Rute

Rute Lycia Barros

Resenhas - Rute

Ni Afonso 05/08/2022

Eu amo o livro de Rute e amei esse livro. Foi tão bom passar esse tempo com esses personagens, aprendemos tanto. Esse livro é tão que parece que tudo aconteceu exatamente assim, é muito gostoso imaginar esses detalhes e enxergar essas pessoas com "gente como a gente" rs.
Maravilhoso!

Medica Leitora 21/07/2022

Uma incrível releitura de um livro tão importante
Rute sempre me inspirou, o jeito como deixou ser conduzida pelo Senhor é lindo, e depois de ler essa obra da Lycia minha admiração por ela aumentou em milhões!!!

Leitura recomendada para todo cristão( e não cristão me arrisco a dizer )

Bru 17/07/2022

Amei
Achei uma delícia ler esse livro, ver essa releitura de Rute com alguns detalhes mais descritos foi muito bom. Me incomodou um pouco a escrita da autora, não sei explicar, mas no geral gostei muito! Amei toda a história, é impossível ler e não dar glória a Deus. Pra mim a história de Rute é uma dás mais bonitas!

Jéssica 11/07/2022

Eu sempre fico meio cismada com histórias fictícias inspiradas em personagens bíblicas, porque existem muitas lacunas que precisam ser preenchidas pelo autor, uma vez que a bíblia é muito sucinta e objetiva em alguns casos, o que demanda muita responsabilidade por parte de quem faz as adaptações.

No entanto, percebemos o compromisso de Lycia em relatar a história de Rute neste livro. Óbvio que ela teve que imaginar muitas coisas que a bíblia não relata, e ela fez isso sem fugir do propósito, com muita maturidade e responsabilidade espiritual. A narrativa de Rute é linda, ela é uma das mulheres bíblicas que eu mais admiro e ler sua história na visão de Lycia foi uma experiência incrível, senti como se estivesse vivendo ali naquele contexto, naquela cultura tão diferente da nossa. Senti uma conexão surpreendente com os personagens que aparecem aqui, a escrita é tão leve e aconchegante, é impossível não notar Deus em cada detalhe.

Fernanda.Marques 07/07/2022

Uma delícia de livro! Um romance cristão envolvente que me captou logo cedo. É uma história bíblica onde já sabemos o final, mas contado de um jeito que parece um filme, vc vai lendo e imaginando a cena. Divertido, dramático, empolgante e bem meloso as vezes, não gosto muito de romance tão romântico e em algumas partes foi difícil imaginar judeus daquela época com tanto grude assim.
Mas autora é muito respeitosa e imaginativa .
Gostei, quero o próximo.

Mente Literaria 13/06/2022

Lindo
A história de Rute é muito inspiradora e emocionante e a autora consegui deixar ainda mais tocante.
Finalizei a leitura com muita vontade de ler a passagem na Bíblia novamente.
Não conhecia a autora, esse foi o primeiro livro que li e já amei a escrita dela.

Mari 02/06/2022

Narrativa brilhante
Foi o primeiro livro que li da Lycia. A narrativa é surpreendente, mostra o esmero da escritora. Amo livros em primeira pessoa.
No entanto, ao longo do livro tem muitos erros ortográficos.

raii.books 24/05/2022

Terminei a história com um quentinho no coração.
Uma história há muito conhecida por todos, mas que a Lycia Barros conseguiu recontar com maestria. É tão incrível a conexão que sentimos com esse livro, a relação entre os personagens aqui e Deus. Sem palavras apenas.??

Mayara.Lucas 20/05/2022

Muito linda essa história
Bom bom ver a história de Rute contada dessa forma... O livra fala sobre amor.. amor da família, amor de homem e mulher e principalmente do amor de Deus!!!

Rafaela1980 03/05/2022

Deus une propósitos ?
Eu sempre amei a história de Rute, primeiramente pelo romance e segundo pela amizade dela com sua sogra Noemi. Eu sempre vi Noemi como uma mulher de testemunho, porque foi isso que fez Rute conhecer o verdadeiro Deus, mesmo vivendo em meio a um povo tão pagão.
Eu amei essa "releitura" da história pelo olhar da Lycia Barros, mesmo sabendo que levou muitos fatos da história para o lado fictício. Foi uma forma muito gostosa de reviver as experiências com Rute, uma mulher que foi encontrada pelo seu Redentor que lhe presentou com seu servo fiel Boaz e a permitiu fazer parte da linhagem do Messias ??

Eduarda2297 30/04/2022

Uma história de amor e fidelidade
Amo a história de Rute e me surpreendeu a forma que a autora escreveu esse livro e mesmo sendo ficção a história aponta o tempo todo para a Bíblia sagrada. Foi bom poder imaginar a trajetória de Rute até o casamento com Boaz. Sua fidelidade e fé em um Deus e um povo que ela nem conhecia, sempre vão me surpreender.

Por fim, uma leitura de fácil compreensão e que vale a pena fazer.

Asenate Brasil 08/04/2022

Que livro maravilhosooooooo!!!! Foi incrível acompanhar os pormenores da história de Rute. Claro que é ficção, especulação a partir do que tem na Bíblia, mas foi impossível não se emocionar e não ver o quanto Deus nos fala mesmo através de uma história tão conhecida como essa de Rute. É um romance cristão que super vale a pena ler.

Queds 02/04/2022

É um reconto do livro bíblico Rute e sua história de Amor e fé.
Superação, resiliência e transformação são elementos que compõem essa narração e nos conta de forma linda e emocionante a história de Rute.
SUPER INTERESSANTE LER A HISTÓRIA DE RUTE DE FORMA DESCONTEXTUALIZADA.

A AUTORA TEVE MUITO CUIDADO E RESPEITO E CONSEGUIU TRAZER ESSA HISTÓRIA BÍBLICA DE UMA FORMA QUE NOS APROXIMA AINDA MAIS DA PERSONAGEM

Carla Gracy Tavares 30/03/2022

Uma viagem
Um romance emocionante que nos permitir mergulhar na intensa história de Rute e ver o cuidado de Deus mesmo em meio a dores e sofrimento.
Quando colocamos o senhor a frente da nossa jornada será sempre possível recomeçar.

marianalimareal 24/03/2022

Gratificante
Esse livro conta a história de Rute, baseado no livro bíblico com mesmo nome.
Gostei da forma como a autora elaborou o passado de Rute, a relação com sua mãe e com o povo moabita. E claro, com sua sogra Noemi.