Rute

Rute Lycia Barros

Resenhas - Rute

Najs Lovebook 18/06/2021

Simplesmente Lindo
O livro de Rute contém uma das mais belas histórias mesmo sendo tão curto.

Nessa bela romantização da história a autora nos leva a imaginar muito mais fundo, passando pelas minucias de cada batalha travada por Rute e Noemi antes do belo desfecho final.

A história é tão bem escrita e tão bem conduzida que mesmo sabendo os fatos nos pegamos torcendo por acontecimentos que não virão e sofrendo com outros já esperados.

Já estou ansiosa pelo próximo com a história de Ester ??

Aracy viana 13/06/2021

Impossível não comparar
Tentei de todas as formas fazer com que as comparações não mexessem nas imagens que a autora estava procurando criar no enredo, mas não tem como ??

As imagens criadas dos personagens não são aquelas que eu já tinha na minha cabeça, mas a leitura é gostosinha e te mostra alguns pontos de estudo bíblico

Sandra452 09/06/2021

Rute
Olá, amigos leitores!
O livro "Rute, a estrangeira" foi escrito por Lycia Barros e conta a história de Rute, uma personagem bíblica que fez parte da genealogia de Cristo. Inclusive, Rute é o nome de um livro da Bíblia, mas uma vez ressaltando o quanto Deus valoriza a mulher.
De acordo com o livro bíblico, Rute é uma moabita que se casou com um judeu que veio para sua cidade juntamente com sua família para fugir da fome.
Essa família era a de Elimeleque. Ele era casado com Noemi e eles tinham dois filhos: Malom e Quiliom. Malom casou-se com Rute e Quiliom casou-se com Orfa, ambas moabitas.
A Bíblia narra que Elimeleque morreu e, cerca de 10 anos depois, seus filhos também faleceram (a causa das mortes não é citada na Bíblia).
Vendo-se desamparada, Noemi resolve voltar para Belém e aconselha as noras a voltarem para as casas de seus pais. Orfa, despede-se da sogra e segue seu conselho. Rute, por sua vez, decide acompanhar Noemi.
Em Belém, Rute vai trabalhar no campo de um homem respeitado chamado Boaz. Depois, descobre que ele era um Resgatador. Segundo a tradição judaica, se um homem da família morre sem deixar descendentes, as viúva pode ser resgatada pelo parente mais próximo.
No livro de Lycia Barros, a história de Rute e Boaz é contada, porém, o enredo foi preenchido com bastante ficção fundamentada em fatos históricos e cultura da época.
É uma história muito bonita, bem escrita, mas, conforme afirma a própria autora, jamais pode substituir a Bíblia. Por isso, aconselho, a quem se interessar por esta obra, a ler primeiro o livro de Rute na própria Bíblia Sagrada.
Que Deus te abençoe e boas leituras!
Siga @leituras_da_sandra

Drielly 15/05/2021

Um livro para ler rápido
Essa história é rápida, flui. Infelizmente é cheia de clichês e se vale de muitos comportamentos atuais para construir a trama, que não fazem sentido no que esperamos ler sobre os hebreus seguidores da Lei de Deus. Nisso, Boaz era incongruente na trama.
Se indicasse para alguém faria diversas ressalvas. Vale qnd muito ???

Damaris 29/04/2021

Um livro de fé!
Este é um livro que retrata a fé de uma mulher que passou por muitas dificuldades e mesmo assim continuo com sua fé em Deus! Um livro muito bom e que nos faz refletir muito sobre a nossa vida e o quanto somos gratos pelo pouco que temos!

Beatriz.Ribeiro 17/04/2021

Um romance doce e agradável ,baseado na história de Rute e Boaz....

kha 30/03/2021

Rute a Estrangeira?
Uma releitura maravilhosa do livro de Rute. Mostra toda jornada de Rute quando ela ainda era muito jovem, uma menina rebelde e muito insegura. É incrível acompanhar o seu amadurecimento durante o desenrolar da história, desde o momento que conheceu Noemi, durante seu casamento até a perda do marido. Rute se torna como uma rocha, forte, vencendo as lutas da vida, deixando que Deus seja o seu guia. Tudo isso foi possível, pois ela ouviu e colocou em prática tudo de maravilhoso que aprendeu com Noemi - uma amiga que lhe apresentou o Deus de Israel através da sua fé.

Barbara.Rolim 30/03/2021

Lindo
Simplesmente amei, a autora foi super humilde em trazer detalhes em uma ficção com base uma história real! Foi meu primeiro livro de ficção cristã e me apaixonei.

Rute @pensamentosepoesiadaloba 30/03/2021

Um ato de fé e amor
Vamos de #Resenhadaloba🐺 ⠀
Livro - Rute - A estrangeira
Autora- Lycia Barros
5/ 5 - ⭐️ .
📚.
Vou começar essa resenha falando do encanto que é ter uma história como essa com seu nome.
O romance foi baseado no livro da Bíblia, Rute, porém, tem todo um enredo diferente a autora soube conciliar bem a história.
Rute era uma moabita, desde pequena não conseguia aceitar as coisas e sacrifícios até com crianças que o seu povo fazia, ela sempre se questionava sobre isso enquanto sua grande amiga Órfã não se importava.
Por causa desses (pensamentos) diferentes (Rute) se desentendeu com sua mãe, sem saber o que fazer conheceu uma mulher sábia e judia chamada Noemi.
Noemi tinha tantos conselhos sábios que ela ficou fascinada.
Rute passou a sair para se sempre com Noemi para ouvir seus sábios conselhos e as histórias sobre o Deus criador.
Um dia a mãe de Rute a quis casar em um casamento arranjado, e Rute não aceitou, então ela foi embora.
Noemi a acolheu e ela passou a morar com Noemi.
Lá acabou se apaixonando pelo filho da Noemi, mais foram muitos contratempos, grandes tragédias que deixou sua fé em prova.
Ficando sozinha com a sogra Rute a seguiu para a sua terra natal.
Lá chegando mais provas põe a fé de Rute em questão.
Até que ela consegue um trabalho como segadora nos campos.
Boaz era um homem que descobriu quando viu aquela linda mulher segando em seus campos o instinto de protege-la.
Quis saber quem era e descobriu ser viúva de um primo seu e que ele era um de seus remidores.
Remidores naquela época era os homens que poderiam se casar com as viúvas de seus parentes.
Infelizmente nem tudo seria flores, mesmo depois de apaixonados Rute e Boaz teriam que enfrentar o outro remidor que tinha direito sobre Rute.
A autora fez um romance tão bem escrito que te prende do começo ao fim, é tanta emoção, tanto ato de fé e devoção, que nos traz muita reflexão sobre os planos de Deus na vida das pessoas.
É um romance que vale a pena conhecer.
#pensamentosepoesiadaloba
#rutecouto #euleiobrasil #rutecoutoloba
#amoler #literaturanacional
#istabook #igliterario #euleionacional
#ler #bookstagram #romance #lerèvida #kindle #indicaçãodaloba #Amazon

Sarah 22/03/2021

Eu amei esse livro. A leitura é fluída e muito boa. Eu amei o desenvolvimento dos personagens. Eu achei tão linda a mensagem desse livro... Ver o quanto o Senhor esteve ao lado de Rute (uma estrangeira moabita que entrou pra genealogia de Jesus), como tudo foi se encaminhando. Acho que o versículo que pode resumir essa história é "tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus." Deus nos molda no sofrimento.

Um livro na minha casa por Ariane 14/03/2021

Redescobrindo uma personagem
Quem aqui não conhece a história bíblica de Rute? Uma jovem que decidiu seguir sua sogra diante do inesperado, e foi recompensada encontrando o amor e o propósito maior de ser incluída da genealogia de Jesus.
Li essa história há muitos anos atrás, e Rute sempre foi para mim uma das minhas personagens favoritas, e ler tanto a Bíblia novamente e conhecer o livro Rute a Estrangeira, se tornou uma experiência única, totalmente nova! Rute foi desvelada a mim, com dúvidas, medos e sonhos assim como eu.
A escrita da autora é de muito fácil entendimento, e o que mais me surpreendeu foi a perspectiva que ela tomou dentro do que se tinha para desenvolver, afinal trabalhar uma história que já está escrita e que não pode ser mudada (afinal é a Bíblia, kkk) é louvável!
Amei a experiência e com certeza lerei outros títulos da Lycia.

site: https://www.instagram.com/umlivronaminhacasa/
Maria16116 21/10/2023minha estante
História bíblica com cara de romance. Gostaria de ler

Flavia.Marinho 04/03/2021

Apaixonada
Rute era uma menina cheia de atitudes não condizentes com a mulher que se tornou, a bíblia na mistura detalhes de sua criação e eu compreendo que esse livro não real como a bíblia é, mas adorei imaginar que tudo aconteceu dessa maneira.

A história é totalmente baseada na história da Bíblia. Foi lindo, uma experiência única.

Suellen 26/02/2021

A expansão da história de Rute me fez sentir mais como poderia ter sido a sua vida, dei 3 estrelas pq gostei da história, me emocionou e ensinou, mas no início a escrita não me cativou, achei meio embolado a mistura de ponto de vista - mesmo que tenha sido só o de Rute, às vezes colocava um onisciente, ficava um pouco embolado.
Fora isso super recomendo pra quem quer uma história cristã de romance!

Rita.Oliveira 18/02/2021

Perfeito.
Amei esse livro é maravilhoso.
Recomendo a leitura.
Fiquei apaixonada.

Ingrid.Caetano 07/01/2021

Inspirador!
Apesar de já conhecer a história de Rute na Bíblia, o livro traz uma riqueza de detalhes sobre a história que nos leva a meditar ainda mais sobre o amor de Deus, a direção de Deus na vida de Rute, no sofrimento que ela e Noemi passaram.
Um livro pra te deixar mais próximo de Deus.
Já quero ler o próximo da coleção assim que sair (Ester).