Um corpo na biblioteca

Agatha Christie

Resenhas - Um Corpo na Biblioteca

sofylia 09/01/2024

Um livro bem planejado.
Como a maioria das histórias de Agatha Christie, Um Corpo na Biblioteca é um livro bem estruturado e curioso. É daqueles livros que nos deixa com cara de bobo no final por não ter conseguido resolver o mistério que estava na ponta do nosso nariz. Achei uma leitura fluída e um livro bem ambientado, e que mesmo assim, não tem longas descrições de ambiente e foca mais na própria história e no mistério, algo que a autora costuma fazer muito bem.
Apesar disso, achei que foram apresentados personagens demais que eram chamados cada hora por um nome diferente, variando em Miss, Sir, sra, sr, seus nomes, seus apelidos e seus sobrenomes, o que me confundiu bastante e fez com que na maior parte do livro eu não soubesse qual personagem estava sendo citado.
Mas, por fim, me impressionei com as pistas que a autora deixou durante toda a trama sobre a verdade e acredito que seja um ótimo livro de mistério que eu com certeza leria novamente para achar todas as pistas que passaram despercebidas e associá-las à resolução do assassinato.

Lane 10/01/2024minha estante
Ruby era o corpo carbonizado, e do corpo na biblioteca era o da estudante

Lane 10/01/2024minha estante
*e o corpo

isinhaaaw 09/01/2024

Foi o meu primeiro caso da Miss Marple. Eu gostei dela. Dá a impressão de ser uma velha fofoqueira mas eu achei ela uma querida. Eu também gostei do desenrolar da história, a personalidade dos suspeitos é divertida, tipo, te deixam entretido.
Agora o que eu não gostei muito desse livro foi o final. Diferente de outros da Christie que eu li, a solução parece que só foi jogada nas últimas páginas e pronto. Resolvido. Na minha interpretação, o livro não te deu tantas coisas que você poderia pegar a informação e ir ligando uma com as outras.

Apesar disso, dou um 4 pelo desenvolvimento da história. Gostei da Miss Marple, mas acho que prefiro o Poirot. Isso só vou ter certeza quando ler mais histórias dela.

Alan.Felipe 09/01/2024

Um Corpo na Biblioteca
Um suspense muito bom que é bastante eficiente em entreter e ficar se perguntando "Quem foi que matou?", e no final se surpreender (ou não) com o desfecho.

Li o livro quase todo com um suspeito em mente, mas no final fui feito de trouxa. ?

Recomendo!

caroll..va 09/01/2024

Não gostei muito, o livro é muito parado mas o plot no final é bom. Fora que a Miss Marple não fez muitas investigações etc

promiseygh0 08/01/2024

UM CORPO NA BIBLIOTECA
Um corpo na biblioteca é um livro da autora Agatha Christie, publicado originalmente há 82 anos atrás (1942). Agatha Christie com toda a certeza é a nossa rainha do crime e não tenha ninguém que possa tirar esse título dela.

Esse livro foi incrivelmente muito bem desenvolvido, contendo diversos personagens diferentes com personalidades únicas. Originalmente, acreditei que está leitura iria ser algo bem leve mas estive enganada quanto a isso, novamente Agatha Christie sempre desenvolvendo seus livros perfeitamente e mostrando muitos lados diferentes de uma única história.

Em minha opinião o desfecho da história foi totalmente surpreendente, mesmo o livro entregando os assassinos desde o início. Muitos suspeitos, muitas situações diferentes e é isso que realmente me prendeu na história.

Novamente, não deixarei de elogiar a Miss Marple que querendo ou não é uma personagem totalmente essencial, uma velha (como sempre a chamam) muito simpática e muito bem desenvolvida, tendo seus momentos certos de focos e sempre trazendo um desfecho surpreendente para o livro.

Minha primeira leitura do ano foi sensacional, jamais deixarei de planfetar Agatha Christie.

camila2170 07/01/2024

Amo a agatha
Mistério super gostosinho de ler!

A miss marple é uma fofa, amei a investigação dela. Muito melhor que a do Poirot.

Sofia.Bagetti 07/01/2024

Otimo
Oque mais posso dizer sobre os livro da Agatha? São perfeitos, com desfechos aterrorizantes de bons, você nunca espera o final, e sempre, sempre irá se surpreender!!! RECOMENDADISSIMO

Rafael1104 06/01/2024

Miss Marple INACREDITÁVEL
Primeiro livro que leio com a incrível ?detetive? do vilarejo e confesso que já quero ler muito mais casos dela. A história segue o padrão Agatha Christie de lei, sendo sempre com um final surpreendente e intrigante, com um plus a mais dessa senhorinha que sempre sabe de tudo. Muito bom mesmo, ótimo livro pra quem quer começar a ler Agatha.

Maria5100 06/01/2024

Havia realmente um corpo na biblioteca
Para todos os efeitos, ainda não me decidi se gostei ou não da historia, o que é decepcionante. Infelizmente não achei a trama um grande mistério, o que senti mesmo foi que as pistas foram jogadas para as últimas 10 páginas, o que, novamente, decepcionou.

Mas não posso negar que você sente a essência de Christie com clareza.

Enfim, não é um ótimo livro, mas não deixa de ser um ótimo passatempo.

Guedes 06/01/2024

O final faz valer a pena
De início não botava muita fé, mas com o tempo foram aparecendo pistas e novos personagens que foram adicionando elementos a história, o lado ruim é que o livro é meio morno mas no final tem um plot twist absurdo e fez valer a pena a leitura

Bia 06/01/2024

Agatha sendo Agatha
Sempre fico perplexa com as resoluções dos livros da Agatha, dificilmente consigo adivinhar o assassino e muito menos como o crime foi executado KKKKKKKKKK
Como sempre, a Gata triste fez todo mundo de trouxa e trouxe um livro ótimo que nos prende a cada segundo, a genialidade e a forma como o assassinato foi feito me deixou mais pensativa do que o assassino em si, confesso, mas amei de qualquer forma e recomendo sempre. 4,5/5 ??

Manurenata 05/01/2024

Uma leitura tão gostosa como essa terminar com esse final fraco? Poxa Agatha, sinto que esse livro consegue ser mais fraco do que "A mão misteriosa" nem ao menos me senti surpresa pela revelação.
A mesma pessoa que escreveu Mistério no Caribe escreveu esse livro, meio difícil de associar.
Mas enfim, bola pra frente. Vamos para o próximo!

n_camellia 04/01/2024

Uma ótima trama de reviravoltas
De fato tinha minha suspeitas, sabia que o crime tinha que envolver uma mulher, e já suspeitava dela, sobre isso acertei, mas não pensei que fosse uma dupla e que ainda tinham uma relação íntima, me surpreendi com a forma do crime e como foi elaborado entre os dois assassinatos, mas como sempre me surpreendo com os plots da autora, foi meu segundo livro dela e não me decepcionei em nada, foi uma leitura rápida e também interessante de desvendar o mistério junto.