18/03/2009

Ótimo
Ultimo livro da série.Fiquei até triste,pois acabou.Não sei se serão lançados outros.Suspense sensacional

Lu 20/10/2009minha estante
Neli, não é o último não. Pelo menos mais dois foram publicados nos Estados Unidos. Um neste ano.

Imagino que depois de 4 livros da autora, a Record não vai desistir de publicar o resto da série. Dá uma olhadinha no site da autora. Abraço.

Raíla 19/09/2010

Mais um livro lido e ainda não encontrei outro tão envolvente como O Cirurgião. Em Desaparecidas, o quinto volume da série de Jane Rizzoli & Maura Isles, Gerritsen segue o ritmo do terceiro, O Pecador: prende você até os últimos capítulos, ansioso para ver de que maneira o caso é finalmente solucionado, quando o desfecho nem chega a ser tão empolgante como você previa.

Tenho percebido esse declínio, um tipo de ritmo descrecente de suspense, ao longo de cada história desde o segundo volume, O Dominador. Este é apenas um ponto negativo entre inúmeros positivos acerta dos livros da autora, cuja leitura altamente recomendo.

A volta de Jane Rizzoli como protagonista da trama e principal investigadora do caso me agradou bastante. Não quero soltar nenhum spoilers da série, logo não posso prolongar muito os comentários que faria sobre a mesma ao longo de Desaparecidas. É necessário destacar, no entanto, a volta do agente Gabriel Dean à série, quem mal foi citado nos últimos dois livros da série e é um dos meus preferidos, claro.

Em geral, espero uma melhora “rítmica” quanto ao suspense em O Clube Mefisto no desenrolar e desfecho do caso. Mas, de qualquer forma, acredito que não desistirei nem tão cedo de ler os livros de Tess. Têm um enredo original, uma narrativa super realista e descritiva que te faz quase sentir na pele o que se lê, além de personagens muito bem desenvolvidos, maravilhosos. E nada mais importa.

Veronica.Goncalo 09/10/2011

Desaparecidas
Demorei muito para pegar esse livro para ler. A verdade é que eu não sabia o que esperar, estava tão acostumada com os livros da Agatha Christie e J. D. Robb que quase não dei oportunidade para Tess Gerritsen. Quase... li e não me arrependi. A história prende, eu ficava tão ansiosa para saber o que aconteceria a seguir na narração que li madrugada a dentro perdendo a hora. Com certeza irei ler outros títulos dela.