Muito além do infinito

Muito além do infinito Jill Mansell

Resenhas -

Mariana 31/05/2022

História linda
Eu amei ler esse livro. Romance bem clichê. Personagens secundários cativantes. História de superação ao luto.

Emanuelle189 05/11/2021

Ler muitos romances me tornou extremamente crítica, principalmente se for um hétero. A trajetória do casal protagonista não merecia 4 estrelas pois tinha tudo pra entregar, e não entregou. O que salvou pra mim foi os secundários, me envolvi mais com eles do que com a Ellie e o Zack. Foi tudo muito repentino, o processo de luto da ellie, as aparições do Jamie, os sentimentos amorosos de ambos. Enfim, me arrependi de ter lido tão rápido, pois agora provavelmente vou demorar muito pra ler qualquer outra coisa

Tha 14/03/2022

Romance gostosinho
Um romance gostoso e leve apesar do luto apresentado, gosto como esse assunto foi abordado e gostei muito dos personagens principais e dos secundários.

Amanda Vidal 12/03/2022

11# 22
N°: 198
Nota: 8
Data: 27/2/22 a 3/3/22

Gosto muito da escrita dessa autora e como ela construí seus livros, (só li dois). Amei "Onde mora o amor", o que me fez ficar desesperada para ler esse. Mas eu senti que esse faltava mais desenvolvimento entre os personagens, principalmente os principais. Ainda continuo gostando.

Karol 09/03/2022

Ellie acabou de perder o marido em um acidente trágico de carro e está convivendo com o luto, com essa premissa básica iniciei a leitura do livro com receio, não queria ler nada pesado sobre o tema, e me surpreendi com como a autora abordou o luto sem me trazer desconforto.
A presença de Jason é sempre sentida mesmo depois que ele se foi, ele é sempre lembrado como alguém que existiu, que compartilhou momentos, mas ao mesmo tempo há pequenos passos para sair da dor e assim reconstruir a vida, começando por mudar de emprego, como assistente de Zack.
A autora me encanta com a narrativa, ela coloca personagens secundários carismáticos e com os quais me importei, e como esse já é o terceiro livro que leio da autora já acho uma ótima característica.

Lucianedl 22/02/2022

Sem surpresas
Você precisa ser paciente, pq as coisas demoram a acontecer no livro. Vão entrando personagens aleatórios, você fica esperando para acontecer algo e nada. Meio frustrante. Pelo título, esperava outra coisa.
K-Roll 02/03/2022minha estante
Sério amiga? Eu acabei de ler um dela que foi do mesmo jeito e me decepcionei MUITO. Eu queria ver o casal sendo um casal mas focou em tanto personagens aleatório que por um momento eu achava que estava lendo um livro de contos

Juliany.Meneghel 01/11/2022

Fofo com ressalvas
Essa autora tem um dom de escrever essas histórias gostosas estilo sessão da tarde. Eu sempre me envolvo com a narrativa e torço pelos personagens.

Minha nota não foi máxima porque uma amiga tinha me alertado sobre comentários preconceituosos que ela escreve durante o livro. E realmente me senti desconfortável os lendo. Pesquisei na internet e essa história foi publicada originalmente em 2011, então espero que isso já tenha mudado na escrita da autora. Seguirei acompanhando seu trabalho.
Anna 27/02/2023minha estante
ótimo ponto! o início do livro quando o jaime diz que não vai de blusa rosa pro role lá pq podem achar que ele é gay eu já fiquei?????

tem algum momento também que o tony pergunta pra ellie se ela ta com namorado novo ou namorada e ela diz que é hetero e ele responde tipo ?ah bom, melhor assim?.

@livrosumaviagem 25/09/2023

Comecei achando que seria uma leitura que me ganharia, mas não aconteceu. Gostei muito do primeiro capítulo apenas.
O comportamento de Ellie me cansou quando ela começou a culpar quem não devia, quando ela melhorou, Roo começou a ter atitudes igualmente cansativas.
Capítulos de uma Roo punitiva chata, exagerando ao extremo, nossa!!
Achei que só Elmo salvaria o livro, mas tive um bálsamo com Geraldine, Martha e Tony. Ou seja, os secundários entregaram mais ?
Não é uma história ruim, tem potencial, mas os capítulos chatos poderiam ter sido enchugados.

Letícia 07/10/2021

Abracei o livro no final, sim senhor!
A Jill Mansell sabe criar personagens com os quais a gente se conecta super rápido, já nos primeiros capítulos eu já ficamos totalmente imersos na história, com vontade de saber mais sobre os personagens, e assim, rapidinho também ficamos com vontade de saber que vai ficar tudo bem com eles, por isso as páginas voam. “Muito além do infinito” foi uma leitura deliciosa, sobre principalmente que a vida é uma dádiva com dias contados, então nós temos que viver (de verdade) cada dia e cada oportunidade.

O que eu mais gosto da escrita da Jill é a capacidade que ela tem de criar muitos fios narrativos e diversos desencontros, que vão se entrelaçando ao longo do livro, o que deixa a leitura muito instigante e divertida. Nós, leitores sabemos tudo o que se passa nas cabeças dos personagens, ficamos com vontade de gritar: “vai, fala com ele!” Ou “se declara, logo pra ela”. Esses desencontros por “não-ditos”, são uma marca registrada em todos os 3 livros dela já lançados pela Editora Arqueiro. E a cada desencontro, a gente se diverte ao mesmo tempo que sofre pelo personagem.

Ellie perdeu o marido. Tudo acontece bem no início, o que pode levar alguém a pensar que seja um drama pra chorar, mas não. Apesar de ser um pontapé inicial bem pesado, o livro é muito leve, vamos acompanhar Ellie na jornada para entender que enquanto estamos vivos a vida tem uma infinidade de possibilidades.

O subtítulo do livro é uma pergunta: “até onde você iria por amor?” Então vou apresentar cada personagem também com uma pergunta, que faz referência ao que cada um deles passa durante a história

E se o seu "felizes para sempre" fosse curto demais?
Nossa protagonista, Ellie. Ela tinha a vida perfeita. O marido naquele estilo de saber até mesmo o que ela estava pensando de tão conectados. Até que puf, tudo vira de cabeça para baixo. Ela perde o chão e irá precisar reaprender a viver de novo, a se permitir amar de novo, o que é muito difícil, ela já tinha o seu “final feliz”, por que isso teve que acontecer com ela? A sua mente criativa e fantasiosa vai a ajudar e a colocar em algumas furadas.

Quando você gosta de alguém, você vira e fala?
Imagina a situação: você foi a um almoço de negócios, mas chegando lá viu uma garota que fez todo o seu corpo vibrar numa frequência que você nunca tinha sentido antes. Uma desconhecida, o que você faria? Bem, Zack não fez nada, deixou para lá, fazer o que né? Mas e se, essa mesma garota reaparecesse em sua vida de novo, e ai? O que você faz? Pode confiar em mim quando digo que é muito divertido acompanhar o Zack nessa indecisão.

Você daria uma nova chance para o amor?
Um ator super famoso de Hollywood, mas que tinha um sonho de ver seu filho casar e ter netinhos para mimar, acontece que essa possibilidade lhe foi arrancada por um acidente fatal. Então você só continua a fazer tudo igual como sempre fez, até que uma mulher, uma artista incrível atravessa seu caminho e a sua vida volta a ter cor. Tony irá descobrir que o amor não tem idade, mas será que vale a pena se arriscar?
Você consegue perdoar a si mesmo, quando algo sai fora do planejado?
Todd perdeu o melhor amigo. Aquele com quem ele dividia a vida desde o jardim da infância, com quem passou altos e baixos, quase um irmão. Ele se culpa pelo que aconteceu. O “E, se?” faz parte do seu dia. Como viver se o seu melhor amigo não teve a mesma oportunidade? Todd vai viver na pele o ditado “o homem planeja, Deus ri”.

E se você descobrisse que o amor da sua vida fosse casado?
Roo está apaixonada. Ela acredita que dessa vez, finalmente se apaixonou pelo cara certo, mas quando ela está flutuando nas nuvens do amor, cai um raio na sua cabeça: o amor da sua vida é casado. O que fazer? Não se importar? Ele diz que irá se separar... será? A Roo vai passar por muitos altos e baixos, até descobrir que antes de amar qualquer pessoa, ela deve amar quem é.

Ellie, Zack, Tony, Tood e Roo. Cinco personagens, cinco diferentes fios narrativos que irão se entrelaçando com alguns outros personagens, até um final emocionante. Muito além do infinito me mostrou que a vida é feita de pequenos retalhos, alguns retalhos a gente vai levando com a gente, uns a gente perde pelo caminho, outros jogamos no lixo e as vezes encontramos um retalho que se encaixa exatamente no espaço que estava faltando, um espaço que as vezes a gente nem sabia que tinha, mas que nos completa e torna a vida mais colorida, que é o que o amor faz com a gente.

Conceicao.Sanchez 19/01/2022

Sou muito fã da escrita da Jill Mansell. Gosto da sua narrativa, adoro seus personagens e me perco no mundo inventado por ela.

Thaís @thanoslivros 09/01/2022

O início foi bem empolgante e me instigou demaaaais.
Depois, ficou mais morno, mas já estava envolvida, então quis ir até o final.
Foi gostoso de acompanhar Ellie e Jack

Vânia 30/12/2021

Coleção Romances de Hoje - Perfeito!!!
Este livro já começa dando um sacolejo no leitor.
A personagem principal, Ellie Kendall, casada e feliz com Jamie, se vê viúva. Ele sofreu um acidente de carro e teve morte cerebral pouco tempo depois.
Ela fica devastada. Tenta seguir a vida continuando a morar no mesmo apartamento.
Mas o bairro - e o prédio - já não era mais o mesmo.
A sala vivia com mofo e a vizinhança era um tanto perigosa demais.

O sogro dela, Tony Weston, ator famoso, conseguiu convencê-la a se mudar para um outro imóvel dele, em Primrose Hill.
Além disso, promoveu o encontro dela com o melhor amigo do marido, Todd, que estava no acidente mas sobreviveu, e, de certa forma, Ellie o culpava pelo ocorrido.
Todd foi morar 1 ano nos Estados Unidos, mas estava de volta, e queria obter o perdão de Ellie.

No mesmo dia desse encontro, Zack McLaren, multi-investidor, foi no restaurante e ficou encantado por uma mulher que nunca tinha visto. Não teve como se apresentar a ela, mas quis o destino que algum tempo depois, essa mesma mulher estivesse à porta dele se candidatando para ser sua assistente, que ficava a poucos minutos da nova casa dela.

A mudança de casa e de trabalho faz com que Ellie conheça novas pessoas, como a vizinha, Roo Taylor, que fez parte de uma banda - Three Deevas -, maluquinha, mas legal. Esta tem um relacionamento estranho com um homem, e descobre ele ser casado, mas não consegue largá-lo e, ao mesmo tempo, por peso na consciência, fica indo na manicure que é a esposa dele, para ajudá-la financeiramente.

Dra. Geraldine Castle, vizinha de Zack, que sofrera um acidente feio de equitação e fraturou o quadril esquerdo que não cicatrizou. Adora sapatos altos e continua a comprá-los, mesmo que não possa usá-los, e tenta fazer a vez de cupido entre Zack e Ellie, já que não suporta a ex dele, Louisa.

E ainda, Martha Daines, pintora por hobby que costuma aparecer no parque com seus instrumentos de pintura. Mantém uma vida quase hippie, alegre, mas que esconde um segredo bem emocional.

Como todos os livros desta coleção, os personagens são bem reais, com problemas que poderiam ocorrer com qualquer um (tirando um ou outro exagero).
Pessoas que se mostram fortes, mesmo em suas fraquezas, e procuram pela resiliência.

O final, com destinos diferenciados, traz uma sensação de conforto, de vitória e de esperança ao leitor. Aquela coisa de coração quentinho e sorriso no rosto.
História maravilhosa, ainda mais em tempos atuais de tantas perdas.
5 estrelas

Rita332 20/09/2022

Infinito
Um livro que eu chamo de fofo. É um descanso para a mente ler uma história divertida, com seus dramas, mas sem serem como ferimentos profundos.
Adorei cada página. Senti-me cativado pela querida Ellie, por Zack e o cãozinho Elmo, pelo amável Tony e a linda Martha. A teimosa Roo me irritou um pouco, mas nada que a desabone.
O amor é incrível, não?

@lendosonhando 12/12/2022

? Sabe aquele livro que te prende, mas não é memorável?

? Foi isso que senti ao finalizar Muito além do infinito.
A história é muito bacana, sobre 6 pessoas que tentam de alguma forma reconstruir suas vidas: seja superando o luto ou um relacionamento tóxico por exemplo.

?Ellie, a protagonista perdeu seu marido e após 1 ano e meio tenta voltar à normalidade: busca um novo emprego, começa novas amizades e sai com alguns homens, tudo isso com a ajuda de seu marido falecido que aparece na sua imaginação sempre que ela necessita.

? Eu amo livros sobre pessoas em luto, mas algumas coisas me incomodarm durante a leitura: os amores à primeira vista de todos os personagens, o fato de todos os homens se apaixonarem pela Ellie e a falta de responsabilidade afetiva entre os casais.
Pulavam de relacionamento para relacionamento sem nem olhar para trás.

? Tony e Marta trouxeram uma história mais madura de amor e foi a que mais me chamou atenção, pena que não houve espaço para que todas as questões fossem trabalhadas quanto deveriam.

? Já Ross foi um protagonista no mínimo questionável. Dramática ao extremo, do mesmo jeito que errou tentou se redimir de forma exagerada, não senti empatia por ela.

? Mesmo com tantas ressalvas foi uma leitura divertida, aconchegante, mas que infelizmente não vai ficar na minha memória.