Coração Gelado

Coração Gelado Serena Valentino

Resenhas - Coração Gelado

xunifa 13/02/2022

"O mal não nasce pronto,ele é criado"
Essa frase define essa série e o 8° livro não foi diferente,é penetrante e você se pega torcendo para que a vilã tenha um final feliz também.
Enfim,maravilhoso,essa série está e sempre estará no meu coração.Ansiosa pra lançarem Never Never no Brasil logo.

Donegati11 26/04/2024

Adorei
Toda a saga dos vilões escrita pela Serena Valentino é apaixonante e inebriante do começo ao fim, você começa pela Rainha má e não para até chegar no Hades, sempre trazendo uma perspectiva incrível para amar cada um dos vilões e questionar a maior parte dos contos de fadas clássicos. Simplesmente uma leitura incrível.

Mari Takahashi 18/07/2022

Nem tudo é o que parece
"E agora uma fada madrinha de verdade lhe dizia que ela não era a heroína da própria história, mas a vilã da história de outra pessoa." (Página 183)

Esse trecho resume exatamente não só esse livro, mas até mesmo a série como um todo. Na minha opinião, essa série de livros é sobre "um vilão é só alguém com uma história mal contada". E eu acho incrível a sensibilidade que a autora tem de pegar um vilão que a gente odeia com todas as forças e fazer a gente gostar dele, mas sem passar pano. Tipo: ela errou? Sim, mas também erraram com ela.
O plot twist foi um belo de um twist carpado. Se ver o meu histórico de leitura vai ver o quanto eu surtei. Ainda não supera o plot de As Irmãs Esquisitas, mas foi muito bom. Previsível, mas bom para "virar o jogo".

Doeu muito ver esse desenvolvimento dela ao longo da história. E o pior é que as esquisitas nem precisaram interferir para a Tremaine ficar má.

Agora vem algo que eu consideraria spoiler, então o trecho vai ficar entre esses avisos: ?? ... ??
* Acho que as pessoas ficam com o pé atrás de ver uma resenha com aviso de spoiler. Por isso eu deixo sem, e aviso que trecho tem spoiler.

??????
O que me doeu mais é perceber que isso é mais frequente do que gostamos de admitir. O tipo de abuso que a Tremaine sofreu foi um baita de um soco no estômago. Não esperava isso de jeito nenhum. Não é nem por Sir. Richard ter se casado com ela só pelo dinheiro, mas por, além de ter feito ela de empregada, ele humilhou ela em coisas que não tinha como ela saber. A cena da noite de natal foi de partir o coração demais. Realmente esqueci naquele momento o que eu já conhecia dela pelo filme. Fora que ele ainda fazia as filhas dela DEIXAREM DE ESTUDAR para também serem empregadas. A determinação de Tremaine em ajudar as filhas é até inspiradora, eu diria, e é lamentável o fim que ela levou comparado com o tanto que ela fez.
??????

Sobre como esse livro se encaixa na série, ainda tenho umas dúvidas... Em parte ele se passa depois de "As Irmãs Esquisitas", talvez até mesmo depois de "Cruella", já que ela é rapidamente mencionada. Mas a maioria da história se passa no passado, então acho que deve se passar entre o livro da Fera e da Ursula, já que em um momento é mencionado que a história da Malévola ainda não aconteceu.

Michelle.Abigail 22/12/2022

Que dó dos vilões
O livro que me deixa com raiva de quem os desenhos me fizeram amar e com dó de quem eu devia odiar nós desenhos

Tatianegusmaoo 29/11/2022

Com certeza um dos melhores da coleção.
A história da Cinderela é aquela que ao passar dos anos fui gostando casa vezes mais, sendo cinderela uma das minhas princesas favorita, depois da bela e da pequena sereia, e por isso estava muito animada para ler a história da madrasta. E já vou adiantar que atendeu as minhas expectativas.
Gosto que nessas histórias a essência dos clássicos da Disney tem lá e até algumas cenas e falas do filme estão no livro, mas ao mesmo tempo mostrando ponto de vista e partes que não tem na história da cinderela. No fim você entende porque ela age dessa forma e com tanto desprezo pela cinderela e podemos ver como um amor desiludido pode enganar as pessoas. A madrasta só queria o bem para as filhas, teve que criar camadas para aturar e viver essa vida e assim se tornando uma pessoa cruel e amarga, jogando todas as frustrações na Cinderela. Triste pelo final que mereceu, mas isso mostra que até nos conto de fadas você pode não ter o seu felizes para sempre e nos faz refletir sobre a nossa própria vida, será que somos protagonista de nossa história? Nem todos estão destinados a ter o seu felizes para sempre, inclusive nos contos de fadas. Quantas pessoas foram taxadas de vilões sem ser, mas de tanto dizer acaba sendo e selando o seu destino, quando vê é tarde de mais para volta a trás.
Leituras fluída, li a história em um piscar de olhos.

Rayyyyy_giuu 29/01/2024

Coração Gelado: A História da Madrasta da Cinderela.
?Seu romance arrebatador se transformara em pesadelo.?

A leitura é bem fluída e a história super legal de se acompanhar, coisa que você lê em um dia.
Enfim eu simplesmente amo esses livros por mostrarem os lados dos vilões, sem falar q tem vilões que as pessoas gostam tipo a Cruella, mas agora a Lady Tremaine é o tipo de vilã que é impossível nn saber da história da Cinderela e odiar ela, o que nos mostra que várias histórias podem ter mais de um lado.
O meu ódio por ela ter se sentido a heroína da própria história sendo que ja tinha o futuro traçado para se tornar vilã, se alguém tivesse ajudado ela a história mudaria totalmente e o verdeiro vilão seria o pai da cinderela por ser tão babaca sério.
Enfim gostei muito também do fato desse livro mostrar ter continuação, ter citações sobre a bela e a fera, rapunzel, malévola entre outros que mostra q se passam no mesmo universo. Enfim ansiosa para os próximos livros, acho todos super bonitos.

Nascimento.Nayane 21/02/2024minha estante
??? mas também tive muita pena da Tremaine. Triste demais tudo que aconteceu com ela e com a Cruella

GabrielMoraesdeAndrade 06/12/2023

Fiquei com dó dela
Comecei dia 03 e terminei dia 05, achei o livro muito interessante e legal, mas triste ao mesmo tempo.
Neste livro vamos acompanhar a história de Lady Tremaine (A madrasta de Cinderela), no qual passa por uma perda do marido e fica anos de luto, até que certo dia vai para casa da amiga, mas só ela, já que as Filhas Drizela e Anastacia (que na maior parte são chamadas de Zela e Tacia) ficam em casa, pois sua mãe quer que elas comecem a se comportar como verdadeiras damas, para apresentá-las a sociedade.
Quando Tremaine chega na casa da amiga, descobre que irá ter um baile e que a amiga trouxe alguém para ficar com Tremaine, que a partir daí o pai de Cinderela é introduzido na história.
A minha opinião sobre o livro é que a autora conseguiu cumprir o que prometeu, e que a leitura é bem fluída e dá para ler em um dia rapidinho se a pessoa tiver tempo.
Fiquei triste com o que aconteceu com a Lady Tremaine, mas não entendi porque descontar nas filhas, já que as coitadas não fizeram nada para ela.
Recomendo lerem depois de ter lido todos os 7 antes desse da série, já que todos os acontecimentos são interligados.
Nota: 5 de 5 estrelas
Classificação indicativa: Recomendado para maiores de 13 anos.

Rayssa Volanek 16/07/2022

A história é bem diferente do filme, com mais detalhes e mostra realmente o que aconteceu com cada personagem.

Mostra o início que era totalmente diferente, Lady Tremaine não era má de início, era uma mãe amorosa e que só queria o bem para elas, sacrificando até suas próprias vontades!

O vilão foi o pai da Cinderella!

Ela queria ser uma mãe para a jovem e doce Cinderella, mas por causa do pai dela, isso não deu certo;