Um corpo na biblioteca Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Corpo na Biblioteca

Maria 31/12/2023

Um corpo na biblioteca
Senti falta do Hércule isso é fato
Eu não odiei mas não foi o melhor que já li da Agatha enfim não amei
E de novo não conseguir descobrir quem foi o assassino

denianmartini 30/12/2023

Reviravoltas engenhosas
Uma das histórias mais engenhosas que já li da Agatha. É claro que partir da premissa de um corpo que simplesmente aparece numa biblioteca já é uma maneira nada ortodoxa de se começar uma história, mas todo seu desenrolar realmente fundiram minha cabeça.

O desenrolar é muito legal, contando com várias reviravoltas. As vezes a história realmente anda em círculos para, no final, nos entregar uma revelação surpreendente

Não consegui ter suspeitos fixos porque realmente não entendia o que estava acontecendo. Um dos trunfos da Ágatha é esconder também a maneira que o crime aconteceu, e não foi diferente aqui.

Gostei da Miss Marple sem bem ativa aqui, chegando até mesmo a ser consultada pela polícia. Enfim, uma ótima obra para encerrar 2023.

Carla 30/12/2023

Mais um clássico da literatura.
Mais uma leitura que faço por conta da escola onde meu filho estuda. Fiquei feliz que a escola pediu a leitura de um clássico e ainda mais de uma escritora conhecida como a rainha do crime.

O corpo na biblioteca foi meu 2o livro lido dela e confesso que não gostei muito. Tem muito personagem, a história demora muito para acontecer e aquela magia de tentar descobrir quem é o assassino se perde durante a leitura.
Reixx_emily 30/12/2023minha estante
Concordo. Acho que poderia ter um desenvolvimento melhor.

Maria 30/12/2023

Maravilho, o final surpreendente
Esse pode não ser um dos melhores livros da Agatha, não é um livro que tem coisa acontecendo o tempo todo essse é um livro calmo, porém apesar disso ele prende bastante a pessoa que está lendo, esse livro faz a pessoa refletir bastante sobre as motivações do crime.
Esse final me tirou totalmente as palavras, a forma como o crime foi explicado no fim, mostrado como o dinheiro pode despertar a fúria das pessoas foi muito sagaz, além de mostrar toda a maldade por traz de uma simples moça e de como ela se aproveitou de duas jovens para satisfazer seus desejos e sua gana.
Um final que ele a refletir sobre a ganância e a complexidade do homem, e o que pode levar a pessoa a suprir seus caprichos.

lililu 29/12/2023

Fora da caixinha real
Aaa foi um porre terminar esse livro e não por que ele seja ruim (pelo contrário) mas por que acredito que eu não estava no momento de ler um livro de mistério, estava sem paciência. Outro fator é que o livro demora um pouco para ficar bom, é bem enroladinho no começo.
Mas que plot FOI ESSE???!?!? acredito que ESSE plot DESSA forma, ninguém nunca imaginou e isso me surpreendeu positivamente.
Depois dos 62% eu não queria mais parar de ler, foi assim que eu terminei o livro.

Luciana.Uchoas 29/12/2023

Segunda Tentativa
Como o título dessa resenha já bem descreve, essa é minha segunda tentativa de ler os livros da Agatha Cristie.

Realmente, sem sombra de dúvidas, esse livro foi melhor do que o primeiro que li. Com um plot até melhor trabalhado, acompanhar o raciocínio da Miss Marple foi intrigante em certos momentos. Não há como negar os fatos.

Porém, o tipo de escrita e narração não conseguem me prender de forma alguma. Tudo parece muito vago, talvez tentando acertar em algum mistério, mas só parece "encheção de linguiça" e um ar cauteloso bem fraco.

Uelbel 28/12/2023

A fórmula Agatha
Acredito muito que esse livro tenha sido pensado exatamente pra ilustrar a personalidade Agatha na escrita.

Temos uma história extremamente cativante e interessante -Ora, um corpo de uma linda moça achado estrangulado na biblioteca de um ricaço importuno? entretanto, penso eu que apesar da trama ser muito bem trabalhada e chamativa, "Um corpo na Biblioteca" não passa de uma fórmula comum dos romances Aghata. Digo, você sabe exatamente como o livro vai se desenrolar. Temos um drama logo de inicio, muitos personagens -todos meio duvidosos- uma equipe de investigadores -também duvidosos- e algumas vítimas vorazes. Claro, são todos muito bem elaborados e ligados à história de forma genial, mas não vejo nenhum pouco de versatilidade ou emoção no jeito que se leva as coisas. Enfim, uma fórmula mágica de fazer contos.

No mais, o livro é ótimo! bem feito, bem trabalhado e proporciona uma maneira rápida e agradável de passar o tempo com uma historinha legal. Ponto pra Agatha!

Gabriel.Ornelas 28/12/2023

É bom, mas...
Comprei esse livro no box junto ao outros dois que li, que aliás são tão bons que viraram filme!

Mas esse em específico acabou não me pegando muito, pareceu meio embolado ou corrido, não posso definir com certeza, mas posso afirmar que as 3 estrelas são adequadas para minha experiência.

sherekefoda 28/12/2023

Meh
Teve um final engenhoso, mas sei lá, achei tudo meio jogado e sinceramente não gostei da miss marple. é o primeiro livro da agatha que eu leio com a miss marple resolvendo crimes e, pelo menos, nesse, não gostei, em momentos ela falava uns negócios meio sem pé nem cabeça, para que só lá na frente, depois de umas 50 páginas, você entende, e ela teve poucas aparições até metade do livro, sendo que ela resolveria o crime, claro que precisava de mais aparições e ter mais envolvimento na investigação e nas informações para saber as coisas, mas do nada, ela já tava sabendo de tudo, como se fosse vidente. e o final, apesar de interessante, não causou emoção nenhuma, só descobri o que aconteceu e foi isso.
decepcionante.
espero gostar da miss marple futuramente, caso eu leia mais livros em que ela esteja.
Gabi 28/12/2023minha estante
Nss descreveu tudo q eu senti lendo esse livro. Me irritou demais a resolução (não a resolução do crime, mas como ela resolveu, dando uma de mãe Dina) tirando do c*

Lory 28/12/2023minha estante
Exatamente o que senti

Arthur.Malage 27/12/2023

É o que digo ao terminar de ler todo e qualquer livro da Agatha Christie, ela é simplesmente genial! Esse livro me envolveu a cada página, me fez criar mil teorias e no final fui surpreendido mais uma vez! Simplesmente Agatha Christie sendo Agatha Christie!

Suzane6 27/12/2023

Atualizando dps de ter esquecido de adicionar esse aqui ?

O livro é bom, a trama é bem envolvente e legal, recomendo mt!

tamayo 27/12/2023

Eu achei ok.
Nao sei bem oq falar desse livro pq n sou dos melhores e n curto mt criticar as coisas, mas achei esse livro super mediano comparado aos outros dois livros que eu li da agatha, eu entendo que n foram muitos mas acho que foram o suficiente pra eu ter certo grau de comparação. achei o livro fraco, o começo eh bem massante com uma contextualização enorme e na minha opinião completamente desnecessaria, eu n tenho certeza se eh assim eh todos os casos da jane, mas ela foi totalmente escanteada, foi só pela pagina 135 por ai que ela realmente começou a investigar o caso pra valer, algo que n tinha ocorrido até agora nos casos do poitor que eu li. outrora o caso eh interessante, o que me manteve lendo o livro foi o caso que me chamou muita atenção, e realmente me pegou mt de surpresa

(SPOILER)
a troca de corpos foi realmente genial e sensacional, e num passe de mágica a agatha como sempre faz isso parecer a coisa mais óbvia do mundo tp ?como que eu n pensei que o a guria que tava atirada no n era a ruby e sim outra guria nada a ver e que trocaram tudo por causa das unhas e MEU DEUS DO CEU OQ TA ACONTECENDO, amo?

enfim, o livro eh bem mediano comparado a outros dela, mas eu recomendaria só pelo plot final e pelo caso que eh bem interessante

Damian Souza 27/12/2023

Um Corpo na Biblioteca
Primeiro livro com caso resolvido pela Miss Marple.
São vários suspeitos pelo crime e a cada momento eu acreditava saber quem era o assassino.
Minha segunda investigação e pela segunda vez a Agatha me enganou.

Rhoanne0 26/12/2023

Um corpo na biblioteca
É um livro bom, mas não é muito o meu tipo de mistério, mas acho que daria ótimos episódios de uma série, com cada mistério dela. Demorei pra ler, por ser final de ano, muita coisa, vi filmes demais na hora vaga pra ler. Mas leria outros livros dela sim. Não fui capaz de saber quem era a pessoa que matou e olha achei até hard, pq eu teria que ser muito boa pra descobrir, com 2 pessoas sendo culpadas, com mínimos detalhes igual esses.