Os Elefantes Não Esquecem

Agatha Christie

Resenhas - Os Elefantes Não Esquecem

Luað 08/03/2022

Elefantes não Esquecem
Ariadne Oliver não gosta de eventos sociais, mas ela resolve ir em um almoço, aonde teria um evento onde seria homenageada.
Depois de toda a cerimônia ela é indagada por uma mulher. A mulher pergunta sobre uma de suas afilhadas, Celia, filha de pais que a mais de dez anos se "suicidaram".
Com essa dúvida a Sra. Oliver resolve investigar sobre, e para facilitar seu trabalho ela pede ajuda á seu grande amigo, o renomado detetive belga, Hercule Poirot.

Gostei bastante desse livro, eu realmente achava que no final não teria solução, mas quando o Poirot mencionou as perucas e o cachorro eu saquei tudo.
Mas o desvesho é surreal, eu não esperava o final até o Poirot dar as dicas do malandro.

Marcia 07/11/2022

Agatha Christie não nos decepciona,não é mesmo!? Dessa vez me juntei ao detetive Hercule Poirot e fomos atrás de informações antigas, precisando apelar para a memória das pessoas. " os elefantes não esquecem, já as pessoas...." O livro também nos traz uma linda história de amor além do amor incondicional de irmãos. Até onde vamos por um irmão?
E até onde vamos pelo amor de nossa vida?
Gostei muito dos personagens, principalmente da sra Oliver que a achei muito destemida. A leitura é rápida, tanto pelo número de páginas como pela dinâmica. Começamos a ler e queremos continuar até finalizar. Para os que gostam de romances policiais fica a dica.
Sinopse: Hercule Poirot parou no alto do penhasco. Neste cenário, uma mulher sofrera uma trágico acidente, anos atrás. Algum tempo depois, mais uma tragédia - dois outros corpos foram descobertos - marido e mulher - mortos a tiros. Mas quem matou? Teria sido um pacto suicida? Um crime passional? Ou um assassinato a sangue-frio? Poirot embrenha-se no passado e descobre que 'antigos pecados deixam marcas profundas'.

Beca 13/09/2021minha estante
Esse foi o primeiro livro que eu li dela, eu tbm n suspeitei de nada KKKKK

leticia.curcio 15/09/2021minha estante
juro perfeito, a investigação é maravilhosa

lalasilvra 15/12/2022

bem parado
desculpa, agatha, mas esse tava muito chato ?
não consegui me prender muito, apesar do mistério ter sido interessante. mas faltou muita ação.

Erica Silva 14/05/2021

Cheguei perto de resolver
Este foi o primeiro caso da rainha do crime que cheguei perto de resolver (Só por isso tirei meia estrela), mas esse livro foi muito bom de ler, foi rápido e direto, não teve muita enrolação o que é ótimo.
Como sempre Agatha Christie nunca decepciona.

Lelê Maciel 30/03/2021

Os elefantes não esquecem
Demorei bastante na leitura para realmente começar a ter vontade de ler, não achei um livro ruim, os personagens foram muito bem escritos.
Eu gostaria de ter me surpreendido com o final mas gostei como as peças foram se encaixando.

Tamara Ferraz.As3Artes 17/10/2023

Apesar de não ter reviravoltas o final é surpreendente
Um livro interessante e leve, mesmo sendo um romance investigativo. Com leitura fluida e fácil de acompanhar. Em alguns momentos se torna um pouco previsível, mas isso não interfere no desfecho da trama. Apesar de não ter reviravoltas e grandes mistérios ou aventuras, surpreendeu com seu final. Gostei bastante.

Ly 14/04/2021

Legal
Um livro bem leve, interessante, fácil de ler. O começo achei ok, depois fiquei mais curiosa com caso. No final das contas, consegui sacar o que teria acontecido, então não foi muito surpreendente. Ainda sim, foi uma experiência agradável.

Lily 01/08/2020

Minha visão sobre o livro
Esse livro é muito bacana, acontece várias coisas, mas o livro não é corrido e nem é uma história atropelada, ótima leitura, apesar de eu ficar muito agoniada já querendo saber o inquérito final o que me deixa super ansiosa kkkkkkkkk, mas o livro é maravilhoso.

Aline.Rodrigues 22/05/2021

Um grande mistério
Temos aqui mais uma obra prima da maravilhosa Agatha Christie.E devo dizer que além de amar os livros dela,amo os seus títulos tambem.Otimo livro.

Nayara Moraes 12/04/2022

Os elefantes não esquecem...
Devo confessar que este não é o melhor livro da Sra. Agatha que eu já li, entretanto a escrita dessa mulher é tão magnífica que dá para relevar essa história meio morna.
No geral, é um bom livro, muito bem escrito (como sempre, porque a escrita dessa mulher é impecável).
E este foi o primeiro que eu imaginei um desfecho e ele era real, nos outros eu fui feita de otária, então guardarei esse livro com carinho, afinal, os elefantes não esquecem!!
Obrigada por tantas obras incríveis, Dona Agatha, ?.

Bruna 23/11/2022

Bom livro
Neste livro, Poirot tem um grande desafio de desvendar a morte trágica de um casal após 15 anos do fato. Teria sido suicídio ou assassinato?

Os livros da Agatha são ótimos para passar o tempo e me fazem sempre pensar na Inglaterra pós guerra.

Não é a melhor da Agatha mas entrega o entretenimento que promete.

Maduu2 30/09/2022

Os Elefantes Não Esquecem
Simplesmente adorei!!!
Eu descobri oque aconteceu com o casal e tals, mais não entendi o por que aconteceu dá para entender?
Eu achei essa história muito boa esse caso muito bom, foi meu segundo livro que li da Agatha Christie e eu com certeza amei a história, espero gostar dos outros livros dela tento quando gosto desse...??

Loh 10/01/2022

Uma pitada de Os Cinco Porquinhos
Para quem leu Os Cinco Porquinhos e gostou, com certeza vai adorar esse também, se trata de um caso que ocorreu uns 12 anos antes do belga Hercule Poirot se envolver.
São raros ou nenhum livro da Agatha Christie que eu desgosto, e esse não foi diferente (tanto que li em uma tardezinha ? sim, vou panfletar isso), para começar temos a autora de novelas policiais Ariadne Oliver como segunda detetive no livro, e nesse ela tem grande importância, visto que pediram para ela investigar a tragédia e ela, por sua vez, pediu auxílio do Poirot. E, juntos, eles embarcam numa missão à procura dos elefantes, aqueles que lembram de alguma coisa no contexto do crime cometido.
Achei bastante interessante, assim como em Os Cinco Porquinhos, que pode ter passado mais de uma década e ele consegue resolver o mistério, sim, eu sei, é ficção e é óbvio que ele vai resolver, mas sempre fico perplexa com as conclusões, os fatos, os motivos, tudo, é uma leitura envolvente com personagens interessantes e carismáticos.
Além do mais, esse desfecho... Cheguei em uma parte que eu fiquei "nossa, é isso, consegui", mais ou menos na metade do livro e era isso mesmo, me senti uma detetive supimpa. Coisas assim aquecem o coração.
Em suma, é um livro excelente. Leiam!!!!!!

Ari 11/12/2020

Bom, mas poderia ser melhor
A sinopse da história é boa e aguça a nossa curiosidade. O que pesa na leitura é a ambientação monótona.
Como a narrativa se baseia em descobrir o que realmente aconteceu há 14 anos, como o Sr e a Sra. Ravenscroft foram encontrados mortos em um penhasco com uma única arma com a digital de ambos entre eles, a história é basicamente entrevistas com ?elefantes? - pessoas que não esquecem - e por isso a leitura se torna um pouco arrastada mesmo sendo um livro curto.
O final é muito bom, porém há livros melhores da autora.