Os Elefantes Não Esquecem

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Elefantes Não Esquecem

nanda673 12/08/2021

esse foi um dos livros da agatha que eu mais cheguei perto de acertar o final e nem por isso foi menos surpreendente! o livro é super curtinho e te instiga do início até o fim, é uma leitura super fluída! Hercule Poirot, como sempre, me cativou do início até o fim do livro e com toda certeza pretendo ler mais da agatha, sério, to completamente apaixonada pela escrita dela!!

Ana 11/08/2020

Os elefantes realmente não esquecem
O primeiro livro da Ágatha que li, e com certeza vou ler os outros. Não imaginava quem seria a causadora da morte do casal, o final me surpreendeu.

Danny 05/03/2022

Perguntada a respeito da intrigante morte dos pais de sua afilhada, ocorrida há catorze anos, a escritora Ariadne Oliver não vê outra alternativa senão pedir ajuda a seu velho amigo, o detetive Hercule Poirot.
Afinal, o que exatamente aconteceu no penhasco onde o casal foi encontrado? Será que um atirou no outro e, em seguida, tirou a própria vida? Ou teria sido um pacto suicida? É chegado o momento de desenterrar velhas lembranças e tentar dar algum sentido a essa surpreendente história.

O crime aconteceu há anos, e Pirrot decide investigar e trazer respostas, pra filha do casal assassinato, e a solução do crime se baseia em pessoas com boas memorias, que já idosas, se lembram de algo sobre o crime e o casal. Mas quanto mais ele investiga, que as pessoas lembram de nada, apenas de boatos, nem um pouco confiáveis.

A medida que a investigação avança dá pra sacar quem é o criminoso, e o que realmente acontece naquela noite.

giuniverse 26/03/2021

Agatha Christie escreve tão bem que a leitura flui de maneira fácil e envolvente.

Nat 10/09/2021

Intrigante
Livro bom, mas no final eu senti falta de mais informações. Diferente do livro Assassinato no Expresso Oriente em que eu não consegui descobrir exatamente o mistério antes do final do livro, em Os elefantes não esquecem ficou óbvio antes mesmo dos capítulos finais, mas a leitura não decepcionou.

tha 20/09/2020

Elephants can remember
Nem acredito que consegui desvendar um dos plots da Agatha, adorei o livro.

O começo pode ser um pouco devagar, mas depois que mais informações vão surgindo, a história vai deixando a gente mais curioso, o final é muito bom, como sempre.

AnaJu 07/05/2022

Resenha: Os Elefantes não Esquecem
mds essa autora tem muito talento para desenvolver tramas. tudo se encaixou tão certinho! eu comecei a descobrir o final junto com o PoirotKKKKKKKKKK.
enfim recomendo sim, ele é curtinho e fácil de ler (demorei tanto assim pq mal parei em casa?)

Aylane Nunes 19/10/2022

Gostei!!!
Pense num livro da Agatha que gostei bastante !
Tem bastante diálogo, narrativa fluida, e quando você menos espera, acabou o livro.
Gostei bastante do desfecho e fez todo o sentido.
Aprovadíssimo!!!

mateus_fmarques 14/05/2020

Bem bom
Meu primeiro contato com Agatha Christie. Leitura muito fluida, apesar de eu ter acertado o que aconteceria no fim, o fim foi contado de uma forma bem legal, e mesmo suspeitando do que era, não perdeu a graça. Com certeza lerei outros livros dela, inclusive ja tenho mais 8 pra poder ler kkkkk agora é só começar. Indico demais esse livro e essa autora.

Camila 12/12/2022

A história e escrita são ambas fluídas e arrisco dizer que até bem desenvolvidas, mas o que me chateou foi que não teve aprofundamento nenhum dos personagens, totalmente raso e até forçado, por vezes até corrido demais. Parece que foi escrito com pressa e totalmente atropelado pra chegar logo no final, e isso me deixou meio desanimada com o livro.

Julia 17/01/2021

achei o livro ótimo, tem um desenvolvimento muito bom da história toda, mesmo sendo uma obra mais curta. já suspeitava da autoria do crime alguns capítulos antes de revelado, porém achei a história super completa e me prendeu bastante! agatha como sempre arrasando né

Amanda 16/11/2020

Não é dos melhores da Agatha
Raramente eu saio com esse sentimento depois de ler um livro da Dama do Crime. Foi tão fácil supor o que aconteceria que eu fiquei o tempo todo esperando uma reviravolta que nunca chegou. Até Poirot pareceu aquém de sua brilhante mente. Leitura super rápida, mas não espere ser surpreendido.

Lalinha 02/07/2021

Comprei uma coleção da Agatha, mas acabei não curtindo tanto, porém esse foi um dos únicos que li até o momento que gostei e achei bom, leria mais um pra tirar conclusões sobre a escritora.