Os Elefantes Não Esquecem

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Elefantes Não Esquecem

Mi Rubin 10/04/2021

Um bom suspense, mas senti falta de ser feita de trouxa rs

Uma trama rápida de ler, envolvente e que a minha teoria não esteve errada.
Então acabei sentindo falta de algo mais impactante para resolver o mistério, do que algo plausível rs

Gostei dos personagens e gosto demais das tramas que envolvem Poirot. Elas fluem muito bem.

Aline @maesliterarias 21/09/2020

Os elefantes não esquecem
Após ter lido um número considerável de livros da autora, esse foi o segundo que não me agradou. Mas entendo que foi uma dos últimos romances escritos por ela, já com mais de 80 anos, e que essa perda na "qualidade" poderia ser um indício de Alzheimer.Quanto a história, através de uma investigação no presente, de um crime ocorrido há mais de 10 anos, a morte dos pais de sua afilhada Célia, Ariadne Oliver busca seus contatos do passado para tentar solucionar o mistério, junto com a ajuda do meu detetive favorito Hercule Poirot.
É um livro bem curto, porém a história também é bem superficial, sem reviravoltas ou grandes emoções, e acho que antes da metade até, já sabemos o que aconteceu e qual a solução do caso.
Também não conta com nenhuma história secundária interessante, talvez se tivesse poderia ter salvo o romance. Ariadne é uma personagem muito inteligente e interessante super combinando com sua profissão de escritora. Já Célia achei super sem carisma.
Resumindo, recomendo apenas para quem já está inserido nas outras sobras da autora, se começar a ler Agatha por esse livro dificilmente irá ler outros livros seu.

site: https://www.instagram.com/maesliterarias/
Mila F. @delivroemlivro_ 21/09/2020minha estante
Eu sou super fã da Agatha Christie, mas este também foi um dos que achei mais fraquinhos dela.

Julinha 12/09/2023

ACERTEIII
Posso morrer em paz, acertei um dos plot twists da Agatha Christie! Esse livro é maravilhoso, li em dois dias. Você tá lendo, lendo e puf! Acabou! A leitura é super rápida e boa, recomendo muito! A Agatha não decepciona nunca!

Erick.Fernando 08/04/2021

Apenas interessante.
Achei este livro interessante, que é o mínimo que Agatha Christie desperta,mas comparado com outros tantos dela,esse aqui fica ligeiramente apagado. Os personagens são interessantes,a escrita dela e sempre ótima mas a trama,não achei nada demais. Apenas bom.

Vic 19/09/2020

Elefantes não esquecem
Maravilhoso e não poderia ser diferente. Trama envolvente e final surpreendente.

Jamayra Greyce 13/06/2022

Apenas arroz com feijão, mas arroz com feijão é muito bom...
Bem, esse caso foi apenas básico. Muito provavelmente o mistério mais simplório que eu já li na vida, mas pelo menos foi escrito por Agatha Christe, com suas palavras maravilhosamente agradáveis. Valeu a pena!

E que nos sirva de lição né... Todo mundo erra, todo mundo tem seus altos e baixos: nem a Rainha do Crime foi perfeita em todos os momentos de sua carreira artística e acabou escrevendo essa história que poderia muito bem ter sido desvendada pela turma do Scooby-Doo KKKKK.

Enfim. No momento, estou investindo em leituras práticas alternadas com outras mais complexas. Então se você também está atrás de um livro que se passe rapidamente, que não exija tanto dos seus miolos, mas ainda assim seja interessante e faça parte ALTA, “Os elefantes não esquecem” é uma ótima alternativa, com seu enigma simples, super desvendável e suas apenas 162 páginas.

Laura 28/04/2020

Uma historia muito interessante pra quem gosta de investigação policial, foi bem rápida a leitura mas não deixa a desejar, muito bem escrito e te prende muito ao desenrolar dos fatos!

Pedro.Henrique 04/02/2022

Primeiro da Agatha!
Escrita incrível, metáforas maravilhosas, o título é maravilhoso e super combina com o livro.
Mesmo sendo um livro rápido, o mistério é incrível. Hercule Poirot é um ótimo detetive e essa investigação foi construída maravilhosamente bem
No decorrer do livro o mistério fica um tanto que desconhecido e mesmo com tantas pistas , parece que não a nenhuma, mas no final acontece uma reviravolta e é revelado os culpados e toda a história!
Amei a história!

Anna 02/05/2021

Será que você acerta?
Este livro é quase um conto da Dame Agatha Christie, pois não tem uma história propriamente construída. Não espere o mistério clássico, pois estamos investigando um suicido (?) ocorrido no passado.

Então, em vez de 15 personagens que podem ter matado, temos Sra. Oliver e Poirot montando um quebra cabeça e apelando para "os elefantes" para pegar pecinhas.

Por isso, esse é um poucos livros que você caminha pro final imaginando como será resolvido. Rapidinho, bom para sair de ressaca literária, mas não o melhor para conhecer o detetive.

Mandy.Guiraldi 14/01/2024

Sem palavras
Agatha é minha autora favorita e falar dela, para mim, é sempre uma alegria. Esse livro me pegou desde o início. Mrs. Oliver simplesmente roubou o meu coração e fiquei feliz demais em saber que a encontrarei em outras histórias! Um desfecho incrível e cheio de significados. Recomendo demais!
Grazielle92 14/01/2024minha estante
Amo tbm, esse é um dos mais leves, já leu " Assassinato no Campo de Golfe"? É ótimooooo

amErica 16/12/2021

Trolada
Eu jurava que ia ser uma vibe investigação com elefantes de verdade que ódio kkkskkskw
O único livro da Agatha até agora que eu consegui decifrar pelo menos metade do mistério. Foi uma boa história, mas não me surpreendeu muito, já li melhores dessa autora ?
Jennifer.Calegari 16/12/2021minha estante
aa ainda bem que não fui a única a esperar elefantes de vdd na história kkkkkkkkk

amErica 17/12/2021minha estante
@Jenny | KKKKKKKKK decepcionadíssima que não teve elefantes de verdade

Maria 23/07/2022

Os Elefantes não esquecem e eu nao esqueço jamais esse livro
Agatha Christie é minha autora favorita, e esse é o meu favoritos entre os que já li da escritora.
Um caso sobre um casal morto é reaberto por Poirot depois de muitos anos sem soluçao, ninguém nem ao menos se lembra do que ocorreu, então quem saberia o porquê?
Foram, assim, a procura de pessoas que ainda se lembrem bem dos fatos ocorridos na vida do casal morto, teria a mulher matado o marido e entao cometido suicidio? Não havia motivos para isso. Teria sido então o inverso? Não havia o porquê.
Seria um suicidio duplo, assassinato duplo, ou um simples acidente? No fim, as peças vão se encaixando até tornar-se um grande final com um plot twist avassalador.

Lili 15/02/2022

Por se tratar de um livro curto a história se passa muito rápido e sem muita ação (até por que o livro conta uma história do passado, como a sinopse diz). Vale a pena ler para sair da ressaca literária.

Laisa.Ruiz 23/07/2021

Do fundo do baú
Juntamente com Ariadne Oliver, Hercule Poirot se propõe a resolver um caso antigo e inacabado, 12 anos antes os pais da afilhada da Sra Oliver foram encontrados mortos em uma cena de suposto suicídio duplo, contudo a história é mais profunda do que parece.
Achei muito bom o livro e a investigação, principalmente pelo fato de ser algo que já havia acontecido fazia muito tempo, então os fatos, provas e cena do crime estavam manchados de poeira. Foi uma história que me pegou de surpresa e eu acho que valeu a pena.