Muito além do infinito Jill Mansell

Resenhas -

Nivea Ceroni 22/04/2024

Muito além do infinito
Terceiro livro da Jill que eu leio e mais uma vez ela não deixou a desejar em nada.
A história em si é triste mas é muito linda, ver toda a rede de apoio que a Ellie teve ao seu redor e os novos amigos que ela fez foi fantástico.
É incrível como o livro apesar de ter uma história central, consegue trazer vários outros personagens e detalhar sem entendiar a leitura e o livro continuar agradável.
Eu adoro as histórias de Jill, como ela aborda tudo e todo o desfecho que é dado.

Kailany.Oliveira 12/04/2024

Pra quem não conhece o livro é aquele clássico de chefe e assistente que não podem ficar juntos por conta do emprego e acontecimentos da vida

Meu Deus, esse livro é aquele que te deixa bem emotivo durante a leitura em vários momentos, eu chorei, ri, fiquei com raiva em algumas partes, mas no fim deu tudo certo.

Só achei que deu uma boa enrolada para eles ficarem juntos, pois eles ficaram faltando 3 páginas para o epílogo e ei queria ver mais deles juntos, mas eu amei.

Luaazinha 12/03/2024

Gosto de romances corriqueiros, nada que fuja demais da realidade (exceto, se for fantasia, aí tem passe rs), esse se encaixa em um deles. Mas a forma como a história é contada não é tão interessante assim. Dá pra quebrar um galho!!

Falcone2 26/02/2024

Foi minha primeira experiência com a escrita da Jill e sinceramente muita coisa me incomodou nesse livro, mas não a ponto de nunca mais querer ler nada dela, pretendo ler os outros livros sim.

O livro não é focado apenas nos protagonistas, a cada capítulo conta a história de amor dos personagens secundários, eu gostei disso mas ao mesmo tempo odiei pq tudo acontece com tanta intensidade que não consegui ver química entre os casais e nem algo real, eles se conhecem e no dia seguinte já amam, é muito fast burn pro meu gosto. Gostei de todos os personagens, exceto a Roo, acho egoista, sem noção e insuportável.

Sobre o casal principal, achei mt enrolação, tudo poderia ser resolvido em uma conversa de ADULTO, a Ellie parecia uma adolescente e Zack também. A parte da Ellie conseguir conversar e ver o marido mort0 achei bizarrice e irreal? praticamente o livro todo só uma enrolação sem tamanho e sem lógica pra na última página ela finalmente criar coragem de assumir que gosta dele. Não tem nenhum desenvolvimento descente a história deles. De nenhum personagem, aliás!

Apesar de tudo não achei um livro ruim nível nunca mais ler nada da autora, na vdd os personagens e a história toda tinha muito potencial, mas foi uma decepção pq esperava algo diferente. O livro é em terceira pessoa, que é algo que particularmente não gosto muito também.

Lay 20/02/2024

Muito além do infinito
Sabe aqueles livros leves que você lê em pouco tempo e traz um sentimento bom?? Então, eu o defino assim. Mesmo que não tenha os maiores plots do mundo literário ele continua sendo uma graça e ótimo de ler! Eu amei a escrita da Jill e pretendo ler os outros livros dela justamente por ser leve, adorável e lindo mesmo sendo previsível em muitas partes.
Fora que você é cativado por Jamie mesmo ele fazendo as aparições por intermédio de Ellie e eu amo isso!!

Rebecca 18/02/2024

Que parto
Gente do céu que tortura, que experiência de leitura ruim pra mim. No começo tava até interessante mas depois foi só ladeira abaixo. Eu li completamente arrastada, me forcei a terminar, eu lia literalmente pulando partes pra acabar mais rápido. Não consegui me envolver com a história e não consegui gostar dos personagens! Achei que seria um livro de romance focado no casal (erro meu criar expectativas eu sei) mas o casal quase não tem muito foco, achei as partes sobre os personagens secundários muito chatas, acontecia uns negócios que pra mim era muita forçação de barra. Não rolou, simplesmente não rolou!

Larissa 03/02/2024

Muito bom! Faz a gente olhar tudo com outra perspectiva! Romance leve porém interessante e me fez refletir! Gostei

Giih Lopes 23/01/2024

Muito além do infinito
Um livro que eu particularmente achei chatinho de ler, demorei muitoo para conseguir terminar, eu verdadeiramente esperava mais...

livs 12/01/2024

Zack McLaren.
O livro criou várias situações complexas e eu achei um pouquinho difícil de acompanhar tudo, mas me apeguei aos personagens de uma certa forma, principalmente pelo Zack, que foi quem conseguiu me prender até o final da história. A superação da Ellie em relação ao luto foi fantástica de acompanhar. Em geral, gostei muito da leitura

Sheila Almendros 03/01/2024

Fofinho
Já tinha lido livros anteriores da autora, e uma coisa que Jill Mansell sabe fazer bem em todos os seus livros é caprichar em histórias não só de seus protagonistas, como também de seus coadjuvantes. Aqui nós acompanhamos a história de Ellie, que depois de uma trágica perda, faz de tudo para recomeçar a vida da melhor maneira possível. Nessa jornada ela se esbarra em Zack, seu mais novo chefe, e não só eles como todos que os cercam nos entreterão com diversas situações deliciosas.

A história é clichê e super previsível, faltando um pouco mais de detalhes em alguns relacionamentos desenvolvidos, mas nada que incomode durante a leitura. Uma história cheia de gente fofa para se deliciar nas férias ou em um fds.

Carol Luques 27/12/2023

Assim como em outros livros da coleção, a história de amor se desenvolve lentamente e em segundo plano. O mais importante da história é a superação da personagem principal, que em "Muito além do infinito", é Ellie, uma jovem que perdeu seu marido num trágico acidente de carro.

Um pouco mais de um ano depois, ela ainda vive seu luto: o lugar onde vivia com o marido está decadente e Ellie está fazendo tudo no automático. Mas, seu sogro, ao perceber a situação, insiste para que ela se mude para um lugar melhor. E, com essa mudança de ares, a vida de Ellie volta a acontecer: novos amigos, novo emprego (com um chefe que é um charme!) e novas chances para o amor.

A escrita de Jill Mansel é muito leve e divertida, mas sem deixar de ser sensível aos temas profundos que aborda na narrativa, tais como luto, traição, envelhecimento. Além disso, a autora desenvolve muito bem os personagens secundários também, tornando-os relevantes para a história. No entanto, quero destacar um ponto que me incomodou muito nas ações de Ellie: ela inventava muitas mentiras para várias situações.

Mas, no geral, é uma leitura bem gostosinha, daquelas que deixam o coração quentinho e feliz!

sarah.araujo 26/12/2023

Gostei bastante, porém...
O livro é muito bom, a escrita é de fácil entendimento, os capítulos são curtos e a evolução dos personagens é cativante... Realmente foi um livro muito rápido que ler, os personagens são muito legais, as histórias individuais são bem elaboradas e com diversas turbulências (altos e baixos) o que deixa tudo mais interessante
PORÉM
como eu falei, todos os personagens são incríveis e a autora quis abordar e dar um final para TODOS, oq eu achei muito legal massss faltou um tchan a mais, já que por conta disso todas as relações ficaram curtas, nenhuma teve um aprofundamento digno

Juliana 23/12/2023

Um clichê bem gostosinho de ler...
O livro não poderia ser mais clichê, mas mesmo assim é ótimo! De dar aquele quentinho no coração que é maravilhoso de sentir. E de dar saudades quando termina... Valeu a pena a leitura. Recomendo!

Priii Reis 11/12/2023

Triste e ao mesmo tempo leve,momentos de humor lembranças e paz para recomeçar.

O marido de Ellie morre em um trágico acidente, fazendo dela viúva antes dos 30 anos de idade. Após um ano de luto, seu sogro insiste para que ela mude de apartamento, já que o seu está em condições precárias, o que também a força a mudar de vida e pouco a pouco superar sua perda.

É triste sim não tem como negar,mas é no meio disso que a escrita faz a diferença pois a autora soube lidar super bem e deixou de uma maneira leve.
O livro em terceira pessoa trás a perspectiva de outras pessoas e não deixa toda a tensão e o drama em uma pessoa só. Tem outras pessoas,outras vidas e tramas.

Também não é tão fácil recomeçar,imagine quando se era tão apegado a pessoa e estavam felizes,apaixonados.
Quando ela encontra uma nova chance de emprego,sabe que precisa recomeçar de algum lugar e foca no trabalho.

Vejo esse livro como um conto,um diário ele tem uma construção do dia a dia. E como cada um dos personagens são importantes e merecem seu momento próprio.
Foi um livro lindo,sensível e tocante!
E achei respeitoso o novo casal não imediatamente resolver tudo porque acabar de sair de um luto,não tem como dizer está pronto para tudo de uma vez. Isso foi real e essencial.

Amei a escrita e o estilo!!