Coração Gelado

Coração Gelado Serena Valentino

Resenhas - Coração Gelado

Luis 28/08/2023

Uma leitura viciante
Que livro! Acho incrível a escrita da autora muito boa, desde o começo da série ficamos presos nesta história.

Certamente esse livro traz consigo um peso imenso, acho que o mais "adulto" da saga, digamos assim, trata sobre assuntos muito sérios que algumas pessoas infelizmente enfrentam na vida, como relacionamentos abusivos, mas claro, tudo com sua pitada de magia que sempre nos encanta.
Aqui vemos a história de Lady Tremaine, a terrível, cruel e sem coração vilã da cinderela, mas será que tudo isso foi mesmo real? Ou apenas narrado de uma visão diferente?

A própria Serena Valentino anunciou um erro na escrita deste livro, nada que influencie muito na leitura, apenas uns detalhes que foram esquecidos.

Mas tudo que posso dizer é que com certeza esse livro é uma leitura magnífica.

Mel 19/03/2022

Esse livro faz vc AMAR a madrasta de Cinderela
Um livro muito bom. No meio do livro faz vc sentir muita dó da Lady Tremaine ( madrasta da Cinderela )
Não achei justo ela ficar conhecida como vilã da História.

writtenbybeatriz 29/01/2023

"Se é uma fada então me conceda um pedido e livre minhas filhas e a mim deste lugar horrível"
Esse livro realmente me deixou dividida...
Mais uma vez, Serena Valentino, nos traz a história por trás da história de um conto de fadas da Disney, nesta ocasião, a madrasta de Cinderella, Lady Tremaine...
Antes de tudo, não imaginei que pudesse simpatizar com ela nem suas filhas (apenas com Anastácia, pelos acontecimentos do terceiro filme), mas eu me enganei. A viúva que amava as suas filhas, desejando que crescessem, se tornassem moças da sociedade e se cassassem com maridos amáveis, mimando-as demais devido a culpa por vê-las sem um pai presente e falta que sentia do marido todos os dias, além disso, gentil e amada pelos empregados da casa, não merecia o cruel destino que já parecia escrito para ela.
Outro ponto que gostei no livro, pela primeira vez fica claro, que a história dos vilões de alguma forma já está escrita, destinada, mesmo com a interferência das irmãs esquisitas (que realmente pareciam querer ajudar, mesmo que do jeito delas), o livro dos contos de fadas parece determinar que a história não pode ser alterada.
Mesmo assim, sinto falta de algum sentimento que tive quando li "A rainha do mal" e "as irmãs esquisitas", não foi tão impactante. Ainda assim vale a leitura...

ei! ei! eiiii!

spoilers — — — — ˗ˋ ୨୧ ˊ˗ — — — — e quero fofocar com quem já terminou o livro...

○ Mais alguém teve confusão com a ordem cronológica? Tipo, quando elas se mudaram (Cinderella era criança), Bela e Fera já tinham finalizado sua história, mas quando as irmãs apareceram no baile, Circe (Rebecca) parecia a Circe original, e não a filha das três bruxas... Mas como, se a Circe que amaldiçoou a Fera já era a Circe que conhecemos?
E quando Tremaine foi avisada, parecia que a maioria das histórias já haviam acontecido, afinal citaram Rapunzel e Branca de neve..
○ Outra coisa, foi realmente essa a rendição da Fada Madrina depois de todas as suas atitudes mesquinhas?
○ Sir Richard, mdsssssss que ódio desse homem!!!!
é isso — — — — ˗ˋ ୨୧ ˊ˗ — — — —

site: https://beacons.ai/maybeitsbunny

Raquel1299 31/08/2022

Não foi culpa dela..
Lady Tremaine foi levada à insanidade por causa das situações que foi obrigada a passar, saindo de uma mãe muito bondosa e gentil para a vilã q tanto conhecemos..
Mas o livro também mostra q há dois lados da moeda, uma vez q a fada madrinha, aquela senhora amada por todas, se mostra egoísta com sua magia e a madrasta, odiada pelos outros, era uma mãe preocupada com a segurança das filhas..
Se casa com uma promessa de amor e família, mas é enganada e sua segurança e a de suas filhas é ameaçada pelo pai de Cinderela..
Além disso, Anastácia e Drizela não são as irmãs horríveis q todos pensam, elas compreendem as ações da meia-irmã e querem sua ajuda e seu perdão por terem sido más com ela..
Se está procurando um livro para passar pano para o vilão, esse é super recomendado, ja q a leitura é muito leve, rápida e divertida!

Bia 26/04/2023

O lado humano dessa personagem é tao grandioso e bem escrito, o livro ainda explica
algumas questões que não foram abordadas no conto de fadas da Disney, como por exemplo, as circunstâncias que fizeram Tremaine se tornar a dita madrasta. Além disso, fiquei com tanta pena de Lady Tremaine, e vi a Cinderela com outros olhos. SIMPLESMENTE PERFEITO.

anaartnic 01/07/2022

De quem é este Coração Gelado?
Ah, os contos de fadas... Eles doem na perspectiva dos vilões, e esse foi o que mais doeu. Lady Tremaine se jogou em um promessa, no seu próprio conto de fada, mas nestas histórias não há fadas madrinhas, príncipes ou espaços para finais felizes para esta infeliz classe que são os vilões.

A escrita de Serena Valentino demonstra de forma tênue e, por vezes, doída os erros, no anseio de acertar, de uma mulher que buscava apenas o seu final feliz. Um processo doloroso, de aceitar os destinos que as linhas já preenchidas ordenavam nos "belos" e tão "românticos contos de fadas.

Se você leu qualquer outra história sobre Cinderela e seu adorável pai, sinto muito. Você precisa conhecer o Coração Gelado, que eu me questiono se realmente era o coração de Lady Tremaine que se refere o título.

Posso dizer que este livro está entre um dos meus favoritos da série de vilãs, pois escancara exatamente a realidade e o determinismo cruel que os contos de fada impões.

Amanda1791 12/07/2022

Infeliz para sempre
Os vilões são vilões por um motivo. Confesso que senti dó da Madrasta da Cinderela, mas todos temos a chance de mudar para melhor e não foi esse o desejo dela depois de tantos anos de humilhação.

gui 19/01/2022

decepcionante!
odiei o final desse livro mds que coisa tenebrosa a romantização de que uma mulher machucada e traumatizada é maluca.. o desfecho da lady tremaine (que em nenhum momento recebe o próprio nome) é bem injusto e tosco..
a serena não acertou nesse como acertou nos anteriores, achei o final muito similar ao da cruella, tendo momentos em que me perdia entre essas duas tramas.
achei tudo bem vago e simplório, infantilizando demais uma trama com um problema tão real e complexo que é a violência doméstica.
esperava bem mais, já que o início e o meio do livro entregam um mistério e suspense de alta qualidade. acabou genérico e bobo, tirando toda a complexidade da protagonista, dando o ato final para personagens que agem mais como vilões do que heróis.