Rute

Resenhas - Rute

Beatriz 14/01/2023

Deus e sua soberania
Lindo e tocante!

Em alguns capítulos eu chorei
A história de Rute com sua curas e superações vale a muito a pena a leitura.
Amei a referência dos versículos no início do capítulo.

Podem ler ?

?Escute, filha, é claro que há possibilidade de dar tudo errado, sempre haverá. Mas não podemos passar a vida tomando decisões somente sobre aquilo que é cem por cento seguro. Um dia, você vai querer olhar para trás e saber que tentou desfrutar do melhor, que exerceu a sua fé. Ou então terá uma vida cheia de arrependimentos.?

G.Griz 09/01/2023

Eu amo a história de Rute, o que me levou a ler esse livro. Apreciei muito essa leitura, recomendo para aqueles que amam a história bíblica de Rute.

Thaiany 28/11/2022

Amei a leitura, a autora adaptou muito bem a história, aprofundando mas sem perder o contexto principal e a base. Primeira vez que leio um livro da autora, mas quero ler os próximos da série. Gostei muito mesmo, recomendo?.

Giu Moreira 31/10/2022

Que livro incrível
Um livro que me deu vontade de lê-lo rapidamente em um dia, mas não foi possível, o sono me pegou antes kkkk. Rute foi muito bem escrito, baseado na história da Bíblia, a autora adiciona seu olhar do que ela acha que aconteceu na vida de Rute. Isso sem mudar o que a bíblia diz, porém em uma perspectiva única. Indico muito a leitura. Você conhece um pouco mais de Malon e Quiliom, Elimeleque, Orfa, Boaz e Noemi. Muito linda a forma que foi escrito esse livro. Lerei Ester, certamente.

Ticiane 26/10/2022

Maravilhoso
Fiquei surpresa com tamanha qualidade de história e feliz por ser nacional. Há respeito pela história bíblica e pelos valores que ela traz, Rute e Boaz foram retratados exatamente com o tipo de caráter que imaginei que tivessem.

Achei os personagens bem desenvolvidos, gostei da ambientação e do passado de Rute, acho que fez sentido pra história. Virou favorito e pretendo reler um dia, recomendo demais.

Ytha 24/10/2022

Uma história sobre recomeços
Eu gostei bastante sobre essa visão de Rite e Boaz, essa é uma história que eu gosto bastante na Biblia e é bom consumir mais sobre.

"Porque aonde quer que tu fores, irei eu; e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo será o meu povo, o teu Deus será o meu Deus"

Uma das coisas que eu mais gostei foi sobre ela é o primeiro marido, na Biblia somos apresentados à ela ja viuva e aqui possamos acompanha-la desde sua infância (e a autora arrasou na licença poética para descrever sua história e também de outros enredos paralelos). É uma lição de vida ver essas duas mulheres poderem voltar a sonhar (Rite pode redescobrir-se com um novo amor e Noemi que havia sido consumida pela desesperança ter a chance de ver sua familia se reconstruindo).

A única coisa que eu senti incomodo foi da outra nora de Rute, na biblia não é retratada que ela era mesquinha e egoista (ao menos que eu lembre), e a autora tem todo o direito, até porque ela retratou de uma forma que fez sentido, mas eu não sei, me senti incomodada mas nada que atrapalhou a história que é incrível e eu recomendo.

Anna 15/10/2022

Esse livro merecia diversos comentários ao longo da leitura, mas infelizmente eu estava sem sinal. Mas o fato é que ele veio na hora certa, e me lembrou de ser corajosa. Afinal, até aqui Deus nos sustentou.

AMEI as liberdades que a autora assumiu na hora de adaptar essa narrativa para um contexto ficcional. Amei como ela explorou a relação de Rute com Deus e o foco que ela deu para os momentos em secreto. AMEI a dinâmica de relacionamento que ela trouxe para Rute e Boaz. Ai, amei tudo!

Samara.Berta 07/10/2022

História lindíssima
Muito Linda a história de Rute, tudo o que passou desde pequena até se tornar mãe de Obede só demonstra o cuidado de Deus em cada momento e fase de sua vida.

Livro muito bom de ler, uma página vai puxando a outra e quando vê, já está terminando o livro.

toledorachel 06/10/2022

Fluido
Pensa numa leitura que flui. A história de Rute e Noemi certamente é muito conhecida e atrai a simpatia de muitos, mas nesse livro somos convidados a imaginar "um outro lado de Rute" (e também a nos apaixonar por Boaz). Não tem como falar muito sem dar spoiler, então compra logo esse livro e vai ser feliz!

Vii 05/10/2022

Emocionante
Terminei esse livro e vou ler o livro de Rute na bíblia ?? já li passagens, mas nunca o livro inteiro, esse livro me motivou a ler
Muito bom, a Rute é uma mulher encantadora e cheia de virtudes

Tuka.Souza 03/10/2022

Rute...ja amava seu livro na Bíblia, sua história, suas lutas, seu amor incondicional com a sogra, a ponto de abandonar sua terra em favor de Noemi, mas a escritora, conseguiu transformar esse história bíblica com doçura e encantamento, em um romance puro e verdadeiro.

PCataletra 24/08/2022

Livro perfeito
Conheci romance cristão a pouco tempo e gostei muito,li no Kindle mas vou comprar o físico porque sei que vou querer reler daqui um tempo.

Ruth 19/08/2022

Desvendando a História de Rute
É uma ficção que toma a história bíblica de Rute e constrói o enredo contextualizando-o e peenchendo lacunas. É simples e bonito ao mesmo tempo.
Medica Leitora 19/08/2022minha estante
Esse livro é lindoooo! ???

Raquel 17/08/2022

Fidelidade
Este livro é simplesmente Perfeito! É uma releitura do livro bíblico "Rute", escrito de uma forma tão simples, amorosa e fiel, com o toque pessoal da escritora em detalhes, que não tem como não se apaixonar pelo livro!

Lidy 09/08/2022

Eu amei muito esse livro, ele é perfeito.
?Não podemos ter tudo, mas precisamos enxergar com gratidão aquilo que temos.?