Coração Gelado

Coração Gelado Serena Valentino

Resenhas - Coração Gelado

Cristiane 27/06/2023

Gente... passada!?
Nunca imaginei que iria encontrar o que encontrei nesse livro.
Sério, genial!!
O verdadeiro vilão da história é ninguém mais, ninguém menos que o pai da Cinderela.
A maneira como a história começa e vai seguindo até certo ponto deixa o leitor embasbacado, pois a Lady Tremaine aqui apresentada é uma pessoa totalmente diferente da que estamos acostumados.
E os acontecimentos que culminam para que ela se torne uma vilã são tão frustrantes e imperdoáveis, que causam muita raiva em quem lê.
Aqui, fica evidente o erro grave da Fada Madrinha, que poderia ter salvado mais almas, se não seguisse à risca o livro dos Contos de Fadas.
Nada justifica as maldades causadas por Lady Tremaine, mas é impossível deixar de pensar em como tudo teria sido se a mão que ofereceu ajuda fosse a mão do bem, talvez assim ela não teria pendido para o caminho errado, e feito tão mal para Cinderela e principalmente para suas próprias filhas, que foram as mais prejudicadas, se pararmos para pensar.
Não teve como não sentir um pouco de raiva com as atitudes de Cinderela quando as três foram morar com ela e com o seu pai, simplesmente não compreendo até agora por qual motivo ela agia de tal forma.
De um modo geral, é um ótimo livro, bem fluido como os demais, e igualmente bom também!
Uma ótima série, que valeu cada minuto do meu tempo.
Recomendo!

rachelsuzmk 24/04/2024

Coração gelado
"Enfim Lady Tremaine encontrava-se fria, sólida e imóvel, como sempre desejara ser."

QUE CHOQUE.

Esse livro me revelou muitas coisas e minha memória do pai de cinderela ser bom quando eu era criança foi por água abaixo(ELE É UM RIDICULO).

Eu li super rápido, a história me prendeu muito e sempre que outro conto era citado eu ficava mais empolgada, era como ler algo totalmente novo mas ao mesmo tempo fez me sentir muito nostálgica.

Eu gostei muito do livro, estou ansiosa para ler a história dos outros vilões (a única coisa ruim é que esse tipo de livro faz você simpatizar com vilões e "entender" os atos maléficos deles. Nada justifica, porém você entende e até sente pena.

bela 20/01/2023

Coração Gelado.
É um livro bom. Eu fiquei com muita dó da Lady Tremaine e de tudo o que ela passou nas mãos do pai da Cinderela.
Eu não entendi muito bem a Drizela e a Anastácia?? Elas eram personagens más, aí ficaram boas, aí ficaram más e boas de novo? Achei que ficou confuso.

Eu entendi muito bem a motivação da Lady Tremaine e o ódio dela com a Cinderela. Sinceramente, eu também não estaria nem aí que ela é uma criança, achei ela bem inconveniente e maldosa.

E a ?redenção? da fada madrinha no final foi péssimo. Em todos os livros só nos mostrou como ela é uma fada terrível e sem noção, e aí ela faz uma coisa boa e o livro espera que a gente esqueça tudo.

Eu achei que esse era o último livro da coleção, mas percebi que tem mais dois, um que foi lançado ano passado e um que ainda sera lançado esse ano (eu acho), então tô bem ansiosa pra ver qual será o desfecho dessa coleção.

Aninha 06/01/2022

mds
De toda a saga essa é uma das histórias mais tristes, eu nem sei oq falar.
A negligência das fadas me irritou mt, tudo poderia ter sido diferente... fiquei arrasada.

andy_Pendiuk 24/01/2024

Coração Gelado
Finalmente a história voltou a se conectar com os livros anteriores. Gostei bastante e achei que a motivação dos personagens fez sentido. Fiquei feliz com as mudanças nas regras das fadas, algo que já vem sendo discutido a vários livros atrás.

Me incomodou um pouco algumas inconstâncias na linha do tempo, (por exemplo, no livro da fera o Gaston comenta logo no começo que Cinderela já é rainha, antes mesmo do príncipe se tornar a fera. Nesse livro, quando Lady Tremaine chega de viagem é falado que a Fera e Bela já estão casados, mas Cinderela ainda não.) apesar disso a história é bem escrita e é um bom entretenimento.

Lulis 18/11/2021

Ele era o vilão
Comecei a ler por conta de já ter lido mamãe gothel e ter amado.
Apesar disso não chega aos pés da mamãe gothel kkk
Enfim mas o livro é bom bem detalhado com uma história boa.
O final surpreende d+ e tudo que lhe espera.
Leitura lê e é gostosa e fiquei enrolando para ler mais devagar. Enfim sem palavras Serena Valentino arrasou sem dúvida compro mais livro da coleção.

Tatiane Silva 18/07/2023

Poderia ser um romance de época
O inicio temos protagonistas dignos de um romance de época, amor a primeira de dois corações em luto. Mas ao chegar a terra dos contos de fadas é que passamos a compreender os motivos que transformaram a madrasta na vilã que conhecemos.
Mais uma vez, adorei as ligações que a autora faz com os outros vilões que passamos a odiar e amar e na mesma proporção.

Edson.Gabriel 02/05/2022

MA ?
Genteeeeee que livro, amo essas histórias com o ponto de vista do vilão, da sempre uma explicação para toda aquela maldade mas essa foi revoltante.....

stefansalvatore 13/10/2022

"Ela achava que era a heroína da própria história [...] mas então se deu conta de que fora enganada. Havia suportado anos de humilhações. E agora uma fada madrinha de verdade lhe dizia que ela não era a heroína da própria história, mas a vilã da história de outra pessoa."

Laisa.Ruiz 28/01/2022

Um dos melhores
A história gira em torno de Madame Tremaine, uma doce e gentil lady inglesa, a partir da morte de seu primeiro marido. Enquanto ela passa os anos de luto vê suas filhas crescerem de forma ?selvagem? , um dia então decide que tudo isso vai mudar e em uma viagem ao interior da Inglaterra na casa de sua melhor amiga ela conhece Sir Richard, um belíssimo lorde vindo dos muitos reinos que está em busca do amor, como resultado desse encontro ambos se casam e Lady Tremaine junto com Anastácia e Drizela vai morar em um antigo castelo no reino do rei Hupert. O que ela não espera é que seu mundo vai virar de cabeça para baixo e aos poucos seus sonhos vão se tornando pesadelos... Quando a história chega no seu ápice sabemos o que vem a seguir Cinderela e seu final feliz e o triste fim da Madrasta Malvada e das Meias-irmãs, porém o que não sabemos é que a bondade ainda habita o coração de duas jovens que se arrependem do passado.

Em suma, o livro é muito bom, um dos melhores da coleção, apesar de achar que Lady Tremaine fosse Francesa e não Britânica gostei do passado dela. Odiei o pai da Cinderela e espero que ele tenha sido bom durante o primeiro casamento. A história comove e faz vc refletir sobre o que realmente faz uma pessoa se tornar má e fria.

grazisapienza 01/02/2023

A Madrasta Má
Dei a nota que dei porque esse livro foi um misto de gostei de não gostei.

Pontos positivos:
? Gostei da reviravolta no início da história;
? A maneira que mantiveram a essência das irmãs de forma geral;
? De terem humanizado mais a Lady Tremaine, mas não ter perdido a essência de mulher forte que ela sempre teve.

Pontos negativos:
? Achei exagerado aquele final porque é algo que eu acho que a própria Lady nunca faria;
? Também achei muito forçado o arco final de Drizelda e Anastácia, mas a autora tem uma mania de sempre arranjar algum final feliz.

Outro ponto que eu acho ruim é que, por exemplo, não temos um acervo ou algum tipo de coisa que mostre a real história dos itens amaldiçoados das histórias, só fala brevemente no sexto livro e não tem mais de 1 página de citação.

Fora isso, eu meio que compadeci da Madrasta também porque ela sofreu bastante e nós não sabemos o qie o broche em si fazia.