Coração Gelado

Coração Gelado Serena Valentino

Resenhas - Coração Gelado

Bia 26/04/2023

O lado humano dessa personagem é tao grandioso e bem escrito, o livro ainda explica
algumas questões que não foram abordadas no conto de fadas da Disney, como por exemplo, as circunstâncias que fizeram Tremaine se tornar a dita madrasta. Além disso, fiquei com tanta pena de Lady Tremaine, e vi a Cinderela com outros olhos. SIMPLESMENTE PERFEITO.

carolrochag 09/05/2024

Somos todos lady tremaine
Minha primeira experiência com algum o livro da série de vilões da autora. só depois de completar a leitura percebi que comecei pelo oitavo (????), mas esse fato não me gerou confusão ou me fez desgostar do livro (ponto super positivo!). quem tem conhecimento sobre os personagens da Disney com certeza se vira lendo os livros fora de ordem, se for o caso.

fui surpreendida pela história! Cinderela é um conto que tem um lugar muito especial na minha vida e minha memória afetiva abraçou logo a narrativa e todo o enredo. que delícia foi saber mais sobre esse universo criado pela Serena Valentino. gostei muito da preocupação dela em nos fazer sentir empatia e quebrar nossos conceitos dos personagens já tão conhecidos no imaginário de todos. fiquei encantada!

não fui fã do final atribuído à Lady Tremaine. o desenvolvimento da protagonista fez com que eu me apegasse e torcesse muito por ela, não achei justo seu fim, mas entendi.

adorei a experiência de leitura, com certeza lerei mais livros da série (dessa vez em ordem rs).

gui 19/01/2022

decepcionante!
odiei o final desse livro mds que coisa tenebrosa a romantização de que uma mulher machucada e traumatizada é maluca.. o desfecho da lady tremaine (que em nenhum momento recebe o próprio nome) é bem injusto e tosco..
a serena não acertou nesse como acertou nos anteriores, achei o final muito similar ao da cruella, tendo momentos em que me perdia entre essas duas tramas.
achei tudo bem vago e simplório, infantilizando demais uma trama com um problema tão real e complexo que é a violência doméstica.
esperava bem mais, já que o início e o meio do livro entregam um mistério e suspense de alta qualidade. acabou genérico e bobo, tirando toda a complexidade da protagonista, dando o ato final para personagens que agem mais como vilões do que heróis.

writtenbybeatriz 29/01/2023

"Se é uma fada então me conceda um pedido e livre minhas filhas e a mim deste lugar horrível"
Esse livro realmente me deixou dividida...
Mais uma vez, Serena Valentino, nos traz a história por trás da história de um conto de fadas da Disney, nesta ocasião, a madrasta de Cinderella, Lady Tremaine...
Antes de tudo, não imaginei que pudesse simpatizar com ela nem suas filhas (apenas com Anastácia, pelos acontecimentos do terceiro filme), mas eu me enganei. A viúva que amava as suas filhas, desejando que crescessem, se tornassem moças da sociedade e se cassassem com maridos amáveis, mimando-as demais devido a culpa por vê-las sem um pai presente e falta que sentia do marido todos os dias, além disso, gentil e amada pelos empregados da casa, não merecia o cruel destino que já parecia escrito para ela.
Outro ponto que gostei no livro, pela primeira vez fica claro, que a história dos vilões de alguma forma já está escrita, destinada, mesmo com a interferência das irmãs esquisitas (que realmente pareciam querer ajudar, mesmo que do jeito delas), o livro dos contos de fadas parece determinar que a história não pode ser alterada.
Mesmo assim, sinto falta de algum sentimento que tive quando li "A rainha do mal" e "as irmãs esquisitas", não foi tão impactante. Ainda assim vale a leitura...

ei! ei! eiiii!

spoilers — — — — ˗ˋ ୨୧ ˊ˗ — — — — e quero fofocar com quem já terminou o livro...

○ Mais alguém teve confusão com a ordem cronológica? Tipo, quando elas se mudaram (Cinderella era criança), Bela e Fera já tinham finalizado sua história, mas quando as irmãs apareceram no baile, Circe (Rebecca) parecia a Circe original, e não a filha das três bruxas... Mas como, se a Circe que amaldiçoou a Fera já era a Circe que conhecemos?
E quando Tremaine foi avisada, parecia que a maioria das histórias já haviam acontecido, afinal citaram Rapunzel e Branca de neve..
○ Outra coisa, foi realmente essa a rendição da Fada Madrina depois de todas as suas atitudes mesquinhas?
○ Sir Richard, mdsssssss que ódio desse homem!!!!
é isso — — — — ˗ˋ ୨୧ ˊ˗ — — — —

site: https://beacons.ai/maybeitsbunny

Beatriz880 08/04/2022

Mas era assim que as coisas aconteciam nesses círculos - você conhecia alguém, se casava, e depois descobria se tinha feito uma boa escolha. Se tivesse feito, ótimo; caso contrário, vocês passariam a maior parte do tempo longe um do outro.
(Pág.71)

A história acertou em alguns pontos ao dizer que ela esbanjou todo o dinheiro, se é que se pode chamar de cuidar de si mesma, das filhas e da enteada de esbanjamento.
(Pág.167)

Tatianegusmaoo 29/11/2022

Com certeza um dos melhores da coleção.
A história da Cinderela é aquela que ao passar dos anos fui gostando casa vezes mais, sendo cinderela uma das minhas princesas favorita, depois da bela e da pequena sereia, e por isso estava muito animada para ler a história da madrasta. E já vou adiantar que atendeu as minhas expectativas.
Gosto que nessas histórias a essência dos clássicos da Disney tem lá e até algumas cenas e falas do filme estão no livro, mas ao mesmo tempo mostrando ponto de vista e partes que não tem na história da cinderela. No fim você entende porque ela age dessa forma e com tanto desprezo pela cinderela e podemos ver como um amor desiludido pode enganar as pessoas. A madrasta só queria o bem para as filhas, teve que criar camadas para aturar e viver essa vida e assim se tornando uma pessoa cruel e amarga, jogando todas as frustrações na Cinderela. Triste pelo final que mereceu, mas isso mostra que até nos conto de fadas você pode não ter o seu felizes para sempre e nos faz refletir sobre a nossa própria vida, será que somos protagonista de nossa história? Nem todos estão destinados a ter o seu felizes para sempre, inclusive nos contos de fadas. Quantas pessoas foram taxadas de vilões sem ser, mas de tanto dizer acaba sendo e selando o seu destino, quando vê é tarde de mais para volta a trás.
Leituras fluída, li a história em um piscar de olhos.

Michelle.Abigail 22/12/2022

Que dó dos vilões
O livro que me deixa com raiva de quem os desenhos me fizeram amar e com dó de quem eu devia odiar nós desenhos

amotsix 20/08/2023

Diferente - um complemento dos filmes
Qualquer fã das Princesas já assistiu a Cinderela e esta história tem muitos filmes. O original, o spin-off, o live action e uma versão com a Camila Cabello. É muita história pra esgotar.

Entretanto, esse livro age como um complemento dos personagens que conhecemos e um conhecimento autêntico à madrasta, que passa a ser conhecida por seu sobrenome e ter voz para que conheçamos a sua própria história.

Muito bom, me surpreendeu demais a forma como as coisas se encaixaram e combinaram ??

HofmanG 12/09/2023

Lady Tramaine
Segundo livro da Serena que leio e, assim como o primeiro, fiquei surpresa.
Nesse é contado o outro lado da história da querida Cinderela, te fazendo ter empatia pela vilã e, como sempre, raivas com alguns personagens.
Leitura bem rápida, fácil e que te prende.