Um corpo na biblioteca Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Corpo na Biblioteca

dgallinucci 12/08/2020

Enfim finalizado!
" Um corpo na biblioteca " já começa com suspense. Infelizmente que esse suspense está só nas primeiras paginas e nas paginas finais. Para mim esse não é um dos melhores trabalhos da autora, na minha opinião pelo livro ter muitos detalhes desnecessários e muitos personagens que aparecem uma vez ou outra isso acabou deixando a leitura cansativa. Apos o primeiro capitulo, só volta a ter um pouco de suspense novamente no ultimo. Quando enfim conhecemos os criminosos e seus motivos. Confesso que desde o começo suspeitei dos criminosos, uma vez ou outra acaba mudando de ideia. Por fim, acertei !

Gui Balestiero 03/09/2020

Atrasado, mas essa foi a primeira obra da Agatha que li. Esperava mais, principalmente no que diz respeito a construção dos personagens. O mistério em si é interessante, mas acaba não prendendo tanto, infelizmente.

Inspirações Literárias 28/12/2020

Um caso de detetive Miss Marple
Primeira leitura que realizo da 'Rainha do Crime' e achei admirável a maneira como a história se desenvolve com coerência e maestria.

Considerei esplêndido o capítulo final em que toda a estratégia e encadeamento lógico nos permite compreender o desfecho.

Seguirei lendi Agatha Christie!

Elyas 19/03/2021

O livro é Incrível
Desde que li meu primeiro livro da Agatha ( A mansão Hollow) fiquei facinado com a escrita dela.

Esse é o segundo livro que leio e não vejo a hora de ler todos do box que comprei

Escrita, personagens, cenários e principalmente o mistério criados com a maior atenção e dedicação que lhe prende do começo ao fim.

Não é atoa que essa grande escritora é considerada a Rainha do Crime.

Recomendo até os livros que não li ainda ?

KeityBarros - UniversosDePapel 24/05/2022

E PARA VARIAR, A DONA AGATHA ME COLOCA NO BOLSO MAIS UMA VEZ
Já falei que eu amo uma autora?
Não sei como ela consegue, mas SEMPRE me faz de gato e sapato ?

Tudo começa quando o corpo de uma moça desconhecida é encontrado na biblioteca de uma propriedade notória e respeitável de uma pequena cidade.

Quando, apesar dos boatos maldosos e das fofocas que se espalham pela cidade, fica claro para a polícia que os donos da casa não têm nenhuma ligação com o crime, a missão dos investigadores de polícia é desvendar os inúmeros enigmas que cercam o caso: quem é a misteriosa vítima? Porque foi parar ali naquela casa desconhecida? O que motivou o assassinato? E, principalmente, quem é o assassino?

Para chegar ao fim de tantos mistérios, mais uma vez a polícia conta com a astúcia e inteligência de uma despretensiosa senhora da pequena cidade. Miss Marple é a melhor detetive amadora que a polícia poderia ter por perto!

Confesso que dessa vez, fiz questão de anotar os palpites que foram me ocorrendo com o desenrolar do caso. Para meu orgulho, alguns dos personagens que passaram pela minha lista de suspeitos, de fato tinham algum envolvimento. Mas, para variar, fui totalmente surpreendida pela resolução do caso. Mais uma vez, descobri que o fim, foi a única coisa que não me passou pela cabeça!

Não é atoa que não sou eu, a Rainha do Crime. A dona Agatha Christie é!

Acompanhe mais no insta @UniversosDePapel_

Nandito 19/05/2023

Ok entaum
Nesse livro, eu não tentei adivinhar quem era mais pela quantidade de personagens do que por preguiça, mas o final é muitooo surpreendente, gostei muito.
sof 19/05/2023minha estante
adoro este

Nandito 19/05/2023minha estante
É bem bão

luizatebass 09/07/2022

um bom livro
é um livro curto, fácil de ler, com capítulos pequenos (o que eu particularmente gosto bastante). não me prendeu muito, a leitura se desenvolve com facilidade, mas não com entusiasmo. acho que mais pela curiosidade de saber o que aconteceu. o plot no final é maravilhoso, fez valer completamente a leitura. agatha christie nunca falha na conclusão de um mistério!

Lici 03/10/2021

Um corpo na biblioteca
Esse foi o primeiro livro que eu li da Agatha.
Adorei a escrita dela, a leitura foi fluida e me prendeu muito. Eu confesso que esperava mais, mas ainda assim me surpreendi. Eu já tinha sacado um fato crucial pra desvendar quem era o assassino, por isso acho que o final não foi tão chocante pra mim. Queria mais a participação da Miss Marple e os pensamentos dela durante o livro, o modo dela pensar enquanto desvendava o mistério. Fora isso gostei mto da experiência, quero ler os outros casos da Miss Marple pra entender como a cabeça dela funciona.

bluesargent 06/11/2020

Muitos detetives homens, pouca Miss Marple
Terminei o livro bem dividida me perguntando se tinha gostado ou não. A história tem vários pontos positivos, acredito que o problema foi comigo mesmo por não estar acostumada com o método da Miss Marple.

Uma coisa que me incomodou bastante foi a falta de protagonismo da Miss Marple em si, mais de metade do livro é vista através dos olhos dos outros detetives, e ela custa a aparecer no livro.

O ritmo é bom mas demorei um pouco mais do que o normal pra terminar esse. Dos livros que já li da Agatha, achei que esse foi o que mais me desviou do assassino me apresentando muitas circunstâncias que na realidade não levaram em nada, nem tiveram relação com o assassinato.

Também não gostei muito da revelação do assassino em si, poxa eu tinha uma teoria MUITO boa crescendo na minha mente mas a autora foi lá e me tombou lindamente.

Apesar de fazer sentido, achei a explicação toda do crime muito apressada, fazendo com que o plot ficasse meio perdido pelo final. Fora que além disso notei um furo. Foi a primeira fez em anos nesta indústria vital que eu encontrei um furo nas histórias da Agatha! Não sei como ela deixou passar um detalhe bobo como aquele, mas tá lá né...

Também tenho minhas ressalvas sobre a Miss Marple e seu método. Adorei conhecer essa senhorinha fofoqueira, mas esperava mais aparições dela no livro até porque em boa parte da história quem assume as investigações é o coronel Melchett.

Outra coisa que ficou no ar foram as formas de dedução dela. Ela me transmitiu uma confiança absurda expondo sua teoria sobre o crime, ninguém ao redor chegou a duvidar dela (nem o personagem em questão do furo, que estava presente na cena disse alguma coisa) mas não me convenceu muito.

E quando perguntada sobre como ela sabia de tudo aquilo, as respostas eram em sua maioria bem evasivas... senti que isso ficou bem pendente com o término da minha leitura... Talvez em algum próximo caso resolvido por ela essas perguntas sejam respondidas, o que eu realmente espero que aconteça!
* p i e t r a* 07/01/2021minha estante
Qual foi o furo que você notou?

Paula 25/01/2021

Devorei
Mais uma leitura de Agatha Christie que tentei descobrir o culpado e acabei me surpreendendo com o final. Desconfiei de muitos personagens, mas nunca imaginei que a autora iria inventar uma trama tão intrincada como essa. Amei conhecer mais uma história de Miss Marple!

Gabilela 16/12/2022

Mais um caso para Miss Marple
Sou muito fã de livro de suspence e romance policial. Fã da Gata Triste, claro. Às vezes penso se eu poderia começar a cheretar e solucionar casos como a Marple.
alucianakarine 16/12/2022minha estante
Esse livro é muito bom.

Keila 29/12/2022

Resenha Um corpo na biblioteca
Terceiro livro que leio da autora. De longe o mais leve que li até agora.

Primeiro livro com a detetive Miss. Marple.

Não dei cinco estrelas apenas porque achei que o final ficou muito corrido.

Mas super recomendo para quem quer ler um mistério bem leve e que você vai conseguir terminar muito rápido.

dudapontes 06/02/2022

Um corpo na biblioteca
Esse foi o primeiro livro que li da Agatha Christie e confesso que só queria acabar logo, pois não aguentava mais ler esse livro. Sim, é um livro super curto e que dá para ler em um dia, mas achei a história tão chatinha que acabei ficando quase uma semana lendo.
Não sei explicar, apenas não consegui me sentir animada com a história. Fiz sim especulações sobre quem seria o assassino, e no fim acabei errando (?), no entanto não foi um enredo que me agradou. Tenho mais dois livros dela para ler aqui em casa e espero, de coração, que a experiência seja melhor do que essa.
wh0is_dalmaso 06/02/2022minha estante
Concordo muito, tb foi o único que eu li e demorei para ler pq não estava gostando, espero q os outros dois a eu tenho sejam bons

dudapontes 06/02/2022minha estante
Graças a Deus alguém que se identifique! Tô botando fé nos outros livros, amg, tomara que sejam melhorzinhos