Desaparecidas Tess Gerritsen

Resenhas - Desaparecidas

Jordana Borges 06/04/2023

É um bom thriller para passar o tempo, as coisas acontecem rápido e nos prendem na história?
Mas mesmo assim não consegui me conectar tanto assim com a história ou com a escrita, não sei..

Um adendo: acho que falta um alerta de abuso sexual que existe no livro, ao ler a sinopse não fala nada sobre e pode gerar gatilho.

Cfleurya13 19/07/2020

Me segue no insta @estante13
??
Estamos no quinto livro da série Rizzoli & Isles, continuamos o projeto #1livroacada7dias organizado pela @louca_porlivrosss e @dea.leitora

Mais um livro envolve da autora Tess Gerritsen, simplesmente não pude larga-lo, pois que ficava apreensiva querendo saber se nossa querida personagem Detetive Jane Rizzoli iria conseguir se salva de um sequestro inesperado que aconteceu no hospital que estava prestes a entrar em trabalho de parto.

Eu queria além de ver Jane a salvo, queria entender o que levou os sequestradores aquele ato hediondo em fazer pessoas de reféns em um hospital, eu não conseguia ver a conexão dos personagens novos que foram apresentados no início do livro com aqueles momento em questão. E sabe o que mais me deixou instigada a continuar lendo? A detetive não desistia também de tentar entender o porque de Olena e Joe fazerem um sequestro daqueles e ela tinha sonhos onde o nome Mila aparecia a todo momento, e ela sabia que só conseguiria dormir em paz quando todos esse quebra cabeças fosse revelado. Então ela precisava encontrar Mila. Quem é voce, Mlia? E onde você está? Essas são perguntas que você só consegue responder lendo o quinto livro da série Rizzoli & Isles, um livraço para você ler no seu Domingo. Super recomendo.
Eu gosto desse livro também por levantar um sério problema na nossa sociedade seja no Brasil ou em outro país, quantas mulheres foram traficadas para serem escravas sexuais e são abusadas tanto no físico quanto no mental, por favor se ver uma mulher precisando de ajuda, faça isso! Tenho certeza que existe uma mulher muito importante na sua vida, seja sua mãe, avô, irmã ou esposa.
????
"O que ela realmente viu em meu rosto? Apenas uma menina ruiva em um vestido negro, saindo para se divertir. As pessoas vêem o que querem. Nunca lhes ocorre que coisas terríveis podem parecer bonitas."
??????

Mari Sync 24/11/2020

Achei o mais fraco até agora.
A história não me prendeu, meio sem graça...
Uma coisa boa é que teve muito diálogo e isso fez com que a leitura fosse rápida.

MAY 06/07/2021

Mila
Quinto da série Isles e Rizzoli, esse é bem intenso e agitado, não parece que a história corre, parece que ela voa!
Tess Gerritsen me surpreende a cada livro, é possível ver diferenças do primeiro volume para esse, nenhuma negativa.
Como previsto: incrível!

Evanuce Santana 25/04/2020

Nesse livro vamos conhecer o início da maternidade pra Jane. Essa mulher que não para pra nada, vai ter que repensar um pouco, pois nasce sua filha, ela vai começar a lidar com o lado mãe e esposa, funções que combinadas com sua profissão são bem complicadas de se equilibrar, Jane e Gabriel terão que aprender a conciliar trabalho e família. Enquanto isso temos outra história acontecendo ao mesmo tempo, meninas são trazidas com a promessa de trabalho e vidas novas, mas assim que chegam já são apresentadas a grande cilada que caíram.
A narração dos absurdos que essas meninas são impostas além de gerar revolta na gente, gera tristeza porque sabemos que esse tipo de crime acontece a todo tempo. Tess é uma autora incrível, sua narrativa é bem clara e ela não poupa detalhes. Através das suas palavras conseguimos sentir a emoção que cada personagem sente. Os livros dela são adrenalina do início ao fim.

Mare.Passos 26/04/2020

Em quem confiar?
Sonhos roubados, inocência perdida, mentes devastadas pelo abuso físico e psicológico. Como confiar e pedir ajuda? A insegurança e o medo fazem parte da rotina diária dessas que ousaram querer viver seu feliz para sempre como a Cinderela. Jane Rizzoli com toda sua energia e adrenalina nos mostra o outro lado da policial. O lado apaixonado pela família recém formada e a insegurança perfeitamente natural de uma mãe que acaba de ter um bebê. Tess como sempre me prendendo dentro da história com detalhes instigantes.

Paola 22/03/2020

Enredo digno de filme
Um thriller super empolgante que me fez passar o dia inteiro lendo pra chegar logo no final.

Valdirene.Perez 13/06/2011

Me decepcionei muito com esse livro. Esperava um enredo tão empolgante qto O Jardim de Ossos. Até que começou bem, mas faltou muita informação no final.
miranda 01/02/2012minha estante
concordo.li O PECADOR e DUBLE DE CORPO e achei as histórias bem interessantes muito bem estruturadas e amarradas.mas DESAPARECIDAS ñ me convenceu.o enredo é interessante,mas já foi explorado antes (pelo menos eu já vi dois filmes com essa temática- tráfico de escravas brancas).acho que a Tess também assistiu pois um dos filmes tinha até o mesmo nome...É claro que ela soube explorar esse tema com seu talento de escritora,mas pra mim,foi como ver o remake de um filme antigo...e falando nisso não gosto das protagonistas dessas histórias; a dra.isles me parece uma moça problemática,tristonha e complexada por ser solitária.e a rizzoli é uma workaholic convencida.(vou ser linchada por isso,mas já foi.)

Jujuba 22/04/2020

Ótimo
Assim como os livros anteriores, esse é cheio de mistérios e mortes. Consegui sorrir e me emocionar com a detetive Rizzoli em algumas passagens.

Fi 25/10/2010

Fazia muito tempo que eu não lia um suspense policial e tive uma grata surpresa ao escolher esse... Bem envolvente, com uma história inteligente, do começo ao fim... E isso eu acho importante, pq às vezes o livro começa com uma história super interessante e no final o autor não sabe terminar a história... Ainda bem que não foi o caso aqui... Li super rápido...
Juninho 20/04/2011minha estante
Me deu uma vontade de ler este livro....
vc falou tão bem dele....

vou ler.
valeu

Ferdy 20/10/2020

Já faz tempo que li os livros anteriores da serie Rizzoli & Isles, e não recordo por que parei...mas acho que foi um mix de coisas: por ser bem diferente da serie de tv (ok, sei que adaptações geralmente são assim, mas aqui é beeem diferente mesmo), por terem situações bem violentas nas histórias, ao contrário da TV, onde tem um humorzinho "família", e enfim...a Tess escreve muito bem, senão dificilmente seria esse fenômeno mundial, mas neste livro em específico, achei que alguns trechos ficaram muito longos, tipo, numa cena de ação personagens tendo D.R.s ficou meio fora...mas o tema é bem atual e recorrente em livros policiais: o combo FBI, CIA, polícia, bad cop, good cop, e tráfico de mulheres...

Tatadacinderela 01/04/2023

Quem é você Mila?
?Você se acha tão forte. Põe uma arma à cintura e, de repente, se acha a mulher maravilha. Mas se você se ferir, não será a única a sangrar, Jane. Eu também sangrarei. Você alguma vez pensou em mim??

Caí de paraquedas nesse livro. Próximo ao fim descobri que se tratava de uma "série". (Não interferiu na leitura) MAS agora quero ler todos os outros!

Algumas pontas soltas, mas já é de se esperar em um thriller.
Jane e Gabriel, impecáveis. Maura irá encontrar um amor, ou o dedo é tão podre quanto o cheiro dos cadáveres que ela analisa? Dkdkdkdk tadinha.

Sobre o pano de fundo do livro (tráfico sexual) triste, repugnante e tão real. Inclusive fica de alerta, pois pode gerar gatilho.

Magasoares 06/05/2022

Desaparecidas
Já ouvi uma vez dizer de um autor(a) que um livro se começa sempre pelo fim. É estória de mulheres traficadas de outros países para servir para a prostituição. Estória excelente que recomendo muito.
"O Meu nome é Mila e está é a minha viagem".

hiliandra.faggion 11/07/2022

Mais um livro da Tess na sequência, Rizzolli e Isles. Mais ação para Rizzolli neste livro... Meus Deus e quanta ação... Maravilhoso! Tenso! Amei!

Viiny 13/06/2022

!!
Uau! Krl nem sei o que dizer sobre esse livro. Só sei que gostei bastante, apesar de achar algumas partes meio atropeladas. Não esperava chorar lendo ele, mas não tem como, o começo já é chocante o suficiente e o final e aquele choro de alívio. A Mila foi muito forte. Maura perfeita como sempre. E Jane, essa mulher é guerreira, até demais, tem que se acalmar Rizzoli kkkkk