Rute

Rute Lycia Barros

Resenhas - Rute

Ruth 19/08/2022

Desvendando a História de Rute
É uma ficção que toma a história bíblica de Rute e constrói o enredo contextualizando-o e peenchendo lacunas. É simples e bonito ao mesmo tempo.
Medica Leitora 19/08/2022minha estante
Esse livro é lindoooo! ???

Cristiane.Rocumback 20/10/2021

Baseando-se no livro bíblico de Rute, a autora nos insere numa rica história, com vários detalhes, e claro, uma pitada de licença poética. Esse romance sobre a vida de Rute é maravilhoso. Reforça a nossa fé, nos instrui a continuar sendo fiéis ao Deus Altíssimo, orar, louvar e obedecer sua palavra.

Não é um livro curto, mas foi tão envolvente e fluído que li de um dia para o outro.

Vale lembrar que a escrita e diálogos não seguem de acordo com a época (até porque seria impossível saber com exatidão e talvez ficasse massante, na minha opinião), é uma escrita de acordo com os dias de hoje com alguns toques da época...
Renata1004 05/07/2022minha estante
Eu achei o livro muito maravilhoso ??

Mary.Pontes 21/09/2021

Superou expectativas
Uma leitura muito leve, romântica e doce. Amei muito a forma como a escritora reescreveu essa linda história de Rute, trazendo assuntos importantes e personagens cativantes. Me prendeu desde a primeira página, quero ler outros livros da escritora!
Vanessaliteraria 24/09/2021minha estante
Também amei ?

Um livro na minha casa por Ariane 14/03/2021

Redescobrindo uma personagem
Quem aqui não conhece a história bíblica de Rute? Uma jovem que decidiu seguir sua sogra diante do inesperado, e foi recompensada encontrando o amor e o propósito maior de ser incluída da genealogia de Jesus.
Li essa história há muitos anos atrás, e Rute sempre foi para mim uma das minhas personagens favoritas, e ler tanto a Bíblia novamente e conhecer o livro Rute a Estrangeira, se tornou uma experiência única, totalmente nova! Rute foi desvelada a mim, com dúvidas, medos e sonhos assim como eu.
A escrita da autora é de muito fácil entendimento, e o que mais me surpreendeu foi a perspectiva que ela tomou dentro do que se tinha para desenvolver, afinal trabalhar uma história que já está escrita e que não pode ser mudada (afinal é a Bíblia, kkk) é louvável!
Amei a experiência e com certeza lerei outros títulos da Lycia.

site: https://www.instagram.com/umlivronaminhacasa/
Maria16116 21/10/2023minha estante
História bíblica com cara de romance. Gostaria de ler

Fê_Sato 01/06/2024

Gostei
"As tranças bem emaranhadas de Deus, pensei, Ele nunca unia pessoas, unia propósitos."

Gostei muito da leitura.
Achei que a autora criou uma boa história pra Rute.
O livro é uma ficção bíblica, então quem for ler precisa entender que existe uma coisa chamada licença/liberdade poética. Pra poder "costurar" as histórias a autora fez uso dessa liberdade. E aqui entra a minha licença. Nem tudo eu acho que foi desse jeito, mas entendo a linha de pensamento da escrita e tá tudo bem.
Amei a forma como Rute foi crescendo ao longo da narrativa.

Tay 04/06/2020

Um livro rápido, com uma escrita gostosa e fluida. A autora é fiel a narrativa bíblica, apesar de não ser um livro favorito para mim, recomendo como um bom passatempo.

Ju 12/06/2020

Um romance lindo de um dos livros mais lindos da bíblia. Nele a autora nos mostra um enredo simples e esclarece vários costumes da época e nos emociona bastante. É maravilhoso!!

Angel 18/06/2020

Leitura fácil
Aquele tipo de livro que em uma sentada você lê , sem perceber que está lá , mas sem deixar de curtir , se emocionar e tirar lixões para sua vida .

Dicas.Celly 20/07/2020

Livro muito bom que nos lembra o quanto o amor de Deus é imensurável, mesmo quando não tínhamos direito por sermos estrangeiros, ele nos escolheu e nos amou e estendeu a sua misericórdia até nós para que nos arrependessemos.
Tinha muito tempo que não lia um livro da Lycia Barros, que tem uma escrita que nos toca e fala ao coração, e, com esse livro não foi diferente, gostei muito de como ela foi preenchendo a história com fatos da época nos mostrando o quanto ela pesquisou e amei as receitas no final! Recomendo a leitura!

Jessicalpfzn 23/07/2020

Amei.
_É difícil ver aqueles que amamos irem embora sem questionarmos a fé.

Nadav negou com a cabeça.

_Foi muito mais do que isso para mim. Entendi que quando a gente chega ao fim de si mesmo, é porque está no começo de Deus.

May Novais 02/08/2020

O livro de Rute sempre foi meu preferido na Bíblia
Gosto muito da escrita da Lycia, e esse livro não deixou a desejar em nada.
Se quer se aprofundar nos usos e costumes daquela época, e entender mais á fundo no livro de Rute, esse livro é pra você.
Sim, ele tem um pouquinho de romance, mas não tira em nada a beleza do livro de Rute, e em como essa mulher quebrou paradigmas ao cuidar de sua sogra mesmo após a morte do seu marido.

Juuh.Burtterfly 19/08/2020

Rute a estrangeira
Rute uma moabita q conheceu a Deus através de Noemi, e que mudou sua vida por completo preenchendo todas as suas lacunas, não lhe deixando faltar nada. Lindo exemplo de história biblica muito bem trabalhada, fiquei encantada.
Perfeito...

Jessica 29/08/2020

A história de Rute inspira a ser alguém melhor.

Aline A. 23/09/2020

Que gracinha de livro
Eu não esperava gostar tanto desse livro, me surpreendi bastante com a qualidade do enredo!

Estou apaixonada por Boaz e encantada com Rute. Me fez pensar mais sobre essa linda história e em como Deus é perfeito em tudo que faz!

Gostei demais!