Os Elefantes Não Esquecem

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Elefantes Não Esquecem

Ari 11/12/2020

Bom, mas poderia ser melhor
A sinopse da história é boa e aguça a nossa curiosidade. O que pesa na leitura é a ambientação monótona.
Como a narrativa se baseia em descobrir o que realmente aconteceu há 14 anos, como o Sr e a Sra. Ravenscroft foram encontrados mortos em um penhasco com uma única arma com a digital de ambos entre eles, a história é basicamente entrevistas com ?elefantes? - pessoas que não esquecem - e por isso a leitura se torna um pouco arrastada mesmo sendo um livro curto.
O final é muito bom, porém há livros melhores da autora.

Amanda 10/12/2020

A famosa Rainha do Crime
Finalmente eu terminei esse livro, curtinho, porém meu tempo tá bem limitado.
Bom, foi a primeira vez que eu li Agatha Christie e achei um livro fluído, sem descrições de cenário, sem aprofundamento de personagens (bem diferente do que eu sempre li). Além disso, teve vários diálogos rápidos de serem lidos e um final mega inteligente. Amei conhecer o famoso Poirot!
Nunca li outros livros dela então não consigo comparar, mas esse eu dou nota 3 :)

Liz 16/05/2020

Incrível
O que falar desse livro? Simplesmente o que se espera de Agatha Christie, uma história que te prende, que te faz criar mil teorias e desacreditar delas facilmente, é pensar em situações inimagináveis, é incrível! Hercule Poirot volta para nos deixar de queixo caído e conseguiu, como sempre. É surpreendente e estou extremamente feliz por ter descoberto o final pela primeira vez, apesar dos motivos terem me deixado com diversas teorias...Os elefantes não esquecem e disso eu tenho certeza!

Aline.Rodrigues 22/05/2021

Um grande mistério
Temos aqui mais uma obra prima da maravilhosa Agatha Christie.E devo dizer que além de amar os livros dela,amo os seus títulos tambem.Otimo livro.

hstied 16/09/2022

os elefantes nao esquecem.
ok, pensei em qualquer possibilidade, menos nessa. juro por deus que eu nao esperava isso e eu fiquei em choque.
foi o primeiro livro da aghata que eu li e eu vou ser bem sincera: gostei, achei legalzinho porem oq me incomodou um pouco foi que o livro é escrito em 3 pessoa. eu preferiria que a sra oliver narrasse a história, acho que seria muito mais interessante!!
Tambem esperava mt mais da escrita, ja que é um clássico, mas é como se eu tivesse lendo um livro pra crianças de 10 anos kkkkk
n me levem a mal. eu gostei muito o livro, as paginas finais foram MUITO INTERESSANTES e apesar da narração em 3 pessoa me incomodar eu pretendo comprar mais livros da aghata.
e eu tb shippei sra oliver e hercule poirot ?

Carol @lendoaocontrario 05/07/2020

Confesso ter ficado um pouco decepcionada com esse livro. Adoro o detetive Poirot, porém não consegui me prender nessa história. Foi um livro cansativo e sem graça pra mim.

Angel 31/05/2021

a indicação de hoje é esse história da rainha do crime, Agatha Christie. Essa foi minha primeira e única leitura até agora de 2021 kkkk, a vida do leitor tem seus pontos baixos né.
Voltando ao livro, ele conta a história de um autora de livros chamada Ariane Oliver, ela é madrinha de uma moça chama Celia, Celia perdeu seus pais no que todos acreditavam ser um duplo suicídio, enquanto era criança , anos depois já noiva tem que conviver com uma sogra que não gostava dela e tentava atrapalhar seu futuro casamento, Celia não via sua madrinha há anos até descobrir que a inconveniente senhora procurou sua madrinha pra tentar descobrir o real motivo do duplo suicídio , supondo que talvez Celia fizesse mal a seu filho, a Sra. Oliver por outro lado odiando a inconveniência da mulher acaba tendo sua curiosidade despertada e vai procurar seu velho amigo Hercule poirot, o qual a ajuda a encontrar "elefantes " isso os leva a várias descobertas e a um final chocante, com a descoberta do motivo da morte do casal.
Durante a descoberta dos fatos a leitura é um pouco chata e cansativa ,mas o final é surpreende e vale toda a leitura ,a minha edição é péssima, mas isso não atrapalhou a leitura.

Giovana Mocellin 03/06/2021

Algumas pessoas são como elefantes, não esquecem?
Quarto livro que leio da Ágatha, e ainda sim os finais com as explicações do Poirot me surpreendem muito e eu amo isso! Esse livro é para se ler em um dia, leitura rápida e fluida comparado aos outros da escritora. O que não gostei muito é q o crime desvendado ao longo das páginas, aconteceu no passado (mais ou menos 12 anos atrás); me apetece mais quando tem aquela tensão sobre quem dos personagens é o assassino. No geral, é uma boa história de mistério!

julota 17/12/2021

Os elefantes não esquecem
Foi o primeiro da Agatha Christie, eu tava ansiosa pra começar a ler os livros dela. O mistério foi bem interessante, em alguns momentos a leitura não estava tão proveitosa, mas no geral foi ótima. Pensando por um lado, com as pistas sendo apresentadas dava para descobrir antes do fim, mas mesmo assim, eu fui surpreendida.
amErica 17/12/2021minha estante
Indico O assassinato de Roger Ackroyd amg

julota 17/12/2021minha estante
Já vou colocar na estante amg, vlw :)

amErica 17/12/2021minha estante
??

Bianca 08/06/2020

Bom!!
Estou aprendendo aos poucos a gostar de Agatha Christie, o livro foi meio confuso em determinados momentos, mas nada que atrapalhou minha leitura. Consegui desvendar o mistério antes da revelação, mas não que estivesse sendo muito previsível, em resumo gostei bastante!!

Fernanda 15/08/2020

Um dos meus favoritos da autora.
Apesar de ser uma das histórias investigativas de Hercule Poirot, não segue o estilo da maioria das histórias, talvez por investigar um caso já frio, digamos assim. Confesso que foi um dos meus favoritos da autora, a história seguiu de forma intrigante e me prendeu para descobrir a verdadeira história. Li em apenas uma sentada, recomendo bastante.

Eduy 02/12/2023

"Os pecados antigos, deixam marcas profundas."
"Os elefantes não esquecem, mas nós somos seres humanos e temos a capacidade de poder esquecer."

Ahh, Agatha Christie está me cativando cada vez mais. Leitura super leve e que te distrai. Ótimo para ler no final de semana depois daquela ressaca literária!

A história basicamente se resume em Sra. Oliver junto com o investigador Poirot começam a investigar um caso de suicídio ou crime de 12 anos atrás. Eles de envolvem atrás de pistas, quebram também a cabeça tentando resolver o caso e entrevistam várias pessoas do passado.